Autor |
Mensagem |
Alê Sasa Veterano |
# mar/09 · Editado por: Alê Sasa
· votar
tecladoprofusao
"Vc ainda usa o DX7 pra valer ou só de curiosidade mesmo?"
É o primeiro que ligo no meu set. Tem mais de 20 anos (1987). Meu pai me deu de presente na época. Os timbres estão todos personalizados, portanto, são únicos.
Toco solo nele ou em conjunto como o M3 e GarageBand do Ibook
Liguei o MIDI OUT no IN do M3 e o THRU do M3 no IN do Edirol. Desse modo o DX 7 controla o M3 e os timbres do software do IBook.
A outra conexão foi em relação ao M3:
Liguei a saída MIDI OUT USB do mesmo, na porta USB do Ibook. Desse modo o Korg também controla o GarageBand e o software M1 que veio como Nanokey. (Obs: Só que às vezes quero desligar o MIDI OUT do M3 e não descobri como desativar. No DX 7 é muito simples - MIDI OUT - OFF, mas no M3 só encontro Local On e OFF ou canais 1 a 16. A solução paliativa é desconectar o USB dele quando quero solar com o NanoKey (este controla o garageband e software M1) e ao mesmo tempo utilizar apenas os timbres do M3 com a mão esquerda...)
Na saída Digital Óptica da Placa EDIROL, conectei na entrada óptica do meu MiniDisk.
O NanoKey está ligado na entrada USB do Note. O MIDI OUT da Placa Edirol eu conectei no MIDI In do PC Desktop. Desse modo consigo utilizar também os timbres do PC...
Quanto ao DX 7 ele é muito fácil de configurar quais timbres eu quero chamar do M3:
1º) Posso fazer manualmente digitando no painel do DX 7 o nº do program ou combi que eu quero mudar no M3;
2º) Posso deixar programado cada botão do Yamaha (EX: chamo o timbre nº 02 do DX-7, ele automaticamente dispara o nº do timbre que eu programei para o M3 (1~127);
3º)Posso deixar no modo Normal: aciono o timbre nº02 do DX7 e ele dispara o timbre nº02 do M3 e assim por diante;
4º)Ou deixar no status OFF - Aciono qualquer timbre do Yamaha que não alterará o do M3, mas continuará controlando o timbre que estiver ativo desse último;
5º)Desativo o MIDI OUT do DX 7 para o mesmo servir de LEAD enquanto eu faço a base no M3;
Em suma eu uso ele pra valer e só deixarei de utilizá-lo quando não estiver mais por aqui... (hê-hê)
Abraços
|
Mauro Lacerda Veterano |
# mar/09
· votar
Meu novo Setup: Alesis QS6.1 Roland D50
http://www.4shared.com/file/95203864/1cd48a3b/IMG0042A.html
http://www.4shared.com/file/95204563/17bfb472/IMG0043A.html
http://www.4shared.com/file/95371040/f4e9ba26/qs6-1.html
http://www.4shared.com/file/95370903/bee17272/d50.html
|
new-dawn Veterano |
# mar/09
· votar
Mauro Lacerda quanto vc pagou pelo seu D-50???
|
Mauro Lacerda Veterano |
# mar/09
· votar
new-dawn
Troquei no meu UF8, o D50 estava anunciado no ML por 1500.
|
new-dawn Veterano |
# mar/09
· votar
Mauro Lacerda Troquei no meu UF8, o D50 estava anunciado no ML por 1500.
Nossa kara o Uf8 vale mais do q 1500,00 !!!! mas se esta troka te agrada !!! q bom
|
Mauro Lacerda Veterano |
# mar/09
· votar
new-dawn
O meu nem valia, estava com uns arranhados nas laterais, e tinha que abrir para fazer uma limpeza, os controles estavam falhando. No final eu fiz o melhor negócio que apareceu...
|
Eraques Neto Veterano |
# mar/09
· votar
Sou um papai orgulhoso... heheheheheh
Roland RD-700sx
|
new-dawn Veterano |
# mar/09
· votar
Eraques Neto isso é q set !!! parabens
|
Eraques Neto Veterano |
# mar/09
· votar
Mais um do set...
GEM GK360
Depois eu posto uma do Kurzweil SP2...
|
new-dawn Veterano |
# mar/09
· votar
Eraques Neto os pianos acústicos do "GEM GK360" são os msm do real expander??? então dá para dizer q o GEM GK360 tem bons pianos!!!
|
Eraques Neto Veterano |
# mar/09
· votar
os pianos acústicos do "GEM GK360" são os msm do real expander???
Não!!! Se fossem eu estaria feliz da vida, pois já tive um Real Piano Expander e sei o poder de fogo dele. O GEM GK360 tem pianos legais e na minha opinião, melhores do que os dos PSR da vida. Em contra partida, os outros timbres são destruidores. Tem uns timbres de violões que são espetaculares. As cordas (violinos e etc) são muito realísticos, assim como os timbres de flautas, sax e kits de bateria. Liguei ele no P.A da minha igreja e o bixin falou como gente grande. Estou bem satisfeito...
|
ThyagoAmaral Veterano |
# mar/09
· votar
Eraques Neto Grava uma demo desses violões, cordas, flautas, sopros num geral e algum groove de bateria.
E posta pra gente... em um tópico próprio pra gente descer a lenha... hehehe
|
Eraques Neto Veterano |
# mar/09 · Editado por: Eraques Neto
· votar
Grava uma demo desses violões, cordas, flautas, sopros num geral e algum groove de bateria.
E posta pra gente... em um tópico próprio pra gente descer a lenha... hehehe
hehehehehehehe... Estou doido pra gravar alguma coisa. O que está me faltando é tempo. Vou ver se consigo gravar essa semana...
|
tecladoprofusao Veterano |
# mar/09
· votar
Eraques Neto Sou um papai orgulhoso... heheheheheh
Roland RD-700sx
"É meu, ninguém tasca!" rsrs
Grava uma demo desses violões, cordas, flautas, sopros num geral e algum groove de bateria. [2] Não faz muita firula, não! Pluga ele no PC e toca algo... :)
|
Eraques Neto Veterano |
# mar/09
· votar
Não faz muita firula, não! Pluga ele no PC e toca algo... :)
Com certeza não vou fazer firula.. Não toco, engano.. hehehehe.. Vou gravar essa semana com o GK360. Aproveito e dou uma canja do RD-700sx também...
|
riceira Veterano |
# mar/09
· votar
Mauro Lacerda
D-50 é um que sempre tive vontade de ter... Vai postar algo dele?
|
Mauro Lacerda Veterano |
# mar/09
· votar
riceira
Não tenho como postar, meu PC foi embora na troca pelo QS. Mas entra no Youtube e digita Roland D50 que vai aparecer um monte de vídeos. Cara, esse synth é muito legal, nunca tive um Roland e minha primeira impressão com a marca é excelente...
Vou ver se consigo gravar algo nesse PC horrível que uso para a net, mas acho difícil...
|
new-dawn Veterano |
# mar/09
· votar
Mauro Lacerda auda city!!!!
|
Mauro Lacerda Veterano |
# mar/09
· votar
new-dawn
Cara, baixei o Reaper, que é gratuito e "pesa" 3,4 MEGA, instalei, funcionou beleza. Foda é a placa integrada, mas beleza, amanhã posto umas coisas do QS e do D50.
|
frankbemol Veterano |
# mar/09
· votar
eu só tenho um piano eletrico px-300, e uma escaleta csr 37 teclas ta fraquinho ainda huahua
|
Jeferson Fernandes Veterano |
# abr/09 · Editado por: Jeferson Fernandes
· votar
Galera...
Vamos atualizar meu SET mais uma vez aqui nesta página...
Apresento meu S80 durante apresentação ontem a tarde no Pátio do Colégio (local histórico, lugadouro de José de Anchieta no período colonial) aqui em São Paulo.
http://img21.imageshack.us/img21/5972/s6300288.jpg http://img19.imageshack.us/img19/3774/s6300316.jpg http://img21.imageshack.us/img21/5720/s6300317.jpg http://img19.imageshack.us/img19/7030/s6300375.jpg
Abraço!
|
fábio_soul Veterano |
# abr/09
· votar
Jeferson Fernandes
Simplesmente MARA!!!
Permita-me fazer uma observação que não tem relação com o S80: vi a marca dos retornos (FZ Áudio). Se não me engano é uma marca nacional, que conheci no Congresso Nacional da RCC do ano passado, em Guaratinguetá, e achei simplesmente fabulosa. Na ocasião, os monitores eram no fone de ouvido e os PA's eram desta marca, e o som que deu isso aí lá no Congresso foi simplesmente fabuloso. Você achou bacana os monitores? Os PA's também eram da FZ Áudio?
|
· votar
fábio_soul
Obrigado pelo MARA!!! Você também é muito ajeitadinho... hehehehehehhehehee... Cara... Era tudo FZ Audio, PAs, Monitores grandes, e os individuais pequenos. Já havia tocado com essa marca na Canção Nova aqui em São Paulo... e realmente gostou muito desde então...
Melhor que ela só as D.A.S. da Canção Nova Cachoeira Paulista... Inclusive o Line Array... Os SUBs da batera então.. Aff. lá o som é perfeito...
Abraço...
|
new-dawn Veterano |
# abr/09 · Editado por: new-dawn
· votar
kara só agora me convenci q o som do "S80" é realmente bom!!!! Esta ultima foto até vc fikou de Boka-aberta com o som q estava fazendo no S80 hsuahsuahsuhaushaush
|
# abr/09
· votar
Cara... Estava usando um orgão chamado 4bars... A boca a aberta é detalhes... hehehhe...
|
tecladoprofusao Veterano |
# abr/09
· votar
Jeferson Fernandes Cara... Estava usando um orgão chamado 4bars... A boca a aberta é detalhes... hehehhe...
Por que hammond tem esse efeito? Eu tb faço isso e outras caretas rsrs...
Parabéns pelo set. Brutal. :) E... O detalhe "Yamaha" no Stay ficou legal rsrs...
|
new-dawn Veterano |
# abr/09
· votar
este S80 te m 88 key's??? se tem ñ é meio arriscado usar só uma STAY??? tenho impressão q uma é meio arriscado
|
· votar
tecladoprofusao E... O detalhe "Yamaha" no Stay ficou legal rsrs... Opa.. Uma personalizaçãozinha de leve.. O guitarrista é meu cunhado e trabalhava com Artes Gráficas... Fez na empresa pra mim...
new-dawn
este S80 te m 88 key's??? se tem ñ é meio arriscado usar só uma STAY??? tenho impressão q uma é meio arriscado
É 88 teclas sim, e é bem pesado 24,3Kg... Mais pesado que o S90 e o S90ES... Uso a Stay com ele desde que o adiquirí... Lógico que o ideal seria utilizar 2 pedestais. Bom!! Mas vamos aos fatos.. Tocando de pé a estabilidade é garantida... 100% mesmo.. E olha que ontem com a galera pulando no palco, o palco deu uma balançada legal, o pedestal por consequência também, mas nada de arriscado. Agora!! Tocando sentado o pedestal fica um pouco vulnerável a desiquilibrar pra trás, ou seja na sua direção... É necessário posicionar o teclado bem próximo na base (uso as longarinas grandes), e tomar cuidado para não tomar esbarrões na parte da frente. Sem esbarrar ele nunca vai tombar, por mais que se toque com força e etc... Ele só tende a tombar se tomar uma topada na parte superior frontal (bico). Ele desiquilibra pra trás.. Lógico que antes de usar o Stay eu tentei conhecer o comportamento dele no todo, tanto sentando quanto em pé, testando com cuidado e até forçando as situações (Com alguém sempre segurando o teclado), e realmente pode acontecer um acidente com o teclado muito pesado com a base alinhada no meio da base caso alguém esbarre com o pedestal. Na minha opnião, qualquer esbarrão em um pedestal com um teclado de 88 teclas é arriscado, e apesar das constatações eu não acho isso um mérito do Stay Aluminium... Tanto que tenho um Stay 1300/2 convencional, e ele continua guardado, sem uso... Interessante é que lá na TIMBRES estão todos os teclados de 88 teclas em Stay Aluminium (inclusve em algumas coloridas bem bonitas). Tanto é valida essa avaliação, que o fato de o pedestal ficar com a ponta voltada para a parede, garante a exposição dos teclados sem risco de acidentes naturais.
|
new-dawn Veterano |
# abr/09
· votar
Jeferson Fernandes Hum lega !!! pois é neste teclados de 88 key's sou mais fã das estantes em "X" mas stay é stay !!!!
|
dtplayer Veterano |
# abr/09 · Editado por: dtplayer
· votar
Meu humilde setup. Juno G + Prokeys 88sx controlando uns VSts.
http://img12.imageshack.us/img12/6761/57924123.jpg
|