Chegou meu Kawai Mp4.. Review..

Autor Mensagem
SoulFree
Veterano
# mai/06
· votar


gustavorino
Com certeza, penso tbm q a melhor maneira de testar dois instrumentos, só colocando lado a lado e fazer tudo quanto é teste. Quando vc falou em comparar, pensei somente no timbre de piano e ação, o resto não se aplicaria, pois apesar da finalidade é ser um piano em primeiro lugar, como vc disse, o MP4 é de outra categoria, superior no meu ver. Aliás, quase optei por ele, o problema foi a grana.

Em relação ao sustain, tive uma surpresa, realmente o cara do review estava certo, quando vc usa o pedal e tecla um acorde da 3ª oitava até o C central ( + ou - ), conforme o som vai diminuindo, vc houve um barulho de moeda girado até parar em cima de uma mesa, é discreto, mas ta lá, penso q quiseram emular o efeito q realmente acontece com cordas do piano.

Nas outras oitavas, é bem menor o efeito, acho q por ser freqüências muito baixas e altas. Isso também acontece com o meu contra-baixo e violão. Nunca testei isso em outro piano, então não posso dizer se isto é normal ou não, diz aí. Se levarmos em conta q o carinha q observou o barulho tenha experiência, pode-se dizer q a Yamaha tenha errado na dose de brilho do efeito.

gustavorino
Veterano
# mai/06
· votar


SoulFree

as vezes nas gravaçoes e na emulacao aparece umas ressonancias meio estranhas.. mas isso tbm so se percebe se o cara quer.. o negocio eh ligar na caixa e o som sai legal

crack
Veterano
# ago/06
· votar


Olá malta!

Escrevo de portugal!

Comprei um KAWAI MP4! Esperei apenas 2 semanas por ele, o que me pareceu uma eternidade.
Apaixonei-me por este piano pelas inumeras criticas positivas em relação ao seu desempenho ao nível da acção das teclas e dos sons de pianos acusticos e electricos. Na verdade era mesmo isso que pretendia num piano digital: uma boa resposta do teclado e prazer ao toca-lo acompanhado de bons timbres de pianos.
Tem montes de funções para controlar os timbres e efeitos. Interessante a função de alterar em progressão a velocidade do rotary para os sons de orgãos e o efeito personalizavel da resonancia das cordas quando se suspendem as notas.
A pontuação mais baixa vai para os sons de strings e pads, que podiam ser bem melhores (inferiores ao meu Clavinova CLP-950) mas não pretendo fazer muito uso deles. Tudo o resto pode ser potenciado se ligarmos um PC ao piano e a partir daí o infinito é uma realidade.
Agora só falta comprar uma caixa/mala para o piano. porque transportar 20kg com aquelas dimensões é mt arriscado para a integridade do instrumento.

Por 1250euros (1 604.125 U.S. dollar) julgo ter aqui um piano de qualidade profissional por muitos anos. Não vou comparar com outros modelos tão falados como equivalentes (rd700...) porque nunca os experimentei.

Quando puder coloco aqui uns mp3 em condiçoes, porque estes aqui postados no forum nao favoreciam nada o MP4.

Boa música pessoal!

gustavorino
Veterano
# ago/06
· votar


crack

eu to com umas demos novas.. agora em estéreo \o/ .... ( as outras eram mono ) ... depois coloco no ar

gustavorino
Veterano
# mai/07 · Editado por: gustavorino
· votar


Pessoal.. desculpa uppar o tópico assim.. mas eu tinha prometido e nao botei a demo.. aqui tem uma demo de qualidade do Kawai mp4 que eu gravei pro CD da minha banda.. Não foram adicionados efeitos nem nada..

http://tramavirtual.uol.com.br/mp3PlayerW.jsp?id_musica=201414

E pra quem quiser conhecer nosso trabalho ...aqui tem o resto das musicas do CD..


http://tramavirtual.uol.com.br/artista.jsp?id=24026

Victor_Cavalcante
Veterano
# mai/07 · Editado por: Victor_Cavalcante
· votar


gustavorino


E pra quem quiser conhecer nosso trabalho ...aqui tem o resto das musicas do CD..


http://tramavirtual.uol.com.br/artista.jsp?id=24026




Caramba gustavo, virei fã da sua banda. Gostei bastante do som. Baixo, Voz e Teclados muito bons. Teclado e Guitarra de "Eu não quero descobrir" são muito fodas também.

gustavorino
Veterano
# mai/07
· votar


Victor_Cavalcante

Fico feliz em saber que gostou das músicas!

Em geral o teclado está bem simples.. nada de mais.. mas me preocupei em tocar de maneira que soe bonito mas discreto

Victor_Cavalcante
Veterano
# mai/07 · Editado por: Victor_Cavalcante
· votar


A propósito, todos os timbres são do MP4? Até aquele leadzinho?

gustavorino
Veterano
# mai/07
· votar


Victor_Cavalcante

os unicos timbres do Mp4 são os pianos ... as strings são de um korg trinity.. e o resto é tudo software.. Minimoog, B4II e eletrick piano

Hammond B3
Veterano
# mai/07
· votar


gustavorino

Show de bola velho! Parabéns!

Sem comentarios pros pianos e pra sua banda! ta muito legal.
Coisa de gente grande

A. Cordeiro
Veterano
# mai/07
· votar


gustavorino

Parabéns cara...boa produção..

Mauro Lacerda
Veterano
# mai/07
· votar


Gustavo

Parabéns, velhinho, o som está bem legal, ficou muito bom.
A banda tem tudo pra se destacar, seus teclados estão sutis, mas bem feitos e de bom gosto. E o piano daquela Um Vagabundo ficou bem legal, você segurou com umas variações bem legais, coisa de gente grande mesmo.

Parabéns.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Chegou meu Kawai Mp4.. Review..