CAMPANHA para o fim dos tópicos inúteis no fórum de teclados

Autor Mensagem
ALL Produções
Veterano
# dez/05


Pessoal,
sei que corro o risco de ter meu tópico fechado - e se eu perceber que o tópico está tomando outro fim, eu mesmo o fecho - mas lanço aqui um desafio. Ora, é inconcebível ver tópicos repetidos tendo a BUSCA a nossa disposição, ver uma enxurrada de perguntas idiotas (e eu não estou falando dos membros que tem dúvidas básicas) além de posts agressivos e ofensivos. Até quando teremos isso ?

Duvido - pelo menos até o final do ano - deixarem de criar tópicos inúteis, bobos e imbecis ! Duvido ! Será que os membros autores destas façanhas coneguirão realizar tal proeza, de postarem apenas coisas condizentes com o tema do fórum ou do tópico pelo menos até o final do ano ? Será que conseguem ?

DUVIDO !

P.S.: quem não pratica este tipo de coisa, sinta-se isento.

gustavorino
Veterano
# dez/05
· votar


voce já inaugurou a campanha com o propio topico.... ehhehe

Zoeira.. Concordo contigo.. Tem muitos topicos repetidos.. O pessoal em vez de usar a busca vai direto criando topico!

ALL Produções
Veterano
# dez/05
· votar


gustavorino

Po, fala sério. Além do problema da não utilização da BUSCA, o que tem de tópico inútil com questões ridículas e disputas infantis num tá escrito.
Pelo que sei, o OT é pra isso...

Fala sério...

gustavorino
Veterano
# dez/05
· votar


sou mais de fazer o Experts Brazillian Keyboard Forum. ;p

kevinmoore
Veterano
# dez/05
· votar


tudo que tenha as palavras: forró, style, PSR, calypso, partitura, midi, e afins deverião ser fechados no momento em que aparecerem

kevinmoore
Veterano
# dez/05
· votar


como pude esquecer! outra palavra chave "ritmos" pq tem nego q não é chique e escreve "ritmos" ao invés de "style" que é bem mais chique e style

fernando tecladista
Veterano
# dez/05 · Editado por: fernando tecladista
· votar


" depende de nós que o palhaço esteja engraçado....." ( hoje estou todo músical ) hehe

o pessoal que frequenta sempre aqui poderia colocar mais alguns tópicos interessantes, no "tópicos essenciais", eu coloquei alguns lá que eu achei interessante, e tem mais uns outros e só

o pessoal poderia colocar outros de seu interesse ex:
eu não manjo nada de alesis, Kurzweil e sintese virtual, cmo não manjo disso eu não postei, mas quem tem um poderia colocar algum tópico que merece destaque sobre o teclado ou programa

e os "tópicos essenciais" funciona, da pra ver que um que eu coloquei lá sobre o "juno-d para metal" sempre está aparecendo de novo

sobre partitura tem varios que se olharmos a data, dá pra ver que o primeiro post é antigo, o pessoal está usando a busca e upando, acho que atualmente isto está meio a meio

e o povo de sempre daqui está meio semvontade de continuar a conversa, o topico do sarpa sobre o novo protocolo midi teve 3 posts até hoje, eu criei um sobre m-lan e teve 4 usuarios diferentes

então só sobra tópico de partitura

ALL Produções
Veterano
# dez/05 · Editado por: ALL Produções
· votar


fernando tecladista

Eu sei lá cara, às vezes parece que falta assunto e aí neguinho sai criando e postando qualquer coisa só para ficar se gabando depois sobre quantos posts e tópicos tem.
Na boa, num aguento mais tópicos que falam de PSR. É sempre a mesma coisa. Se for na busca vai achar um monte de tópicos com as mesmas coisas. Além disso, não existe nada que o Rei do Arrocha já não tenha escrito acerca destes brinquedinhos aqui !!

Eu hein...

fernando tecladista
Veterano
# dez/05
· votar


mas espero que melhore, acho que já está, mas devagar

na primeira pagina agora a unica coisa sobre yamaha é sobre o S 03, no momento não tem PSR na primeira pagina (vou dar um print screen e salvar de recordação)

quanto a partitura esse deve ser um mal que acopanhara o FCC eternamente, devido ao vinculo direto que isso aqui tem, este é um fórum de um site de cifras, tablaturas e partituras, se ninguem encontra diretamente no cifraclub, vem aqui pedir, deve ser igual com tablatura no forum de guitarra

e já que é um site de cifras, PSR está inteiramente ligado, uns 90% dos tecladistas começam aprendendo com psr e os outros divide-se entre casios e medeli, fenix...., então é natural que a maioria que frequenta tenha estes brinquedinhos,
a maioria que aqui pulou para algum sinth, ainda tem geralmente um 740 como segundo teclado

acho que nenhum profissa vai atras de cifras e por isso não conhece o forum do cifraclub


dos outros fóruns que eu dava uma olhada, o da crocodile fechou
nos outros que tem pelo orkut, geralmente está parado, quando aparece um tópico novo mais da metade é "vendo meu roland modelo Xxxx9999"

alexandrespa
Veterano
# dez/05
· votar


tudo que tenha as palavras: forró, style, PSR, calypso, partitura, midi, e afins deverião ser fechados no momento em que aparecerem

Ha um preconceito no ar... quer dizer q so se pode falar em roland, Rock, piano e afins???? viva a censura??? é isso???

eu acho q preconceito nao é o caminho. Deveria ter uma campanha para o fim do preconceito aqui tb.

Starllan
Veterano
# dez/05 · Editado por: Starllan
· votar


Sinceramente, eu Allan Moraes estava evitando postar aqui por motivos q/ não vinhesse a me acrescentar alguma coisa na minha realidade cultural musical.. Porém as vezes eu fico meio sentido no "sentido" do que as vezes postam. Também acho q/ existe preconceito de várias pessoas por aqui, pois quando vem a fala de forró, calypso etc.. etc etc..Não se esqueçam que dentro destas bandas as vezes existem músicos que muitos daqui gostariam de tocar pelo menos o inicio do q/ eles tocam.. por não não se espelhar numa banda dessas? ou buscar um simples MID insignificante p/ tentar copiar o " style" se é p/ falar mais bonito.... Pô vi tópicos chamando a namorada de um cara de Puta.. sendo q/ a doidinha realmente existe.. Isso aqui é um forum musical? Outra coisa que virou comum aqui é querer detonar série de teclado .exemplo dos PSRs... sim... São brinquedinhos de respeito que muitos devem a eles por ter sido o seu quebra pau de inicio .... Vc já viu caras que realmente tocam muito ou tem muito conhecimento de teclados fazendo estas coisas aqui?... Sério mesmo... eu respeito todos os teclados existentes.. com "styles,, sem styles... synts etc .... etc... respeitos outros instrumentos musicais.. vamos aprender não criticar querendo derrubar... podem falar que quiser de mim.. é só um desabafo de um cara q/ entra no forum tentando aprender algo em relação a música e acaba encontrando estes tipos de coisas.... Voltando ao tópico do assunto.. realmente é necessário deletar várias repetições sobre alguns assuntos... principalmente sobre os "PSRs" mas não desta forma de critica que fazem por aqui.

Starllan
Veterano
# dez/05 · Editado por: Starllan
· votar


O que eu quero deixar claro é que eu não quero dar lição de moral em ninguém... até por que eu sou uma M****** em conhecimento musical ou tocando em vista de muita gente que tem por ai ...., longe de mim, meu teclado é um brinquedinho...que consegui possuir com muito esforço.. só não tenho 1 melhor por não ter mais condições... mas humildemente escrevi p/ tentar abrir a cabeça em relação ao forum.

ROTTA
Veterano
# dez/05
· votar


Usar a busca antes de criar algo novo é sempre uma boa recomendação. Lembrando que tópicos repetidos podem ser fechados a qualquer momento.

Quanto à inutilidade de alguns (ainda que isto seja subjetivo), minha opinião é a de lugar de besteira e de assunto que não tenha relação com os referidos instrumentos ou música é no OFF TOPIC. E olha que lá o páreo é duríssimo... :P

A melhor dica é: respeito e bom senso. Aplicando-se estes princípios, raramente haverá problemas.

Abraços.

ALL Produções
Veterano
# dez/05 · Editado por: ALL Produções
· votar


Para todos

Apenas para deixar claro que a minha indgnação não é contra os PSRs, VAs e sei lá mais o que. E sim, contra os tópicos repetidos sobre estes teclados que se aglomeram dia após dia. Embora eu não seja usuário deste tipo de teclado, pois não os considero interessantes (isso é minha opinião), não sou contra a abertura de tópicos sobre os tais, desde que tragam coisas novas - muito embora eu acredite que o VA já se encarregou de abrir todos os possíveis.

Eu sou sim Contra a Banalização do Fórum de Teclados.

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# dez/05
· votar


Acho que a coisa mais poluente dos tópicos e ao mesmo tempo mais desestimulante pra quem procura informações consistentes é a necessidade que muita gente tem de postar em tudo que é tópico, sobre tudo que é assunto.

Já falei sobre isso, mas isso transforma o fórum num mar de lugar comum. Se alguém posta perguntando se o Triton LE é bom pra reggae, deixa quem tem experiência com o teclado ou pelo menos com o estilo dar opinião. Evite posts genéricos como "o Triton LE é um bom teclado e acredito que talvez quem sabe de repente com o seus inúmeros recursos ele atenda as suas necessidades" ou então coisas que são apenas control C e control V do site da marca. Pra isso existe o google. Vamos deixar o fórum pra opiniões e experiências pessoais. O fórum da www.musicplayer.com citado pelo Gustavorino é um ótimo exemplo de dosagem perfeita de informações de alto nível e de descontração (afinal, isso aqui não é trabalho, não pode ser chato).

É isso.

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# dez/05
· votar


Só completando: não sei se esta necessidade de postar genericamente em tudo quanto é tópico é resultante do "bom mocismo" exagerado de muita gente aqui ou é vontade de aparecer mesmo. Acho que é um misto de ambos.

Mas pelo menos no meu caso, por exemplo, eu evito postar em assuntos de estúdio, arranjos de MIDI e muitas outras coisas que eu não manjo nada e reconhecço. Acho que se mais gente fizesse a mesma coisa, o fórum ganharia em qualidade das informações. nem de longe é um apartheid isso que eeu estou sugerindo "galera do palco pra cá, do estúdio ali, do arranger ali" e etc.... Todo mundo é livre para postar e querer saber mais sobre qualquer assunto, é claro. Se eu tiver interesse sobre algum tópico de MIDi que abrirem aqui, vou lê-l atentamente, tentar me informar sobre ela e fazer pergunta aos entendidos. Até aí tudo bem. Mas a partir do momento que eu começo a postar sobre algo que não sei ou sei puco com informações genéricas só pra dar uma de bonzinho ou pra tentar aparecer, é a mesma coisa que um ginecologista ficar procurando sobbre cálculo estrutural e ficar postando em fórum de engenharia só pra parecer que ele é o cara em todas as áreas. Já falei de mais. Acho que deu pra entender, né?

kevinmoore
Veterano
# dez/05
· votar


tudo que tenha as palavras: forró, style, PSR, calypso, partitura, midi, e afins deverião ser fechados no momento em que aparecerem

Ha um preconceito no ar... quer dizer q so se pode falar em roland, Rock, piano e afins???? viva a censura??? é isso???


a questão não é preconceito, as questões são:

1) há trezentos mil tópicos repetidos sobre esses assuntos

2) preconceito ou não, são tópicos que só acrescentam à newbies, estando eles na busca ( a maioria está lá ) temos que ignorá-los e forçarmos o newbie à usar a busca, ou até desistir dessas coisas que não acrescentam nada!

ALL Produções
Veterano
# dez/05
· votar


Um "up" em função da necessidade atual.

maggie
Veterana
# dez/05
· votar


torço pra que dê certo :)
acredito que os maiores "causadores" de problemas já não frequentam o fórum, no entanto ainda existem briguinhas aqui e ali

ALL Produções
Veterano
# dez/05
· votar


maggie
acredito que os maiores "causadores" de problemas já não frequentam o fórum, no entanto ainda existem briguinhas aqui e ali

Num sei não. Acho que alguns daqueles reencarnaram em outros que estão por aí...

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# dez/05
· votar


Isso ae.

ALL Produções
Veterano
# dez/05
· votar


Mr_Mojo_Rising

Num sei pq, mas sinto o cheiro do VA no fórum novamente...

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# dez/05
· votar


Pois é, tem neguinho falso moralista, que adora dar uma de santo, mas curte cutucar os outros de graça, reclamando de panela lá em outro topico. tá loco, prefiro acreditar em doença.

GIANCARLO TARDELLI
Veterano
# dez/05
· votar


Misti Moju

Se você é a doença eu sou a cura,preciso urgentemente cura-lo.você tá doente,venha a mim,eu vou cura-lo.


Amém

GIANCARLO TARDELLI
Veterano
# dez/05
· votar


maggie

Torço pelo seu bom senso.


Feliz Natal

GIANCARLO TARDELLI
Veterano
# dez/05
· votar


Misti Moju

Posta lá no PANELÃO,tá com inveja?

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# dez/05
· votar


Só eu que tô lendo isso?? O cara tem fixação por mim.

GIANCARLO TARDELLI
Veterano
# dez/05
· votar


Misti Moju

É só você e sua Panela,não posso fazer nada,é por isso q

asda
Veterano
# dez/05
· votar


Tópicos inúiteis são bons pra que não desvirtuem os tópicos úteis.

GIANCARLO TARDELLI
Veterano
# dez/05
· votar


asda

Tudo bem!Valeu sua idéia e sugestão.



Feliz Natal.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a CAMPANHA para o fim dos tópicos inúteis no fórum de teclados