TECLADISTAS ! Como sobreviver neste país !?

Autor Mensagem
mano_a_mano
Veterano
# nov/05
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hm...

korgman
Veterano
# nov/05 · Editado por: korgman
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Olá Giancarlo,

Um dica para você usar sempre em sua vida.. Quando se tece uma critica para alguem é importante "dar nome ao fato" ao que se critica.

Sem isso sua critica ficou um tanto sem efeito já que você não deu nome a banda que achou tão ruim!! Afinal acho que durante todo este tempo eu tenha tocado com umas 40 bandas mais ou menos, me diga qual e a banda aque se referiu?

Entretanto se você se referiu a banda do Ratinho.. do tempo da Record, em 1999, "por favor não confundir com o programa do ratinho do SBT".

O que fazíamos era teatral, esquetes de humor.. com zorras.. erros.. brigas.. tudo proposital.

Nós éramos a escada do Ratinho, entratanto de vez em quando ele nos permitia tocar um Pink Floyd ou Purple, com certeza não deve ter assistido estas passagens, que pena!!!

E ainda me pagavam 3.000 reais para fazer aquilo 4 vezes por mês.

E e você Giancarlo???? não faria este serviço para ganhar uma grana dessas se ao invés de mim tivessem chamado voce??

Se disser que não faria, com certeza você já deve estar naquela fase de louco que rasga nota de 100 reais HI!! HI!! HI!

Aha em tempo, eu vivo exclusicamente dos teclados, e tnho um grande orgulho disso, não foi fácil, me dediquei muito e consigo exercer esta atividade a muito tempo.

Fácil não é!!! mas se até para se tornar médico é preciso estudar para Ca..., porque para ser tecladista seria diferente??


Valeu galera

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# nov/05
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Caralho, lógico q tem um monte de tecladista que vive exclusivamente da música e bem ou razoavelmente bem.

E Áureo, não liga não, o tardelli é o cara que tem cabeça de 80 anos num corpo de 20 (e tem extrema dificuldade em usar acentuação, pelo que a gente vê nos posts dele.. hahaha). Ô cara chato que reclama de tudo e todos, PQP!!

GIANCARLO TARDELLI
Veterano
# nov/05
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Korgman

Ninguém falou em grana,ninguém falou se eu topava ganhar Cr$ 3.000,00 eu só falei que aquela banda que vc tocava no ratinho,era ruim mesmo,era um mix de ruindade,O pior era o baterista.

korgman
Veterano
# nov/05 · Editado por: korgman
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Grande amigo Mojo,

Agradeço por suas palavras, mas você me conhece.. tenho sempre em mente a vontade de fazer com que essas pessoas entendam que em nossa atividade musical não se pode ficar restrito aos estilos musicais que se gosta.

Caso contrário, o cara nunca vai poder gravar um trilha publicitária de propaganda de café ou sabonete, e você bem sabe que em gravação te pedem de forró a bolero, se o musico não tiver a capacidade de fazer, não ganha as verdinhas...

Somos musicos hight tech, temos a tecnologia.. um oder incalculável em nossas mãos.

E nossos serviços devem ser usados para qualquer estilo musical, o importante é receber por isso, saber cobrar por isso.

Temos que ser profissionais acima de tudo, valorizando assim nosso serviço, somos uma minoria e queremos ganhar dinheiro.

Diversão é outra história, o musico pode ganhar muito para fazer um trabalho que não gosta e depois tocar o que gosta e se dar ao luxo de ganhar menos ou "não ganhar nada" por este "lazer".

O que vale é a contabilidade, quando na somatória de receitas no final do mês, ele mantem sua vida financeir nos trilhos.

Mas uma vêz agradeço pelo apoio meu amigo.

Áureo Galli

GIANCARLO TARDELLI
Veterano
# nov/05
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Mr_Mojo_Rising

Cara!Onde vc leu ,que eu disse que tecladista não vive de música,tem vários tipos de músicos neste país,tem aquele que toca,e toma todas,tem aquele que toma todas e não toca nada(só enrola)tem aquele que diz prá todo mundo que é músico,mas na realidade ele é um impostor,tem aquele que vai tocar,chega atrasado 4 horas,tem aquele que ganha Cr$5.000,00 por mes e gasta Cr$6.000,00,tem aquele que ...

korgman
Veterano
# nov/05 · Editado por: korgman
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Olá mais uma vêz Giancarlo,

Tocar naquele programa na Record era mais ou menos assim

Imagine você dividindo ou melhor, "se espremendo", em um praticável de bateria com quatro musicos, sem monitorização próxima e tendo que tocar coisas esquisitas e gozadas de propósito.

Afinal o Ratinho não atribui o nome de "Os esquisitos" para a banda de graça!!!, esse era o nosso papel, não havia nenhuma intensão de tocar sério naquela Gig, mas era muito divertido ver certas coisas combinadas dos bastidores tais como aquelas brigas de casal, eu sentava no chão de tanto rir.

MUSICOS

O Baixista é musico da famosa banda American Grafitti, o Guitarrista é o Marcão que já tocou com o Tutti Frutti, Rita Lee, é um p..ta guitarrista, o Baterista é filho do Marcão, ele toca em uma Banda Cover incrível, e toca muito!!!.

Como voce pode ver pela foto em anexo http://www.geocities.com/aureo59/Ratinho1.jpg o Baterista foi obrigado a usar, "devido a falta de espaço", uma bateria cujos tons e bumbo não possuiam cascos, era só o aro e a pele, uma Bost...........

Não tinha som... não tinha dinamica.. ela era muito ruim, e ainda era mal microfonada pela tecnica do programa. Pois e em matéria de TV esqueça as passagens de som, a coisa vai como "foi".

Se quiser realmente julgar este baterista seria necessério assistí-lo tocando com sua banda cover, com certeza escutando este musico tocando Purple, Led com a sua PEARL de verdade, você faria outro julgamento de sua capacidade musical.

Lá no Ratinho não era musica era pura comédia, não dava para julgar nada e ninguem, como ainda hoje ainda não dá.....

Valeu

Áureo

GIANCARLO TARDELLI
Veterano
# nov/05
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Korgman

Agora tá explicado,a banda em si era uma lástima,era ruim mesmo,eu acertei,musicalmente falando,hoje eu não posso dizer o mesmo,ok.

korgman
Veterano
# nov/05 · Editado por: korgman
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Ok Giancarlo,

Se isso o satisfaz, faz de conta que eu entendi sua justificativa.

Apenas um adendo, seu eu precisar realizar um trabalho sério e chamar com os musicos desta gig sei queposso contar com eles, como já contei, para a realização de um excelente trabalho.

Pergunto será que se eles precisarem de você, poderá realizar a mesma tarefa de forma competente??

Na minha vida musical aprendi cedo algo muito importante, "não julgar para não ser julgado!!!!"

Valeu

kseven
Veterano
# nov/05 · Editado por: kseven
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GIANCARLO TARDELLI
Meu pai tem uma loja de Cds,LPs,Fitas cassetes,Fitas de vídeos,aqui no centro de S.P,ele sobrevive de músicas

COMERCIO, VENDAS, LOJAS, pra vc isso é musica??? (coitada da junta comercial do estado)
Quando alguem se refere a "viver de musica" se refer a MUSICO, aptidao, e nao comercio de varejo, atacado, etc. Lojas de CDs milionarias existem aos montes no Brasil, nao vou citar o nome dos maiores magazines do Pais, inclusive vendendo instrumentos. Tá mal, cara!!! nada a ver!!!

OBS: gostaria ver suas reputaçoes ou curriculo pra vc "poder" criticar qualquer banda ou musico da midia. Aguardo. Tô esperando!!! Cade? Ta demorando!!!

kseven
Veterano
# nov/05 · Editado por: kseven
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korgman
Infelizmente o Cifra é um forum popular. Pouquissimos musicos realmente profissionais aparecem por aqui. 99% ou sao amadores ou metidos a saber de algo como o citado acima q fala "coisas" gratuitamente e sem "o porquê" e metido a saber de algo como se soubesse!! É o fim. . E sobre a sua experiencia nesse programa, pô meu, arruma pra nós uma boquinha pra ganhar essa nota preta nessa facilidade!!! Só pra vc aparece, nao? (quem pode, pode!!!). Agora "boquinha" mesmo é trabalhar numa multinacional do tamanho da Korg. Nao precisa dizer mais nada, nao???
Abç

GIANCARLO TARDELLI
Veterano
# nov/05
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Kseven

Quem é vc?Vem cá!Eu ti conheço.

Raphael cox
Veterano
# nov/05
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rapaz....o papo aqui ta de profissinais mesmo ne? se eu soubesse falaria alguma coisa, mas estou em fase de aprendizagem EH!!!=)

Abraços

kseven
Veterano
# nov/05 · Editado por: kseven
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korgman
Aproveitando o "gancho" do nosso amigo acima perguntar quem sou (nao sou niguem no mundo musical!) e vendo parte do teu historico musical (de muita experiencia) admito que há alguns "gatos pingados" que se dao bem realmente com teclados no Brasil, como é seu caso. Mas ainda ressalto q seu forte é a parte comercial (como o caso do suporte a Korg e a diversas revistas de teclados e musicais - parabens - alias um aparte: porque nas suas analises de teclados Korg na Playmusic nunca faz comparaçao tecnica entre o novo e o teclado anterior? Nem sobre comparaçao de qualidade mesmo entre rivais) e claro, nao menosprezando sua grande tecnica musical.

Mas o exemplo que lhe darei é justamente sobre o que estou passando comercialmente $$$ referente a teclados e vidas artisticas (que vai de mal a pior!!). Nunca fui da area (profissionalmente) iniciando sim a parte financeira nos apertos que tinha na época da faculdade ha poucos anos atras em que sempre acabava vendendo meu "querido teclado" pra pagar as contas e acabei virando um negociante de teclados usados, viajando ate pelo Brasil pelos pedidos q recebia entre conhecidos, amigos, divulgados, etc pra entrega (ate nas mais miseras cidades do sertao nordestino - onde as viagens/diversoes já compensavam tais aventuras nas minhas horas vagas). Mas tocar publicamente mesmo nunca me rendeu nada no que acabei nessas "trambicagens" aventureiras. E paguei minhas contas sim quando jogava 3 ou 4 teclados no porta mala e saia, ainda sobrava belos trocos (trocas de carros, viagens, etc). Hoje como engenheiro vivo mesmo de construçoes (tenho uma pequena construtora onde mais teclo na web q trabalho!!!) que dá muito mais $$$ q musica (pelo menos pra mim e todo mundo q conheço pessoalmente por ai nesse ramo "artistico") em que acabo "pagando" as despesas musicas de negocios mal acabados do ramo "tecladistico". Porque? Tenho mais duas especies de socios por eu nao cantar, se é q posso chamar eles de socios, usando 2 dos meus 4 teclados na noite (i30, psr3000, psr630, xd5) no qual cantam e tocam ainda com uma vocalista cada e 2 bailarinas, mas sao de 2ª categoria digamos, vindos do nordeste (ex-clientes) no qual tocam forro. Ate arrumo local pra se apresentarem (forro) e por mais incrivel q pareça, sobra lugar pra tocar mas estou praticamente descartando pelo baixissimo cache q pagam aqui em SP. Resumo: nao se paga as despesas como gasolina, seguro pra locais "desconfiaveis" (roubo), vestimentas, aparelhagem qdo necessaria, valor do teclado, horas trabalhadas, alimentaçao em viagens e por ultimo divisao do "se existir" lucro. Entao pra mim sobra quanto? Porque perdi $$$???. Porque alem do citado, por 2X algumas "dançarinas" me acionaram na justiça trabalhista me fazendo perder $$$, ainda nada tendo a ver meu escritorio com isso. Acredita? Ou seja, uma firma q nada tem com isso pagou os prejuizos das "aventuras" musicais noturnas de outros (e eu só queria lucro), pode? E claro q estou tentando rever com os "socios" tais prejuizos mas ate agora nada. Nem os verei!!! E por estas e por outras (deve haver milhoes de casos pelo Br) q no Br é rarissimo se ganhar alguma coisa com tais teclados. Pode ate surgir no 1º, 2º ou ate 6º mes mas no balanço geral, é prejuizo mesmo. Talvez um dia volte a vender teclados usados por ai e despache de volta tais "socios" (mas tenho medo e ja sebem pq - $$$!!!). Entendeu?
Portanto para o titulo: "Tecladistas como sobreviver neste pais" - é tirando do bolso mesmo!!!
Abç

guarib
Veterano
# nov/05
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Como o Kseven bem comentou, estou me referindo ao músico. Talvez você seja um gênio, um fenômeno, mas as pessoas normais precisam investir um bocado de tempo no aprendizado do instrumento, com uma dedicação e disciplina quase religiosa. O Áureo não é um moleque que aprendeu meia dúzia de acordes e se acha o fodão. O cara tem uma estrada percorrida e certamente teve que ralar muito pra chegar onde chegou.

korgman
Veterano
# nov/05 · Editado por: korgman
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Caro Kseven

ESPECIALISTA DE PRODUTOS

AUREO - Na verdade não sou só especialsita da Korg, também dou suporte das marcas Shure, EV,Allen & Heath Digitech, e cada uma desta marcas incluindo-se a Korg possuem extensas linhas de produtos e minha função é dominar completamente cada um deles, para fornecer suporte "imediato e rápido", para os usuários que assim o solicitar.

É um trabalho que exige muita disposição para que gostar de estudar e ler manuaais é um prato cheio.

Existe gravadores digitais, os módulos para dance Music Electribe, pedaleiras Digitech, Vocalist, Mesas de som, linha Shure, eu tenho que conhecer e conheço profundamente cada produto, nesta área não existe espaço para adivinhações, o usuário solicita a questão que e voce realiza o suporte, e com satisfação total do cliente.

Se você o profissional não consegue realizar tais tarefas, não dura uma semana num cargo desses.

Se realmente deseja trabalhar nesta área você terá que estudar de tudo edição de sintese sequenciamento sistemas transmissão de dados via sistema exclusivo, combinações gerenciamento e routeamento de efeitos, softwares diversos compatíveis "teclados", e bem como audio profissional :acustica (reflexão/difusão,Absorção), amplitude, formas de onda, decibél, logarítmo, nívels de potencia, níveis de voltagem, dBv dBu, Filtros, comprimento de onda timbre tecnologia de transdutores, amplificadores, controladores dinamicos (compressores, gate), microfones ETC.. Tem que ralar!!!!!!!!


SUA PERGUNTA - Porque nas suas analises de teclados Korg na Playmusic nunca faz comparaçao tecnica entre o novo e o teclado anterior? Nem sobre comparaçao de qualidade mesmo entre rivais) e claro, nao menosprezando sua grande tecnica musical.

AUREO - Não será ético que eu tecesse comentários comparativos entre os teclados da Korg e seus concorrentes, esta função deixamos para os excelentes profissionais das revistas especializadas, eu prefiro ajudar cada usuário da marca em suas dúvidas.

SEU ULTIMO DEPOIMENTO

AUREO - Realmente o termo gato pingado não pode ser atribuido a nossa classe em se tratando de ofertar profissionais no mecado.

Viajo por todo o Brasil, realizando qorkshopps e treinamentos de equipes de vendas nos revendedores autorizados, e também perambulo por quase todos os estúdios da cidade de São Paulo onde faço gravações e tenho sempre contactado com tecladistas de bandas de estilos variados e nestas copnversas sem consulto as opçoes profissionais de cada um, afinal trocar figurinhas com respeito ao mercado sempre é muito rentável.

E vejo que muitos estão se dando bem profissionalmente

No seu caso pelo que eu pude ver você atuava em um estilo musical, a meu ver com muita concorrencia, e que exige uma estrutura grande tal como dançarinas roupas afinal o Forró e o Arrocha estão no auge, e por isso existem muitos grupos exercendo este estilo musical por toda a parte, e isto inflaciona o mercado , pode acreditar nisso.

Digo isso porque também tenho como base o grande número de teclados interativos (PA50 e PA80), que estão sendo vendidos ultimamente, você não acreditaria o volume de envios dos estilos Brasileiros para estes novos usuários, que exigem estilos de forró atualizados.

As vezes quando um estilo está saturado no mercado, a melhor coisa é "quebrar o Paradigma".

Este termo muito usado em formação profissional dita a regra máxima que a grosso mudo sugere a um profissional cuja atividade não é rentável devido a concorrencia em diversificar sua oferta profissional.

Eu por exemplo que já fui musico de várias Bandas de Rock Cover de 1981 até 2002, já testemunhei ao longo destes 21 anos a oferta de mercado para se viver de Rock "MELHORAR" muito toda vêz que um estilo Brasilero novo se tornava sucesso na mída, lembro da Lambada nos anos 80, e também do Axé, isto acontecia porque quando surgem estes estilos brasileiros todo mundo sai por aí comprando instrumentos e querendo ser musicos de Lambada, Axé Forró etc.., estes novos musicos que entram no mercado musicos de ocasião acabam inflacionando o mercado dos musicos que já subsistiam do seu estilo Brasileiro específico.

Com isso oferta de Grupos musicais cresce e o mercado começa a divir o bolo, e o emprego cai.

Para mim só se ganha dinheiro com um estilo específico se ele não estiver no auge da mídia, desta forma só sobrevive no mercado os melhores daquele estilo.

E a oferta para a execução deste tipo de atividade musical, que está fora de moda cresce muito, afinal existe parte do publico deste filão mercadológico que se chama Brasil, que é fiel ao seu próprio estilo musical e quer curtir especificamente este estilo, e é justamente que as oportunidades aparecem.

É a vida meu caro a velha lei da oferta e da procura!!!

Valeu

Amadeus
Veterano
# nov/05 · Editado por: Amadeus
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O Giancarlo deve ter um problema mental muito grande pois, se mete em tudo que é tópico e só fala mer... Eu acho que se vc nasceu em berço de ouro e nunca precisou tocar para sobreviver vc deveria procurar outros locais para postar essas mer.. que vc fala. Vc deve ser uma catastrofe tocando por que quem fala muito ( ou escreve ) faz pouco. Acredito que vc deve ser um ANALFABETO MUSICAL.

GIANCARLO TARDELLI
Veterano
# nov/05
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a

Prá vc,nem vou responder nada,quem é vc ?

fernando tecladista
Veterano
# nov/05
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>-(

kseven
Veterano
# nov/05
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O q o VA levou meses pra fazer, o Giancarlo esta conseguindo EM HORAS!!!!

ALL Produções
Veterano
# nov/05
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korgman

Amigo Áureo,

obrigado pela sua colaboração no meu tópico. Embora não tenha a mesma experiência de TV que você tem, sei muito bem como funciona essa coisa de programa de auditório e tendo um mínimo de coerência e inteligência, não dá pra julgar um músico pelo trabalho que ele desempenha num programa que tenha o mesmo tipo de proposta que o do Ratinho, por exemplo. Tá na cara que o papel da banda ali é divertir, cantar\tocar coisas engraçadas, enfim... . Seria uma covardia da minha parte julgar sua qualidade musical em função das suas aparições no programa do Ratinho.
E fala sério né ! Por R$ 3.000,00 indo apenas 4x por mês, eu iria rindo antes mesmo de começar a gravar o programa !

O que eu fico preocupado é pelo simples fato de alguns músicos acharem que ter SUCESSO profissional é sinônimo de ter muita grana ! Isso coisa de mercenário, de quem não ama o que faz ou nunca trabalhou naquilo que ama.

Bom, é isso. Fico feliz por saber que existem pessoas que honram a nossa profissão como você.

Parabéns !!

korgman
Veterano
# nov/05 · Editado por: korgman
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Grande All,

Quando li no seu reply que havia escrito: "- por esta grana "voce já iria para o programa rindo", eu não aguentei e comecei a rir sem parar "de cara" para o meu computador, acho que minha mulher pensou que eu teria ficado louco.

O que voce disse me fêz lembrar um fato ocorrido, momentos antes do inicio do Programa o Ratinho a 5 anos atraz.

O que aconteceu é que, quando fomos fazer o primeiro programa, não sabíamos o que tocar.. o que fazer.. como se comportar.. tudo era uma terrível incognita, e estávamos loucos para dar certo com o formato do programa afinal, como jbem sabe agora.. era muita grana meu amigo..

Então fomos nos reunir pela primeira vêz com o Ratinho, então em um breefing rápidíssimo, "porque tempo na televisão não existe", o Massa disse:

"-Pessoal Eu não sei o que eu vou fazer..., e muito menos sei o que voces devem fazer!!!. Só sei de uma coisa, voces serão minhas escadas... os meus palhaços..., toquem temas musicais hilariantes ou mesmo sérios "fora de hora", errem.. desafinem, se façam de loucos, façam caretas, qualquer m... para que eu possa escrachar vocês..."

Ok.. após o "liberou geral" explanado pelo Ratinho, 5 minutos antes do inicio do primeiro programa, saíamos da sala de maquiagem eu e o Marcão (GTR), ele olhou para mim com um sorriso malicioso estampado no rosto e me disse: "_ É velhinho!!! Com essa grana o negócio é entrar rindo!!!!!!!

Acho que estou rindo agora!!!, muito mais hoje.. 5 anos depois, após ler suas palavras amigo ALL, e saber que você disse exatamente a mesmas palavras,

VOCÊ ENTENDE O ESPIRITO DA COISA MEU AMIGO!!.

Aprendi muito com este incrível guitarrista, tecladista, produtor chamado Marcão, fizemos inclusive um outro programa só que na na TV Cultura, só que este programa tinha pequenas pitadas de humor, só que educativas.

A Banda - http://www.geocities.com/aureo59/banda3.jpg

Entretanto eraum programa mais sério onde a musica tinha que funcionar com muiiita qualidade!!!

Ele se chamava Alô Alô, e era ancorado pela humorista Fafy Siqueira, aquela comediante que faz o papel da portuguesa na praça é nossa, e também imitava o Roberto Carlos em um humorismo da Globo, uma craque de TV.

O Programa não durou muito pois a TV cultura não teve verba para bancar a estrutura da equipe que era formada por 90% de pessoasl Free lance da rede globo.

Era um programa onde nós tínhamos que trabalhar muito antes de ir para a gravação, e consistia em tirar por semana, "igual ao original fornecido pelo artista da semana", 3 musicas que o referido artista iria cantar com agente.

Foi realmente um exercício tremendo de programação de timbres e transcrição musical, era muito cansativo..

Pois tinha que erxecutar estilos musicais muito diferentes uns dos outros, do Jazz para o classico, do classico para o Axé e do Axé para o Sertanejo, e isso exigiu muita dedicação de todos os integrantes do grupo.

Só para citar a encrenca tecnica que isso gerava, tocamos com Lucinha Lins, Zé Rodrigz, Silvinha Araújo, Agnaldo Raiol, Sandra de Sá, Jerry Adriani, Jair Rodrigues, O Cantor da Banda Eva, Mario Manga, Seu Jorge (Cidade de Deus), Irmãs Galvão, Alvinho e da Matta , Vinnie e Dudu nobre,, Caju e Castanha, Rick e Renner ,Reginaldo Rossi ,Milionário e José Rico, Demônios da Garoa e Roberta Miranda, Leci Brandão, Claudio Zóli, e muitos outros, sempre lembrando que tínhamos que respeitar o estilo do artista, e artista é sempre exigente com seu trabalho, afinal é o úinico que sabe de cor cada compasso de seus trabalhos, e foi maravilhoso, adquiri muita experiencia com este trabalho...

Só mostrar o resultado de tanto esforço, eu deixei hospedado em meu site www.geocities.com/aureo59/menat.htm alguns links com videos de "baixa resolução" mostrando vários momentos musicais deste programa, quem quiser acessar para conferir, vale como exemplo, de até onde se pode chegar com o trabalho árduo e determinação coletiva buscando o mesmo ideal, a qualidade musical.

RESUMINDO

É All !! você e mais alguns colegas de forum captaram a idéia de que, se dedicando e dando o máximo na execução do trabalho que se gosta, com certeza a satisfação pessoal superará em muito as espectativas de quanto se irá ganhar, não importando o trabalho que será feito, mas se for bem feito, e nunca será pouco!!!.

Nós já conseguimos enchergar esta profissão como algo incrível, sim!!! uma profissão digna, a meu ver uma Put.. profissão.

As Pessoas que não vislumbrarem esta atividade da mesma forma que a maioria de nós visualiza, então é melhor "pegar o boné" e mudar de atividade com urgencia!!

Valeu Galera, viva a nossa profissão!! Tenho muito orgulho dela!!

GIANCARLO TARDELLI
Veterano
# nov/05
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kseven

Você é o tipo ""maria vai com as outras""Só entra em tópicos prá fazer média,não tem argumentos,não tem conhecimentos musicais,é o tipo ""Café com Leite"",criou uns tópicos Meia Boca e foi só,deve ser um tocador frustado,é um reserva!só entra no meio dos tópicos prá fazer sua média,por isso tudo,pega seu banquinho,e saia de mancinho.

kseven
Veterano
# nov/05 · Editado por: kseven
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korgman
Estava vendo alguns videos da tua pagina e realmente vi q a banda é muito boas mesmo, principalmente no solo do guitarrista, tira TUDO, mas vc tb deu um SHOW no piano do "Elvis nao morreu"!!! Mas agora me diga uma coisa: Vc tocou MIDI na musica da Silvinha Araujo? Pois é impossivel se tocar piano e metais num unico teclado ao mesmo tempo. Já montei midis assim, por isso pergunto (alias meu forte é montar midis e Styles).
Abç

ALL Produções
Veterano
# nov/05
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GIANCARLO TARDELLI

Amigo,

por favor... vamos manter a paz neste tópico. Você é nosso convidado para permanecer aqui e discutir coisas que podem ser úteis para o grupo. Mas caso não queira, sinta-se a vontade para ir a outro tópico.

Grato,

korgman
Veterano
# nov/05
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BOOGIE HOOGIE

Grande amigo Kseven, agradeço por suas palavras...

Se existe um estilo que gosto de executar em um piano acústico, é o Boogie Hoogie, tudo começou quando o meu pai me deu de presente um disco do Jerry Lee Lewis.. quando eu tinha 9 anos de idade.

Na época eu era um garotinho totalmente voltado para a musica classica e que só tocava os clássicos como Mozart, Chopin e Bach...

Quando escutei esta "bolacha de viníl" literalmente pirei quando escutei aquele modo incrível que o Jerry |"detonava o piano, fui aprendendo aquela técnica de ouvido “escondido dos meus pais”, e hoje em dia sempre que aparece uma oportunidade de utiliza-la, eu mando a mão..

Se deixarem toco isso ate gastar as unhas.

MIDI??

Aquele áudio que vc escutou não era um sequenciamento MIDI mas sim áudio, muito embora é possivel fazer a mesma coisa com um sequenciamento MIDi também, conforme vou explicar abaixo:

Eu havia recebido um MD da Silvinha dois dias antes da gravação do programa, ela me confidenciou por e-mail que só poderia cantar esta musica seu eu disparasse o audio de um MD, pois era exatamente assim que o tecladista dela fazia nos shows que realizava com a sua banda.

Este áudio continha apenas a parte dos metais que tinha sido gravado no estúdio Number One pela banda Mantiqueira, e os arranjos eram do famoso maestro Lages, que é o maestro do Roberto Carlos, e que também é muito amigo dela e do Eduardo.

Como sou ultra-sistemático resolvi tirar o MD da jogada, afinal eu possuia o primeiro Sampler workstations do Mundo em minhas mãos!!!

Minha idéia era gravar este áudio estéreo onde de um lado estava o click para o bateista e do outro lado o áudio dos metais “reais”, para meu Korg Triton Classic, que era o meu teclado na época e também era a novidade do momento...

A seguir abri um sequenciamento e ajustei para que um song disparasse o áudio quando eu apertasse o Start do sequenciamento;.

Atribui uma inserção de efeito com um equalizador para equilibrar o áudio, pois nunca confiei na qualidade so som daquele teatro, e routeei o áudio para a saída auxiliar 3 do Triton e o click para a saída 4 mandando este sinal para o baterista.

Importei uma combinação de piano do modo COMB para este song e deixei tudo pronto para a execução.

Finalmente tirei de ouvido a parte do piano onde iria "tocar de verdade”, pois a Silvinha não possuía a parte do piano que foi tocada pelo maestro.

Como pode escutar ao vivo, eu inicio a musica tocando o piano em Rubato por aproximadamente o tempo médio que comportaria 16 compassos, só eu e a Silvinha... no momento exato disparava o sequenciamento e continuava com o piano, mas agora em conjunto com os metais que samplei disparados pelo sequenciador, e o som rolou redondinho e com boa qualidade.

CURIOSIDADE DESTE EVENTO

O artista Zé Rodrigz que estava lá e também se apresentou com a gente no mesmo show, quando veio me cumprimentar já na hora de ir embora, parou em minha frente com os olhos arregalados e disse: “como foi que você fez aquilo meu chapa”.

Eu expliquei tudo para ele, e aproveitei para fazer um merchadising como especialista de produtos da Korg referente ao então “novíssimo” Korg Triton Classic da época, afinal o homem era um tecladista famoso, já havia trabalhado com Sá e Guarabira, tem um estúdio de propaganda e como referencia.. ele possui a conta da GM – Chevrolet a 20 anos!!!, o cara pirou de verdade...

Se eu tivesse usado o meu atual Korg Triton stúdio, não teria tido a necessidade de carregar o áudio para a memória EDO, mas sim imoretar o áudio para o HD e disparar o áudio do Song diretamente do HD, usando inclusive as saídas auxiliares e a inserção de efeito para ajustar separar e equilibrar o áudio, economizando inclusive a pista do seqüenciador , que antes havia sido escravizada no Classic para disparar o áudio.

Tecnologia tem que ser usada, tanto para reproduzir áudio como para se tocar de verdade, neste caso realizei as duas coisas ao mesmo tempo, e foi gratificante observar as pessoas atonitas com o resultado deste trabalho.

GIANCARLO

Caro Giancarlo,

Escute as sábias palavras do ALL, participe deste fórum acrescentando algo para este tópico tão interessante, não se rivalize com a gente!!!.

Temos que ser uma classe unida!!!, aqui só tem gente boa!!, ofender as pessoas não é um boa maneira de fazer amigos ou mesmo influenciar pessoas, ninguem gosta disso, vamos trocar idéias, todos nós precisamos delas, sem ofensas...

Afinal a tecnologia de teclados não para nunca, e a única maneira de conseguirmos sucesso nesta área e evoluindo junto com eles e trocando figurinhas!!!.

Valeu galera...

GIANCARLO TARDELLI
Veterano
# nov/05
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ALL Produções

korgman

Tudo bem! Sem mágoas.

Abraços.

kseven
Veterano
# nov/05
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korgman
Parabens pela tecnica (isso sim é q é tirar 100% de um teclado). Vivendo e aprendendo!!

korgman
Veterano
# nov/05
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Giancarlo,

Valeu meu amigo, gostei de sua atitude, demonstrou maturidade, e é exatamente o que precisamos no Cifraclub, pessoas dispostas a evoluir e debater com maturidade, que rumos devemos tomar neste mundo tecnológico que nossa atividade tem que conviver, e ainda bem que ela está ao nosso lado.

KSEVEN.

Na minha opinião pode-se tirar o máximo rendimento de qualquer teclado, e mesmo não sendo uma maquina com ferramentas de ponta é possivel desempenhar um trabalho eficiente, basta transpiração e dedicação.

valeu pelas palavras, com já sabe, se precisar qualquer dica basta me contactar no e-mail korg@pridemusic.com.br

Áureo Galli - Suporte SAc Korg

ALL Produções
Veterano
# nov/05
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korgman

Ih irmão, eu tava precisando tirar uma dúvida contigo. Seguinte:
Eu to tentando usar um pedal de volume da Yamaha num Triton Le 61 só que não tá rolando. A Korg tem alguma restrição quanto a pedais de outras marcas, ou isso pode ser um acaso apenas ?

Obrigado,

ALL

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