Esse fórum já não é mais o mesmo...

Autor Mensagem
SaintFerio
Veterano
# set/05


Não sei se é o tempo que estou aqui(mais de dois anos e meio), ou sei lá o que... Mas parece que o fórum não tem mais graça, todo dia vejo topicos sobre Kurzweil SP, sobre Yamaha SO3, Yamaha PSR, dificilmente outra coisa... Ou então gente dizendo que Jordan Rudess é o mais fodão e outros falando que não... Os usuários antigos mesmo, muitos já se foram, quase não tem mais nada de novo... O fórum fica pouco movimentado...

Tá chato... Mas fazer o que né? Nós mesmos que fizemos deste lugar o que é agora...

Fernando Gouveia
Veterano
# set/05
· votar


Pois é. acho que falta informação mais objetiva, sobre técnicas, harmonia, etc...

Vejo que muitos estão mais preocupados em defender seus "styles" do que compartilhar e disseminar informações entre o grupo. Mas enfim...

SaintFerio
Veterano
# set/05
· votar


Nisso vc tem razão... Mas VC TB faz isso, nem entrei na briga de vcs no outro tópico, perdeu a graça, era só legal quando o VA participava hehe!

Como já disse lá, o negócio e vc curtir... Dane-se os outros... Ouça seu som e deixe quem gosta de outra coisa curtir outra coisa... Quando todos entenerem isso, o mundo viverá em paz! LoL

Voltando ao assunto do tópico... Bem, o pessoal sempre postava apostilas, exercícios... Hj é difícil isso, talvez pq já colocoram muito... Talvez pq tb não tem mais interesse... Enfim...

Urubu Rei
Veterano
# set/05
· votar


o VA espantou quase todo mundo q postava no fórum de teclado. só sobraram os guerreiros mesmo.

SaintFerio
Veterano
# set/05
· votar


Urubu Rei
É... Vc não é do Fórum de Teclado né? Heheh mas já vi vc zoando o VA tb heuheuhe!

Fernando Gouveia
Veterano
# set/05
· votar


HEhehe... mas então... eu tentei falar no outro tópico para acabarem com as confusoes, mas pelo jeito o navio está indo de vento em popa!!

Mas como não estamos aqui para nos lamentarmos... que tal enviar algo sobre harmonia funcional, modos gregos, enfim... existe um vasto e amplo campos que podem ser explorados na música.

Vamos tentar contornar isso e compartilhar informações! ;)

SaintFerio
Veterano
# set/05
· votar


Acho que já colocaram apostilas de modos gregos... Se não me engano... Já faz tempo, nem sei se tem mais disponível no e-mail que criaram, aliás, acho que nem tem mais essa conta no GMAIL né?

ROTTA
Veterano
# set/05
· votar


SaintFerio

O que eu mais sinto falta aqui (e em outros fóruns de teclado) é de discussões sobre síntese. Mesmo em romplers o "desafio" de criar (bons) timbres é interessantíssimo, na minha opinião. No entanto, pouca gente explora ou mesmo gosta disto. Por que será?

Abraços.

MetalKey
Veterano
# set/05
· votar


Marco Alan Rotta
Tirou as palavras dos meus dedos! Síntese é tudo! Eu acho que a maioria dos tecladistas não se interessam porque tem preguiça de pisar neste campo. Hoje a maioria só quer saber de timbres prontos, misturam um piano com strings e diz que edita seus timbres. Sei que tem gente aqui que entende do assunto, seria bom se compartilhar as experiências com relação a síntese.

ROTTA
Veterano
# set/05
· votar


MetalKey
Sei que tem gente aqui que entende do assunto, seria bom se compartilhar as experiências com relação a síntese.

Eu trouxe este assunto à comunidade Synthesis (no orkut), que tem mais de 2000 membros, e a receptividade também foi baixíssima.

Algumas sínteses são mais "complexas", como a por FM, e se for fazer "do zero" realmente lhe dará muito trabalho. Mas na maioria dos sintetizadores/workstations atuais, onde a síntese é por amostras e formas de onda (romplers), isto não é tão impossível.

De qualquer forma, talvez seja apenas falta de interesse do pessoal mesmo. :)

Abraços.

Rygel
Veterano
# set/05
· votar


Bom, eu ainda não tenho um sintetizador! :(
Mas espero comprar um até fevereiro do ano que vem. Aí eu realmente iria precisar de muita ajuda nesse quesito, afinal eu sei nada sobre síntese!

magnomusica
Veterano
# set/05
· votar


falta de conhecimento da galera, dificil achar alguem que fale de sampler, vst, harmonia, a maioria acha o Jordan fodão, mais garanto que não oviram Chick Corea, Keith Emerson, Rick Wakeman, Bill Evans, ou os classicos, Bach , Chopin, Bethoveen, por isso que entro no forum 1 vez por mes toda hora alguem pergunta do sp-76

Bico
Veterano
# set/05
· votar


O que eu mais sinto falta aqui (e em outros fóruns de teclado) é de discussões sobre síntese. Mesmo em romplers o "desafio" de criar (bons) timbres é interessantíssimo, na minha opinião. No entanto, pouca gente explora ou mesmo gosta disto. Por que será?

Pq elas não têm sintetizadores?... =(


Sobre o fórum estar chato, é verdade. Mas tem as fases... As vezes os assuntos esgotam por um tempo tb. Eu nem tenho postado pq nem tenho tocado =/ (tenho q arrumar uma banda pra voltar a tocar e postar, eheha).
E sobre o V.A.... Quem não se divertia com as tretas q aprontávamos com ele, ou não tem senso de humor nenhum... ou era multi dele. Haheha! =P

ROTTA
Veterano
# set/05 · Editado por: ROTTA
· votar


Bico
Pq elas não têm sintetizadores?

Pode ser. Mas garanto que tem muita gente aqui com teclados capazes de criar timbres (não apenas combinar ou aplicar efeitos, como alguns teclados fazem).

Não é muito fácil dominar tudo que diz respeito à síntese. Mesmo as questões mais fundamentais (características físicas das ondas, decaimento, envelopes, osciladores, etc). No entanto, conforme estas questões vão sendo aprendidas, os resultados vão ficando cada vez melhores, ainda que seu equipamento não seja o mais avançado. E aí é que está o legal.

Pessoalmente, estou procurando algumas referências sobre ataque e volume de instrumentos acústicos. Alguém sabe onde posso encontrar. Até em sites de física já procurei mais não encontrei.

Quem não se divertia com as tretas q aprontávamos com ele, ou não tem senso de humor nenhum... ou era multi dele.

A questão é que as "tretas" não eram encaradas como brincadeira por ambos os lados, e viraram atritos e brigas. De qualquer forma, este assunto está esgotado e encerrado por aqui.

Abraços.

Mario Umetsu
Veterano
# set/05
· votar


SaintFerio
Nossa cara!!
Há dias que eu estava pensando em abrir um tópico igualzinho a esse que vc abriu!!
Mais eh a mais pura realidade...não tem mais graça mesmo...Por isso que eu fico pelo OT mesmo...

SaintFerio
Veterano
# set/05
· votar


Marco Alan Rotta
Não mexo muito pra editar meus timbres, fuço pouco, as vezes edito algum parâmetro, mas é pouca coisa...

Acho legal, mas não tenho muito tempo... Então fica complicado... Só não curto muito a sintase FM hehe muito chato mexer, ralei pra mexer no DX21 e não ficou legal hehe mas acho legal quem consegue fuçar, tira-se timbres bem legais dos teclados com essa sintase... ^__^

Mas eu tenho vontade de mexer um pouco mais com edição de timbres e tal... Tenho um QS6 se vc tiver alguma coisa aí, mande LoL!

Mario Umetsu
O que seria OT?! hehehe

ROTTA
Veterano
# set/05
· votar


SaintFerio
O que seria OT?! hehehe

OFF TOPIC.
Abraços.

SaintFerio
Veterano
# set/05
· votar


Pra OffTopic utilizo o http://www.vgforum.com.br hehe falamos de tudo lá, mas vídeo-game é o principal... Aqui o povo é chato no OT LoL!

kseven
Veterano
# set/05
· votar


Mario Umetsu
Há de se separar assuntos de teclados com assuntos pessoais.
O q ocorre q "naquelas épocas" nada se inciava sobre teclados q nao terminassem em assuntos pessoais, pois estes "fervem" muito mais na pele q assuntos frios de teclados q interessam a 1 ou 2 contra assuntos pessoais q interessam a 100 ou 200, chamados popularmente de "briguinhas". Pergunto, apesar de serem "interessantes", os querem de volta? Tem certeza? Eu pessoalmente nao.

ROTTA
Veterano
# set/05
· votar


kseven
os querem de volta? Tem certeza? Eu pessoalmente nao.

Podem até querer, mas não será neste fórum. :)
Abraços.

Bico
Veterano
# set/05
· votar


Marco Alan Rotta
Podem até querer, mas não será neste fórum. :)

Hahah! Falou o xerife... =P

Sobre o negócio das brigas, eu comentei aqui brincando. Admito q era engraçado mas ao mesmo tempo era um saco.
E sobre assuntos sobre síntese e tal.. O dia q eu arrumar um sintetizador, eu participo. =P Heha!

yanni540
Veterano
# set/05
· votar


SaintFerio
Os usuários antigos mesmo, muitos já se foram, quase não tem mais nada de novo... pois é cara, a nossa galerinha de 2003 sumiu!!! ficamos só uns 3 ou 4.

L Felipe Miranda
Veterano
# set/05
· votar


Tudo na vida MUDA! Se o fórum não é mais o mesmo, procure então adaptar e gostar do atual. Tudo sofre mudanças.. e se os tecladistas(os qual vcs sentem saudades) não estão mais aqui é uma prova de que foram incapazes de continuar contribuindo para o mesmo!
Dêm valor nos atuais tecladistas que estão sempre contribuindo para este forum em vez de ficar chorando de saudade..
Valeu!!!

GIANCARLO TARDELLI
Veterano
# set/05
· votar


L Felipe
Miranda

Assino em baixo,e tem mais,Até mamão com açúcar enjoa.

wernegher
Veterano
# set/05
· votar


L Felipe Miranda
Dêm valor nos atuais tecladistas que estão sempre contribuindo para este forum em vez de ficar chorando de saudade..
Valeu!!!


Amigo, descordo do que vc citou acima. Por pior que o fórum de teclado se encontre hoje, muitos aqui já foram ajudados (eu por exemplo) pelos antigos que aqui passaram. Muitas amizades novas se estabeleceram neste lugar e perduram até hoje.
A decadência do fórum talvez não tenha um único motivo e sim um somatório de fatores que ao longo do tempo se fizeram imperceptíveis aos nossos olhos, ou pior, foram ignorados por nós.

Negar o nosso passado é ignorar nossas origens. Sinto falta sim dos colegas que nos deixaram - não dos falastrões e criadores de caso - pois os mesmos foram muito importantes pra mim e para muitos que aqui já entraram.

Se o fórum Cifra Club hoje é conhecido e ainda é uma importante fonte de pesquisa (ou diversão, pq não?) para muitos, isso deve-se a contribuição dos primeiros que aqui chegaram e que contribuiram junto com os moderadores\administradores e etc... .

Nós os que já estamos aqui há algum tempo devemos sim ser sempre solícitos com os "calouros" mas também não nos esquecermos de quem já fez muito pelo fórum.

SaintFerio
To contigo

wernegher

L Felipe Miranda
Veterano
# set/05
· votar


wernegher
Pois é, mas não concordo com vc!
Valeu!!!!

ROTTA
Veterano
# set/05
· votar


wernegher
Se o fórum Cifra Club hoje é conhecido e ainda é uma importante fonte de pesquisa (ou diversão, pq não?) para muitos, isso deve-se a contribuição dos primeiros que aqui chegaram e que contribuiram

Falou bem. Afinal de contas, 25 mil visitantes diários não podem estar errados.

Abraços.

L Felipe Miranda
Veterano
# set/05
· votar


Marco Alan Rotta
Não concordo com vc também... Esse negocio de VC falar e outros concordarem JA ERA.. INSIGNIFICANTE seu comentário!
Valeu!

E por favor não apague.. seja JUSTO pois é esse seu trabalho: SER JUSTO!

Urubu Rei
Veterano
# set/05
· votar


eu tenho saudades de vinicius augusto, faz muito tempo q nao dou gargalhadas aqui no fórum de teclado.

L Felipe Miranda
Veterano
# set/05
· votar


Marco Alan Rotta
Ah, e sabe o que me incabula? Um moderador CONCORDAR de que:
" O forum não é mais o mesmo"... Pra mim é o fim!

E outra, esse tal de UrubuRei - o que q ele ja fez aqui que vc nunca o baniu? O cara só fala besteira, palhaçada e nada o que presta e continua aqui pertubando os menbros!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Esse fórum já não é mais o mesmo...