Yamaha com nova fábrica no Brasil. É animador?

Autor Mensagem
Jonathas Lacerda
Veterano
# set/05


daeh galerinha... eu achei um texto na Istoé Dinheiro e achei legal publicar aqui... vou postar ápenas o link, pois o texto proavelmente tem direitos autorais...

http://www.terra.com.br/istoedinheiro/415/negocios/yamaha.htm

caso não tenha, alguem pod postar depois o texto na íntegra

GIANCARLO TARDELLI
Veterano
# set/05
· votar


Não vejo vantagem nenhuma,Eles vão ganhar mais dinheiro,e nós cada vez mais ,pagando caro por um produto 60% mais caro em relação dos outros paises,Assim não dá,fui.

Half
Veterano
# set/05
· votar


Não vejo vantagem nenhuma,Eles vão ganhar mais dinheiro,e nós cada vez mais ,pagando caro por um produto 60% mais caro em relação dos outros paises,Assim não dá,fui. (2)

Ainda por cima utilizarão mão de obra semi-escrava dos brasileiros...
Se abaixar o preço dos instrumentos ótimo, se não, bela merda.

Mario Umetsu
Veterano
# set/05
· votar


Ainda por cima utilizarão mão de obra semi-escrava dos brasileiros...
Se abaixar o preço dos instrumentos ótimo, se não, bela merda. (2)


Jonathas Lacerda
Veterano
# set/05
· votar


eu tb acho... só postei aqui a nível de informação... eu tb acho q vai soh lascar mais ainda a gente... se der em alguma coisa blz... se não der, tow comprando tudo no paraguay mesmo... hehehe... flw galerinha... vamo postar ai!

fernando tecladista
Veterano
# set/05
· votar


o texto fala mais sobre instrumentos acusticos, não fala diretamente de synths, e talvez será na amazonia

meu medo é que seria na bahia e lá os psr3000 sairiam a preço de custo, em plena campanha contra desarmamento!!!!

kseven
Veterano
# set/05
· votar


Na verdade, o alvo seriam teclados POPULARES. Li uma vez na revista american Keyboard magazine q um dos maiores mercados populares do mundo de teclados é o brasileiro (onde + vendem linha psr baratos). No resto do mundo seu forte alem dos workstation, sao os de palco e pianos. Portanto se lançarem por aqui, serao linhas no maximo psr 350, 450 e 550 (lembram o B50 feito só pro Br?). O mesmo fez a Roland montando por aqui apenas o Alpha-jr e o Alpha7? Ainda c/ preços + caros q os psr? Espero q nao fabriquem nada por aqui.

oldmonkey
Veterano
# set/05
· votar


com certeza farao instrumentos de baixa qualidade pra vender barato.
(e lembram de um tal B20 que tinham ritmos brasileiros e escrita em portugues no painel e so) sem reverb, nao tinha toch, uma porcaria e cara. e uns violoes C40 Cnao sei quantos, muito piores que os gianinni? cade os engenheiros, universidades, empresarios e governo pra desenvolver algo nacional? sera que o negocio aqui eh so frango, laranja e bunda? so retrocesso o tempo todo, eh triste.

kseven
Veterano
# set/05
· votar


oldmonkey
Perai....
A tecnologia (Chip) pra ser desenvolvida custa bilhoes de U$. Conhece alguem c/ essa grana por aqui?

ROTTA
Veterano
# set/05
· votar


kseven
Conhece alguem c/ essa grana por aqui?

Marcos Valério!
Abraços.

kseven
Veterano
# set/05
· votar


E eu q pensei no Maluf e Lulla!!!! Mas acho q gastariam só em Chips de Cartao de credito!!!

Half
Veterano
# set/05
· votar


cade os engenheiros, universidades, empresarios e governo pra desenvolver algo nacional? sera que o negocio aqui eh so frango, laranja e bunda? so retrocesso o tempo todo, eh triste.

Pra que investir nessa porcaria de país? Se eu fosse empresário iria pra algum tigre asiático, muito mais negócio.

bandylindo
Veterano
# out/05
· votar


eu não vejo nehuma vantagem, pois pra mim que moro na fronteira com o paraguay, é mais fácil ir lá comprar do que comprar por aqui, por exemplo, eu comprei um psr350 yamaha lá e paguei somente R$ 800,00, sendo que aqui eu vi o mais barato no mercado livre usado já de seis meses por R$ 1470,00, então se for pra vir pra dar condiçoes de compra ok! caso contrário é melhor não, afinal eles é que vão ganhar dinheiro com a mão de obra...

fernando tecladista
Veterano
# out/05
· votar


E eu q pensei no Maluf e Lulla!!!! Mas acho q gastariam só em Chips de Cartao de credito!!!

o maluf é pianista (é serio) quem sabe.....

El_Cabong
Veterano
# out/05
· votar


oldmonkey
com certeza farao instrumentos de baixa qualidade pra vender barato

É pessimo a noção que os estrangeiros tem do povo brasileiro.
Eles acham que nós somos um bando de índios, vivendo em tribos no meio da selva, e pensam.
Pra quê que os brasileiros vão querer instrumentos sofisticados?
Um tecladinho baratinho já é o suficiente para animar as festinhas de suas tribos.

Theo22
Veterano
# out/05
· votar


El_Cabong
Eles acham que nós somos um bando de índios, vivendo em tribos no meio da selva, e pensam.
Um tecladinho baratinho já é o suficiente para animar as festinhas de suas tribos.

É a mesma coisa que o povo do sudeste e sul pensa do povo do nordeste, eu constatei isso, mas claro é a parte e entre ("), falando ironicamente!

Hehehehe

kseven
Veterano
# out/05
· votar


El_Cabong
Eles acham que nós somos um bando de índios, vivendo em tribos no meio da selva

E nao somos mesmo????

Richard Wolveryne
Veterano
# out/05
· votar


O PSR630 se não me engano, teve um lote que era fabricado em Manaus.
E foi um bom teclado.

Jaum_Paulo
Veterano
# out/05
· votar


E foi um bom teclado.

foi nada, vinicius

V. Augusto
Veterano
# out/05
· votar


El_Cabong
É pessimo a noção que os estrangeiros tem do povo brasileiro.
Eles acham que nós somos um bando de índios, vivendo em tribos no meio da selva, e pensam.
Pra quê que os brasileiros vão querer instrumentos sofisticados?
Um tecladinho baratinho já é o suficiente para animar as festinhas de suas tribos.



hehehehehehe
Assim como eles têm essa visão do Brasil (o chato é que isso realmente acontece!) eu tenho uma visão péssima de outros países.

Eles deveriam estudar, mas antes de tirar conclusões sobre o Brasil. Onde já se viu colocar nos livros didáticos que a Amazônia não é do Brasil, e sim um patrimônio mundial. Ok, mundial, mas está onde?

Não vou discutir política aqui. Então, se a Yamaha vier ao Brasil para produzir seus "brinquedinhos", talvez o preço caia. Isso é bom. Por outro lado, mais uma multinacional para tirar o sossego de fábricas brasileiras de piano e outros instrumentos, se existirem.


Mas eu acho que é cedo para especular as reações dessa nova fábrica.
Não li tudo, mas os teclados serão produzidos aqui?

ROTTA
Veterano
# out/05
· votar


Vinícius Augusto Castello
Onde já se viu colocar nos livros didáticos que a Amazônia não é do Brasil, e sim um patrimônio mundial. Ok, mundial, mas está onde?

Isto é um boato, conhecido há mais de quatro anos.
Abraços.

V. Augusto
Veterano
# out/05
· votar


Marco Alan Rotta
Sempre me corrigindo, né?
Que coisa...

V. Augusto
Veterano
# out/05
· votar


Mesmo assim, não muda muita coisa.
Nós somos um grupo de tarzans e o meu bichinho preferido é o meu gorila.

Afinal, você viu o novo lançamento daquele elefante com turbo? Viajar de elefante agora ficou mais confortável e rápido.

ROTTA
Veterano
# out/05
· votar


Vinícius Augusto Castello
Sempre me corrigindo, né?

Não é nada pessoal. :P
Abraços.

kevinmoore
Veterano
# out/05
· votar


meu medo é que seria na bahia e lá os psr3000 sairiam a preço de custo, em plena campanha contra desarmamento!!!!

hauahua realmente é uma arma esse ae! acaba com qualquer outro teclado!

alexandrespa
Veterano
# out/05
· votar


discordo da maioria.
pq?
se uma multinacional como a Yamaha vai montar fabrica no Brasil vai gerar muitos empregos.
so posso concordar.

GIANCARLO TARDELLI
Veterano
# out/05
· votar


alexandrespa

Vai gerar muitos empregos sim,para os japoneses,eles não querem mão de obra brasileira,eles alegam que brasileiros só servem prá 2 coisas:encher o caneco,fumar um baseado e ir prá praia.

El_Cabong
Veterano
# out/05
· votar


Acho que não geraria muitos empregos pra brasileiros não.
Este negócio de Leis trabalhistas, jornada de 8 horas é uma piada para os japoneses.
Lá eles vivem para o trabalho.

wernegher
Veterano
# out/05 · Editado por: wernegher
· votar


fernando tecladista
meu medo é que seria na bahia e lá os psr3000 sairiam a preço de custo, em plena campanha contra desarmamento!!!!

ahahaha....rs

GIANCARLO TARDELLI
eles alegam que brasileiros só servem prá 2 coisas: encher o caneco, fumar um baseado e ir prá praia.

Nesse caso não seriam 3 ??? rsss (zuera)

wernegher
Veterano
# out/05
· votar


Se o preço do MOTIF abaixar, eu apoio !!! :p

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Yamaha com nova fábrica no Brasil. É animador?