O que vcs acham da série PSR da Yamaha?

    Autor Mensagem
    Firion
    Veterano
    # nov/05


    Eu estou afim de trocar meu teclado no ano que vem, e queria trocar por um teclado da série PSR, meu primo tem um meio antigo PSR 520 se não me engano, mais gostaria que vcs me falassem do PSR em suas últimas versões.

    mano_a_mano
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Firion
    O PSR-520 é bem interessante, mas já é um modelo antigo (1995) - se bem que isso não é importante, o que importa é a qualidade do instrumento. Hoje temos outros teclados da série, como os PSR-350/450/550, além de outros mais profissionais como os PSR-1000 e superiores.
    Qual é o seu atual teclado? Preciso saber para poder te ajudar melhor...

    alexandrespa
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Tive até pouco tempo atras um PSR 550, que troquei por um Juno D. É um teclado atual, com timbragem aceitavel pra sua categoria, eu acho.
    Se vc precisa de sequenciador, ele é uma boa compra, porém, se vc quer um teclado pra tocar em banda e nao usar as bateras de acompanhamento automatico, podemos abrir um leque de outras melhores opçoes.Um PSR atual se torna muito caro se vc nao vai usar sequenciador. ALIAS, MUITOS Q NAO VAO USAR SEQUENCIADOR, PAGAM CARO POR UM PSR E ACABAM NAO TENDO UMA BOA APLICAÇAO DO DIN DIN.

    Diga aí exatamante pra que vc precisa de um teclado e muitos aqui poderao te ajudar.

    Abraços.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    é concordo! o PSR 550 é um ótimo arranjador, mas não é justo a gente pagar por uma coisa q não vai usar... tipo, se for pra palco, com banda, fica com algum synth... mas se vc REALMENTE for usar o Sequencer e os ritmos, fica com o 550

    bem, o PSR 520 é relativamente bom, mas não vem com os timbres XG, q foram incorporados a partir do PSR 530...

    GIANCARLO TARDELLI
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Firion

    Você quer trocar,qual teclado vc tem,quer pegar um da série Psr,vc é musico?toca em algum lugar,quanto vc tem para gastar,agora se não for nada disso,pega qualquer um Psr,apartir do psr 410 já tá de mais,ok.

    alexandrespa
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    kd o cara q sumiu???????

    Firion
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Foi mal ae, é que eu demorei um pouquinho para entrar na net e não esperava respostas tão rápidas assim, mas eu toco num teclado de "merda" é um Cássio lk-33, na época que comprei não entendia nada de teclados e comprei numa loja normal, não de música, quando comprei no início eu gostei muito mas quando fui começando a entender vi que ele era uma tremenda porcaria, ai comecei a escutar e tentar tirar Dream Theater, consegui pegar algumas coisas mas fico limitado pelo teclado e não posso com ele entrar numa banda. Só não troquei ainda por falta de grana, pra vcs verem a minha a situação eu quebrei 3 teclas de tanto tocar, mas resumindo eu quero um teclado que me dê oportunidade de tocar Rock Progressivo e coisas do tipo, me deem umas dicas de bons teclados. Obrigado.

    Firion
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    desculpa ae foi que eu demorei um pouco para entrar na net e não esperava respostas tão rapidas assim. Eu tenho um teclado de "merda" Cássio Lk-33, quando comprei ele eu não entendia nada de teclados tanto é que comprei esse teclado numa loja normal e não de música, mas depois comecei a escutar e tentar tirar Dream Theater, mas fico limitado com esse teclado e também não posso entrar em nenhuma banda, por isso pesso que vcs me ajudem a comprar um teclado não muito caro até R$2500 que me de oportunidade de tocar Rock Progressivo. Obrigado pela a ajuda!

    Felipe Guilherme Ruffato
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Eu acho que é igual ao exame de Dna do ratinho, cada dia aparece um monte novo

    Marcos Amaral
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Cara...
    Pra tocar rock, em especial progressivo, é melhor vc investir num sintetizador. Afinal vc vai mexer muito mais com timbres do que com aquela "bateria" do teclado...

    Neste caso, e nessa faixa de preço, acho que vc consegue um Roland Juno-D... E tem tb os da série JV... O JV1000 acho que seria uma boa opção. E vc encontrar usado nessa faixa de preço.

    Abraços

    Angels Crying
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: Angels Crying
    · votar


    Ae, aproveitando o tópico... eu tb vou tocar em banda no estilo dream theater e tal... será q o PSR 550 é meio desperdício d dinheiro msm? Eu so iniciante, ainda não entendo direito sobre esses sintetizadores, qual a diferença deles pros arranjadores? Qual teclado valeria mais apena eu pegar?? Tipo na faixa de preço de R$1600...Valeu ae!

    Firion
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    obrigado pelos que ajudaram e não atrapalharam o tópico não é Marcos Amaral

    Andre XP
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-37311873-yamaha-psr-620-o-mais- barato-do-ml-_JM

    ALL Produções
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Particularmente não gosto de arranjadores. Ainda mais da linha PSR. O Arranjador que mais despertou a minha atenção foi um da GEM, o tal do Gênesis.

    ALL Produções
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Aliás, apenas retificando, o Gênesis não é arranjador, é um workstation.

    emanuel macedo
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    O que vcs acham da série PSR da Yamaha?
    vem perdendo muito , em relação as outras marcar .
    as ultimas series XXX versos XXXX apenas mudou de gabinetes e alguns botãozinhos a mais ,porem as vozes são sempre as mesmas nada de novo .
    teclas péssimas , o mesmo modelo que é dotado num teclado domestico tambem e usado em um arranjador ou workstation.
    espero que a YAMAHA pare de vender seus motores de fusca em chassis de ferrari e coloque no mercado teclados realmente profissionais .
    para quem tem bom gosto.

    El_Cabong
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Acho que a marca não quer dizer nada em relação a qualidade de um instrumento. E sim a linha a que ele pertence.

    Yamaha por exemplo:
    PSR XXX não são bons
    PSR XXXX são de médios à bons
    MOTIFs são bons

    Aqui na minha cidade tem uns coroas que tocam em bares com seus Rolands E XX que chega a ser irritante a péssima qualidade de timbres.
    Acho que isso se deve também ao gosto do músico.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que vcs acham da série PSR da Yamaha?