Qual a melhor opção: Psr 2100, Psr 1500, Exr7s ou GW7?

    Autor Mensagem
    kkaw
    Veterano
    # out/05


    Aí galera, desculpem mas andei lendo os tópicos do forun e ainda não cheguei a uma conclusão. Alguém já teve oportunidade de usar estes teclados e criou alguma opinião a respeito? Se puder compartilhem comigo, obrigado!!

    kevinmoore
    Veterano
    # out/05
    · votar


    mtas pessoas aqui no fórum sentindo falta do VA hein? nossa meu deus! como estamos triste, ele era tão útil e nem sabíamos!
    que q faremos agora?

    hauahuahuah

    kseven
    Veterano
    # out/05 · Editado por: kseven
    · votar


    kevinmoore
    Porque esse ABSURDO de sentir falta desse agitador idiota ultrabanido?

    kkaw
    O Exr7 e o Gw7 da Roland sao inferiores aos da Yamaha em ediçao de ritmos e timbres apenas nisso. Nao o fazem. De todos o melhorzinho e mais completo é o 1500. Veja detalhes dos roland q posuem excelentes timbres:
    http://www.roland.com.br/produto_novo.php?prod_id=148
    http://www.roland.com.br/produto_novo.php?prod_id=220

    Mas se procurar por aqui encontrara muitos topico dessa comparaçao:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/95042/
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/78998/
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/100676/
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/105423/
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/101006/
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/104524/

    kkaw
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Oi, obrigado pela atenção de vcs. Eu já visitei estes sites e os linkes sugeridos, mas como a minha experiência com teclado é pouca algumas vzs fico até mais confuso. Eu tive um E66 quando comecei a estudar, depois precisei vender e fiquei sem nenhum. Agora surgiu uma oportunidade de comprar outro e com ela a dúvida entre o Exr7s e os Psr(s), o Gw7 eu até posso descartar, embora digam que é muito bom, pois me obrigaria a usar ampli.

    kkaw
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Aqui no RJ, tem uma loja que vende o Psr 2100 ou o Exr7s por +- 7x R$470,00

    Theo22
    Veterano
    # out/05
    · votar


    kkaw
    Qual a melhor opção: Psr 2100, Psr 1500, Exr7s ou GW7?

    Cara, por favor, very easy!!!!!!!!!

    PSR-2100 - É so ver as especificações no site da Yamaha, pq em termo de som, são parecidos.

    GW-7 - muito novo, ninguém tem uma review detalhado, porêm em termos de ediçÃo de timbres é bem melhor que o EXR-7.

    EXR-7 - o ganho máximo seria em piano, pois ele 76 teclas... mas ainda nÃo tem ediçÃo de estyle, vc tem que ficar usando só os styles que já vem..., a mesma coisa com o GW-7.

    Se vc precisa usar style, editar e ter edição de timbres, pegue um PSR-1500 ou 2100, vai depender do seu gosto e das especifícaÇões que vc ver.

    Agora se vc vai tocar com uma banda, tente ver o gw-7, me parece ter boas amostras, que daria certo pra tocar com outros instrumentos.

    kseven
    Veterano
    # out/05 · Editado por: kseven
    · votar


    Theo22
    O top deses Rolands é o novo EXR-7.
    O Gw-7 é inferior e substituto do alpha jr contra o Alpha1 (EXR7). Alias, o Gw7 nem DD possui transferindo styles pelo Pc, contra o EXR7 q tem e tb liga np Pc alem de grande memoria e 6 oitavas. Mas o 1500 monta ritmo, possui equalizador e edita timbres alem de ter memorycard e ligar ao Pc.

    kkaw
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Vlw Theo22, pela dica pelo menos assim dá pra eliminar o Exr.
    Caso alguém possa ainda contribuir com alguma opinião a respeito agradeço.

    Theo22
    Veterano
    # out/05
    · votar


    O Gw-7 é inferior e substituto do alpha jr contra o Alpha1
    O GW-7 pra style é tão ruim quando o EXR-7, não cria nada. Mas pra banda é melhor, tem 2 knobs, com modificações analógicas do timbre em real time, performances..., sem falar que suas amostras podem ser melhores.

    Que saber, a Yamaha ta dando um banho nos teclados da Roland nessa faixa de preço, pq não fazem o que um arranger profissional tem que fazer, cria style.

    Claro pra quem ta iniciando e não toca profissionalmentem, os style de fábricas da pra tocar algo, mas profissionalmente, não.

    Outra, um PSR-1500 tem editor de timbre, programa de style muito bom, programa de seguêncer é ótimo.

    Então eu sou muito mais Yamaha que qualquer GW-7 EXR-5 EXR 7, que diabos de arranger são esses que não tem um editor de style!!!

    Eu sou muito mais Yamaha arranger nesses que vc falou. Vc v ai perder em timbres como um piano acústico...

    Gostei muito do Korg PA-50, esse sim um arranher com boas amostras e com funções para vc criar seus styles, seguencer, timbres... efeitos.

    Boas teclas, a única coisa que colocaria nele, seja um visor lindo como o PSR-3000 tem da Yamaha.

    Alias, a Yamaha ta de parabéns nos sistemas dos teclados. O pessoal ta mandando bem...

    kkaw
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Depois de tudo que li nos liks sugeridos pelo kseven, e do que foi dito aqui, acho que vou esperar mais uns tres meses juntar mais uma grana e comprar um PSR-3000.
    Obrigado galera! VLW!

    kevinmoore
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Porque esse ABSURDO de sentir falta desse agitador idiota ultrabanido

    pow cara, foi ironia pura minha eheheh

    emanuel macedo
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Então eu sou muito mais Yamaha que qualquer GW-7 EXR-5 EXR 7, que diabos de arranger são esses que não tem um editor de style!!!
    2

    comprei um ovo e não posso comer???ahahahahha....

    Richard Wolveryne
    Veterano
    # out/05
    · votar


    kevinmoore
    mtas pessoas aqui no fórum sentindo falta do VA hein? nossa meu deus! como estamos triste, ele era tão útil e nem sabíamos!
    que q faremos agora?


    Não diga

    kseven
    Porque esse ABSURDO de sentir falta desse agitador idiota ultrabanido?

    Olha quem fala? O cara que nem sabe programar ritmos direito, que comprou ritmos pebas de alguém e ainda quer vende-los por 200,00? Ladrão! Idiota é a mãe, quem é vc pra xingar quem aqui? Não sabe tocar porra de nada, Não sabe programar porra de nada e ainda por cima se diz projeto de músico. Se enxerga maluco.

    To vendo que tão sentindo falta mesmo... heheheheeh... Eu sabia que minha historia duraria a eternidade aqui. hauahuahahau

    Isso eu falo, do "setor" utilidade.

    Até agora, ninguém conseguiu fazer dicas superiores as que foram escritas por VA

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Ae Vinicius, seu mané. Se disfarçou e ficou frustradinho pq TODO MUNDO descobriu quem vc era?? hahahahaha... Quem era o cara do fotolog que vc deu o link num de seus primeiros posts como Wolverine?? Um dos baianos que come a sua rabeta?? hahahahaha

    Tu é muito problematico mesmo. Puta que pariu, que doença.

    Até agora, ninguém conseguiu fazer dicas superiores as que foram escritas por VA

    Ah é?? entao foi uma injustiça vc ter sido banido PERMANENTEMENTE DAQUI?? hahahaha, fala serio mané. Alias, aessa horas ja ta criando outrop registro ridiculo pra entrar "disfarçado" no forum.

    kevinmoore
    Veterano
    # out/05
    · votar


    naum sei pq ele ainda teima em qrer vir aqui...
    já estou providenciando a "papelada" para fazer a denúncia no orkut!
    aí qro ver baianinha irritada

    Theo22
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Richard Wolveryne
    Até agora, ninguém conseguiu fazer dicas superiores as que foram escritas por VA

    Nossa, grande superioridade mesmo falar que o PSR-3000 é melhor que clones de hammonds, edição completa que ganha de synths, amostras que chegam perto ou são até melhores que os tops arranger.

    Vc viaja muito na maionese, varia muito, vá tomar o remédio cara!!!

    Theo22
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Fala das teclas do PSR-3000, elas acabam com o teclado. Teclado profissional com teclas de começo.

    As únicas coisas que realmente gosto no PSR-3000 são:
    Visor botões funções
    Memory Card
    Preço

    Theo22
    Veterano
    # out/05
    · votar


    kevinmoore
    Conte comigo, esse malandro me chamou de picareta, tentou me difamar no orkut, é um BABACA mesmo.

    Sorte que o dono da comunidade chegou nele e falou para ele parar com aquilo, senão ia ser banido.

    É um mal carater, mandou 20 scrap pra mim falando que sou falso músico, absurdos...
    Falou ir na página de scrap dele, ver os elogios que o pessol tava fazendo para ele.

    Até onde vai a doênça?

    ROTTA
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Estava lendo um texto de psicopedagogia, e não posso deixar de reproduzi-lo aqui. Fala exatamente desta situação desagradável que estamos vivendo no FCC (novamente).

    "Duas considerações sobre o funcionamento borderline necessitam ser feitas: a compulsão à repetição de experiências sem aprendizagem remanescente (ou seja, a repetição de uma mesma coisa sem construir conhecimento com a experiência) e a intolerância com o conhecimento alheio (que poderia estar associada à angústia de intrusão de que sofrem esses sujeitos).

    [...]

    Muitas vezes, sentem-se ameaçados pelo conhecimento do outro, como se o saber alheio os agredisse. Precisam, então, desqualificar seu interlocutor, atacando os conteúdos que eles desconhecem e, se possível, mostrando-se maiores e mais inteligentes [...].

    Quando interpelados, muitas vezes buscam respostas sem compromisso com a verdade (a busca pela verdade não se impõe por si, mas a mentira tem menos uma conotação maldosa e mais uma ilusão de sedução), não apresentam calma para buscar uma solução construída, dando preferência a respostas imediatas como se quisessem se livrar da angústia de pensar e do confronto com o não-saber. Nesses momentos, pode-se perceber a rápida passagem do pensamento à ação: a palavra sem compromisso, à confusão entre a fantasia e realidade, o poder de convencimento do outro que acaba também por convencê-lo (ao tentar convencer o outro, ele acaba por se convencer, ou ainda, por identificação, tenta convencer o outro na tentativa de convencer a si mesmo)."


    Enfim, um quadro de doença, lamentável.
    Abraços.

    ROTTA
    Veterano
    # out/05
    · votar


    kkaw

    Se desejar, fique a vontade para abrir outro tópico, pois este (e alguns outros), por uma razão que muitos aqui conhecem bem, foi pro brejo.

    Abraços.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Qual a melhor opção: Psr 2100, Psr 1500, Exr7s ou GW7?