rs -70 por alesis qs 8.2

    Autor Mensagem
    Tarara_Leo
    Veterano
    # out/05


    galera, pintou essa oportunidade, é pegar ou largar,
    compensa ?? ta por 4200 o qs 8.2. que vcs acham ?? vou dar ume rs-70 como parte do pagamento

    gustavorino
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Tarara_Leo
    Cara.. pega um qs8.1 usado e em vez de dar teu Rs70 como parte de pagamento.. tu dah teu Rs70 e pega a volta ou pau a pau.. o Qs8.2 nao tem absolutamente nenhuma vantagem sobre o Qs8.1

    ROTTA
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Tarara_Leo
    compensa ??

    Eu diria que compensa, na minha opinião, apenas se você procura 88 teclas pesadas. Lembre-se que o QS não possui sequenciador, mas não sei se isto é necessário para você.

    Abraços.

    Tarara_Leo
    Veterano
    # out/05
    · votar


    bom, eu nao uso muito o sequenciador ! é para estudar piano classicmo mesmo, bem melohor !

    e para ticar com minha banda de metal, com synths de peso, som de corais, strings,, tudu

    ele me oferece isso ?
    tem dinamica no piano ?
    é facil a troca de timbres ao vivo ?

    gustavorino
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Tarara_Leo
    eu toquei num QS6.2 .. pra metal e rock ele eh otimo. tem uns Synths muito legais.. uns orgaos legais tbm.. strings eu nao lembro.. agora eu vou ser bem sincero .. eu nao gostei do som de piano.. o true piano.. eu achei mto ruim.. ele tinha uns 4 pianos.. teve um que me agradou... mas dai tu pode instalar a placa de exp. q adiciona novos pianos.

    ROTTA
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Tarara_Leo
    tem dinamica no piano ?

    Tem sim. Se você quer algo que lhe dê teclas de piano (ou quase), pode ser uma boa escolha.
    Abraços.

    Tarara_Leo
    Veterano
    # out/05
    · votar


    eu nem vou da mta bola pra som de piano, eu quero só poder estudar musica classica mesmo sabe,,, só as teclas pesadas pra estudar tecnca de pulso etc... o timbre de piano nao faço muita questao !

    vou la hj a tarde ver o teclado, quem sabe ja fecho negocio ! rezem por mim ae galera ashoaius !!

    Tarara_Leo
    Veterano
    # out/05
    · votar


    ah, outra coisa, ele tem, as opcoes de synth como cutoff, ressonance, atack essas coisas ?

    e da pra mim criar um banco de dados com os timbre que eu vou uso mais ?? pra nao ter que ficar procurando ?

    e onde acho os qscards ? quanto custa um ?

    yanni540
    Veterano
    # out/05 · Editado por: yanni540
    · votar


    Tarara_Leo
    Cara.. pega um qs8.1 usado e em vez de dar teu Rs70 como parte de pagamento.. tu dah teu Rs70 e pega a volta ou pau a pau.. o Qs8.2 nao tem absolutamente nenhuma vantagem sobre o Qs8.1 É isso aí

    Tarara_Leo
    Veterano
    # out/05
    · votar


    mas aqui nao tem ninguem o qs 8.1, tem que ser o qs 8.2 ! mas isso é o de menos.. ehhehe
    a diferença sera pouca

    alguem pode responder minhas perguntas ali em cima por favor eheh !!

    gustavorino
    Veterano
    # out/05
    · votar


    ah, outra coisa, ele tem, as opcoes de synth como cutoff, ressonance, atack essas coisas ? Sim.. ele é um sintetizador.. possui isso e mto mais..


    e onde acho os qscards ? quanto custa um ?
    teria que encomendar em alguma loja.. ou entao procura no mercado livre
    as vezes aparece algum lah.


    e da pra mim criar um banco de dados com os timbre que eu vou uso mais Nao sei.. mas acho que sim..

    É sempre bom vc dar uma olhada no
    MANUAL

    Tarara_Leo
    Veterano
    # out/05
    · votar


    até quantos timbres eu posso combinar simultaneamente ?

    Tarara_Leo
    Veterano
    # out/05
    · votar


    ae galera ! testei o teclado !!

    mas nao vou ficar, pois esta bem riscado e o cara quer pagar 3000 no meui só
    mas sobre o teclado:

    EXCELENTES TIMBRES ! EXELENTES

    os contras: NO PIANO DEIXA A DESEJAR, AS TECLAS SAO LEVES, NEM PARECE PESADAS, NEM SE COMPARA COM O RD-170 DA ROLAND, OU ESTE QUE É MUITO PESADA ! A DINAMICA, MUITO RUIM ! PIANISSIMO PARECE QUE NAO EXISTE, E FORTE TBM NAO, ! É SÓ INTERMEDIARIO ! NAO SEI SE TODOS SAO ASSIM,OU EU QUE ACOSTUMEI COM UM ACUSTICO !

    agora,o que acham ? falei besteira ? me corrigam,

    nao sei se o teclado é assim,ou era o timbre que eu estava usando ou alguma configuração, mas ficou com pouca dinamica !!
    mas, maravilhoso teclado ! nao sei se compro um rd-170 novo ou um qs8.2 novo ! o rd-170 para piano nem se compara, muito melhor, mas o qs 8.2 é um synth, excelente por sinal ! e a agora ? alesis, ou roland ? eis a questao !

    gustavorino
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Tarara_Leo
    compra um RD300sx..

    Tarara_Leo
    Veterano
    # out/05
    · votar


    gustavorino

    falta grana, mas pra piano digital, nao precisa nem ser o rs300x. o rd-170 ta ótimo !! mas é que fiquei em duvida agora...

    gustavorino
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Tarara_Leo
    bom . se nao dah pra comprar um RD300sx.. em vez de comprar um RD-170
    eu pegava um P120 ou P90... Esses yamahas sao mto bons.. sao superiores ao RD170... em timbres e teclas.. só perdem na quantidade de som.. mas acho que tu nao vai comprar um piano digital pra usar Whistles e Bells...

    Marson
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Tarara_leo,

    estou vendendo meu QS 8.2, novissimo, está até com o plastiquinho no visor dele ainda....

    me contate pelo msn
    marsonlhp@hotmail.com

    tecladoprofusao
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Outubro de 2005... Acho que já aconteceu bastante coisa de lá pra cá...

    Pessoal, achei interessante esse QS8.2. Alguém sabe como é esse teclado? Os sons, efeitos, recursos... E as teclas, como são? São boas, parecem piano mesmo? Seria mais jogo um QS8.2 ou um S08? Ah! Cabe num Palio?

    fábio_soul
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    O QS8.1 é melhor do que o 8.2, e mais barato.

    tecladoprofusao
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    fábio_soul
    É mesmo? Em que? =O

    fábio_soul
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Se não me engano, o 8.2 tem duas saídas de áudio a menos (não tenho certeza), e um slot a menos para expansão também. Os timbres e engine do teclado parece ser exatamente a mesma, inclusive o visor, e o preço do 8.2 é maior, por ser mais novo, ou seja, não vale a pena.

    keyboardjones
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    tecladoprofusao
    Sim, eu sei como ele é... Tenho um, huahuahuahua.

    Eu gosto muito das teclas. São grandes e transmitem segurança na hora de tocar, mas não acho tão pesadas assim (Pelo menos não tenho muito parâmetro pra comparações, uma vez que em matéria de teclas pesadas, até hoje eu só toquei nele e em um A90 que tava num estado mais pra sucata do que teclado).

    Os timbres dele são muito bons. Amo os hammonds e um timbre de suitcase que ele tem. Ele é um teclado com bom custo-benefício.

    O único ponto negativo (além dele não possuir aftertouch) é o fato de não poder usar filtros (ou eu que fui incompetente pra fazer isso) quando se cria uma divisão no teclado pra usar timbres diferentes em regiões diferentes do teclado. Isso acaba diminuindo muito a qualidade sonora. Certa vez, montei um timbre de piano na mão esquerda e hammond na direita pra tocar em uma banda de blues e o piano ficou com cara daqueles teclados de brinquedo da Casio.

    Dá uma olhada aqui:
    http://www.synthmania.com/qs8.htm
    Tem uma review (do QS8), além de demos internas (as mesmas do QS8.2) e demos de vários timbres com comentários.

    Finalizando, um vídeo da minha ex-banda onde estou usando o QS na música:
    http://www.youtube.com/watch?v=GPwnXYDfymg

    Espero ter ajudado.
    Valeu.

    keyboardjones
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    tecladoprofusao
    Ah, outra coisa...
    Cabe num Pálio sim. Mas tem que ser no banco da frente e na vertical, afinal estamos falando de 1,3mts.

    Com Semicase, ele cabe num Brava ou similares. Mas tem que baixar os bancos de trás.

    Valeu

    mauropsouza
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Acho que o único problema é que é muito antigo, é bom vce analizar tb. um S-08, um MM8 ou se der um Mo-8, ai sim vce taria montado num excelente synth com programação excelente, sequencer. A vantagem desses Yamahas é que sõ mais atuais e tem tudo também, synths, strings e bons pianos, só o S-08 que teria que programar mais, mas programando fica muito bom ...já tive um , u ruim desses teclados é o peso pra carregar é bom pra ficar em casa, msm...abçs

    tecladoprofusao
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    keyboardjones
    O único ponto negativo (além dele não possuir aftertouch) é o fato de não poder usar filtros
    Putz... Aftertouch nunca me fez falta, mas filtro é muito importante... :(

    As demos que vc indicou são fantásticas. Que timbragem esse teclado tem... Som gordo, diferente da Yamaha... Parece mais encorpado que da Korg, ou só eu que achei isso?

    mauropsouza
    um S-08, um MM8 ou se der um Mo-8, ai sim vce taria montado num excelente synth com programação excelente, sequencer.
    O S08 me chamou a atenção, mas não gostei do MM8. o MO tb, mas eu tô começando a achar sequencer supérfulo (eu gravo, mas sempre termino editando no PC mesmo...).
    De qualquer forma, eu achei interessante ver alternativas pra sair dos "três poderes" Yamaha-Roland-Korg que dominam o mundo tecladiano...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a rs -70 por alesis qs 8.2