Iniciando aula de teclado. Gostaria de algumas informações.

    Autor Mensagem
    Rilper
    Veterano
    # fev/12


    Oi, tenho 19 anos (quase 20) e comecei a me interessar pelo Teclado musical, mas me surgiram algumas dúvidas, as quais gostaria de sanar nesse fórum:

    1- Nunca aprendi nenhum instrumento, teclado é muito difícil?
    2-Tô muito velho pra ter aulas? Tipo, tem garoto de 12 anos que dá um show!
    3- Vcs poderiam dar dicas de teclados para iniciantes? (Não muito caro no MÁXIMO 1000 reais, mas se for um mais barato xD)

    Essas são muinhas dúvidas, obrigado pela atenção. Grato, aguardo respostas.

    juka-sc
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Olha, vou responder segundo minha própria experiência...

    1- Nunca aprendi nenhum instrumento, teclado é muito difícil?
    R= Não, teclado não é dificil de se aprender, levando em conta os outros instrumentos (guitarra, baixo...), porém o mais difícil é aprender as partituras...
    Na verdade nem tanto aprender... O mais dificil é ler elas... Faz 3 anos que toco piano e ainda me embanano todo :P
    Agora, o teclado em si, é muito mais fácil que o piano, porém as vezes muito limitado... recomendaria fazer aulas de Piano, pois sabendo um pouquinho de piano, você já entenderá muito bem o teclado.

    2-Tô muito velho pra ter aulas? Tipo, tem garoto de 12 anos que dá um show!
    Nunca é tarde para entender, é obvio que talvez seja mais dificil para se acostumar, pois quanto antes melhor... Mas com a prática, você pega o jeito!

    3- Vcs poderiam dar dicas de teclados para iniciantes? (Não muito caro no MÁXIMO 1000 reais, mas se for um mais barato xD)
    Olha, não recomendo CASIO, se você puder comprar um Yamaha, Roland ou Korg, não tenha medo de investir...
    Opte sempre pelos que tem sensibilidade, que trás o mesmo efeito que o Piano, ou seja, ao apertar uma nota mais fraca, o som sai mais baixo, e ao apertar mais forte, o som sai mais alto...
    Eu tenho um Yamaha PSR E323, que comprei por suados 750 reais, e posso lhe dizer que não me arrependo nenhum pouco da aquisição...
    Sabendo que você está disposto a gastar até 1000 reais, recomendaria o Yamaha Psr E423....

    J.Dionatan
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    juka-sc
    Já disse tudo, só complementando e reforçando as idéias. Eu comecei a estudar piano com 26, quando realmente eu tive condições de tempo, financeiras, e de localidade para fazer aulas. Não tem problema algum começar a estudar com 20 anos, pelo contrário, o amadurecimento pessoal ajuda muito a se tornar um bom músico.

    Recomendo assim como o colega acima fortemente a estudar piano, aí teria que mudar o foco do instrumento, talvez um piano digital usado.

    Mas se mantiver nas aulas de teclado tudo bem, depois faz piano se quiser, aí também recomendo o PSR E 423. Ou seja nem tinha que ter postado nada, mas tava a toa mesmo.

    Abraço e sucesso nas teclas.

    Rilper
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Muito obrigado pelas respostas e pelo apoio!

    Tiago Correia
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    1. Não o aprendizado em si. Mas o difícil é Concentração, Dedicação e o "Para onde IR". Seu estudo tem que ser objetivo, e planejado para não ficar divagando ou simplesmente brincando no teclado.

    2. Planeje evoluir dia a dia. Tenha isso em mente. a. Curto, b. médio e c. longo prazo. 1º ano aprender o básico, 2 e 3º estudar conteúdos práticos técnicos e teóricos (dominar partituras) 4º a 5º (ser excelente no que faz).

    3. Observe que nem toquei na questão da idade no tópico acima. Seria uma perda de tempo. Então prepare-se, estude, e desfrute já. Dica: YAMAHA PSR 423 ou 433.

    overlappingcircles
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Rilper
    comecei a tocar teclado com 35 anos, entao idade. Sou professor (nao de musica) e tenho dois alunos um com 73 anos e outro com 68. Tudo dependera da sua dedicacao e gosto :)

    twisted transistor
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Difícil se vc pegar com calma não é não, pq tem gente q fica desesperada e não pega nada, é um negócio bacana teclado, recomento o PSR E323, PSR E413 ou PSR E423.

    A idade é o de menos, se vc quer já eras, é só se empenhar e lutar para chegar onde deseja, eu comecei a aprender com 7 anos, hoje estou com 20, praticamente sou auto didata, nunca fiz uma aula em uma escola, meu irmão me passou o básico, aí o básico já foi o suficiente pra eu aprender as outras coisas, aí eu mesmo fui buscando aprender mais.

    mazza
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    1. Sim, é difícil.
    2. Tá véio mas tá em tempo.
    3. Compra qualquer teclado vagabundo de 05 oitavas, depois se tiver jeito pra coisa compra um melhor, ou se desistir, seu prejú vai ser pequeno.

    magnopsr540
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    não desista porque se voce de mesmo pra coisa vai tocar de ouvido mesmo sem partitura assim como eu hehe e tai um bom teclado para iniciantes http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-226785564-teclado-yamaha-psr-b2 0-midi-_JM

    manasses.ss
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Boa tarde , 1º teclado não é difícil, 2º eu aprendí tocar teclado sozinho, se você tiver essa dificuldade o melhor é entrar em uma aula de teclado, não precisa ser muito cara, e o resto é você comprar revistas com cifras para se familiarizar com as notas e ouvir muita musica boa, 3º pra você que está iniciando Yamaha psr e 333 ou e-433. não desista!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Iniciando aula de teclado. Gostaria de algumas informações.