Por favor, urgente, demos dos Alesis QS8.2 e ou QS6.2

    Autor Mensagem
    Theo22
    Veterano
    # abr/06


    Galera, preciso urgente ouvir demos de lead, pads, hammonds, Rhodes, Piano, clavinet, strings, woodwind desse teclado.

    Não encontro em lugar algum, só as demos do site, que não passa muita coisa do teclado.

    Compensa um QS6.2 ou QS8.2, qual o mais novo dos dois? Eu quero um de teclas pesadas, de piano. Chega de teclas magras. Quero Cascatas.

    Valeu, e as demos, alguem sabe, URgenTE

    Scoth_Pr
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    http://www.synthmania.com/qs8.htm

    Não pegue o QS6.2... irá pagar mais caro por um equipamento inferior ao QS6.1. A ação das teclas do QS8.2 é muito boa, mas daí dependo do que você vai usar. Comm o dinheiro do QS8.2 dá pra comprar muita coisa...

    Theo22
    Veterano
    # abr/06 · Editado por: Theo22
    · votar


    Scoth_Pr
    Ae, vou da uma olhada, mas tipo assim.

    Eu pego um QS8.2 por R$3.700.

    A intenção é rolar um som de piano, rhodes, clavinet, hammond, sons classicos e synth com pads, leads e bastante efeitos onde eu possa criar e editar, fazer uns lances de Moog, sintetizador analógico.

    Suas teclas serão boas pra tocar esses instrumentos além dos pianos?

    kevinmoore
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Theo22

    eu não compraria o Qs... trambolho pesado, e os hammonds não vão ser melhores do que aqueles que vc mandou...

    Scoth_Pr
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Theo 22

    Bom, pra começar, se você quiser mesmo ir adiante com os QS's fuja da linha x.2. Eu quase comprei um QS6.2, mas descobri que estaria pagando mais caro por um teclado inferior ao seu antecessor, o QS6.1. Se quiser um modelo com teclas pesadas, pegue o QS8 ou o QS8.1, mais baratos e melhores.

    Eu não te aconselharia a comprar um teclado com teclas pesadas, pois parece que na maior parte do seu repertório o que vai rolar mesmo é o hammond, e por isso teclas pesadas vão dificultar muito a sua vida, fora o peso desses teclados que sem dúvida vão te desgastar de tanto transporte. Se você gostou mesmo dos Alesis, procure um QS7 ou o QS7.1, que te darão ótimas 76 teclas e bons sons no estilo que você precisa, e com a grana que sobrar você pode inteirar mais um pouco e comprar o TX-5. Já vi um Alesis QS7 ser vendido a R$2.000,00.

    Enfim, esse seria o setup que eu formaria no seu lugar: Alesis QS7/7.1 e TX-5.

    Hammond B3
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Acho desperdício um QS + TX-5!
    Mesmo pq os QS x.1 tem uns hammonds fudidos!

    Theo22

    Vc precisa de um teclado com pianos decentes tb, e os QS não tem!
    Pega um Juno D + TX-5!
    puta setup!

    Scoth_Pr
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Theo 22

    Usar os hammonds do QS com um TX-5 no setup seria sim, um desperdício. Mas os outros sons vintage dos QS são de qualidade, e os hammonds seriam complementados pelo TX.

    Um Juno-D seria uma boa opção também, o único problema é que são só 61 teclas, e isso complica um pouco na hora de dividir o teclado ou de se tocar um piano.

    Theo22
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Scoth_Pr
    Valeu pelo toque, realmente um 8.2 deve ser complicado transportar...
    No máximo um 7.1 com teclas semi-pesadas, mas ae o duro é achar um pra vender....

    Gostei dos timbres vintage; agora quanto aos hammonds, eu não achei superior ao teclado que tenho, o Qs deve ganhar, pelo poder de edição. Parecem excelente também os timbres de synth, e algumas strings.

    Mas sinceramente, pensei que os hammonds fossem completamente diferentes, hoje eu não compraria ele por causa dos hammonds.

    Seguinte,
    TX-5 R$2.400, sobra somente R$2100 no máximo pra comprar um sintetizador.

    Hammond B3
    Pega um Juno D + TX-5!
    Realmente pelo visto eu não tenho outra escolha, essa é a melhor, tanto pelo preço.

    kevinmoore
    Pois é brohter, pensei que fosse bem superior, mas realmente impata, fica na mesma, nào vou conseguir coisa melhor.

    Scoth_Pr
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Theo22

    Fica com um TX-5 e procura um QS7 pros vintages, que é a mesma coisa que um QS7.1 (Com um visor menor e menos alguns botões no painel, mesmos timbres do QS6.1). Aqui tem um QS7 a venda:

    http://www.casadosteclados.com/tecoutros1.htm

    Theo22
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: Theo22
    · votar


    Scoth_Pr
    O problema é que o visor dos QSX é perigoso! Bom me parece os QSX.1,2

    Scoth_Pr
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    A única diferença considerável que você encontrará na linha QS é a do QS6 para o QS6.1. O QS7 para o QS7.1 só muda o tamanho do visor e alguns botões a mais no painel. O preço também é considerável, sendo que um QS7 pode ser encontrado por R$2.200,00 e um QS7.1 pode chegar a R$2.900,00.

    Manda um e-mail perguntando sobre o visor. Se já foi trocado, não há com o quê se preocupar. Lembrando que é sempre bom perguntar o estado das teclas, botões, pitch e mod wheel etc..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Por favor, urgente, demos dos Alesis QS8.2 e ou QS6.2