Privia Px-300 ainda compensa?

    Autor Mensagem
    Henrique Leal
    Veterano
    # nov/08


    Eu já ão sei mais que diabos quero...

    -Queria um M3, ma$$ agora, não vira...

    -Queria um TR, mas vendo as estimativas de preço do M50, fiquei com o pé atrás..

    Agora, pensando no fato de que pretendo começar aulas de piano já no começo do ano que vem, me vem a cabeça... porque não um piano digital?

    Nisso li uns tópicos antigos no qual o pessoal fala bem do peso das teclas e do som dos Privia Px da Cassio, sobre tudo do Px-200 (qual a diferençã para o 300?)

    Agora, tava vendo uns no mercado livre por preços de 1500 a 2000, mas queria saber se ainda compensa comprar um desses (digo por questões de sonoridade (não sou muuuito exigente) e peso (exigo mais nisso) ,não preciso de funções extras).

    Estando disposto a pagar na média de 1500 mesmo, pois não quero procrastinar muito a compra de um Workstation.

    Ou então alguma sugestão para o meu caso?

    Ricardo_Adorador
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Henrique Leal

    Vá em frente, se está somente buscando um excelente mecanismo de teclas o Privia PX-300 vai te oferecer. Futuramente se você quiser dar um up nele é só ligar um notebook e usar algum vst de piano.

    Henrique Leal
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Ricardo_Adorador

    Vá em frente, se está somente buscando um excelente mecanismo de teclas o Privia PX-300 vai te oferecer. Futuramente se você quiser dar um up nele é só ligar um notebook e usar algum vst de piano.


    Valeu pela resposta Ricardo, só mais umas dúvidas

    E ele tem saída MIDI?, na verdade estava contando com o som de piano também, mas só por elogio ao mecanismo já dá pra comprar.
    Tomara que não seja muito ruim pelo menos... claro resposta do som ao mecanismo também é essencial né *digo o reconhecimento da velocidade*

    Henrique Leal
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    E mais, parece que o Px100 é igual só que com menos recursos e sons. (que não interessa mesmo, para o caso do privia, é mais pela ação das teclas e um som de piano razoável)
    Essa informação confirma?

    E também ambos tem 32 de polifonia. Isso pode futuramente atrapalhar muito na execução do piano para peças eruditas, ou dá pra levar tranquilo?

    vi falar sobre o P70 da Yamaha, mas ele tem o peso (tão bem elogiado em posts antigos do fórum) que o Privia tem?

    E qual o comparativo com o sistema Hammer Action desses Privias com os teclados mais atuais? A diferença é gritante?

    E mais, alguma dica de outro modelo com essas características (bom peso e som razoável de PIANO nessa faixa (R$1500)?


    Desculpa ae tantas perguntas (ainda mais sobre teclado antigo..hehe), mas vcs entendem bem essa história de investir um dinheiro suado...

    nex
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    nessa faixa de preço o px300 é uma ótima pedida...

    ah...
    o px300 é bem inferior ao px200

    se o importante pra vc for o piano, eu indicaria o px120!

    tem um timbre de piano melhorado(o mesmo do px200) em relação ao px300, o mecanismo das teclas é muito bom e ele tem 128 vozes de polifonia(64 stereo).

    Henrique Leal
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    se o importante pra vc for o piano, eu indicaria o px120!

    Valew a dica.. dei uma olhada.. e realmente dos privia esse é o que mais encaixa. Olhei os mais modernos.. mas o que eles tem a mais são os recursos.. coisa que não me interessa nesse caso.
    Está na minha mira.. preciso ver o preço. Vou pra SP no final do ano dar uma olhada... e testar (com certeza!.. sei que não... mas já pensou o som de piano igual CA ou CTK...) se achar num preço que caiba no bolso... já volto pra MG com ele debaixo do braço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Privia Px-300 ainda compensa?