Teclados Roland linhas E, EM e EXR

    Autor Mensagem
    mano_a_mano
    Veterano
    # jul/05


    Você tem algum teclado Roland de alguma das linhas acima? Se sim, pode postar aqui...

    O meu, por exemplo, é o EM-50

    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    o alpha 1 da roland no exterior é chamado de EM-55 só que não vem com os ritmos brasileiros

    mano_a_mano
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    fernando tecladista
    Eu já vi um EM-55 aqui mesmo... E um Alpha-1 também. Creio que as semelhanças sejam as mesmas entre o EM-50 e o EM-7B...

    nereumoraes
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Tenho um "Alpha 1" gosto muito, feito na Itália com ritimos para o Brasil , logo após veio o EXR3 para subistitui-lo mas entre os dois novinhos na loja eu fiquei com o "Alpha1" achei que estava fazendo ,melhor negócio em qualidade de Isntrumento, O que você achou...?

    nereumoraes
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    mano_a_mano
    Ai mano como voce atualizou o prgrama do teclado EM50 ,e o que ficou melhor para justificar tal procedimento ,isso não tem perigo e qual foi a vantagen , seria porque o seu teclado não vinha com os ritmos brasileiros.....? falou ....um abraço, valeu...!

    mano_a_mano
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    nereumoraes
    Eu fui no site suíço da Roland (isso mesmo!) e lá consegui baixar a versão 1.10 do sistema operacional do EM-50. O update foi necessário, pois tinha vários blocos de ritmos (os famosos arquivos .cst) que não carregavam no teclado, ora por "DiskError" (e o disco estava perfeito), ora por "AddrError" ou algo assim. O sistema operacional versão 1.10 corrigiu essa falha (e outras), e agora posso carregar esses blocos de ritmos sem qualquer problema. Além do mais, não tenho certeza, mas acho também que melhorou um pouco o timbre de piano.

    mano_a_mano
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    nereumoraes
    Agora eu recebi um e-mail da Roland dizendo que a versão 1.10 é a mais recente para o meu teclado.

    yanni540
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Vejam este site: http://www.synrise.de/html/t_r.htm
    Abração

    mano_a_mano
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    E olha o que eu achei:
    http://www.em50.prv.pl

    yanni540
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    mano_a_mano
    Esse teclado só tem 24 notas de polifonia? Eu pensei q ele fosse igual ao alpha-1, com 64 notas.
    Abração

    mano_a_mano
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    yanni540
    Ele tem 24 vozes de polifonia, a mesma do E-280b, do E-28, E-38, E-66 (não sei se é 24 ou 28), etc. Mas isso não tem sido mais problema para mim, uma vez que eu não faço mais arranjos tão cheios de "frescura" como antes.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teclados Roland linhas E, EM e EXR