Tópico 2 em 1: Kurzweil MicroPiano - Órgão ou piano?

    Autor Mensagem
    mano_a_mano
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: mano_a_mano


    Não sei se alguém já fez alguma coisa parecida, mas é que eu tenho 2 dúvidas...


    1) Eu ouvi falar - muito bem - de um módulo da Kurzweil chamado MicroPiano. Fiquei até bem interessado nele, para usar com meu Privia (aí eu trocaria o meu atual EM-50 por ele, já que pretendo trabalhar somente com timbres a partir de 2006, sem ritmos). O que vocês acham dele (e do Alesis NanoPiano)?

    2) No próximo semestre da UFRGS, eu estarei trocando de ênfase para Bacharelado em Música - Habilitação: Teclado (420-02). Aí tem 2 opções: piano e órgão. Eu morro de curiosidade para ver como é o curso de órgão, mas não me lembro mais como se usa a pedaleira (e isso que eu tocava muito órgão quando era menor, tinha um Minami III em casa). Já com o piano eu tenho mais prática, mas aí seria a mesma coisa que estar fazendo aula particular. O que vocês fariam se estivessem na mesma situação que eu, de troca de ênfase na faculdade?

    fernando tecladista
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    2-
    eu iria pra piano, pelo motivo da tecnica
    tem que ver se o curso de orgão é mais pra erudito ou popular
    se for pra erudito deve ter muito bach, estudo de fugas até onde a melodia vai pra pedaleira e é aquelas pedaleira com mais de 2 oitavas trabalho com calcanhar e ponta de pé e pé direito e esquerdo
    se ficar no popular e cair mais na linha parecido com trabalhos de hammond, acho que é melhor fazer piano e aprender as tecnicas de hammon por fora

    mano_a_mano
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    fernando tecladista
    O curso de órgão lá é completamente erudito, com muito Bach, Scarlatti, etc. E o órgão tem 2 ou 3 manuais (não lembro), pedaleira de 2 oitavas, processamento digital do som, etc.

    fernando tecladista
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    mano_a_mano

    então deve ter um reforço na parte de tecnica, e deve ser bom tambem pra ter ideias de arranjo e composição (já que você vai estudar fugas a 3 e 4 vozes direto) mas acho que o estudo da parte teorica fica muito focado em um determinado periodo e a tecnica tambem ao estilo do instrumento
    talvez sinta falta de um estudo de harmonia etc... coisas com c7+9... e escalas exoticas..

    ALL Produções
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    mano_a_mano
    1) Eu ouvi falar - muito bem - de um módulo da Kurzweil chamado MicroPiano. Fiquei até bem interessado nele, para usar com meu Privia (aí eu trocaria o meu atual EM-50 por ele, já que pretendo trabalhar somente com timbres a partir de 2006, sem ritmos). O que vocês acham dele (e do Alesis NanoPiano)?

    Eu tenho o Micro Piano e te digo: é uma mão nas 4 rodas, pois além de ter ótimos timbres de piano acústico (os mesmos da linha Kurzweil SP), é leve, fácil de carregar, tem variações de efeitos, 16 canais MIDI, DEMO, enfim...vale a pena.

    Abraço

    mano_a_mano
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    ALL Produções
    Mas, além dos pianos, o que mais ele possui?

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Micropiano é bacana, mas são apenas os 32 timbres do SP76/88´em forma de modulo. Timbres ótimos, mas são poucos.

    Nanopiano da Alesis são 256 timbres derivados dos QS, entre eles vários pianos,m mas tem muitas outras coisas junto.

    O Nanopiano custa menos da metade do Micropiano. Resta vc ver o que te atende mais e o que vc precisa. Se vc tiver grana sobrando, pega um PC2R (modulo do PC2 da Kurzweil). Alem de ter pianos fudidos, tem timbres orquestrais maravilhosos e o KB3, simulador de orgão hammond da Kurzweil.

    mano_a_mano
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Mr_Mojo_Rising
    Qual o custo de cada um dos módulos citados (MicroPiano, NanoPiano, PC2R, KB3)?

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Micro: em torno de 1000 e poucos.
    Nano: 500 reais (e cabe no bolso de tão pequeno... )
    PC2R: 3000, mais ou menos.

    O KB3 é o modo simulador de hammond da Kurzweil, está no PC2 e nos K2600, não tem um modulo especifico dele. Ele é interno em teclados top da marca.

    ALL Produções
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    mano_a_mano

    O Micro Piano tem 32 timbres como o MOJO disse. São timbres de piano acústico, elétricos, órgãos, strings e pads. Mas se eu fosse você, já comprava o Micro Ensemble que é a versão seguinte ao Micro Piano. São mais timbres, mas a facildade de uso e praticidade são as mesmas.
    Dá uma procurada na internet.

    Abraço

    mano_a_mano
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    ALL Produções
    OK, vou pesquisar a respeito.
    Valeu :-)

    Ken Himura
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    mano_a_mano
    Você já está fazendo música lá?

    mano_a_mano
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Ken Himura
    Sim, desde 2002

    Ken Himura
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    mano_a_mano
    É pq prova de entrada de faculdade de piano é muito escrotinha xD

    Boa sorte então ;D

    mano_a_mano
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Ken Himura
    É pq prova de entrada de faculdade de piano é muito escrotinha xD
    Hm... Nem tanto...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tópico 2 em 1: Kurzweil MicroPiano - Órgão ou piano?