Informações do Teclado Rolland EM7B

    Autor Mensagem
    Caroline Gadêlha
    Veterano
    # nov/05


    Olá, gostaria de saber onde posso encontrar as borrachas para o teclado Rolland EM7B. Pode ser um site de vendas especializado, ou informações de lojas em Brasília ou Goiânia.
    Já tentei entrar no site da Rolland mais não tive sucesso.
    Espero respostas.
    Beijos.
    Caroline Gadêlha

    mano_a_mano
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Caroline Gadêlha
    Não conheço em Brasília ou Goiânia, mas tem a Roland Brasil, em SP.

    http://www.roland.com.br -> lá tem o telefone deles também

    mano_a_mano
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Caroline Gadêlha
    O EM-7B é a versão "abrasileirada" do EM-50, não? É que o meu é o EM-50... Se você quiser eu tenho vários ritmos e MIDs para ele ;-)

    Caroline Gadêlha
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Sim, adoraria que você me arumesse esses Ritimos e mid's pois os que nem tem não me agradam. Mais preciso de informações de lojas que vendam essas borrachas, pois as dele já estão todas quebradas e na minha cidade n as encontro. Não precisa ser só em Brasília ou Goiânia se na sua cidade tb tem poderia me deixar enformada que eu irei atrás.
    bjks.
    Caroline Gadêlha

    mano_a_mano
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Caroline Gadêlha
    Em Porto Alegre/RS tem a Digisom, que é assistência para Roland, Yamaha, Technics, dentre outras marcas, mas principalmente Roland. Procura no Listel o endereço e telefone deles...

    Caroline Gadêlha
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Agradeço tua ajuda.
    E com relação aos mid's e ritimos que iria me passar?

    mano_a_mano
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Caroline Gadêlha
    Ah sim, eu posso fazer hoje à tarde ou à noite. Tem e-mail?

    mano_a_mano
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Caroline Gadêlha
    Eu te adicionei no MSN para poder passar os arquivos, quando quiser é só entrar em contato

    Caroline Gadêlha
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    está certo vou entrar no msn na parte da tarde pois vou estar mais folgada.
    Mais fale-me mais sobre estas ritimos? como fazer para coloca-lo no teclado?
    Eu e meu pai tentamos uma vez colocar uns que tem no site da roland só que eram demostração e eles n ficavam salvos no teclado. quando desligavamos ele apagava a mid.

    mano_a_mano
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Caroline Gadêlha
    Para carregar ritmos no seu EM-7B/EM-50:

    1) Pressione o botão [DISK USER], e em seguida [ENTER].
    2) Selecione um ritmo do disquete usando as teclas MENU [^] e [v] e depois pressione [ENTER] novamente.

    O ritmo estará carregado na memória Disk User enquanto o teclado estiver ligado. Quando este for desligado e ligado novamente, ele será apagado e substituído pelo ritmo padrão ("P Jazz" no caso do EM-50).
    Isso já não acontece com os 8 ritmos armazenados na memória Flash ROM, que permanecem lá, mesmo quando desligamos o teclado da tomada. Aí vai o procedimento para carregar um set de 8 ritmos no formato .cst:

    1) Através das teclas MENU [^] e [v], mova o cursor até "Disk Load" e pressione [ENTER].
    2) O EM-7B/EM-50 vai perguntar qual tipo de arquivo você deseja carregar, se é CSt (Custom Style) ou UPr (User Program). Selecione o primeiro deles com as teclas MENU [^] e [v].
    3) Agora é só repetir o passo 2 do procedimento de carregar ritmos isolados, descrito acima.

    Caroline Gadêlha
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Legal. valeu pela dica! vou tentar entrar no msn na parte da tarde para que vc me passe esses mid's,
    bj
    qual quer dúvida estarei a procura sua.

    mano_a_mano
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Caroline Gadêlha
    Certo :-)

    Ah! Eu coloquei os nomes dos botões todos em inglês, mas o EM-7B apresenta tudo em português... É só traduzir que dá tudo certo ;-)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Informações do Teclado Rolland EM7B