OMB, o que vocês acham...

    Autor Mensagem
    sarpa
    Veterano
    # fev/04


    Olá pessoal, venho aqui discutir um assunto meio polêmico: O que vocês acham da O.M.B? É correto pagá-la? Ela faz a fiscalização correta? Será que estamos só perdendo dinheiro?

    O pianista
    Veterano
    # fev/04 · Editado por: O pianista
    · votar


    E que assunto polêmico. Mas como estamos em um país democrático, verdade seja dita e feita. A OMB é um monópólio de pessoas ligadas a altos cargos do poder público. Fica óbvio que existe desvio de dinheiro e nehhuma preocupação com o verdadeiro sentido desta Ordem.

    Dessa forma, pagando a anuidade, qualquer leigo ou ignorante pode se tornar um músico. É uma vergonha isso para os músicos brasileiro.

    Entrem aqui:

    [url=http://www.ouvirativo.com.br/textos/omb.htm
    ]http://www.ouvirativo.com.br/textos/omb.htm
    [/url]

    Reportagem de abril/2002 mas haverá de comprovar o que falei. Há anos que se luta para uma melhora desta Ordem e creio que ainda irá demorar para se conseguir algo mas devemos fazer algo.

    A quem interessar:
    http://www.ombsp.com.br/index.htm

    sarpa
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    O pianista, concordo com você!!!
    Já sou à quase 3 anos "sócio" (ou sei lá o que) da ordem dos músicos, e todo esse tempo, nunca ví a cara de nenhum fiscal... Num sei nem que cara tem esse bicho... É complicado. Isso precisaria de uma melhoria, com certeza, e muito rápido...

    Um grande abraço,
    Juninho Sarpa.
    www.juninhosarpa.com.br

    Lela
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Sarpa,
    estamos só perdendo dinheiro!!!!

    abirex
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Olha, ainda não tenho a minha, estou pensando em fazer, porém aqui é 200 reais pra fazer a carteira, po, isso chega até a ser caro, se o cara está começando mesmo se fode. Mais o pior é saber que eles não ajudam em nada, e todos os integrantes da banda tem que ter. meu, tem muita gente que toca bem pra krama e não tem carteira da OMB, e muita gente que não toca nada e tem a carteira, acho que deveria ser uma coisa mais organizada.

    um abraço

    The Pianist
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Cara eu só naõ tiro pq falta grana!
    Se fosse só uma pquena taxa pra tirar eu tirava mais todo ano tem que pagar uma grana!

    PikChu
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    mas oq eh a OMB?
    e pra q tira?

    Carlos Sesti
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    OMB (Ordem Dos Músicos do Brasil) axo
    é um orgão """a favor""" dos músicos,
    e tirar, é a carteira de registro, mas é mó ladroera....os proprios musicos profissionais, tipo rafael bittencourt disse num workshop aqui, nao vale nada, pois nao ajuda em nada, so rouba, era pra funcionar como um orgão pra protege os musicos, esse negocio de direitos e tal, ....ahhh sei lá....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a OMB, o que vocês acham...