Yamaha S30 com Módulo Micropiano Kurzweil?

    Autor Mensagem
    emerson_ccm
    Veterano
    # jul/09


    Olá sou novo no forum, mais já criei um tópico sobre o piano do s30.
    pedi ajuda para editar o piano, o Jeferson Fernandes me deu algumas dicas de início até ficou bom os ajustes mas quando coloquei para tocar na igreja não prestou muito, agora só uso os pianos elétricos e orgãos que são muito bons....
    Estou sentindo falta do meu piano Kurzweil sp88,
    alguém sabe me dizer se usando dois canais da mesa de som eu posso colocar em um a saída do módulo e no outro a do teclado e assim quando quizer piano eu ligo o canal do módulo se eu qizer o som do teclado eu coloco o outro canal????
    Será que vai ficar bom o Piano,alguém pode me ajudar... estou querendo comprar um módulo micropiano...
    Ou se eu achar a placa de expanssão do s30 de pianos acústicos que é uma raridade vou ter um piano pesado e bonito quanto os do sp88...

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    emerson_ccm

    Cara... voltando no assunto piano S30... Estou utilizando piano chamado Hybrid, que demorei a testar, justamente pelo nome!!!

    Você já o testou...? Fiz algumas gravações e poxa, curti muito o resultado, sem falar que tenho utilizado com a banda.. Não sei se o BHE do S80 surti tanta diferença no resultado sonoro, mas estou satisfeito!!!

    Abraços..

    emerson_ccm
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Jeferson Fernandes
    Cara é complicado falar do piano do s80 e do s30..
    eu ouvi suas demos de piano e achei muito bom os pianos..
    mas no caso do s30 ele tem ótimos orgãos,orquestrais,rhodes,dx,strings...
    Tudo nele é bom menos os pianos...
    Por isso estou querendo colocar um módulo micropiano para ficar com um teclado completo pois só falta isso para mim....
    O que vc acha de usar um módulo de pino acustico,
    será que dá serto (sonoridade,sensibilidade etc..)
    por favor opinem ae...

    dtplayer
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    emerson_ccm

    Eu não sei nada sobre a linha Yamaha, mas aprendi uma coisa tocando com synth. As vezes o teclado tem um som legal, tanto que as demos geralmente possuem sons de qualidade razoável. O que senti com meu Juno G e que tu provavelmente sente com o S03, principalmente com relação ao piano, é que as teclas leves (e ruins) acabam tirando o feeling que o instrumento real proporcional. O resultado pra quem está tocando é a impressão de que o piano do teclado é ruim. Por exemplo: usei um dia as teclas do meu já vendido Prokeys 88sx nos timbres de piano do Juno. Sabe qual o resultado? Percebi que as teclas do Juno influenciavam muito na minha maneira de sentir os sons que saiam do teclado, tanto é que, tocando com o Prokeys, gostei do resultado da combinação. De repente é isso que tá acontecendo contigo.

    emerson_ccm
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    dtplayer
    Verdade....
    não tinha pensado por este lado....
    vou fazer um test, tenho um amigo que tem um kurzweil sp2, vou colocar o sp2 para controlar o S30...
    Valeu pela dica....
    Mas enquanto ao módulo micropiano da kurzweil será que fica bom com o S30????

    mauropsouza
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Olá
    emerson_ccm
    Membro Novato


    Esses dois teclados em são familiares, porque na verdade tenho um me-1 e já tive um S-08....Na questão do S-30 eu postei na comunidade do s-03 do orkut vários ajustes, como o uso do AMP SIM como efeito se inserção com drive em 00 para diminuir a reverberação dos pianos do S-03, sei que os dois são parecidos, pois sõa derivados do Motif Classic, e se parecem com os do Motif atual também....meus pianos ficaram muito bons. No caso do S-03 tinha um "Dark Piano" que eu misturava com o piano principal, ST Grand Piano, não lembro o nome e colocava o st grand só pra dar um click, ao estilo tack piano, com layer de 98 a 127 por ex. tem as explicações no fóruns lá. Mas ná época os pianos ficaram excxelentes. A vantagem do módulo é que voce pode mistura e o me-1 tem Eletric Pianos a dar com pau, são 4 ou mais bancos com 16 timbres cada e os acústicos sõa aqueles do PC2, bem legais. Vou ver se acho o link das edições que fiz, flow, abçs.c

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Yamaha S30 com Módulo Micropiano Kurzweil?