TX-5 - Novo simulador de Hammond da Tokai!!!

Autor Mensagem
adao chagas
Veterano
# fev/07
· votar


kevinmoore

Realmente é muito difícil ficar 100% parecido, mas o TX-5 é surpreendente. Eu tentei fazer o melhor que pude de ouvido e acho que dá para ajustar os parâmetros para deixar ainda mais parecido. Usei um EQ com reforço nos graves que são o ponto fraco do TX-5. Agora gostaria de ouvir a tentativa dos outros clones.

A registração que usei foi FFFF0F00F

kevinmoore
Veterano
# fev/07
· votar


adao chagas

eu estava só enchendo o saco na verdade ( daquele negócio do acorde e tal )... ficou MTO parecido, ou seja, bem bom, em termos de leslie, maravilhoso...

mas eu desconfiei do bendito EQ, mas, convenhamos, todo mundo vai usar o TX5 por trás de uma mesa ou amp, ou seja, vai usar um EQ... então isso não importa mto...

alberiogn
Veterano
# fev/07
· votar


Caros amigos...
Há algum tempo atrás, eu consultei o Adão Chagas (que como todos nós sabemos, é um excelente profissional) e outros, sobre algumas dúvidas que eu tinha em relação a simuladores de hammond.
Agora, depois de muito pesquisar e pensar, comprei um Korg CX - 3 + um módulo Vintage Keys, da E-mu Systems, que tem vários sons de Hammond, e por fim, comprei um módulo Roland XV - 5080, que possui capacidade para 08 placas de expansão ( 04 da série SRX, e 04 da série, SRJV - 80 ), o que eleva a capacidade do módulo a aproximadamente 3250 patches (sons ), alem do mesmo ser sample playback e ler mídias da Akai S - 1000 e S - 3000, e Roland S - 760...
A minha pergunta é a seguinte: Usando estes módulos juntamente com o Korg CX - 3, o tecladista do grupo que faço parte, terá a sua disposição uma ampla e rica variedade de sons os mais diversos, alem, evidentemente, dos sons de hammond propriamente ditos (Pianos, strings, EPs, instrumentos de sopro, cordas, efeitos, etc)...
Uma outra coisa que eu gostaria de saber: Ouví dizer, que o Korg CX - 3, é o melhor e mais perfeito simulador de Hammond do mundo, e que a leslie do mesmo, supera até mesmo muitos Hammonds, inclusive a linha XK! Lí a entrevista de um músico profissional norte americano, com 37 anos de experiencia com hammond's, que em um teste padrão, pontuou este equipamento com nota máxima (10 ), em quase todos os quesitos, à excesão do quesito referente ao preço do instrumento!
Neste fórum tem muita gente boa, e que entende do assunto com profundidade!
Gostaria muito, de ouvir a opinião dos amigos a este respeito!
Muito obrigado a todos, pela amável atenção dispensada!

_BLACKMORE_
Veterano
# fev/07
· votar


A minha pergunta é a seguinte: Usando estes módulos juntamente com o Korg CX - 3, o tecladista do grupo que faço parte, terá a sua disposição uma ampla e rica variedade de sons os mais diversos, alem, evidentemente, dos sons de hammond propriamente ditos (Pianos, strings, EPs, instrumentos de sopro, cordas, efeitos, etc)...

onde está a pergunta?

alberiogn
Veterano
# fev/07
· votar


Amigo Blackmore...
O que eu quiz saber, é se esta combinação destes módulos + CX - 3, é, ou não, de fato, uma excelente combinação, que possibilitará ao tecladista dedicado de órgão tipo Hammond, usufruir de variados e excelentes sons, os mais diversos possíveis (strings, pianos, EP's, efeitos, orquestras, etc), sons estes que vão muito alem dos sons dos sons do CX - 3 (que é dedicado exclusivamente aos sons de órgão tipo hammond e outros)...
Ou seja, a minha idéia, foi a de oferecer um ampla opção de sons ao organista, alem dos sons de órgão, para que durante as apresentações ao vivo, ele posa, caso haja necessidade durante as performaces, utilizar-se de outros sons, alem dos sons de Hammond!
Muito obrigado por sua atenção!

kevinmoore
Veterano
# fev/07
· votar


alberiogn

cara, essa combinação é mto foda... tem mta coisa foda aí no meio...

o vintage keys é finíssimo... o XV tb, mto bom, o Cx3 tb... só tem coisa de boa pra ótima aí...

o único ruim do Cx3 me parece ser o overdrive...

alberiogn
Veterano
# fev/07
· votar


Gostaria de ouvir os amigos sobre o Korg CX - 3, pois como falei, dizem que é o melhor e mais perfeito simulador de hammond do mundo, chegando a superar inclusive muitos modelos da Hammond, inclusive a linha XK, incluido-se aí, o modelo XK - 3!
Eu estive em dúvidas, entre o Korg CX-3, e o Hammond XK - 3, e por fim, decidí-me por comprar o Korg CX - 3, e por este motivo, é que gostaria de ouvir a opinião dos amigos sobre o Korg CX - 3...

Quanto ao uso dos módulos Roland XV - 5080 e E-MU Vintage Keys, com o Korg CX - 3, o que eu gostaria de saber, é se esta combinação será ou não, uma excelente idéia, que resultará alem de um incremento enorme nas opções de sons para o organista, pois ele terá milhares de sons, muito alem dos sons oferecidos pelo CX - 3, que fica restrito aos sons de órgão!
Só não sei se o uso de módulos, é uma excelente idéia, quando utilizados com simuladors de Hammond, como neste exemplo!

Um grande abraço a todos!

adao chagas
Veterano
# fev/07
· votar


Gostaria de ouvir os amigos sobre o Korg CX - 3, pois como falei, dizem que é o melhor e mais perfeito simulador de hammond do mundo, chegando a superar inclusive muitos modelos da Hammond, inclusive a linha XK, incluido-se aí, o modelo XK - 3!

Olá Alberiogn

Realmente se ouve falar muito bem do CX-3, porém eu ainda não tive a oportunidade de testá-lo. Pelas demos que ouvi percebe-se que o som limpo é muito bom mas ainda acho o do Xk-3 melhor, principalmente quando se leva em conta o tipo de geração de timbre. Quanto ao simulador de Leslie é outra história: o "fast" é muito artificial. Essas são a impressões que tive ouvindo várias gravações e acredito que um instrumento eletrônico, principalmente do nível da Korg, não sofre perda em gravações de qualidade. Você chegou a testar os dois antes de comprar ?

Um abraço

alberiogn
Veterano
# fev/07
· votar


Olá amigo Adão, como estás, tudo bem ?
Bem, na verdade, como falei neste tópico(no ano que passou), eu não sou tecladista/organista, sou leigo neste assunto, e na verdade, eu não testei os equipamentos, antes de comprar o CX - 3!
O que eu desejo, com esta aquisição, é ter um equipamento que me dê um excelente som de Hammond, e neste caso, eu creio que o CX - 3 desempenhará perfeitamente esta função!
A Hammond do Brasil, me ofereceu o XK - 3 com um preço bem especial, e parcelado, mas do ponto de vista financeiro, o Korg CX - 3 ficou bem mais em conta para mim, alem do preço que eu paguei no mesmo, ter sido não tanto injusto, porem razoável!
Neste caso eu te pergunto Adão: Existem enormes diferenças entre o Korg CX - 3 e o hammond XK - 3 ? Caso estas diferenças sejam enormes, procurarei comprar o XK - 3, entretanto, só o farei se realmente estas diferenças justificarem o investimento!

Muito obrigado por sua atenção, e um grande abraço!

adao chagas
Veterano
# fev/07
· votar


Olá, Alberiogn

Acredito que não há grande diferença na simulação do B3 entre os dois, apenas a Leslie do XK-3 é melhor do que a do CX-3. O XK-1 seria uma opção mais interessante, principalmente pelo custo. Essa são as minhas impressões pessoais e eu dou muita importância ao simulador de Leslie.
Em qual tipo de música você pretende usar o CX-3?

Um abraço

kevinmoore
Veterano
# fev/07
· votar


Quanto ao uso dos módulos Roland XV - 5080 e E-MU Vintage Keys, com o Korg CX - 3, o que eu gostaria de saber, é se esta combinação será ou não, uma excelente idéia, que resultará alem de um incremento enorme nas opções de sons para o organista, pois ele terá milhares de sons, muito alem dos sons oferecidos pelo CX - 3, que fica restrito aos sons de órgão!

já te respondi isso... logo acima

alberiogn
Veterano
# fev/07
· votar


Caro amigo Adão e Kevinmoore...
Eu pretendo usar este CX - 3 no grupo musical gospel do qual faço parte, equipando-o para tanto, com o módulo Vintage keys, e o Roland XV - 5080, o qual vou expandí-lo ao máximo permitido, ou seja, utilizarei totalmente, os 8 slots disponíveis no mesmo, com 8 placas de expansão, 4 da série SRX, e 4 da série SR - JV80, e dentre estas placas, pretendo comprar a SRX Complete Orchestra, e a Ultimate Keys, que dentre outras placas, contem a placa SR - JV80-08, placa esta que possui excelentes sons de Hammond, Rhodes, Órgãos os mais diversos, etc, sendo esta placa comnsiderada a melhor já lançada no mercado, para quem admira os maravilhosos sons de Hammond como eu!
Após esta expansão, este módulo terá algo em torno de 3250 sons, de altíssima qualidade!
Só não sei se teria alguma incoerência, ou mesmo incompatibilidade, em usar módulos de som deste tipo, com um simulador de Hammond!
A minha idéia à pricípio, foi a de equipar o organista, com a maior variedade de sons possível, aumentando assim, as suas possibilidades sonoras, posto que o mesmo, não ficará mais restrito unicamente aos sons de órgão e Hammond do Korg CX - 3!
Repito, só não sei dizer, se o tipo de equipamento (simulador de Hammond Korg CX - 3), seria um instrumento de alguma forma incompatível com o uso de módulos, como por exemplo: O tipo de teclado do CX - 3, é um teclado que possui 61 teclas tipo "Waterfall", e neste caso pergunto aos prezados amigos, se teria alguma incompatibilidade entre o tipo de teclas, e os sons a serem executados à partir dos módulos citados ???
Lembrem-se, como exemplo, que em um teclado com teclas pesadas de piano, fica realmente incompatível e sem sentido, e porque não dizer impossível, realizarmos uma execução perfeita e prazeirosa, de sons de órgãos, e por extensão, muito menos de sons do tipo Hammond!

Este é o motivo principal da minha pergunta, em ser ou não ser, uma excelente idéia o uso de módulos com um simulador de hammond, que neste caso é Korg CX - 3, ou seja, posso usar tranqüilamente, estes módulos, juntamente com o Korg CX - 3, sem que haja qualquer incompatibilidade técnica, ou mesmo quaisquer perda na execução ???

Em um outro tema discutido aquí no Cifra Club, algumas pessoas deixaram as suas impressões sobre o Korg CX - 3...

http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/100685/

Bem pessoal, como sempre, já falei alem da conta!

Muito obrigado pela vossa opinião, que para mim é importante, pois desta forma, escuto pessoas que entendem do assunto, e conseqüentemente, aprendo gradativamente mais!

Muito obrigado a todos voçês, e um grande abraço!

kevinmoore
Veterano
# fev/07 · Editado por: kevinmoore
· votar


alberiogn

sinceramente eu acho que vc está exagerando...

primeiro: música gospel não exige sons vintage, para vc ter um vintage keys e uma placa vintage no XV, o mais usado é orgão mesmo, que vc terá o melhor possível no CX3... me corrija se eu estiver enganado...

segundo: vc mesmo disse, e mostra ser, que é iniciante, tudo isso acho mtaaaaaaa coisa para um principiante... vc vai precisar se virar bastante com isso...

terceiro: talvez mais importante do q equipamento, é vc tocar certinho... se foque mais em tocar certinho do que qrer ter tudo do melhor... se vc tiver um PSR e souber usar e tocar, ngm da platéia vai lhe jogar ovo e dizer "cara, o rotor da sua leslie acelera 2rpm a menos q o normal"

quarto: no meio de banda, todos esses detalhes se vão...

quinto: tente ser menos perfeccionista e se preocupe menos com as coisas, vá lá, faça seu som e blz...

Este é o motivo principal da minha pergunta, em ser ou não ser, uma excelente idéia o uso de módulos com um simulador de hammond, que neste caso é Korg CX - 3, ou seja, posso usar tranqüilamente, estes módulos, juntamente com o Korg CX - 3, sem que haja qualquer incompatibilidade técnica, ou mesmo quaisquer perda na execução ???

o CX3 vai ter o básico para controlar via midi o seu módulo... as teclas waterfall não influenciam de fato negativo em nada praticamente... o que possa influenciar algo seria o peso, mas nada radical...

EDIT: não fique chateado com meus post... é mais uma dica... não se estresse com essas coisas... nem gaste dinheiro assim...
vai lá, toca com o CX3 ( que é maravilhoso ) e com o XV normal, sem expansão ( que é bem legal ) e seja feliz...
se sentir mta falta mesmo de outros sons ( que eu sinceramente acho que vc não irá sentir, ainda mais sendo principiante ) vc compra a expansão mais adequada...

alberiogn
Veterano
# fev/07
· votar


Obrigado amigo Kevinmoore, pelas dicas e sugestões...

Veja bem, de fato sou leigo no assunto, e pretendo oferecer na verdade, o melhor que poso, para que o organista do grupo, tenha o melhor equipamento possível, ao seu dispor!
Eu não toco teclado, porem lhe confeso sinceramnete, estou considerando seriamente a posibilidade de receber aulas de órgão, de um conhecido profesor da minha cidade, pois verdadeiramente, sou um admirador incondicional de órgãos clássicos (pipe organs), bem como de sons mais modernos, tais como os sons de Hammonds, que particularmente, acho-os simplesmente maravilhosos!

Quanto aos sons vintage, de fato, no grupo o qual faço parte, usamos sons vinatage, pois eu não sou em absoluto, apreciador da chamada "música contemporânea", pois infelizmente, as pessoas, a meu ver, perderam complatamente o senso normal das coisas, e chamam de "música", muita (perdoe-me pela expressão), porcaria, lixo mesmo, que de música não tem absolutamente nada!
Prezo por músicas de nível pelo menos satisfatório, que tenham ao mesmo tempo, uma linguagem musical rica e bela, e uma letra que transmita consolo, paz e alegria reais, as pessoas que as ouvem!
Sob este aspecto, necessito de utilizar-me destes sons vintage do "passado", pois estes, são sons quentes, ricos, encorpados, dotados de um espírito envolvente, e que sem dúvida, nos contagia profundamente!
Bem, pelo mesnos, tento fazer o melhor, e realmente, confesso-lhe, as vezes sou um tanto perfeccionista mesmo, porem não vejo problemas em tal hábito, desde que seja usado para oferecer o melhor para cultuar e adorar a Deus, com sinceridade de coração, e humildade absolutas, afinal ele merece o melhor de tudo: O nosso coração contrito e sincero, diante da sua majestosa presença!

Muito obrigado, por suas sugestões e conselhos!

Um grande abraço!

Theo22
Veterano
# fev/07 · Editado por: Theo22
· votar


Sera o V.A. depois de largar o PSR...rsrs

alberiogn
Veterano
# fev/07
· votar


Amigos, vejam a opinião sobre o KORG CX - 3, de um profissional norte americano, com 40 anos de experiencia como organista, dos quais, tocou durante 36 anos com o Hammond...
O texto está escrito em inglês, e caso alguem o queira traduzir, será uma boa idéia!
Percebam que ele atribuiu nota 10 a todos os quesitos, excetuando-se unicamente, o quesito relativo ao preço do equipamento!


36 Years On A Hammond
Features: Features: 10 10
Quality: Quality: 10 10
Value: Value: 8 8
Overall: Overall: 10 10
spacer B-3 Barry from Danville, Kentucky
Experience: I own it
Background: 40 years Active Musician
Style of Music: Gospel
Product: Korg CX3 61-Key Combo Organ
Oct 25, 2005 - Having played the hammond organ using the leslie speaker on the road for 36 years I sure wish that the CX3 had been around. Now with back problems it sure is nice to pick up my B-3 and 122 leslie under my arm (CX3). Playing R&B on the road for 8 years and now gospel in church. After one week of using the CX3 our church went and did a live radio program for 2 hours the CX3 was well recieved by listeners and those working at the station. Works really well at church in the praise. The hammond sound is on it and the leslie effects is the best. I'm bringing the 1960 B-3 Hammond and 122 Leslie home to stay. Now my new CX3 will travel wherever I go. Thanks Korg!!!!!

FabioSalgado
Veterano
# fev/07
· votar


Having played the hammond organ using the leslie speaker on the road for 36 years I sure wish that the CX3 had been around.

Tradução com sotaque de texano :

Eu estou nessas marditas estradas empoeiradas tocando órgãos Hammond com falantes Leslie por 36 anos e tenho certeza que o
CX3 é bom pra cacete.


Now with back problems it sure is nice to pick up my B-3 and 122 leslie under my arm (CX3).

Agora estou com uma dor dos infernos aqui nas minhas costas e é tão bom poder carregar meu Hammond B-3 e minha caixa Leslie 122 debaixo dos meus braços ( ele cita que pode fazer isso com o CX-3 )


Playing R&B on the road for 8 years and now gospel in church.

Estou tocando R&B na estrada por 8 anos e agora estou tocando gospel na igreja. A paz do senhor.

After one week of using the CX3 our church went and did a live radio program for 2 hours the CX3 was well recieved by listeners and those working at the station.

Depois de uma semana usando o CX3 nossa igreja fez um programa de radio ao vivo por 2 benditas horas e o CX3 foi bem recebido pela cambada de ouvintes e por aqueles idiotas que trabalham na estação.


Works really well at church in the praise.
Trabalho realmente muito bem aqui na Igreja durante a adoração.


The hammond sound is on it and the leslie effects is the best.
O som do hammond ligado com os efeitos leslie é o melhor que meus ouvidos já ouviram aqui na face da Terra, sô.

I'm bringing the 1960 B-3 Hammond and 122 Leslie home to stay. Now my new CX3 will travel wherever I go. Thanks Korg!!!!!

Eu estou desde 1960 batucando com meu Hammond B-3 e minha caixa Leslie 122 e agora eles ficaram em casa.

Agora meu novo CX-3 irá viajar para onde eu for, pegando essas marditas estradas empoeiradas e quentes como o calor dos infernos!

Obrigado KORG !!!!! Você é f.......

[b][/b]

alberiogn
Veterano
# fev/07
· votar


Obrigado, amigo Fábio Salgado, por sua tradução do texto!

Um grande abraço!

FabioSalgado
Veterano
# fev/07
· votar


Gostou dos detalhes da tradução? Isso é uma tradução ao pé da letra, concorda? Um grande abraço!

kevinmoore
Veterano
# fev/07
· votar


alberiogn

eu tinha entendido que era pro organista, mas dpois vc deu a entender que era para vc... por isso achei dpois q era pra vc...

cara, é como eu disse, mesmo sem expansões é um belíssimo setup...

se vc usa vintage, parabéns, pq eu tb curto só usar vintages quase tb...

por fim:

CX3 = um dos melhores, senão o melhor que existe, portanto, fique sussegado...

XV = ótimo módulo, não é o melhor, mas é um módulo mto bom...

VK = ótimo módulo para vintages, talvez o melhor tb...

portanto, fique sussegado...

alberiogn
Veterano
# fev/07
· votar


Amigo Kevinmoore...

Na verdade, minha intenção foi uma só: Dispor do mais perfeito som de Hammond, que eu simplesmente gosto muito, e, ao mesmo tempo, possibilitar ao organista do grupo, praticamente qualquer som imaginável, além dos sons do CX - 3, sons estes, da mais alta qualidade possível!
Bem, eu creio que com o Korg CX - 3, terei sons maravilhosos de Hammond, não deixando absolutamente nada a desejar, se comparado por exemplo a um Hammod XK - 3, por exemplo...
Alem do mais, o organista terá ao seu dispor, um módulo controlador CME, modelo UF - 6, com um computador com vários softwares atuais, com os mais variados sons do passado e da atualidade, incluindo-se aí tambem, sons de de todos os intrumentos de orquestras, sampleadas, com amostragem em 32 - bits!
Bem, creio que não haverá diferença alguma em relação a qualquer Hammond!

Um grande abraço ao amigo!

Mauro Lacerda
Veterano
# fev/07 · Editado por: Mauro Lacerda
· votar


alberogn

Um CX3, um XV 5080, um Vintage keys, você quer colocar 8 placas de expansão, mais um controlador e um computador. Duvido que vá precisar disso tudo, fora que algumas coisas se repetem, alguns timbres, etc... Fora que para adiquirir toda essa parafernália, tem que ter muita grana...
É bom ter intrumentos bons, me desculpa a expressão, mas isso é um exagero.
Abraços.
Mauro.

Theo22
Veterano
# fev/07 · Editado por: Theo22
· votar


Que banda eh essa amigo que o seu organista vai tocar...

kevinmoore
Veterano
# fev/07
· votar


Que banda eh essa amigo que o seu organista vai tocar...

eu diria "que banda é essa q eu qro pegar o lugar do organista"

eu ainda acho que esse cara tá de brincadeira, ou ele esta atolado em dinheiro...

alberiogn
Veterano
# fev/07
· votar


Bem amigos, na verdade, é com muito esforço e dificuldades, que estou equipando este setup, porem a minha idéia, é ter disponível o melhor e mais perfeito som de Hammond, e para isto, dentre os softwares, adquirí o programa da Native instruments, B - 4, que contem todos os sons do lendário Hammond B - 3, alem do excelente programa Symphonic OPrchestra Platinum, que é composta por 19 DVD's, 32Bit, e 256 vozes de polifonia...
Para que os amigos conheçam esta fantástica livraria de sons, vejam o link da mesma:

http://www.informaticaudio.com.br/sope.htm?sku=EW-155

Já adquirí todos os programas necessários, o Pro Tools, uma placa Audiophile 192, só faltando agora, o processador, que será um Intel de 3,4 Giga, dual core, 04 pentes de memória, de 1Gica cada, alem da placa mãe e o gabinete, pois o computador será do tipo padrão rack 19...

Sou simplesmente apaixonado por sons de Hammond e órgãos clássicos tipo Pipe Organs (órgãos de tubo), e por isto, com muito esforço e dedicação, estou tentando terminar a montagem deste setup!
Quisera eu, ter condições financeiras para investir de imediato, e adquirir tudo o que ainda falta, porem, creio que as coisas adquiridas com dificuldade e esforço, se tornam mais prazerosas, pois afina, sabemos o quanto nos custou adquirí-las.
Se ao final de todo este esforço, eu conseguir ter como resultado, um som absolutamente perfeito e maravilhoso de um hammond, de um pipe organ, e outros mais, ficarei muito agradecido a Deus, por ter permitido-me concluir este sonho!
Bem, creio que falta muito pouco, e por isto, sou muito grato a Deus por tudo!

Um grande abraço a todos!

FabioSalgado
Veterano
# fev/07
· votar


Pra que Pro Tools?

Usa o V-Stack.

Na revista Home Studio do mês que vem, estou fazendo uma análise
de placas-mãe para processadores INTEL Dual Core.

Abraços!

alberiogn
Veterano
# fev/07
· votar


Fábio...
Como já falei, sou leigo no assunto, porem busco a melhor tecnologia possível!
Caso o amigo tenha alguma sugestão, de um outro software que supere completamente o Pro Tools, fico muito grato e alegre em receber a sua orientação, na escolha dos melhores softwares!
O mesmo se aplica ao processador e a placa mãe, pois ainda irei comprar ambos equipamentos!
Dê uma olhada no link que eu postei acima, e escute as demos deste software que eu adquirí: Symphonic Orchestra Platinum, um software com sons maravilhosos e fantásticos de orquestra, usado inclusive, pelo tecladista de Paul McCartney, e vários outros famosos grupos musicais em todo o mundo, bem como por produtores musicais!

Obrigado pelas dicas!

Theo22
Veterano
# fev/07
· votar


Pra que serve o V-Stack...

fernando tecladista
Veterano
# abr/07
· votar


tokai com Waterfall

http://allexbessa.multiply.com/journal/item/13

como está no site do allex, ainda é um modelo de teste que vai pra alemanha

fernando tecladista
Veterano
# abr/07
· votar


se ninguem comentar nada vou falar sobre PSRs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a TX-5 - Novo simulador de Hammond da Tokai!!!