Postem fotos de seus Setup´s aqui!

Autor Mensagem
Artref
Veterano
# mai/09
· votar


Cara, esses teclados não estão muito baixos não? Pode ter sido impressão minha, mas acho que se eles estiverem muito baixo pode dar problemas para você, como tendinite, etc...

Não é impressão não, estão MUITO baixos. Seu PSR deveria estar a pelo menos uns 30 cm pra cima. Seu braço que deveria estar a 90º tá lá embaixo, seu pescoço está torto pra baixo (porque os teclados estão baixos) e sua coluna acaba curvando também. Em resumo, tudo errado! Compre uma estante nova e regule essa altura urgentemente.

Fique em pé, com a coluna reta, relaxado, e erga seu antebraço até ficar 90º com braço. Nessa posição, regule o teclado pra ficar imediatamente embaixo dos seus dedos. Você vai ver que a posição é bem diferente do que cê tá fazendo aí. Se você acostumou desse jeito baixo, desacostume. Se você gosta assim, comece a desgostar...rs.

Tô exagerando e fazendo piada, mas é sério man.

levyscarv
Veterano
# mai/09
· votar


Fabio L.
Veterano


nossa velho essa Gallien krueger ta show d+!!

isso é teu?
ta na tua casa velho?

nossa!

ai é som pra jogar o cara pra trás!

heheheh

muito show!!!

mora aqui no brasil velho?
quanto saiu todo esse o conjunto?(1º foto)

muito show velhinho!

parabéns!

tecladoprofusao
Veterano
# mai/09 · Editado por: tecladoprofusao
· votar


Mauro Lacerda e Artref
Não é o primeiro puxão de orelha que me dão quanto a isso... Mas eu simplesmente não consigo tocar com os teclados muito alto. Eu me enrolo, me atrapalho pra trocar os programas, erro notas.. Acaba que vou deixando, vou deixando... Mas obrigado pela dica, vou tentar melhorar essa posição, já tive tendinite (nos pés, por outro motivo) e sei que não é nada bom rsrs... Valeu.

seu pescoço está torto pra baixo
Isso não é do teclado.. É vergonha de foto hehehehe...



Fabio L.
Cara! Que som é esse! Show de bola! Isso deve fazer um estrago bonito...

new-dawn
Veterano
# mai/09
· votar


Fabio L.
Legal G7 é muito bom msm principalmente em pianos

tecladoprofusao
Veterano
# jun/09 · Editado por: tecladoprofusao
· votar


Atualizando a foto do set

http://img36.imageshack.us/img36/2334/imagem011m.jpg

(Droga! Esqueci da escaleta rsrs...)

A. Cordeiro
Veterano
# jun/09
· votar


tecladoprofusao

Cara, esse seu CME é lindão velho!! Deve caber em tudo quanto é aperto hehe...e a G1 alí, vc usa em que?? Parabéns!

tecladoprofusao
Veterano
# jun/09
· votar


A. Cordeiro
Esse CME é minúsculo mesmo, muito prático. E bonitão rsrs.
A G1 eu uso no theremin. Tava pensando da B1, mas quando vi essa eu me empolguei com as distorções hehe...

tecladoprofusao
Veterano
# jun/09
· votar


Ah! Quase que me esqueço...

Mauro Lacerda e Artref
Agora, com essa estante, tá mais alto! Cotovelos a 90°! :)
Valeu pela orientação...

Mauro Lacerda
Veterano
# jun/09
· votar


Meu setup atual:

Alesis QS6.1
Roland D-50
Note poderoso
Fast Track Pro
Cubo WarmMusic para violão (arrasador para Hammonds)


http://www.4shared.com/file/115006091/dea24f69/IMG0097A.html

Scoth_Pr
Veterano
# jun/09
· votar


Mauro

Quantos watts tem esse cubo? dá pra ligar o teclado em estéreo nele? Qual o modelo exato e o preço?

Obs: Vi uns anúncios seus, acho que se você trocar teu setup por um Juno-G vai se arrepender... continua que ta massa assim, eu só trocaria o QS6.1 por um piano digital / controlador.

Mauro Lacerda
Veterano
# jun/09 · Editado por: Mauro Lacerda
· votar


Scoth_Pr


Então cara, o cubo tem 150 W, nunca consegui usar ele além do volume 3 hehehe É uma pancada sonora com muuuuita qualidade, antes eu usava mesa, potência e duas caixas para ficar em stéreo, mas hoje em dia não ligo muito para isso a não ser que seja num lugar enorme e com os pans em 70 % no máximo, não vejo essa necessidade toda de dividir o som (lembrando que o Minimoog, por exemplo, é Mono).

OBS: o cubo tem dois falantes enormes, e duas entradas de instrumento mais uma para mic, mas não é estéreo, o som sai por igual pelos dois falantes.



Em relação a trocar o setup, foi GAS hehehe
Já passou, na realidade fiz um monte de propostas por aí para ver se aparecia alguma coisa tentadora mas não rolou nada. A minha grande questão é saber se dá rolo eu levar VSTs piratas para o palco, tenho esse medo, por isso tinha pensado em um Juno G ou Stage, porque dá para fazer minhas gravações e samplear algumas coisas.

Quanto a trocar o QS por um piano digital: nem a pau Juvenal hehehe

Cara, depois que eu tive o UF8 eu corro de pianos digitais, muito pesados para mim que não sou pianista. Fiz uns testes aqui e nenhuma música que eu toco (fora uns improvisos de Blues, Jazz, etc...) requerem um teclado de 88 teclas.

Eu cogitei uma troca em um SP88 por causa das teclas (saudades das teclas do meu antigo SP76, muito dinâmicas, tanto para pianos, quanto para synth e Hammonds) mas ia ficar muito trambolho para levar, ocupa metade do carro, é pesadão etc...

No final das contas vou manter esse setup mesmo, pensei e pesquisei muito para chegar a conclusão de que esse setup é ideal: o QS eu uso com VSTs para Piano Ac, Elétricos e Hammonds e o D-50 para synths. Tudo perfeito.

Dependendo do caso levo só o QS. Ele aguenta o tranco tranquilo, é um puta synth e eu estou com os cartões Vintage Keys e Vintage Synths, portanto Rhodes, Clavs, Wurlis, Melotrons e Synths fantásticos.

Caso eu queira incrementar, só levar o note e a fast track pro, cabe numa malinha e é levíssimo.

Caso eu queira horrorizar (hehehehe) levo também o D-50 e destruo qualquer lugar com o melhor dos dois mundos - VSTs e Hardwares.

Além do que é muito tranquilo levar só o QS e o note para qualquer lugar, tudo pequeno e fácil de levar, ligo em qualquer lugar em 1 minuto e tenho a praticidade que procurei a vida inteira. Se o note der pau (tenho certeza absoluta que isso não vai acontecer, uso muitos VSTs ao mesmo tempo e ele aguenta tranquilo, nunca usei 40 % do processador ou 50 % da RAM) ainda tenho o QS com tudo do bom e do melhor.

Resumindo: demorou mas acho que não tenho mais motivo para ter GAS, montei algo que quis a vida inteira e está tudo tão bem equilibrado que sinto que não preciso de mais nada. No máximo um Prophet 5 hehehe

tecladoprofusao
Veterano
# jun/09 · Editado por: tecladoprofusao
· votar


Mauro Lacerda

Esse set ficou matador!

Esse cubo é bom pra outros sons tb? Como ele reage com piano, cordas, sints, metais... Tudo?


A minha grande questão é saber se dá rolo eu levar VSTs piratas para o palco
Que coisa feia...
(Opa, deixa eu apagar esses FM8 e Pianoteq daqui rsrs...)

Mas sério... Tem algum free que acha que valha a pena levao ao palco? Tipo Mr Ray 73, Organized Trio, General Piano...

acho que não tenho mais motivo para ter GAS
Duvido! XD
GAS não tem cura!

Mauro Lacerda
Veterano
# jun/09
· votar


tecladoprofusao
GAS não tem cura!

A gente finge que tem hehehehe


Quanto ao cubo, acho ele excelente para todos os sons. Uso um fone AKG muito bom, e quando escuto o som no cubo não percebo diferença. Cara, isso é muito difícil de acontecer, a gente sabe como um fone ressalta certas frequências que se perdem em um sistema de amplificação, perdem-se detalhes...

Eu já aconselhei muita gente a usar cubo de violão acústico, mas ninguém me ouve hehe Basta levar seu teclado em uma loja e testar, nunca tive um sistema de amplificação tão bom, nem com mesa+potência+caixas.

Piano acústico excelente, o Ivory (que a galera as vezes fala que não sai tão bem em PAs) é matador nessa caixa, sabe quando você toca um acorde e fica só escutando o som soar, deixando ele morrer aos poucos, só para curtir o som? Então, é isso.

Com Rhodes (uso o Scarbee VKC) é no mesmo esquema: dá para escutar as palhetas do Rhodes, quando se toca forte a saturação é potente e muito limpa, não sei nem como explicar. Se eu tivesse uma camera legal aqui para filmar com qualidade de audio eu filmava, só para a galera ter uma noção, mas com camera de celular não dá...

Os synths e todos seus harmônicos agradecem o cubo toda vez que eles se encontram hehehe Parece que tenho um sistema modular dentro do quarto hehehe


Agora os Hammonds, ahhh, os Hammonds... Cara, o cubo inteiro vibra, ele olha para mim e fala: meu, obrigado demais hehehe Derrubei um quadro da parede com o cubo ligado no 3 e o VST VB3 rodando. Sério, derrubei um quadro da parede, quase quebrei a janela de tanto que ela tremia, durou quinze minutos até vir o aviso de que se eu continuasse iriam chamar a polícia hehehehe

Perfeito!!!


OBS: vou abrir daqui a pouco um tópico para colocar algumas demos do meu D-50 :)

new-dawn
Veterano
# jun/09
· votar


Mauro Lacerda
Piano acústico excelente, o Ivory (que a galera as vezes fala que não sai tão bem em PAs) é matador...

Kara estou vendo td !!! vc vai voltar para o Mundos dos Vst...

Scoth_Pr
Veterano
# jun/09
· votar


Mauro

E qual o modelo do cubo e valor aproximado? Tô procurando um pra mim....

Obs: Você nunca vai ter problemas levando VST's piratas ao palco. Pode ter certeza que ninguém vai fiscalizar você...

tecladoprofusao
Veterano
# jun/09
· votar


Mauro Lacerda
Agora vc atiçou a minha GAS hehe... Refaço a pergunta do Scoth:
E qual o modelo do cubo e valor aproximado? (2)

Mas e o que perguntei sobre os VST free? Algum que preste?

ThyagoAmaral
Veterano
# jun/09
· votar


Galera falando em GAS to pensando pegar um Controller pra mim de 61 teclas... e to balançado por outro PCR um 800 agora.... e ficaria com o PCR300 junto com o TR76 pra fazer splits e mais controles em tempo real... e um PCR800 pra o JV1010 pensei em um M-Audio, mais ai eu já tem todos os users maps do PCR e posso aproveitar, os drives no PC também... e ai ??? Vale a pena mas um segundo controller no meu set?

Desvio do tópico em cima de de outro esvio...

fábio_soul
Veterano
# jun/09 · Editado por: fábio_soul
· votar


ThyagoAmaral

Um controlador a mais sempre é bom, mas você precisa mesmo de um controlador para usar somente no JV-1010? Usar os timbres dele nas teclas do TR 76 não está resolvendo o seu problema?

No seu lugar, eu pegaria um Axiom ao invés do PCR, por vários motivos:

1- Você já tem um PCR, já conhece a arquitetura, as limitações, e tudo mais. Se pegasse um Axiom, conheceria algo diferente, no mesmo nível de qualidade praticamente. Acho que é mais pela experiência mesmo (ó quem fala... o cara que tem dois Axiom: um 61 e outro 49... hahahahaha).

2- O Axiom tem 4 zonas midi, e, se não me engano, o PCR só tem duas. Dependendo do que você for usar, isto faz uma enorme diferença.

3- Porque eu tenho um Axiom, e tudo que eu tenho é melhor... hahahahahahahahaha

Mas pense bem se vale mesmo a pena investir R$1.500,00 em um controlador, se você precisa realmente. Eu acho uma grana considerável... Às vezes você poderia ir juntando grana para trocar seu TR em um top... M3, MOTIF XS... sei lá... Pensa bem.

Não se esqueça também de pensar no tanto de coisa que você vai ter que carregar: 3 teclados, mais a sua ultra-big-case dos outros equipos... será que você realmente levaria tudo isso toda vez que fosse tocar, ou deixaria o controlador 61 de lado na maioria das vezes? E outra: Você vai colocar o controlador 61 em que suporte?

fábio_soul
Veterano
# jun/09
· votar


ThyagoAmaral

Só outra observação: seu TR 76 com a placa sampler vale mais de R$5.000,00, não vale? Com mais R$1.500,00 do controlador, o somatório seria mais de R$6.500,00, que é praticamente o preço de um MOTIF XS6... Seria só ter paciência para vender o TR 76 por um preço bacana e embracar num MOTIF... Não sei se você curte o MOTIF XS, mas eu acho muito massa para o tipo de som que eu faço... para o seu eu já não sei.

ThyagoAmaral
Veterano
# jun/09
· votar


fábio_soul
Pois é cara... penso nisso também... mas pra vender tá foda... =/

Enfim vamo esperar...

Mauro Lacerda
Veterano
# jun/09
· votar


new-dawn


Já voltei, agora estou nos "2" mundos hehe Sou um cara dinâmico hehehe

Scoth_Pr

Cara, meu irmão toca violão e comprou ele usado por 380 na Teodoro Sampaio, muitíssimo barato, foi meio que um rolo com um cara de uma loja. O preço deve ser um pouco maior por aí... E eu comprei do meu irmão pelo mesmo preço...

O modelo é Acoustic Ampli 210 AC de 150 W. Fala muito o cubo, e é extremamente límpido, potente sem perder a definição. Caiu como uma luva no meu Setup. Mas é pesado hehe

Em relação aos VSTs, foi o que pensei mesmo...



tecladoprofusao

Cara, os melhores VSTs Free que encotrei são de synths, mas com o D-50 não vejo sentido. O melhor VST free de todos os tempos é o SuperWave P8. Fantástico.

Eu não uso Strings, mas lembro de um que acho que se chama VKS Strings, não tenho certeza. É engraçadinho, mas para mim não tem utilidade.

Nenhum VST que já vi de graça tem sons melhor que o QS6.1 com os cartões, então eu nem me preocupo em saber.

Os VSTs que uso são:
Ivory (piano Acústico)
Scarbee VKC (Rhodes, Clavs e Wurlis simplesmente perfeitos, nunca vi nada igual)
VB3 (Hammonds, beeeem melhor que o B4II da Native)
Prominy PCP80 (glorioso CP80 perfeito, imenso mas perfeito)
Add Drums para umas brincadeira com bateria
Crhis Heim Guitar e Chris Hein Bass (guitarra e baixo muito bons e com muitas possibilidades)

Só o básico, objetivo e sem frescura. Tenho o Minimoog, Moog Modular, Prophet V ,CS80 e FM8 para ficar fuçando nos diferentes tipos de síntese, mas não gravo nada e não uso eles ao vivo, é só para brincar mesmo.

ThyagoAmaral
Veterano
# jun/09
· votar


Mauro Lacerda
Quero trocar uma idéia contigo sobre os vst... tu roda tudo stand alone? Ou com algum programa?

A idéia de pegar o outro controller é pra isso também tentar entrar no mundo dos VSTs... =]

Scoth_Pr
Veterano
# jun/09
· votar


Mauro Lacerda

Realmente é muito barato mesmo... Sobre os VST's, estou cada dia mais satisfeito. Hoje veio um tecladista aqui que tem um XP-60 e um SP76, tocou 2 minutos no truepianos, B4 e Eletrik Piano e já tá caçando notebook pra comprar.

Hoje estou com um UF8 + Notebook Dell, mas até ano que vem quero trocar o Dell por um Macbook 13'' e comprar também um Tokai TX-5 Classic.

Thyago Amaral

Experimenta mesmo, mas depois que se acostuma é difícil largar. As possibilidades de timbres são imensas...

Mauro Lacerda
Veterano
# jul/09
· votar


ThyagoAmaral


Cara, eu uso todos os VSTs no Reaper, que é um programa tipo o Sonar ou Cubase, mas muito mais leve e acho fantástico. Nem uso mais o Forte porque no Reaper eu rodo todos os VSTs super tranquilo.

E quando começar a usar vai pirar o cabeção hehehe




Scoth_Pr


Eu só não estou usando VSTs para Synths, por conta do D-50 que supre magníficamente isso para mim. Para todo o resto eu uso VSTs (Pianos AC., Rhodes, Clavs Wurlis, Hammonds). Só isso. Não uso Strings, Metais, nada, só instrumentos de teclas.

Acho que quando se tem um instrumento mesmo a história é outra. VSTs são ótimos, mas se você tem um synth ou um Hammond (ou um Tokai) fica sem sentido usar VSTs para isso. O mesmo vale para piano acústico, Rhodes, etc...

O grande problema é adquirir instrumentos verdadeiros, que são caros... Quem tem grana para ter no setup um Rhodes e um Hammond e um Minimoog por exemplo? São pouquíssimos no Brasil. Então uso VSTs enquanto não tenho os verdadeiros.

Minha intenção é daqui a algum tempo ter um TX5 também, já eliminei VSTs de Synths e aí eliminaria também de Hammonds. Só pianos é que fica mais complicado, acho improvável eu não ter um Ivory e um Scarbee Vintage Keyboard Colection no meu setup, esse VSTs são imbatíveis.

Agora o UF8 é um teclado que eu não teria novamente, cara, é pesado demais hehehe Meu QS aguenta o tranco, embora eu sinta um pouco falta daquele tanto de teclas...

Scoth_Pr
Veterano
# jul/09
· votar


Mauro

Pois é, não vejo a hora de ter meu Tokai Classic, com teclas watterfall e tudo mais... depois é só pegar o lower dele e ter o set completo! Hoje eu uso VST pra tudo, mas quero eliminar o de hammond pra usar só o Tokai, e usar os VST's pra Ac Pianos, Rhodes, Wurlys, Clavs e synths. Vou testar esse Scarbee que você elogia tanto hahaha...

Quanto ao UF8, é questão de amor já, não vivo mais sem as maravilhosas 88 teclas dele hahaha....

Mauro Lacerda
Veterano
# jul/09
· votar


Scoth_Pr


Fiz vários testes com VSTs, coloquei O Elektrik ao lado do Scarbee e percebi a diferença na hora. O Scarbee tem dinâmica, o toque é muito mais macio, o Elektrik não tem um Realese convincente. Se você for de Sampa eu te arrumo o VST, tenho aqui e faço uma cópia tranquilo se você quiser passar aqui para pegar (de grátis, não tou vendendo não hehe). Isso eu falo do VST sem nenhum efeito, mas ele ainda tem um FX dele que é fora de série.

Scoth_Pr
Veterano
# jul/09
· votar


Mauro

O duro é que sou do Paraná hahaha... mas tudo bem, sabendo que você aprovou ele vou procurá-lo no mundo underground. A gente tem que montar um tópico pra explicar pra galera que VST não é um bixo de sete cabeçs, e que pode trazer muitos benefícios se for bem utilizado em palco.

Mumu_tecladista
Veterano
# jul/09
· votar


Ola galera sou novo em participar aki no foro, mas algum tempo eu acompanho de longe as conversas aki.......

parabens por desmacarar o o karinha q tava krendo c passar pelo tecladista do Kleber Lucas(meu xara heheheh)

tb kero postar meu set.......to começando agora....a grana é curta mas a esperança é longa.....

http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom.aspx?uid=11902465582351522231&p id=1243197414116&aid=1243171773$pid=1243197414116

http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom.aspx?uid=11902465582351522231&p id=1243197414116&aid=1243171773$pid=1243197400976

http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom.aspx?uid=11902465582351522231&p id=1243197414116&aid=1243171773$pid=1243197387536

http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom.aspx?uid=11902465582351522231&p id=1243197414116&aid=1243171773$pid=1243197207518

http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom.aspx?uid=11902465582351522231&p id=1243197414116&aid=1243171773$pid=1243197225964

nem sei se podia postar deste jeito........

Mumu_tecladista
Veterano
# jul/09
· votar


Ola galera sou novo em participar aki no foro, mas algum tempo eu acompanho de longe as conversas aki.......

parabens por desmacarar o o karinha q tava krendo c passar pelo tecladista do Kleber Lucas(meu xara heheheh)

tb kero postar meu set.......to começando agora....a grana é curta mas a esperança é longa.....

http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom.aspx?uid=11902465582351522231&p id=1243197414116&aid=1243171773$pid=1243197414116

http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom.aspx?uid=11902465582351522231&p id=1243197414116&aid=1243171773$pid=1243197400976

http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom.aspx?uid=11902465582351522231&p id=1243197414116&aid=1243171773$pid=1243197387536

http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom.aspx?uid=11902465582351522231&p id=1243197414116&aid=1243171773$pid=1243197207518

http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom.aspx?uid=11902465582351522231&p id=1243197414116&aid=1243171773$pid=1243197225964

nem sei se podia postar deste jeito........

tecladoprofusao
Veterano
# jul/09
· votar


Mumu_tecladista
Antes de mais nada, bem vindo ao FCC! Fique à vontade pra tirar dúvidas ou bater um papo com o pessoal. :)

É um WK-3300, não? Eu ouvi umas demos desse teclado e fiquei boquiaberto com alguns timbres. Posta um som seu gravado com ele! E se der, faz um review tb! =D

E tô vendo que vc gosta de PC rsrs... Usa VST?


nem sei se podia postar deste jeito........
Pode sim.

Posso só dar um toque? Evite usar muito "internetês", pur ki aki u pessuau nun goxta muitu rsrs... Creio que vc tenha acompanhado a novela do tecladista_tiago e a continuação dela, o pedro_tecla hehe... Só um toque, valeu? ;)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Postem fotos de seus Setup´s aqui!