Roland EXR-7

Autor Mensagem
wdlog
Veterano
# jun/05


Olá pessoal, oq ue vocês acham do teclado EXR-7???
Ele é bom para montar ritimos???
Obrigado!!!

ThePrinceOfArrocha
Veterano
# jun/05
· votar


wdlog
Amigo, no link de busca, vc encontrará as informações q deseja, pois este tecaldo já foi discutido neste fórum algumas vezes, porém para facilita-lo, já fiz uma busca pr vc, basta clicar aqui.

Agora, como o seu tópico já tem resposta em outros tópicos, clique aqui

Abraços!!!!!
Vinícius Augusto

abdo_
Veterano
# jun/05 · Editado por: abdo_
· votar


wdlog
ELE NAO MONTA RITMOS

Foi lançado pra subtituir o Alpha1 pois faltava muita memoria neste, o que "encheram" o EX5e 7 de memoria mas se esqueceram nele asism como no Alpha1 das funçoes dos VAs e G800/1000 que criam ritmos, funçoes apenas encontradas em teclados fabricados na Roland-Japao e nao nestes da Roland-Br. Possuem um tal de "style morfing" que so serve pra mixar dois estilos e só. Mas perde pro Alpha1 em timbres, 3600 contra 510 (apesar de serem maravilhosos) mas ganha em V-link, que puxa estilos direto do drive sem parar a musica como a linha psr1000/2000. Na verdade o lançaram apenas para concorrer com esses PSR ao incluir no EX7 o USB porem a linha PSR monta do zero um ritmo coisa que esse nao faz.

ThePrinceOfArrocha
Veterano
# jun/05
· votar


o EXR não pode ser comparado nem a um PSR630, pra ser mais claro!!!!!
Ele é muito fraco, um PSR740 e/ou um PSR1000-1100 é muito mais maquina q um EXR7.

emanuel macedo
Veterano
# jun/05
· votar


esta linha EXR. E boa mais de preço...........caro!

ROTTA
Veterano
# jun/05 · Editado por: ROTTA
· votar


wdlog
Olá pessoal, oq ue vocês acham do teclado EXR-7???

Apesar de ser um grande fã da Roland, talvez não tenha feito um grande lançamento com os EXR. Acredito que, se você busca um arranjador, nesta faixa de preço, pode procurar algo na linha PSR da Yamaha, que ultimamente têm apresentado produtos com um grande avanço em relação aos "brinquedos" de antigamente, realmente com grande qualidade pelo preço que cobram.

No meu ponto de vista, a Roland deveria concentrar-se nos sintetizadores, workstations e arranjadores de grande porte (p.ex. G70). No entanto, ao lançarem teclados nesta faixa, temos uma questão de mercado e não de preferência pessoal.

Enfim, se estivesse buscando um arranjador, eu não compraria os EXR.

Abraços.

ThePrinceOfArrocha
Veterano
# jun/05
· votar


emanuel macedo
esta linha EXR. E boa mais de preço...........caro!

Caro eu acho até q não é, mas poxa, é um teclado q deveria ser considerado amador, aonde já se viu um teclado arranjador bom q NÃO PROGRAMA RITMOS?????

Puta vacilo da Roland q ta se queimando muito com algusn teclados!!!!!

V. Augusto
Veterano
# jun/05
· votar


Marco Alan Rotta
Realmente. E no site a Roland ainda coloca como classificação Arranger Workstation.
E eu acho que para o que eles oferecem, o preço não está muito bom.

ThePrinceOfArrocha
Veterano
# jun/05
· votar


E no site a Roland ainda coloca como classificação Arranger Workstation.

Desculpa comentar esta frase, mas esta é mais uma forma da Roland apelar pro mercado e enrolar trouxas vendendo gato por lebre... Um g1000 não é um Workstation Arranjador, nem um PSR1000-1100 é, um EXR7 q nem programa ritmos vai ser?????? Puta apelação e falta de profissionalismo da Roland em classificar os teclados de maneira errada!!!!!

abdo_
Veterano
# jun/05 · Editado por: abdo_
· votar


O fato de NAO PROGRAMAR RITMOS a desqualifica?
Veja bem, quem seria doido por aqui de "jogar" fora um G1000 ou um VA7 apenas por possuir a funçao "edit style" sem funcionar/quebrada? Os venderiam por preço abaixo de um PSR630? E os outros 99% de funçoes e a qualidade de se tocar ao vivo nao pesa? Alias, temos q respeita a Roland pois é a unica fabrica de teclados no Br, diferente dos demais importados.

ThePrinceOfArrocha
Veterano
# jun/05
· votar


abdo_
O fato de NAO PROGRAMAR RITMOS a desqualifica?
o fato de NÃO PROGRAMAR RITMOS

ThePrinceOfArrocha
Veterano
# jun/05
· votar


abdo_
O fato de NAO PROGRAMAR RITMOS a desqualifica?
o fato de NÃO PROGRAMAR RITMOS já desqualifica esses teclados como amadores e/ou semi-profissionais em realação aos arranjadores... E o mesmo não pde ser considerado WORKSTATION ARRANJADOR, assim como o site da Roland classifica... São teclados fracos e com timbres inferiores a qualquer Alpha ou Em Roland. um g1000 ou um v7 sim são boins teclados, mas o fato de uma função estar quebrada, já o desvaloriza pelo menos a metade do preço de mercado... Pelo menos aqui em Salvador, ninguém pagaria mais q 2000,00 num g1000 sem programação de EDIT STYLE!!!!!

doidim
Veterano
# jun/05
· votar


hhahahhaahahahahahahahahaa....... q cara engraçado.......

fernando tecladista
Veterano
# jun/05
· votar


ThePrinceOfArrocha


Um g1000 não é um Workstation Arranjador


por vc acha que não? !!!!!!!!!!!!!!!!

Theo22
Veterano
# jun/05
· votar


ThePrinceOfArrocha
Um g1000 não é um Workstation Arranjador, nem um PSR1000-1100 é, um EXR7 q nem programa ritmos vai ser??????

E Vinícius, e agora, vc disse que o PSR1100 não é um Workstation Arranjador, mas por quê?

Na verdade um PSR-1100
Cria estilo de forma completa
Cria Midis de forma completa, gracação em tempo real
Edita timbres e cria timbres (apesar de faltar dois novos menus que o PSR1500 e 3000 tem). Possivelmente esse recurso de criar, é muito menor que se fosse em um sintetizador.

Então o que seria realmente um Workstation Arranjador?

Tá certo que realmente um EXR-7 não passa de um arranjador, e com poucos recursos, sendo que os sons de orgãos dele são fracos. Porém tem mais de 6 oitavas.

Um G1000 não seria um Workstation Arranjador, pelo fato da Roland na Época não o ter lançado como um Workstation Arranjador. Se bem que nem existia essa fusão e arranjador + workstation.

MAs se um G1000 tem as mesmas caracteristicas que um PSR1100, se edita timpres e mais, acho que vai ser também um Works.Arr.

fernando tecladista
Veterano
# jun/05
· votar


Theo22
só pra te ajudar, tb não entendi quando o cara disse que o g1000 não era um "arranger workstation" a roland denominou este teclado como arranger workstation veja este site e veja a foto esta lá
http://www.synthony.com/vintage/g1000.html que digamos é um site de respeito no EUA e a primeira frase que esta la é : The G-1000 Arranger Workstation is the flagship model of Roland's G-Series of intelligent arranger keyboards
até o g800 já era vendido como um arranger worlstation veja esta foto:
http://www.2av.com.ua/800-h.jpg

uma empresa como a roland não escreveria "asneira" no painel de seu top de linha da epoca

e tem mais o g1000 tem 2 midi in 2 out 2 trhu tem saida para hd, zip drive cria ritmos a partir do zero ou copiando partes diferentes de outros, pode se ligar uma guitarra midi para a criação de um ritmo e passar o efeito real de uma guitarra ou violão em seu acompanhamento, tem trocentos recursos de midi para selecionar canais, filtros de mensagens, é possivel a leitura de ritmos de todas as series de teclados roland, leu até ritmos do g-70 (deve perder alguma parte, mas lê)

link de ritmos para o zip, link de midi (chame um programa seu e ele linka a um midi ex: digito B34 = piano + string no teclado e song001 esperando o play C47 = jazz organ / bass + song009 esperando o play) só peca de seu sequencer não ter micro-edição
possui muitas funções com botão dedicado no painel, eu tinha um alpha01 e para acionar a inversão dos baixos tinha que andar pelos menus, no g1000 muita coisa está ali te esperando, um toque...

wdlog

voltando ao exr7
eu estava cansado das limitações de meu alpha01 (é bom mas já não dava mais) e resolvi trocar na loja que fui eu tinha a escolha de comprar um exr7, então tinha a opção de um novo, mas lá tb havia o g1000 que era + - o preço do exr7 + o meu alpha01 de entrada, testei os dois e acabei ficando com o g1000

mas o exr-7 é um bom teclado, ganha pr ser 76 teclas, tem usb, função cover
acho a memoria flash de 1,5 mb pequena (um diquete é 1,44)
peca por não editar ritmos, mas no site ha uma lista enorme e mais um kit com ritmos que vem com ele

Theo22
Veterano
# jun/05
· votar


fernando tecladista
Sinceramente o G1000 não tem nada haver com o EXR7, ele é muito completo, profissional mesmo, apesar de ser velho.

O EXR-7 é bom pra tocar midis, pois o padrão GM2 é melhor que nos PSRs. Ou entao pra quem não monta rítimos do 0%.

Veja que falta funções básica de um arranjador mais completo (programar rítimos), imagine de um workstation, não deve ter nada.

Mas é aquela questão, qual teclado substitui um Hammond B3? Os instumentos vitage, enfim. Não significa que por ser mais velho, não seja mais bom.

ROTTA
Veterano
# jun/05
· votar


Theo22
Não significa que por ser mais velho, não seja mais bom.

Bem lembrado. Existe um estigma de que só é bom o que é novo... lançamento. Obviamente, é natural que máquinas mais novas apresentam alguns recursos mais modernos, mas isto não desabona a qualidade de equipamentos mais antigos. Talvez o Hammond seja um exemplo extremo disto. :-)

Abraços.

ThePrinceOfArrocha2
Veterano
# jun/05
· votar


Theo22
Um g1000 não é um Workstation Arranjador, nem um PSR1000-1100 é, um EXR7 q nem programa ritmos vai ser??????

Theo, o PSR1000-1100 não é arranjador workstation pq ele não é expansivel, de modo geral, a unica classificação do PSR1000 e 1100 é Workstation Arranjador, mas levando em conta as cracteriticas de um Workstation Arrnajador, ao qual eu mesmo criei um tópico explicando a diferença entre Sintetizador, Workstationn, Arranjador e Workstation Arrnajador e citava o G1000 e PSR1000-1100 como Workstation Arranjador, mas levando em conta o que caracteriza um Workstation Arrnajador... o PSR1000-1100 e Roland G1000 são ao máximo Semi-Workstation Arrnajadores ou arranjadores. O G1000 tem funções de edição de timbres muito simplificada, o i30 da Korg possui timbres melhores e editores melhores que um g1000 e é classificado pela korg como arranjador.

fernando tecladista
tb não entendi quando o cara disse que o g1000 não era um "arranger workstation" a roland denominou este teclado como arranger workstation veja este site e veja a foto esta lá
http://www.synthony.com/vintage/g1000.html


Convenhamos amigo, puro marketing da empresa... Até o EXR7 q nem ritmo programa, a roland disse que é um Workstation Arranjador... Devemos ser mais cautelosos qd formos clasificar algum equipamento, não deixarmos ser alienados por falsas informações das fábricas... Um exemplo, o site vrasileiro da Yamaha, classifica qualquer PSR como teclado de estudo, porém nos sites internacionais e fóruns, são teclados de prdução, para produtores, arranjadores e ´rpfissionais de estúdio, basta vc entrara em qualquer fórum musical do exterior ou até o proprio site da Yamaha Americana, q verá q a classificação por eles já é de um teclado profissional portátil.

Espero ter sido claro!!!!

Theo22
Veterano
# jun/05
· votar


ThePrinceOfArrocha2
Blz, mas me diga por exemplo o que leva ao PSR1500 e o PSR3000 que são os últimos PSRs da YAMAHA, que tem MVT, serem Workstation Arranjadores?

Pergunto porque realmente fiquei com dúvidas, achava que se um arranjador edita timbres, poderia ser considerado um workstation arranjador.

Sei através do tópico que vc criou, todas as caracteristicas dos tipos de teclados, tópico muito bom, porém vi que os workstation trabalham com samples e tem sequencer, coisa que um sintetizador não faz e não tem.

Então esse título de workstation em um arranjador seria melhor empregado se o teclado tivesse quais funções?

Vemos que um Roland G70 é um Workstation, e também arranjador, pois toca rítimos.

abdo_
Veterano
# jun/05
· votar


Worksatation=Estaçao de trabalho=Teclado pra estudio
E invençao de um nome devido as exigencias dos estudios pois nao tinham tanto espaço na epoca (anos 80) de ter ao mesmo tempo um sequenciador, um sampleador, um editor de midis, um editor de ritmos e um sintetizador ou editor de timbres alem varias saidas pra se conectar a mesa de som. Teclado q falta alguns destes itens nao é um Workstation, ou seja, nao serve pra estudio, pelo menos nos dias atuais.

V. Augusto
Veterano
# jun/05
· votar


abdo_
No caso os PSRs não são Workstations. Faltam o sampler e o editor de timbre (no caso alguns têm, mas são bem limitados).
O PSR-9000Pro é uma Workstation. Apresenta Sampler (eu acho) e um editor de timbres ótimo. Além de ser expansível.

Ele também possue várias saídas. Pena que a Yamaha tenha tirado ele da linha. :(

ROTTA
Veterano
# jun/05 · Editado por: Moderador
· votar


abdo_
Worksatation=Estaçao de trabalho=Teclado pra estudio

Concordo com boa parte do que você falou (ou melhor, escreveu). Existe a mesma denominação quando falamos de computadores, e neste caso refere-se à estação de trabalho mesmo. Talvez o sampler seja o recurso menos comum entre os que você citou, e muitos instrumentos são rotulados "oficialmente" como workstation mesmo sem tê-lo (p.ex. Roland XP-80). Na minha modesta concepção, uma workstation deve ter (1) sintetizador/editor de timbres, (2) sequenciador, (3) suporte MIDI. As saídas de áudio que você menciona também são importantes.

Abraços.

Abraços.

Theo22
Veterano
# jun/05
· votar


Há, então nem o PSR-3000 é realmente um Workstation Arranjador ou é? Ele tem mais funções de editor de timbre que o PSR-1100, porém isso o dá todo o mérito de ser realmente um Workstation enquanto o PSR-1100 não?

abdo_
Veterano
# jun/05
· votar


Marco Alan Rotta
Concordo Dr quimc, Cade nossa birita?
Abç

Theo22
O PSR3000 é um "deslumbre" de novidades, beleza, sofisticaçao, preticamente o teclado mais avançado dos "medios", tirando os tops (G70, PA1X, SD1, Tech7000). Mas apesar de tudo q eu disse, falta os funçoes acima citadas: Sampler, Sintetizador de verdade, Funçoes avançadas de midi (ex: sacar um ritmo de um midi, etc), 4 saidas separadas e direcionadas, etc. Mas isso nao lhe tira seu status e luxo q é. E um "semi-WS"

Theo22
Veterano
# jun/05
· votar


abdo_
Eu ia puxar um assunto do PA, mas não, vou criar um tópico

ROTTA
Veterano
# jun/05
· votar


abdo_
Cade nossa birita?

Em desenvolvimento. Quando estiver com um nível adequado de toxicidade, mando amostras para vocês. :-)
Abraços.

fernando tecladista
Veterano
# jun/05 · Editado por: fernando tecladista
· votar


ThePrinceOfArrocha2
cara o que vc tem de idade eu tenho de cerveja, enquanto vc hoje se deslumbra com um psr3000 eu já me deslumbrei com um psr 6700
sobre music workstation
quando a korg lançou o M1 deu o nome a ele de music workstation depois veio o t3 e o 01/w X3 e depois os branquelos, trinity e triton com essa mesma denominação
e no triton a denominação é music workstation / sampler da pra enterder que sampler não faz parte do conceito de "music workstation"
a roland tinha na mesma epoca o w-30 como o nome de music workstation e com essa denominação temos o jv 1000 o jw 50 xp50,60,80 e etc.....

o w-30 e o m1 tem coisas muito diferentes entre si e tem a mesma denominação um trabalha com sampler e o outro com sintese ou um não tem sampler e o outro não trabalha com sintese, mas tem alguma coisa em comum são estações de trabalho "workstation" vc pode produzir uma musica inteiramente somente com ele com timbres de baixo, cordas, baterias........ depois é só ligar o out em um gravador e montar seu cd

quanto a yamaha ela não usa essa denominação em seus teclados ex: ex5 o motiff - pode-se usar na propaganda mas "no painel não tem nada"

quanto a workstation arranjadores
a kawai tinha o fs 2000 que tinha em seu painel a denominação
super lab (super laboratorio) que seria o que vc chama de "semi-workstation arranjador"

a technics nunca usou essa denominação em seus teclados nem nos kn- 2000,3000.... 7000
a yamaha tb nunca usou essa denominação em teclados que foram "poderosos" no seu lancamento... psr 7000 6000 psr 5700, 6700

o solton ms 50 e o 60 tem lá multimedia music station já no x1, x9 e sd1 não tem nada, já não usam mais
a korg quando lançou a linha i i3, i2 e i1 já na epoca os denominou de interative music workstation
a mesma coisa com a roland no g-800 já se denominou de arranger workstation e em seguida o g-1000

quanto ao exr-7 não ha em seu painel nada escrito sobre "music workstation" se é usado esse termo no brasil concordo com vc que é marketing

ja a yamaha em seu tyros, psr 9000"pro" psr 3000 tb não usa esta denominação no seu painel

mas o que seria um
arranger workstation? pelo que temos de exemplo na origem do nome e nos primeiros modelos que sairam ( korg i3 e g-800 ) são teclados com otimos ritmos, com editor de ritmos, bancos de memoria para performances, otimos presets, otimo para configurações com midi e vc monta uma musica inteira de qualidade sem precisar de outro teclado ou instrumento é só plugar e gravar

quanto a recursos como , usb , internet, isso são recursos a mais que na hora do "vamo vê " ao vivo não se usa e recusos como de backup (cd, hd, disquete, smart) são algo a mais mas que não estão no conceito de arranger workstation

então resumindo
music workstation = sequenciador +sintetizador+memoria para performances+conetividade (midi e audio) - - - o resto vem de brinde
arranger workstation = ritmos (aos montes com editor), tocador de midi, + presets bons( aos montes) +conetividade + memoria para performances (aos montes)- - - o resto vem de brinde (sampler, editor de timbre, vocalist são itens que não entram na classificação)

um workstation é um teclado que não "nega fogo" é aquele que na hora que vc vê já sai babando, que vc percebe no ouvido, já ve pelo seu acabamento, que depois de 20 anos mexendo com musica batendo o olho vc fala se é ou não é

ROTTA
Veterano
# jun/05
· votar


fernando tecladista

Nem "gaste pólvora", amigo.
Abraços.

fernando tecladista
Veterano
# jun/05
· votar


Marco Alan Rotta

valeu, mas confesso é f***, achei este forum a um mes, e no começo não entendi direito, mas agora vejo que não da pra ficar sem ser contaminado
abraços

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Roland EXR-7