Publicação de trabalhos/gravações dos tecladistas do fórum!

Autor Mensagem
fernando tecladista
Veterano
# jul/07
· votar


Mauro Lacerda
boa, o que você usou?

Mauro Lacerda
Veterano
# jul/07
· votar


O B4, Lounge Lizard e o True Pianos.

Eu estava só fazendo uns testes, nem mixei nem nada, gravei agorinha...
Mas vou fazer umas coisas mais legais nas férias ;)

Mauro Lacerda
Veterano
# jul/07
· votar


Ah, o Sonar não aguentou o Minimoog por cima hahahahaha dropou...

iorranes
Veterano
# jul/07
· votar


Eu só tenho duas gravações bem fuleiras que fiz usando o PSR-530 ligado direto na placa de som do computador pela entrada do microfone e usando o Cool Edit pra mixar.

Vejam aí:

http://br.geocities.com/johannes_vieira/

A qualidade é podre eu sei...mas eu até que gostei do resultado...eu só queria saber como fazer para capturar o som do teclado com melhor qualidade. Alguém sabe? Tem que comprar alguma placa de som??

gustavorino
Veterano
# jul/07
· votar


Mauro Lacerda

ficou meio embolado o som.. parece que tem 3 musicas diferentes tocando ao mesmo tempo.. não sei se o objetivo da música era esse.. pelo menos foi o que me pareceu..

abraços!

Mauro Lacerda
Veterano
# jul/07
· votar


gustavorino


Também achei, foi apenas para ver os tres VSTs rodando juntos. Vou gravar algo mais elaborado hoje e posto mais tarde...


Abraços.

riceira
Veterano
# jul/07
· votar


iorranes

Muito bonita, a Final Fantasy... imagina executada num Motif ES.

Música de Preto
Veterano
# jul/07
· votar


iorranes

Welcome to the jungle foi só no teclado????? PUTZ!! Você consegue mesmo simular uma guitarra no teclado!!!! Parabéns!!

iorranes
Veterano
# jul/07
· votar


Welcome to the jungle foi só no teclado????? PUTZ!! Você consegue mesmo simular uma guitarra no teclado!!!! Parabéns!!


Hehehehe...foi. Eu usei a guitarra distorcida do teclado...acho que é o instrumento número 74 se não me engano. É que quando eu uso o pitch bend o efeito fica bem legal...parece uma guitarra neh?? Hehehehe.

Eu comprei um cabo Midi>USB essa semana. Eu estou querendo gravar as músicas do Deep Purple...já que eles usam muito o órgão distorcido eu vou tentar tirar algumas músicas deles pra gravar. MAs vai ser difícil, os solos que o tecladista faz são insanos!!!!

Mas eu vou tentar...:-p

cristianomarques
Veterano
# jul/07
· votar


ola pessoal aqui vai a minha musica
ela se chama ate que a morte nos separe
é uma musica no estilo new age triste
estou ganhando muitos elogios por ela

utilizei nela o the grand piano 2 e o pad do pentagon do sonar mais o orkestral do ewql ai vai o link

http://rapidshare.com/files/44608894/cristiano_-_ate_que_a_morte_nos_s epare.mp3.html

essa musica ficou maravilhosa bem triste perfeita pra gosta desse estilo ta ai uma musica perfeita

Mauro Lacerda
Veterano
# jul/07
· votar


Fiz outra música, somente com VSTs, mas como as outras, ficou embolada, por falta de experiência mesmo, mas ta aí...

www.maurozaidan.palcomp3.com.br


Chama-se A Enorme Potência do Fogo.


Abraços.

riceira
Veterano
# jul/07
· votar


cristianomarques

Uma peça muito bonita, parabéns, mas um conselho: não fica adjetivando a sua própria composição, deixa para o público; siga o exemplo do Mauro Lacerda...

Mauro Lacerda

Muito legal expor suas composições progressivas para a galera, assumindo uma postura abertamente "experimental" para o público ouvir e comentar. Ainda acredito que este tópico vai fazer muito sucesso...

cristianomarques
Veterano
# jul/07
· votar


e ai pessoal bom fiz esse tema pra minha banda aqui com algumas partes da rede globo mais algumas musicas pra fechar
usei nesse tema o ez drummer pra batera
o super quartet pra piano
o metais do hypersonic 2 e edirol
baixo do hypersonic e guitarra ai vai o link:

http://rapidshare.com/files/43115352/Cristiano_marques_-meuprojeto__te ma_globo_com_metais.mp3.html

é isso ai galera vamos opinar beleza

iorranes
Veterano
# jul/07
· votar


Como é que vocês fazem para gravar as músicas de vocês com essa qualidade tão boa??? Quais equipamentos são necessários??

Eu geralmente gravo ligando o teclado na entrada de microfone do computador...mas fica uma porcaria.

Eu também gravo em MIDI, mas eu odeio a qualidade dos sons MIDI, são horríveis.

Como vocês fazem, alguém poderia me ensinar, por favor??

Valeu!!!

fábio_soul
Veterano
# ago/07
· votar


iorranes

Cara, é um outro "mundo" dos teclados, chamado VSTi's. São programas que, em sua maioria, são comprados (não dá para simplesmente baixar da net), e executados por meio de um PC um tanto quanto poderoso. Existem vários tópicos aqui no fórum que falam sobre VSTi's.

Eu diria que você está no 3º Mundo dos teclados, em termos de qualidade, em segundo lugar vêm os synths e workstations e, em primeiro, os nossos VSTi's.

Quanto à qualidade MIDI, MIDI não tem qualidade (não tem som), é somente um sinal que o teclado manda para algum outro lugar. Se você quer executar músicas gravadas no seu teclado em padrão MIDI no computador com uma boa qualidade, você pode usar desde simples programas, como CakeWalk (que nem é tão simples assim), Quartz AudioMaster (gratuito), até os VST's, utilizando o som dos VSTi's para a execução da música, obtendo a maior qualidade em termos de sons digitalizados que existe.

R Santiago
Veterano
# ago/07 · Editado por: R Santiago
· votar


Pessoal, acessem aqui mesmo no Cifra Club o endereço:
http://palcomp3.com/SIBBERIA/

e conheçam um pouco sobre o trabalho de uma das bandas que eu toco.

Abraço!
Rafael

Música de Preto
Veterano
# ago/07
· votar


iorranes
Como é que vocês fazem para gravar as músicas de vocês com essa qualidade tão boa???
Os teclados deles são bons e os nossos são meros e humildes PSR... :-(

fábio_soul
Eu diria que você está no 3º Mundo dos teclados, em termos de qualidade, em segundo lugar vêm os synths e workstations e, em primeiro, os nossos VSTi's.
Acho que não... Se fosse assim nenhum estúdio se preocuparia em ter vários teclados, apenas VSTis. O que eu vejo na verdade é que uma opção bem mais econômica, mas não é sózinho o que de melhor existe.

Mauro Lacerda
Veterano
# ago/07
· votar


Bem, eu fiz uma música somente com VSTs, a idéia foi fazer algo simples com cordas ao fundo. Quero começar a trabalhar com trilhas, juntar a música com imagens, trilhas para animações, etc...

A música chama-se: Na Linha.

www.maurozaidan.palcomp3.com.br


Abraços.

Mauro Lacerda
Veterano
# ago/07
· votar


Fiz um Blues/Jazz hoje de manhã :)

Chama-se: Sábado de Manhã

Usei o Hammond VST B4 para os solos...

Está no link do tópico anterior.



Abraços.

gustavorino
Veterano
# ago/07
· votar


Mauro Lacerda

legall.. mandou ver no hammond..mas acho que nos sopros faltou sincronismo

Mauro Lacerda
Veterano
# ago/07
· votar


gustavorino


Valeu...
O problema é gravar com latência, de vez em quando fica um pouco fora...

Música de Preto
Veterano
# set/07
· votar


Mauro Lacerda
Experimenta gravar o MIDI usando os timbres do teclado - por mais que doa... Tipo, use timbres de acordo com a sua idéia. Depois você escolhe os timbres certos dos VSTi pra usar. Eu acho melhor assim pra não ter problemas com latência.

Mauro Lacerda
Veterano
# set/07
· votar


Música de Preto


Creio eu que não adiantaria muita coisa, pois o atrazo ocorre entre a informação midi gravada e o VST, e na hora que eu colocasse o VST a latência seria a mesma. Mas mesmo assim valeu pela dica, vou tentar, não custa nada mesmo :)

abraço.

Música de Preto
Veterano
# set/07
· votar


Mauro Lacerda

Você tá passando isso pra áudio como? Passa pra áudio pista a pista e mixa depois.

Mauro Lacerda
Veterano
# set/07
· votar


É simples: vc grava as pistas com os VSTs, por exemplo 5 pistas, e pode inclusive gravar em outra pista audio normalmente. Aí você exporta o som como quiser: MP3, Wave... O programa mixa tudo do jeito que você quiser em uma única "faixa" e no formato que vc quiser. Eu também achei fantástico poder gravar uma música em cd com os timbres dos VSTs, que dá de dez a zero em qualquer timbre que eu tenha no SP ou no CZ 5000...

Música de Preto
Veterano
# set/07
· votar


O que eu tava falando era o seguinte. Você ia usar o teclado, configurar a saída MIDI pra ele. Compor a sua música ouvindo os sons do seu teclado - sem latência - depois de tudo pronto você configurava as saídas pros VSTis de sua preferência.

Música de Preto
Veterano
# set/07
· votar


Chegou!! Demorou, mas chegou!! Tá aí minha primeira composição divulgada no fórum!!!!! A música chama-se Bom Dia e foi composta há mais ou menos um anos e pouco, depois de eu ter tido a idéia do refrão dela há mais um ano atrás. Só agora com computador em casa eu pude sentar e terminar sua produção. Uma curiosidade é que o piano foi gravado sem pedal sustain. Meu gatilho com pedal de máquina Overlock* não tava funcionando bem na época, mas até entendo.

Os VSTis usados foram o Moog Modular V, com um timbre de baixo que eu mesmo criei, True Pianos, no piano - valeu a dica do Mauro Lacerda em um tópico aí da vida - e Hyper Canvas para os demais timbres.

É com muita alegria que eu vos apresento "Bom Dia".

http://www.4shared.com/file/24843165/cb041366/Bom_Dia.html

Em breve, novas composições!

Abraços!

Mauro Lacerda
Veterano
# set/07
· votar


Música de Preto


Ficou massa a música, bem estruturada, com uma boa levada, os intrumentos bem equilibrados, gostei do resultado :)

Abraço.

Música de Preto
Veterano
# set/07
· votar


Mauro Lacerda
Valeu, véio! Isso me anima muito!!

Allen
Veterano
# set/07
· votar


Gente, gostaria de saber se eu tô fazendo certo aqui:
Eu tenho um programa chamado Sony Vegas. Eu pego o meu cabo conecto uma das pontas em um aplificador METEORO e a outra ponta na entrada do meu teclado. Na saída do amplificador, conecto outro cabo e, na outra ponta desse mesmo cabo, conecto na entrada Line-in do PC com adaptador P10-P2. Os cabos que uso não são estéreo, são mono.

Estou fazendo certo?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Publicação de trabalhos/gravações dos tecladistas do fórum!