fernando tecladista Veterano |
# ago/05
· votar
quando é com banda eu uso:
uma mesa da staner pra misturar tudo, pq uso um modulo e 2 teclados e mando sempre pra um retorno amplificado que eu tenho, o retorno tem uma saida "link" que eu mando pra mesa quando é pra lugar que tem P.A.
o meu retorno uso geralmente pra compensar o que eu escuto no geral, geralmente se estou proximo ao P.A. coloco mais medios e agudos no retorno, pra compensar o grave que vem de tras do P.A. já que esta regulagem não altera o sinal que vai pra mesa de som principal
quanto a volume tb é só pra mim, peço ao tecnico de som pra colocar o teclado no retorno para os outros musicos, pq não vou usar o meu ampli alto
quando é lugar pequeno eu uso:
tenho 3 retornos amplificados que tem encaixe para tripé então, coloco os dois mandando som pra frente e um como retorno mesmo no chão, saido direto da mesa, como são os tres iguais deixo com a mesma regulagem pra ter ideia do que esta saindo lá na frente e os tres são ligados em linha (um após o outro)
não uso a saida de monitor da mesa, pq já que sou eu mesmo que regulo pode acontecer do som estar bom no retorno e ná frente um teclado estar baixo
|