Acabei de comprar um Privia PX-300!!! :-D

Autor Mensagem
harofloww
Veterano
# nov/05
· votar


gustavorino

e as teclas? iguais? soh preciso saber disso.... =(((((((( se tu falar q eh mais pesada q o sp88x... a casio jah ganho mais um fã ^^ desculpa eu fica enxendo o saco de vcs ae... mas sabe como eh q eh neh..... pagar 3 pau e depois não gostar é meio ruim neh =//

flw
harofloww

gustavorino
Veterano
# nov/05
· votar


harofloww
cara.. eu testei os dois.. eu testei o Kurzweil e logo depois testei o privia.. eu gostei dos 2.. o privia eh mais piano.. tem as teclas mais pesadas...

Privia - Prós :
Teclas com ação mto boa. Portatil, Tem bons auto falantes, leve e pequeno.

Contras : O timbre de piano achei um poco sem dinamica.. mas eh mto bom.

SP88x : Prós :
Timbre de piano eh superior ao do privia..

Contra: Tamanho e peso.. ele eh mto maior que o privia.. as teclas podiam ser um poco mais pesadas..

enfim.. os 2 sao bem legais.. ai vai da tua necessidade.. timbres ou teclas.. Piano / Controlador , Portatil ou Não , Casa ou Palco.

mano_a_mano
Veterano
# nov/05
· votar


harofloww
Se você procura teclas realmente pesadas, o Privia é a melhor opção.

mano_a_mano
Veterano
# nov/05
· votar


Vale lembrar que um piano acústico sempre será um piano acústico e continuará seu reinado por toda a eternidade. Mas hoje em dia, se levarmos em consideração o tamanho das casas dos brasileiros, cada vez menores; o custo de manutenção, que é alto e constante; a incomodação dos vizinhos; o risco de o instrumento se deteriorar, por causa da umidade e das altas temperaturas; aquele "exército de cupins" devastando o móvel do piano; o risco que um afinador passa ao adicionar pressão a uma corda (que pode chegar a muitas toneladas, e se uma delas rebenta, pode bater no olho do afinador, e este ficar permanentemente cego), etc.; vale mais a pena comprar um piano digital.

gustavorino
Veterano
# nov/05
· votar


que pode chegar a muitas toneladas, e se uma delas rebenta, pode bater no olho do afinador, e este ficar permanentemente cego

auhauha essa foi podre.. mas vale considerar essa possibilidade

harofloww
Veterano
# nov/05
· votar


blz... vo por vcs aew.. vo compra um privia! \o/ ^^... soh tou precisando de teclas... mais teclas e teclas pesadas.. entaum vo no privia msm..

vlw galera
flw
haroflow

gustavorino
Veterano
# nov/05
· votar


harofloww
vai fundo.. eh um piano mto massa.. principalmente pra treino.. tecnicas de piano e tal.. boa escolha

mano_a_mano
Veterano
# ago/06
· votar


Ressuscitando o tópico... Mas por uma boa causa:

ATÉ QUE ENFIM CONSEGUI UMA SACOLA DE TRANSPORTE RESISTENTE PARA ELE :-D

Depois de quase um ano de procura, consegui achar numa loja do Paraná, a Solid Sound. O produto deve chegar em breve, no máximo até segunda-feira. E quem deu a dica da loja foi o sarpa (valeu, cara!)...

Eduardo 336
Veterano
# ago/06
· votar


mano_a_mano
Aproveitando tua ressucitação também, queria fazer uma pergunta:
Tu usa teu Privia como controlador no PC? se positivo:
Qual tua placa de som?
Quais softwares tu usa?
E quanto e onde comprou cabo midi?:P
To a um tempão perguntando isso e nunca ninguém responde.

mano_a_mano
Veterano
# ago/06 · Editado por: mano_a_mano
· votar


Eduardo 336
Tu usa teu Privia como controlador no PC?
Não, uso ele sozinho mesmo, ao vivo. Quando ligo no PC, é para fazer partituras e coisas do tipo, nada de muito tecnológico...

De qualquer forma...

Qual tua placa de som?
É uma C-Media, comprei ela exclusivamente para trabalhar com MIDI, pois o meu computador novo veio sem porta de joystick. Para áudio eu uso a do meu computador mesmo, uma SoundMAX, que apesar de ser onboard tem uma ótima qualidade de gravação.

Quais softwares tu usa?
- Para partituras: Encore 4.5.5
- Para gravação multipista: ACID Pro 6.0
- Para edição de áudio: Sound Forge 8.0

E quanto e onde comprou cabo midi?
No MercadoLivre, há um bom tempo atrás...


A propósito... Você tem MSN?

condevlad
Veterano
# set/06
· votar


olá pessoal...realmente gostei do peso das teclas do privia, e estou comprando um celviano ap-80r, que tem inclusive uma porta USB direta...espero que funcione bem com o pc...pois vou usar pra arranjos e músicas clássics...alguem tem, ou já tocou neste modelo???
obrigado

mano_a_mano
Veterano
# set/06
· votar


condevlad
Você é Goth? Hm...
hehehe :-P

e estou comprando um celviano ap-80r
Quanto pagou nele? Aqui no RS só se acha por R$ 9.000,00 ou mais...

tem inclusive uma porta USB direta...espero que funcione bem com o pc...
Para fazer funcionar, é fácil. Com certeza o Celviano vem com um CD-ROM ou qualquer coisa parecida que contém o driver de dispositivo USB. Basta instalá-lo e pronto.

alguem tem, ou já tocou neste modelo???
Já toquei em um. Muito bom mesmo...

condevlad
Veterano
# set/06
· votar


opa...tudo bom?// já vi por vários valores...to pagando na faixa de 5.000, mas ainda faltam alguns orçamentos...to achando q vai abaixar...espero.....aqui em sampa tá mais em conta...como só tive pianos acústicos, rsolvi partir pra esse digital, que me traz outros recursos legais...valeu pela opinião...até..

mano_a_mano
Veterano
# set/06
· votar


condevlad
Se bem que o Celviano que eu vi por aqui era provavelmente o top de linha, com um baita display LCD e uma porrada de recursos... Será que é esse mesmo? Se for, estão fazendo roubalheira :-S

condevlad
Veterano
# set/06
· votar


...é esse mesmo, último modelo ap-80r, lcd com backlight laranja, e põe recurso nisso...tme no site da casio, america latina, em pianos digitis os recursos... ...to achando que vale a pena comprar aqui e revender aí...hehehe...entra no site da casabevilacqua.com.br e veja o último preço que encontrei nessa promoção...3.995,00...e ainda dá pra negociar...inté...

mano_a_mano
Veterano
# set/06
· votar


condevlad
to achando que vale a pena comprar aqui e revender aí...hehehe...
Pelo jeito... hehehe :-P
Mas eu já estou satisfeito com meu Privia, pois preciso de portabilidade, para mim não adianta ter uma "Alexandria" de recursos e ser pouco prático...

condevlad
Veterano
# set/06
· votar


pois é...pensei num privia tbém...o px400 sai por aqui uns 3.000, mas o móvel faz falta, já q vou usar pra música clássica...mas é bom saber q tem gente q curte casio..abraços e até

mano_a_mano
Veterano
# set/06
· votar


condevlad
mas o móvel faz falta, já q vou usar pra música clássica...
Acho que não... Eu toco Beethoven e Mozart no meu portátil...

Hammond B3
Veterano
# set/06
· votar


oooooooooo que legal!

O móvel da mais tesão, entende?

condevlad
Veterano
# set/06
· votar


pois é...o móvel mantém o tcl inerte, e dependendo do estudo, o piano precisa estar firme...o legal do sem móvel, é poder levar pra lá e pra cá...como disse pensei nessa probabilidade, mas aí teria de fazer uma consola pra ele...muito trabalho...e tbém como o hammond b3 (pedaleira reta,radial) falou...o visual é outro...da mais tesão...
até mais pra todos...

condevlad
Veterano
# set/06
· votar


olá pessoal..o preço do CELVIANO AP-80R caiu pra 2.989,00 aqui em sampa......até

mano_a_mano
Veterano
# set/06
· votar


condevlad
Barato... O Celviano não custa menos de R$ 9.000,00 aqui no RS :'-(

gustavorino
Veterano
# set/06
· votar


mano_a_mano

na multisom tá 5 mil um dos melhores modelos.. nao lembro qual é .. mas é um que tem um display enorme e cheio de funcoes

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Acabei de comprar um Privia PX-300!!! :-D