Qual o melhor Fanton X8 ou Korg Oasys?

Autor Mensagem
JEHAN
Veterano
# dez/05


Qual o melhor Fanton X8 ou Korg Oasys?

Principalmente em relação aos timbres e sequenciador

Abraços!

kevinmoore
Veterano
# dez/05
· votar


Pelo o que ouvi o Fantom tem timbres melhores...
mas só dá pra saber tocando no dois...
mas são bem diferentes... aliás o Oasys é bem mais caro, e de tecnologia teoricamente superior!

Mas difícil dizer certamente sem ter os dois!
Se quiser me dar os dois, eu testo e te digo ahuahuah

fernando tecladista
Veterano
# dez/05
· votar


eu acho qe daria pra comparar o fantom com o triton e uma briga boa entre estes dois

se a roland tivesse algum teclado com o mesmo processo de sintese tudo em software daria pra comparar com o oasys

quanto ao oasys acho que alguma nave alienigena deixou este teclado por aqui, ainda está caro talvez pelo frete de outro planeta ser coisa de outro mundo e o teclado também

affcl
Veterano
# dez/05
· votar


clavia nord eletro!

Theo22
Veterano
# dez/05
· votar


clavia nord eletro!
Sem comentários sorbre esse sintetizador...

Qual o melhor Fanton X8 ou Korg Oasys?
Certamente o Oasys né.... sem dúvidas, qualidade dos processadores de efeitos, recursos que oferece,~ampla variedade de edição.

Sou fã do Fantom X8, e é um sonho meu, prefiro ele até que o Oasys, mas o Oasys poem o Fantom X8 no bolso.

Alias meu sonho é um Xk Evolution ou BX3 da Korg

ALL Produções
Veterano
# dez/05
· votar


Qual o melhor Fanton X8 ou Korg Oasys?

Eu ficaria com o MOTIF ES8. Questão de gosto apenas.
Acho que dos 3 é o mais completo.

Raphael cox
Veterano
# dez/05
· votar


Sao teclados diferentes, o Oasys é pura tecnologia de sons, edição e o que voce possa imaginar, é o mais potente em tecnologia. O fantom é workstation da roland mais avançado, tem (na minha opniao) os melhores timbres do mercado e varias ferramentas de sequenciador,edição,mixagem...mas tecnologia como o Oasys nao tem...apesar disso, acho o fantom melhor...

Felipe Guilherme Ruffato
Veterano
# dez/05 · Editado por: Felipe Guilherme Ruffato
· votar


Sem dúvida que é o OASYS, em tudo , timbres, recursos, e etc etc.

Só pra lembrar os que não sabem, o Korg Karma é um lendário teclado famoso por seus sons sintetizados, performances em tempo real e etc... O Korg Oasys é comparado a 4 karmas, ou seja, 4 vezes o poder de sintetização do korg karma, isso é muita coisa, sem falar nos timbres. Não sei quem viu os vídeos do Workshop do Oasys, o cara faz uma coisa que simplesmente é demais, ele toca um violão no teclado, fazendo até as palhetadas.

E outra coisa, timbres nestes teclado não contam tanto embora sejam ótimos, pois o poder de sampleamento dessas workstations é "o que há"

Se vcs tiverem duvida do que estou falando confiram aí

http://www.karma-lab.com/vp/klvp.html?playID=19

são vários os vídeos, demora um pouco pra abrir, mas vale a pena ver

Raphael cox
Veterano
# dez/05
· votar


ja vi os videos, esse teclado é bom para sons de sintetizador mas perde feio em timbres de piano comparado ao fantom....

korgman
Veterano
# dez/05
· votar


Olá Raphael,

Entretanto o KARMA nã é um sampler workstation, como seus primo Triton Studio e Extreme.

Quando se compara o Fanton com os triton aí a briga é de "cachorro grande!!"

Áureo Galli

Raphael cox
Veterano
# dez/05
· votar


korgman

pois é foi o que eu disse la em cima

Sao teclados diferentes, o Oasys é pura tecnologia de sons, edição e o que voce possa imaginar, é o mais potente em tecnologia.

a roland ainda nao tem um teclado no nivel de tecnologia do oasys....

Felipe Guilherme Ruffato
Veterano
# dez/05
· votar


Raphael cox

Ta ele pode até perder nos timbres do triton em piano, mas é só vc samplear um píano que vc quiser e pronto vc detona o fantom facil facil

korgman
Veterano
# dez/05
· votar


Olá Felipe,

Como ja bem sabe, tanto o Korg Triton como o Fanton são samplers. Sendo que cada um possui suas próprias livrarias sampler, inclusive pianos claro!!!.

Por isso não vejo porque o Fanton seria superior a ele neste quesito.

Acho que tomando a ferramenta sampler como comparativo, utilizar um ou o outro daria no mesmo, o que vale sim são as diferenças que computam o conjunto de ambos, citadas pelos amigos de forum deste tópico.

Valeu
Áureo Galli - Suporte SAc Korg

JeanCarlo
Veterano
# ago/06
· votar


Se estamos falando de dois músicos com completo domínio sobre os instrumentos, Korg! Praticamentetrocaram o teclado alfabético pelo musical!!! Vai depender do operador, pq a maquina é fora de sério. Não que o Roland não seja, mas...

leond
Veterano
# ago/06
· votar


Apenas para constar que o OASYS ganhou tanto do fantom como do MOTIF na ultima MIPA em 2005 em Frankfurt como o melhor workstation.

eis o link:
http://www.musitec.com.br/revista_artigo.asp?revistaID=1&edicaoID=166& navID=1408

kseven
Veterano
# ago/06 · Editado por: kseven
· votar


Só para constar: o Oasys nao é teclado de palco (é gigante do tamanho de uma mesa) e sim de estudio. Alias 90% de suas funçoes sao para estudio e gravaçao (sintetizador, gravador, sampler, editor midi, etc) . Impossivel ficar carregando ele de lá pra cá e nem há Case do tamanho dele. E nem se pode ficar carregando um teclado de mais de 30mil por ai. Por isso é chamado de Workstation (estaçao de trabalho). Coisa que ate os VA7, Triton, Fantom, PA1X, etc, tb sao chamados mas de poder absurdamente menor (ate servem pra estudio).
Por isso nada de comparar o Fantom ou mesmo Triton Motif com ele.

Gleyson
Veterano
# ago/06
· votar


Putz levar um Oasys pro palco é foda!!!!
Imagina se um bêbado esbarra na estante ???? Dá até arrepios..

Bob Wilson
Veterano
# ago/06 · Editado por: Bob Wilson
· votar


O Jordan Rudess leva o dele, mas eles tem roadies, tem meios de transporte para isso. E outra: eles não vão tocar num bar para 30 pessoas aonde 20 estão bêbadas, hehe

Eu acho uma pena a Korg do Brasil trazer somente o Oasys de 88 notas, o de 76 eles não importam.

The Illusionist
Veterano
# ago/06
· votar


Sem dúvidas Oasys !
Atualmente ele é o teclado top do momento !
Não tem como comparar !
É igual comparar uma brasília a uma ferrari xD

leond
Veterano
# ago/06
· votar


putz vc chamar o fantom de brasília eh exagero hein? Vamos dizer que o fantom x estah para um vectra 2007 totalmente equipado e o OASYS para ferrari F430

SnOOpeR
Veterano
# ago/06
· votar


Amigos...

Gosto é que nem nariz. Cada um tem o seu e pronto.
Se esses comparativos entre "melhores" e "piores" se restringirem a gostos pessoais a discussão não termina nunca. Porque o XZKY-1000 tem o piano mais realista, ouporque o PWT-01 tem os melhores hammonds, nada disso determina qual o melhor - pois como já disseram acima, com a popularização dos samples isso se torna superável.

O que devemos avaliar, neste caso, são os quesitos puramente técnicos: polifonia, teclas, efeitos, síntese, opções de edição, controles e etc. E levando tudo isso em consideração o OASYS simplesmente é o melhor. Mesmo que todos os seus timbres sejam mais feios que qualquer PSR, tecnicamente ele é o melhor.

The Illusionist
Veterano
# ago/06
· votar


Disse tudo Sn00per xD

Mas poxa !
O oasys tem tanta coisa nele que poxa...
E fora do normal

gustavorino
Veterano
# ago/06
· votar


Qual o melhor Fanton X8 ou Korg Oasys?

PSR-3000

The Illusionist
Veterano
# ago/06
· votar


PSR-3000

sausahuahauhsauhauauhauhahsu xDDDDD
looooool

piolho fofo
Veterano
# nov/07
· votar


o OASYS tem um HD, certo?

tem como eu instalar nele o Guitar Rig 3 e o Absynth 4, pra não ter q levar um notebook pro palco?

desculpa se falei besteira

fábio_soul
Veterano
# nov/07
· votar


piolho fofo

Não sei não, cara, mas quando eu comprar o meu, certamente vou querer instalar um joguinho de corrida, ou de damas pra jogar enquanto o guitarrista estiver solando...

hauehuaehuaeh

fábio_soul
Veterano
# nov/07
· votar


Ah! Só pra constar, belo tópico...

expedifer
Veterano
# nov/07
· votar


O Oasys por mais que seja um "monstro" tecnológico além de um paraiso das edições, e muito...mas muuuuito mais completo em edições de midis que um Cakewalk, Sonar e Encore JUNTOS (além de ser um super-sintetizador com super-efeitos), seu processador é absolutamente o mesmo que o da linha Triton e PA1/2X, porem com muito mais recursos e efeitos, onde não por isso fará milagres nos timbres de pianos e cordas entre outros. Portanto continuará sempre um Korg em matéria de alguns desses timbres e será ultrapassado ate por um "mero" Roland XP por exemplo no piano.

Já nos outros tipos de timbres que a Korg domina ou é boa como metais, orgãos, sopros, etc ou mesmo para montagem de midis como baixos, baterias, sintetizados, etc, ai ninguem supera a Korg, mais ainda um grandioso Oasys.

Jeferson Fernandes
Veterano
# nov/07
· votar


fábio_soul

Não sei não, cara, mas quando eu comprar o meu, certamente vou querer instalar um joguinho de corrida, ou de damas pra jogar enquanto o guitarrista estiver solando...

hauehuaehuaeh


Putz... Quase caí da cadeira quando li isso... hehehhehee...
Será que dá pro jogar Half Life 2 em rede no Oasys??? rs

Daniel.m
Veterano
# nov/07
· votar


Será que dá pro jogar Half Life 2 em rede no Oasys??? rs


No OASYS, dá pra colocar até eu lá dentro!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual o melhor Fanton X8 ou Korg Oasys?