rolland xp80 problema com o pitch

    Autor Mensagem
    marcosedy
    Veterano
    # set/07


    gostaria de saber como posso resolver um problema que meu teclado xp80 apresentou.quando a banda faz a afinação dos intrumentos o teclado fica quase meio tom abaixo,só fica certo quando eu chego o pitch para frente.se algém sabe como resolver isso me diga pois comprei o teclado recentemente e ainda não sei como usa-lo bem.isso pode ser um problema de configuração?por favor me ajudem estou muito angustiado pois comprei este teclado de alguém de portugal,ele esta novissimo mas so agora percebemos isso,também gostaria de saber se alguém possui o manual de instrução deste teclado,ou se sabe onde encotra-lo.é so muito obrigado.

    gaara2005
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Cara seu teclado deve ta com uma transposição de tom, vou ver com o tecladista da minha banda que tem um e te falo como resolver o problema!

    Victorkeyboard
    Veterano
    # out/07
    · votar


    pois comprei este teclado de alguém de portugal

    ta explicado então

    ;)

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # out/07
    · votar


    marcosedy

    Um pouquinho atrasado, mas se ainda estiver com o problema vá em System e dê uma olhada no parâmetro MASTER KEY. Deve estar em "0". Não custa nada dar uma olhada no parâmetro TUNNING dentro de System também... Ele deve estar configurado para 440Hz.

    Transposição é uma coisa simples, creio que você já verificou, ou até já utilizou pra corrigir a defazagem... Após isso, se nada for resolvido dê uma olhada no afinador que o pessoal da banda usa... heheheheh... Abraços...

    marcosedy
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Ai jeferson muito obrigado cara,sua dica foi batata,valeu por sua prestatividade,que DEUS te abençoe.

    conseguimos resolver o problema.

    ROTTA
    Veterano
    # out/07 · Editado por: ROTTA
    · votar


    marcosedy

    Já li relatos de problemas como o seu. Em boa parte deles, se tratava de problemas na alavanca do pitch bend.

    Abraços.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a rolland xp80 problema com o pitch