Qual o melhor Fanton X8 ou Korg Oasys?

Autor Mensagem
fábio_soul
Veterano
# nov/07
· votar


expedifer

Portanto continuará sempre um Korg em matéria de alguns desses timbres e será ultrapassado ate por um "mero" Roland XP por exemplo no piano.

ihhh, cara!!! Conta outra, porque nessa você não me pegou não...

Jeferson Fernandes

Será que dá pro jogar Half Life 2 em rede no Oasys??? rs

Dá, sim, cara, mas aí tem que ter dois OASYS no palco.

t roque
Veterano
# nov/07
· votar


rapidao..
quem aqui ja mexeu ou toco num OASYS pra saber se os pianos dele sao piores q os da roland?

axo q mtos tiram essas conclusoes pelo q ouviu de alguem q ouviu de alguem q ouviu de alguem, etc....

e nao da pra ter uma nocao mto boa de videos na net...

sei lah....

axo q com a tecnologia do oasys da pra lapidar mto bem o som dos pianos dentro dele
e dizer q os pianos nao sao bons eh exagero....

Jeferson Fernandes
Veterano
# nov/07
· votar


t roque

Na minha opnião Orgãos e Pianos não depende muito de síntese... Equalização e efeitos pode ser um diferencial... Mas o que determina qualidade mesmo é a Waveform PCM... Ou seja... O Oasys tem memória o suficiente pra portar os melhores pianos do mercado (se falando em sintetizadores), mas os recursos extras dele não seria um diferencial nos pianos... Falo isso porque tenho um Fusion HD e falo sem medo de errar que ele está na mesma categoria de equipamento que o OASYS... Tá.. Não tem a tela colorida Touchscreen... Mas tem ... blá,blá,blá... Ele veio com pianos comuns, tipo QSX.1, mas totalmente usáveis... Porém a Alesis premiou os proprietários com um pacote de samples da Q UP Arts chamado Holy Grail Grand Piano, que tem pianos fabulosos... Fora de série... Mas eles não são fabulos por serem do Fusion ou do Oasys... A vantagem desses dois teclados é a de apenas ter memória suficiente para armazenamento e para fast load de Ondas PCMs maiores... No caso do Fusion esse pacote foi implementado na PCM ROM e não no HD...

Abraços...

wilson yano
Veterano
# nov/07
· votar


Ola pessoal, sou eu novamente com minhas duvidas.
ja que o assunto e FANTOM X8, alguem pode me dizer se esse teclado ficara ultrapassado, digamos...daqui uns 2 ou 3 anos.
nao entendo nada disso, por isso a pergunta.
grato pessoal.
Abraços

Raphael cox
Veterano
# nov/07
· votar


Olha,
ultrapassado daquia 2 ou 3 anos eu acho que nao, porque você tem muita possibilidade de expansão e etc...agora

daqui a uns 10 anos, acho que vai estar, como qualquer outro teclado que seja fabricado hoje , daqui a 10 anos teremos novas tecnologias, novos formatos de ondas, etc...

Agora se você comprar hj e estiver satisfeito, não tem pra que você trocar ele por outro, a não ser que bata um G.A.S em você


veja o exemplo do XP, é um ótimo teclado, foi muito caro na epoca e ainda mantem um preço relativamente alto, o Xp80 é perto dos 4500...

tudo passa, mas se você estiver satisfeito, nao precisa trocas

wilson yano
Veterano
# dez/07
· votar


Pois e, havia postado uma mensagem em um outro forum dizendo que estava pensando em comprar um fantom x8, mas pesquisando aqui no cifraclub, vi que ele foi lançado em 2004, isto e, ja fazem 3 anos.
E por incrivel que pareça, seu preço não cai !

Raphael cox
Veterano
# dez/07
· votar


wilson yano
Seu preço caiu um pouco, de 12mil...para uns 10 mil, mas o preço so cai mesmo quando a roland lançar o seu novo top de linha,ai o Fantom caiu mais um pouco, nao muito

Abrç

wilson yano
Veterano
# dez/07
· votar


Ola pessoal, alquem pode me dizer se o Fantom vai sair de linha mesmo???
Vi uns comentarios...sera verdade?
Abraço

Raphael cox
Veterano
# dez/07
· votar


Tipo..vai sair de linha o Fantom X, paraa chegada do novo Fantom...mas nao sei quando...mas nao se preocupe...se quiser esperar, tudo bem....mas se nao pode comprar ele com certeza

JeffersonX
Veterano
# abr/08 · Editado por: JeffersonX
· votar


Passado esse tempo, hoje com a Cakewalk adquirida pela Roland e Fantom G lançado, seria hoje um concorrente a altura do Oasys? E o Motif XS? Dá pra brigar também?

Uma coisa que admiro na Korg é a tecnologia. Ela lança um teclado com um poder de fogo bem grande e fica alguns anos sem lançar algo muito novo sem nenhum problema...

yurikat
Veterano
# abr/08
· votar


Passado esse tempo, hoje com a Cakewalk adquirida pela Roland e Fantom G lançado, seria hoje um concorrente a altura do Oasys? E o Motif XS? Dá pra brigar também?


Nem em sonho...
Fantom G concorre com o Motif XS, q por sua vez concorre com o Korg M3.

Eu prefiro o Motif Xs q na minha opinião foi o workstation q mais inovou comparado a geração antiga, mas o M3 está conquistando meu coração de tecladista. Por outro lado o Fantom X.2 (G) me decepcionou muito.

O Oasys ainda é de outro mundo...
Falou

Jeferson Fernandes
Veterano
# abr/08
· votar


Galera...

A pegada do Oasys não é a questão de ser lançamento, tecnologia de ponta ou coisa do tipo. O Oasys está em uma categoria que eu chamo de "Full Featured"... Nessa categoria eu só conheço o Oasys e o Fusion HD. Talvez se a Ensoniq tivesse no mercado ainda, estaria colocando equipamentos nessa categoria, haja visto equipamentos como o excelente ASR-88.

Então não podemos comparar Workstations "Romplers" por mais novo que seja com nenhum full featured. Motif XS, M3, K2600, Fantom-G, são todos baseados em síntese PCM "Pulse Code Modulation", que é a utilização de samples processados por filtros, DSPs e processadores de audio. Essa é a síntese que processa timbres em todas essas máquinas... Diferente dessas sínteses, normalmente tecladistas mais estudiosos e exigentes compram equipamentos com síntese dedicada (VA, PM, FM) e por aí vai... Esses teclados full featured combinam em sua arquitetura todos esses tipos de síntese. O Fusion possui às 4 citadas, e o Oasys possui 3 delas. Além de possuírem mais DSPs e poderosos processadores Coldfire, essas máquinas fazem a distribuição de polifonia por síntese. Além disso possui recursos de produção em larga escala, tanto na disposição física como canais, inteface, como em processamento digital. Por exemplo, não baseia-se em flash memory para READ/WRITE data, não usa FULL MEMORY LOAD na MAIN Store. Usam HDs, que permitem uma comunicação via BUS muito mais eficiente e rápida, onde podem carregar somento o que é requisitado "praticamente em tempo real", não disperdiçando memória, diminuindo o tempo das operações. Esse tipo de arquitetura favorece muito também a utilização do Sampler. Resumindo... Só é possível comparar uma máquina Full Featured com um Rompler comum, se soubermos de forma precisa destacar recursos dessas máquinas poderosas que sejam coerentes com os recursos de rompler comum.

Abraços.

Jeferson Fernandes
Veterano
# abr/08
· votar


yurikat
Por outro lado o Fantom X.2 (G) me decepcionou muito.

Pô Yuri... Deixa de recentimento pow... hehehehehehehehehe...
Bom... Ainda não ouvi os timbres dele, e não vi nenhum na minha frente... Vamos deixar ele chegar no Brasil pra gente ver qual que é a pegada dele... Lembro quando víamos o MOTIF XS por fotos... Só falávamos que era feio demais, e metíamos o pau por não ter mais possibilidades de expansão PLG... Quando chegou no Brasil a história foi outra... Totalmente diferente...rs

Abraços...

JeffersonX
Veterano
# abr/08
· votar


yurikat
Isso que fiquei de cara. O Motif XS evoluiu muito em relação ao ES. Parece estar muito bom.
Ainda não digo muita coisa a respeito do Fantom G porque vi poucas ciosas sobre ele. Até no site da Roland não tem muita coisa. A demo dele pareceu muito interessante, mas não me agradou muito. E vi outras demos no Sonicstate.com e achei ridículas as demonstrações. Acho que falta um cara bom para demonstrar os produtos da Roland. Só Jordan Rudess mesmo que teve a manha de apresentar os produtos, como o V-Synth e VP550 hehehe

E me tira uma: seria o Korg M3 o substituto do Korg Triton Extreme?

Até mais.

yurikat
Veterano
# abr/08
· votar


JeffersonX
E me tira uma: seria o Korg M3 o substituto do Korg Triton Extreme?
Sim, o M3 é o mais novo Workstation Top da Korg.

Realmente o Fantom G não está impressionando... mas pode ser q isto mude, a melhor maneira de avaliar um teclado é testando, temos q esperar o Fantom G chegar no Brasil...

Falando em teste, quando testei o Motif Xs foi paixão a primeira vista, os timbres são muito superiores em relação ao ES, q já era a minha preferência em relação ao Fantom X e Triton Extreme.
Sem falar nas novidades, como por exemplo o Remote Control e a total integração com o Cubase - isto é uma mão na roda para quem gosta de sequenciar...
Falou

JeffersonX
Veterano
# abr/08
· votar


yurikat
Com certeza. Vamos esperar chegar e aparecer mais demos.

Falando nisso, eu acho que finalmente a Yamaha venho com muita força nos sintetizadores. Acho que ela antes estava um pouco pra trás em relação as outras. Agora acho que a briga ficou mais feia hehe
Inté

yurikat
Veterano
# abr/08
· votar


JeffersonX
Cara a Yamaha se destacou em relação aos seus concorrentes com o surgimento da linha Motif. Como gosto de Gospel Music, acho q uns 70% das bandas usam Motif no seu set. Todo DVD desses caras (Fred Hammond, Jamal Hartwell...) tem um Motif. Nos outros segmentos da música é a mesma coisa, o motif classic foi o mais popular na época, depois o Es e agora o Xs.

Mas tudo isto é "achometro" e opinião pessoal
Falou

Artref
Veterano
# abr/08
· votar


Um Fantom X está para um Oasys assim como um Astra está para uma Ferrari. Não há nem como comparar. A pessoa que sequer pergunta qual é melhor está realmente muito desinformada na minha opinião.

O Motif XS eu nunca testei a fundo, mas ele anda aparecendo em vários shows. Pena que a Yamaha ainda tem filme queimado por aqui.

yurikat
Veterano
# abr/08
· votar


ele anda aparecendo em vários shows
É exatamente isso q quis dizer , parece q todo mundo está usando Motif

Ken Himura
Veterano
# abr/08
· votar


Oasys + SonicCell = Imbatível.

pomtwo
Veterano
# jun/08
· votar


cara o oasys eh um lixo de teclado .. primeiro que ele tem de tudo , deixando assim o tecladista bem preguiçoso , o oasys tem sim um piano horrivel eu tenho um site com demos de pianos todos os pianos do mercado tocando uma mesma musica e dos que se portou melhor foram o ensoniq zr 76 e os motif .. os roland seguidos e os korgs quase na ultima posiçao , vencidos ate pelos teckniqs .. sei la eh uma questao de gosto vc nao vai comprar um oasys pra fica fuçando nas coisas dele , vc vai compra-lo pra tocar , entao o que adianta o bicho ter tanta coisa se nao tem timbres bons .. suponhamos que vc acaba de comprar um oasys e sua banda tem apresentaçao naquele dia .. vc leva o oasys ainda cru e ele faz feio ,... entao nao adiantou nada .. ja os fantom de fabrica o bicho ja eh bom , mexido entao ... mais ainda fico com yamaha que sao parceiros e tanto , nunca me deixaram na mao , e na minha opiniao korg so eh bom pra uma coisa .. os orgaos , tirando isso pode jogar o resto fora isso na minha opiniao , agora em orgaos o bicho eh terrivel ..
a roland ta crescendo muito e korg parece que estaciona as vezes.. lancam teclados carissimos e nao melhoram o piano eu nao sei por que ..

Scoth_Pr
Veterano
# jun/08
· votar


Ken himura

Oasys + SonicCell = Imbatível.

Eu prefiro:

Macbook PRO (C2D 2.4, 200 de HD 7.200 rpm e 4G de RAM) + Native instruments KOMPLETE 5, EWQL Complete Composers Collection, Nexus, Sample logic elements etc... Tudo controlador por um CME VX8.

E tudo por metade do preço do OASYS.

Só pra provocar...

Artref
Veterano
# jun/08
· votar


pomtwo

E pensar que eu estava perdendo meu tempo respondendo sua mensagem...

Valeu cara, você me fez rir bastante num domingão entediante.

Aleciano Fuckin Roses
Veterano
# jun/08
· votar


"mais ainda fico com yamaha que sao parceiros e tanto , nunca me deixaram na mao"

A onda deles é essa, voltada tanto para iniciantes como para profi... pode ver q os melhor teclado pra quem tá começando são sempre yamahas.

yurikat
Veterano
# jun/08
· votar


Aleciano Fuckin Roses
Ponto pra Yamaha cara, toda empresa faz de tudo para q o cliente tenha uma certa "fidelidade" para com a marca. Um exemplo é a Danone, ninguém fala q vai comprar iogurte, todo mundo diz que vai comprar "danone, mesmo q esteja se referindo a um iogurte da nestle.

A yamaha é extremamente competente quando se trata de marketing, isto fica claro quando analisamos o fortissimo programa de endosser da mesma.

Eu mesmo comecei com um Psr da vida, fui pra alesis, korg... e agora estou querendo comprar um Xs, o motivo desta volta é q o Xs além de ser um ótimo workstation tmbm possui um preço muito atrativo.
Outro motivo, um pouco banal confesso, é que sempre me inspirei em artistas como o Fred Hammond (endosser da Yamaha desde a época do Motif Classic), Jamal Hartwell (que só usa Motif), Ivan Lins (tmbm endosser da Yamaha) entre outros. Isto faz com q eu tenha uma certa "satisfação" em possuir o mesmo equipamento que esses caras possuem.
Claro que não sou ingênuo, sei q esses caras não usam apenas produtos Yamaha na produção das suas músicas, mas uma coisa é fato, todas as vezes que toco em um motif tenho a sensação de estar escutando aquele puta timbre, daquela maravilhosa música do meu artista preferido... e isso faz com q eu tenha ainda mais vontade de adquirir um Motif.
Pode ser um motivo besta, mas acontece comigo e com muita gente... e é claro q a Yamaha sabe disto!
Falou

fábio_soul
Veterano
# jun/08
· votar


pomtwo

mais ainda fico com yamaha que sao parceiros e tanto , nunca me deixaram na mao

É mesmo, né cara... Yamaha PSR-620 dá pau em tudo que é teclado, né? Filé...

yurikat
Veterano
# jun/08
· votar


fábio_soul
Puts, eu não tinha lido o comentario do pomtwo, realmente o Oasys é uma porcaria - huahuahuahua

expedifer
Veterano
# jun/08
· votar


Ken Himura
Oasys + SonicCell = Imbatível.

Pelo menos o sonic-cell já tá no Br e pagina da Roland e ate o manual:

http://roland.com.br/roland/produtos/414

Foto
http://img407.imageshack.us/img407/8987/soniccellgdjo3.jpg

especificações
http://img255.imageshack.us/img255/8315/soniccellnt1.jpg

klautma
Veterano
# jun/08
· votar


eu vi um korg oasys numa loja aqui no recife..
logo de 1º tu fica pelo menos 2 minutos procurando onde muda o timbre..
kkkkkkkkkk
cara e muita maquina..e a roland ainda nao tem nada pra compar..
pra vc ter uma ideia...pega os videos de demostracao dele..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual o melhor Fanton X8 ou Korg Oasys?