Autor |
Mensagem |
Gleyson Veterano |
# dez/05
Pessoal,
gostaria de fazer uma dura crítica ao sistema de atendimento da Roland.
Recentemente comprei um módulo Fantom-XR e tenho algumas dúvidas que não estão relacionadas no manual do mesmo. Enviei essas dúvidas para o "suporte técnico" através do site www.roland.com.br e nenhum dos questionamentos foram respondidos.
O que me deixa angustiado é que vc vai no revendedor autorizado, compra um equipamento desse fabricante que custa mais de R$ 5000 e não tem nenhum tipo de suporte para o mesmo.
Acho que vou trocar tudo por KORG!! Esse fabricante pelo menos parece ter um bom suporte técnico.
Valeu..
|
Mr_Mojo_Rising Veterano |
# dez/05
· votar
Acho que vou trocar tudo por KORG!! Esse fabricante pelo menos parece ter um bom suporte técnico.
Óia o papai Noel chegando mais cedo na casa do Áureo... hehehehe
|
sarpa Veterano |
# dez/05
· votar
Apesar de eu ser "Rolandista" desde meu primeiro teclado, felizmente nunca precisei do suporte da Roland, porém, já ouvi muitos comentários como o seu Gleyson.
Creio que, deveria haver uma melhor no atendimento ao cliente Roland, afinal, somos nós que a mantemos "em pé".
Abraços,
Juninho Sarpa.
|
gustavorino Veterano |
# dez/05
· votar
O suporte da rolando eh uma merda mesmo... Tanto para quem compra das lojas e para os Dealears tambem... eles não tao nem ai..
|
fernando tecladista Veterano |
# dez/05
· votar
tenho algumas dúvidas que não estão relacionadas no manual do mesmo. Enviei essas dúvidas para o "suporte técnico"
só o fato de alguem conseguir explicar a duvida naquela janelinha minuscula com um limite muito baixo de caracteres sem ter que : abrv td q escv p/ pd sr ented sb a duv do rld nv q acb d cprar
merece um premio
|
Felipe Guilherme Ruffato Veterano |
# dez/05
· votar
Concordo plenamente, eu até o momento tenho um Roland RS-70, mas já enviei vários questionamentos ao sac da roland, e nenhum foi respondido, é péssimo mesmo
|
alexandrespa Veterano |
# dez/05
· votar
Kd o Aureo q nao aparece? hehehe
|
Valmick Veterano |
# dez/05
· votar
Por isso que preferi comprar o S03 no lugar do Juno-D...
|
kevinmoore Veterano |
# dez/05
· votar
nunca precisei de suporte, e já tive uns 4 teclados...
|
GIANCARLO TARDELLI Veterano |
# dez/05
· votar
E aí?
|
_KOG Veterano |
# dez/05
· votar
cada dia mais a roland me decepciona...
eles querem é vender!
nao querem encheção de saco..
o que dá pra perceber é isso..
por isso é que eles devem se f.. pra aprender a tratar
bem e manter os CLIENTES (e futuros)!
|
ALL Produções Veterano |
# dez/05
· votar
Até hoje nunca tive um Roland, mas sempre ouvi reclamações desse tipo. Tive um General Music, tenho um Kurzweil e um Korg. Com exceção do Kurzweil, onde nunca precisei de suporte, tanto na GEM quanto na Korg* sempre fui muito bem atendido.
* méritos para o nosso amigo Áureo Gali !
|
Gleyson Veterano |
# dez/05
· votar
O que dá impressão é que eles não querem é encheção (vixi como escreve isso???) de saco mesmo!!!
Tanto para nós como para dealers o suporte é péssimo.
Espero que melhorem isso urgentemente..
|
Fernando Henrique Veterano |
# dez/05
· votar
VISITEM http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/118645/
|
edusilva Veterano |
# fev/06
· votar
Mr. Gleyson..
Acabei de comprar um Módulo roland U-220 por $ 430,00... porém veio sem manual. Minhas dúvidas:
1. para fazer dual voice é necessário que o meu teclado tenha esta função(o meu não tem)?
2. existe alguma forma de resetar as alterações feitas nele? este meu veio com a numeração dos timbres alteradas de maneira que acabei ficando sem 7 tipos de pianos -- mas existem esses tons lá. Como fazer para retornar-los para a lista de timbres?
3. toda a alteração que faço no timbre retrona ao normal assim que escolho outro ou desligo e ligo o aparelho.
Obrigado pela atenção... edusilva
|
marcelo_crcrj Veterano |
# fev/06
· votar
Utilizei o Suporte da Roland Por motivo de Defeito... éh eh o Juno-D..
E Graças a Deus tudo bem, os Caras da Roland DG João Batistel, Emersom me atenderam em tudo!
O Suporte Técnico Funciona! Mas isso é um de ponto de vista pessoal, amanha posso ter uma outra opinião!
Uma coisa é certa, quem é que compra algo pra da defeito, seria bom que nem se ouvisse falar em suporte técnico!!
Um Abraço!
|
Felipe Guilherme Ruffato Veterano |
# fev/06
· votar
marcelo_crcrj
Acredito que vc tenha dado sorte, pq é difícil eles atenderem direito, qdo fui lá participar de um workshop, só tinha o Serginho que é o cara que manja lá, imagina, só um cara para atender o Brasil inteiro, não sei como andam as coisas por lá, só sei que nunca mais liguei lá, pra nao passar nervoso.
|
ROTTA Veterano |
# fev/06
· votar
Os manuais da Roland são muito complicados. Para piorar as traduções para o português são sofríveis. Quanto ao suporte, nunca precisei.
Abraços.
|
marcelo_crcrj Veterano |
# fev/06
· votar
Isso é verdade os Manuais não explica muita coisa !
Felipe Guilherme Ruffato
Eu tambem acho que tive muita sorte !
|
marcelo_crcrj Veterano |
# fev/06
· votar
Falai amigo, o Problema do JUNOD foi um lote com defeito trocar as teclas não foi a solução eles tiveram de trocar ate a placa.. não me pergunte qual.
Mas a questão é que eles já sanaram o Problema. Eu tive Problema com as teclas do meus o que fiz foi mandar um e-mail para Roland DG que logo resolveu o problema isso com 7 meses de uso eles me deram outro teclado; Creio que vc não terá problema com teclas mais de tiver eu creio que mesmo fora da garantia eles vão resolver estou com um teclado novinho com dois anos de garantia na caixa uma coisa é certa .
o suporte Roland Funciona melhor que os teclados que Fabrica
|
JV-90 Veterano |
# mai/10
· votar
Pessoal, antes de tudo estou ressuscitando o tópico para um desabafo!
Gosto dos equipamentos fabricados pela Roland, porém o suporte oferecido é precário!
As respostas não são no mínimo satisfatórias, ficamos a mercê de um suporte que não sana as dúvidas ou ao menos tenta ajudar de alguma forma ou pelo menos nos engane a isto.
Em 18/12/2009 enviei uma pergunta simples sobre o JV-1010: "O equipamento já possui um manual em português? É possível enviá-lo caso tenha? No aguardo."
A resposta:31/12/2009 Prezado cliente:
Acusamos o recebimento de seu e-mail. Muito obrigado por prestigiar os produtos Roland/BOSS.
"Nós possuímos somente a versão em inglês desse manual. Este equipamento está fora de linha há um bom tempo. Por favor, use este link para baixar o manual: Conheça o novo módulo SONIC CELL através deste link: http://roland.com.br/roland/produtos/414"
Para mim esta resposta foi: Pare de usar o JV-1010 e compre o SONIC CELL que é atual e damos suporte.
Depois em 4/1/2010 questionei sobre o Software de edição do JV-1010. "Estou com dificuldades para realizar a comunicação entre o JV-1010 e o Software da Emagic o JV/XP SoundDiver há alguma atualização ou um software atualizado para realizar esta comunicação. A conexão MIDI está integra e funcionando corretamente com outros programas como, por exemplo, VSTI's."
A resposta:15/01/2010 "Prezado cliente:
Acusamos o recebimento de seu e-mail. Muito obrigado por prestigiar os produtos Roland/BOSS.
Verifique qual o pacote de serviços(Service Pack) de seu Windows e se o mesmo é original. A versão do software SoundDiver que acompanhava o JV-1010 foi lançada na época do pacote de serviço 1 (service pack1) do Windows. Atualização do windows pode trazer incompatibilidade com a versão do software. O programa SOUNDDIVER era disponibilizado graças a uma parceria, na época, que foi feita com a EMAGIC, empresa que desenvolvia o referido programa. A EMAGIC foi adquirida pela Apple Computers, que não deu continuidade aos produtos e encerrou qualquer tipo de suporte. Veja mais em: http://www.apple.com/support/emagic/
Para conexão com o Sonar utilize o arquivo Instrument Definition (INS): http://www.cakewalknet.com/index.php?option=com_content&task=view&id=2 1&Itemid=48#Roland
Conheça nosso novo módulo SONIC CELL neste link: http://roland.com.br/roland/produtos/414"
Novamente para mim foi mais um tapa com luva de pelica... O equipamento é antigo larga de mão e use algo de lançamento.
E hoje foi o que culminou minha insatisfação.
Em 14/5/2010 perguntei: Adquiri uma placa de vozes VE-JV1 porém não estou conseguindo obter a polifonia necessária, visto que com a placa somaria-se mais 28 vozes totalizando 56 e no entanto permaneço ainda somente com as 28 do próprio JV-90.
Peço ajuda para resolver este impasse, visto que a placa está instalada corretamente, na opção INFO do equipamento é apresentado o nome da placa a mesma é acessada através do V-EXP consigo utilizar os patch's da placa, porém não consigo obter a polifonia da mesma, tanto na própria placa quanto no teclado a polifonia é somente de 28 vozes.
A resposta: 25/05/2010 "Prezado cliente
A placa VE-GS1 adiciona mais 16 partes timbrais e mais 28 vozes ao instrumento, sendo nada menos do que um sintetizador GS (Roland SC-33), com timbres compatíveis com o padrão GM, reverb e chorus próprios.
Já a placa VE-JV1, por sua vez, possui uma arquitetura semelhante ao JV-90, com 28 vozes, 8 partes multitimbrais, reverb e chorus.
É importante notar que o seu teclado atual é muito antigo e a arquitetura dele não opera somando a polifonia interna do teclado com a polifonia da placa. São dois universos separados e mantidos assim, em seu teclado.
Desta forma, você continua tendo 28 vozes para o gerador interno e 28 vozes para os sons da placa. Ao fazer, por exemplo, uma performance, combinando um som da placa e um som interno, você terá 28 vozes para cada um.
O fato de ter a placa interna não significa que ela traz mais polifonia para o gerador interno. Sendo assim, se você combinar, em uma performance, dois sons internos, ao tocar você estará consumindo parte das 28 vozes internas do teclado, sem usar as outras 28 vozes disponíveis na placa.
Seu teclado está fora de linha desde 1996! Conheça o novo JUNO-STAGE, neste link: http://roland.com.br/roland/produtos/505"
Agora esta resposta foi um soco... Seu teclado já ta desintegrando de tão antigo, compre um Juno e nos deixe feliz já que não precisará do suporte e terá recursos que o seu nunca terá! Respostas que são extraídas da internet, e não respostas que partem de profissionais de um suporte de uma empresa de renome.
Deixo aqui minhas decepções com o suporte, tenho meus equipamentos que gosto muito e vou continuar a usar... Mas, daqui para frente creio que darei muito mais ênfase a Yamaha e a Korg... Ainda mais se for contar com suporte é Korg na cabeça só por causa do Áureo!
|
Rick Pac Veterano |
# mai/10
· votar
JV-90 Estas respostas são um soco na boca do estômago do consumidor.
Depois ficam furiosos quando criticamos. Eis a prova cabal da péssima qualidade de atendimento.
A Roland é famosa por seu descaso com os casos em que ela julga incômodos, desnecessários ou injustificáveis.
Me lembro que em 1998 eu liguei para o suporte roland para repassar alguns bugs do meu XP-80, de modo a ajudá-los a desenvolver o teclado. A minha intenção era só essa , nada de benefício próprio direto. Aí eles perguntaram:comprou no Brasil ? Respondi : Não. Desligaram na minha cara, rsrsrs.
Tem uma comunidade no iogurt chamada : Roland Perguntas e Respostas onde apagam os posts que forem críticas aos equipamentos.
Esta deve ser a política Roland Brasil : meus equipamentos são perfeitos, para que suporte eficiente?
Espero que a Pride que representa a Korg tenha uma política comercial mais agressiva, compatibilizando os preços seus teclados com os das outras marcas. Talvez a quebra da bipolarização do mercado ( Roland x Yamaha) desse uma melhorada geral nos preços e atendimento.
|
ferretti Veterano |
# mai/10
· votar
A vantagem da Korg é o pronto atendimento do Aureo Galli ..que me atendeu por telefone ..a 5 anos atraz qdo precisei..de suporte para um N364.. gente fina
|
cesio137 Veterano |
# mai/10
· votar
Não vejo problemas em "anunciar" seus produtos novos desde que sanem a dúvida do cliente. Apesar de não existir uma data de validade impressa no teclado, todos sabem que eles evoluem na velocidade da tecnologia (e é mto rápido) e o negócio deles é venda. Ou fatura, ou tá fora do mercado.
Em relação ao suporte a equipamentos antigos. Realmente poderiam pelo menos demonstrarem mais atentção. Odeio ser mal atendido. :-(
Alguém aqui manja de código de defesa do consumidor? Sabe qual é o tempo em que a fornecedora deve dar suporte ao produto oferecido?
Paz entre os homi! :D
|
# mai/10
· votar
JV-90
a roland não é mesmo uma empresa exemplo em suporte para equipamentos antigos, também nem sei se outras de outro ramo são, não sei se alguem manda email pra VW pedindo o manual do fusca
como qualquer empresa capitalista ela tem metas da matriz, impostos, folha de pagamento e etc se não cumprir fecha... e claro que ela vai aproveitar pra vender o peixe, o que da grana é vender teclado novo, pode ver que cada sugestão tem a ver com a dúvida: sonic cell para o 1010, juno-stage para o jv-90.... e aproveite a promoção: pergunte sobre um E-70 e ganhará um link do GW-8
-------------------------------------
e querendo ou não ela está te dando suporte do modo dela: se quer um som animal compre tal produto atual e seja feliz, não gaste seu dinheiro de pouco em pouco fazendo remendos em teclados antigos que no final sai o mesmo preço um jv-90 + jv1010 + placa + mixer pra juntar tudo isso... deve sair o preço de um juno
eu tenho varios teclados antigos, mas nem perco meu tempo direto no site, certa vez deu pau no drive do meu d-20, levei na autorizada e tive a resposta que já esperava, não existe mais esse drive no suporte da roland, fui achar outro no ML idem ao meu display do 01/W que está sem brilho, nem perderia tempo entrando em contato com a korg, tem anuncio no ML de display meu g-1000 também tá com o ZIP com pau, quando eu achar um zip scsi interno por ai, então eu troco
|
Cleber Vaz Veterano |
# mai/10
· votar
Segundo o Keith Emerson, esse papo de "Seu teclado já era mas temos um novo modelo que atenderá suas necessidades..." é comum à todos os fabricantes de teclados quando os clientes vão em busca de assistência, quando eu entrei em contato com a YAMAHA para tentar resucitar meu DX7 a resposta foi
"Toda empresa que se preza disponibiliza peças de reposição para seus produtos até 10 anos depois de sairem de linha e o DX7 saiu de linha à 18 anos..."
Até aí tudo bem, eu não sabia disso, mas o que veio na sequência foi
"Mas no momento temos o Motif que além de ser um teclado exepcional também dispõe de uma placa opcional que emula perfeitamente o DX7 e ..."
Ou seja, quer DX7 funcionando? Compre um Motif e mais uma Placa e joga fora esse teclado velho...
|
Rick Pac Veterano |
# mai/10 · Editado por: Rick Pac
· votar
fernando tecladista Cleber Vaz Concordo com vocês, mas não acham uma ótima propaganda institucional ver um teclado com mais de 20 anos de uso funcionando super bem em cima de um palco? É o caso dos "tanques de guerra" DX-7, JV-90, M1, etc...
|
Cleber Vaz Veterano |
# mai/10
· votar
mas não acham uma ótima propaganda institucional ver um teclado com mais de 20 anos de uso funcionando super bem em cima de um palco? É o caso dos "tanques de guerra" DX-7, JV-90, M1, etc...
Eu acho uma boa propaganda sim mas segundo o pessoal da YAMAHA, na mesma ocasião,
"...veja bem, os nossos DX7 já estão fazendo hora extra..."
O que mostra que eles não tão nem aí para esse tipo de propaganda, é uma pena...
|
JV-90 Veterano |
# mai/10
· votar
Rick Pac cesio137 fernando tecladista Cleber Vaz
Temos equipamentos que são a base de muitos outros que vieram após eles, e mesmo assim desfazem como se fosse descartavel, algo feito para durar 5 anos no maximo e jogar fora para comprar um novo!
Quando via algum tecladista com um teclado mais antigo logo pensava, nossa o cara tá usando um equipametno antigo dessa marca e tá fazendo um grande som! Imagina os novos!
Quando recorrermos a assistencia para um apoio ou para sanar dúvidas, somos recebidos com 7 pedras nas mãos quando é um equipamento fora de linha!
Quer me oferecer um equipamento melhor!? Sem problemas, mas sabia primeiro resolver minha dúvida!
E quando os TOP'S já estiverem fora de linha e já tiverem mais de 15 anos na carcaça!? Farão a mesma coisa! Simples, compre o nosso mais novo teclado multi user plus mega power top!
|
# mai/10
· votar
JV-90
no caso nosso que anda por ai procurando coisas antigas -somos a alegria das lojas que pegam teclados usados como entrada na troca por outro -a alegria da assistencia tecnica
nestes lugares eu percebi que tenho atenção, o cara da assistencia tecnica as vezes até leva e tras o teclado aqui em casa, as lojas me parcelam em mais vezes do que um teclado novo
2 meses atras eu comprei um módulo P-55 o vendedor viu que estava querendo algo básico, me indicou um jv 1010 e um outro lá achei fora de orçamento, então me mostrou o p-55 é uma tosquera, ´só se salva 2 timbres, mas me resolveu o problema de usar piano quando saio só com o korg, tem lá alguns timbres de piano, alguns EP, um cravo, e um vibrafone, estava a muito tempo em uma loja, ninguem levava, consegui com um preço bom, com fonte e parcelado
o DX7 também, comprei de particular, precisava arrumar algumas coisas, o tecnico passou aqui em casa pra levar, arrumou boa parte, mas tinha um lance lá de uma placa que só dava pra ver na propria yamaha em sp, o cara levou o teclado pra lá e voltou zero bala, como essas indas e vindas eram caminho dele, praticamente nem cobrou pelo transporte
do resto pra esses dois casos, mexi pela internet pra encontrar manual, dicas, dúvidas, aqui no FCC tem alguns tópicos falando sobre FM
---------------------------------------
antigamente eu tentava contato com as importadoras, mas vi que era igual como falaram com você, respondiam somente o que você se perguntava, mesmo que essa pergunta apareça outra algo do tipo (nem tanto) -o teclado X tem como atualizar o S.O.? -sim e morria a resposta por ai
no outro mail: -onde encontro o arquivo? - no site gringo e acabava aqui
poderia ser bem mais pratico no primeiro mail a resposta sim, acesse www----- e salve o arquivo em disquete, ligue seu teclado segurando as teclas x,w,z,p ao mesmo tempo e aperte Y,Y,N,Y- enter.... e ligue de novo
mas geralmente esse é o tipo de dúvida que já vem no manual, ou se eu fosse mais intelignte já teria ido no site gringo que tinha tudo lá e não perderia tempo com eles ------------------------------ eu concordo que o tipo de dúvida que a gente manda deveriam ser respeitadas, mas acho que eles por lá devem receber direto coisas do tipo: como carrego ritmo de forro no XP-80? coisas que até perguntam por aqui no fcc que nos deixam loucos pelo fator "sem noção" lá deve ser igual e todo mundo dança
|