perda de sinal

    Autor Mensagem
    lopinho
    Veterano
    # jul/05


    eai galera, eu tenho 5 pedais e acho q nenhum deles é True Bypass , os pedais sao ds-1, equalizer boss, compressor boss, flanger oliver e chorus oliver , eu queria saber se tem alguma maneira de que não atere tanto o timbre, eu vi um pedal no mercado livre que era pra isso http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=30881053, eu queria saber se eu usar esse tipo de pedal , ele vai deixar todos os que estiverem desligados True Bypass e se irá resolver o meu problema.valeu ae pra quem responde

    lopinho
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=30881053

    lopinho
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    ou então me falem outra alternativa ???

    lopinho
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    ajuda ae galera

    Rifferman
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    pergunta pro cara q tah vendendo, axo q ele pode te responder melhor

    lopinho
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    foi o q eu fiz agora, mas se for só pra um pedal, tu não seberia me dizer se tem outra alternativa?

    Thyago Almeida
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    pelo q eu entendi o true by pass n eh nada disso q vc tah pesando. Na verdade ele n passa de um ab box. O q vc pode fazer eh ligacoes diferentes para o sinal n passar por tantos pedais q vc n vai usar, mandando o som direto para o ampli ou para outro pedal do fim da serie. Assim seu set n vai parecer q tem tantos pedais, saca?

    silvio_rp
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Resolveria seu problema se vc tivesse um desse pra cada pedal seu. Voce pode amenizar o problema usando cabos de qualidade como George L's ou Spectra Flex.

    fabio_gravata
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    use um loop

    Madureira
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    lopinho

    O principio, está certo...
    A solução, está errada...

    O que seria bom, é um "True Bypass Box"...
    Que eh o mesmo esquema, mas tem uma entrada e saida para cada pedal ...

    De uma olhada:

    http://www.loooper.com/

    Não é dificil de fazer...
    Fiz um pra mim a algum tempo com 3 canais, gastei cerca de 80 r$ ...


    []´s!

    lopinho
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Madureira bah eu acho meio dificil eu fazer, nao entendo nada de eletronica nada mesmo, será que tem pra vender isso em algum lugar?

    Madureira
    Veterano
    # jul/05 · Editado por: Madureira
    · votar


    lopinho

    E nem precisa entender...
    É um pedal passivo... qualquer um que souber ligar um ferro de solda na tomada sabe fazer... seguindo um esquema né ...

    Vc pode mandar fazer cara...
    Do jeit oque eh simples vc encontra facil um lugar que faça...

    Se vc fosse de SP diria pra vc comprar as peças que eu faria pra vc...

    []´s!

    lopinho
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    hm, valeu vo ve se eu cosigo alguem pra fazer pra mim

    amaral_tionelson
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Tudo bem? Pow galera, tenho alguns pedais e estou perdendo sinal neles, qual a ordem certa q eu possa usar eles, e quais as dicas q vcs me dão, meus pedais são esses:

    Afinador - Fender
    Wha-Wha - Shelter
    Mega distortion - Boss
    Vintage Tube Overdrive - behringer
    Amp Simulator - Nig
    Oitavador - Danelectro
    Chorus CE-3 - Boss
    Tremolo - Danelectro
    Digital Delay DD3 - Boss.

    grande abraço.

    DotCom
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    amaral_tionelson
    Ordem não vai alterar perda de sinal...

    Faz só um teste: Liga todos os seus pedais como você liga normalmente, mas deixa de fora o wah da shelter e o overdrive behringer, e vê se melhora.

    JC_Junior
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    amaral_tionelson

    em relação à perda de sinal, não vai importar a ordem dos pedais, você continuará perdendo sinal....

    em relação à ordem:

    aconselho você usar desta maneira:

    guitarra > afinador > wah > oitavador> tubedrive >megadistortion > ampsimulator > tremolo > chorus > delay > amp

    mas isso vai de gosto de cada um.... experimente e veja de qual ordem você gosta mais, testar a ordem de seus pedais não irá danificá-los em nada!

    abraços!

    o/

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/09
    · votar


    amaral_tionelson
    Meu Behringer EQ700, mesmo em bypass, acabava com o timbre... Como o DotCom bem disse, tira o Shelter também pra testar.
    Se tiver algum pedal comilão, não vai adiantar alterar a ordem.
    Abs

    edalko
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    lopinho

    Ae, tem uma grande confusão aí!!!

    Geralmente usar grandes cabos com grande cadeia de pedais true-bypass pode ocorrer a "perda de sinal", porque o sinal torna-se fraco!

    Geralmente, grandes hand-makers colocam algum pedal com buffer na cadeia para regularizar o sinal e impedâncias.

    Há uma grande confusão quando se trata de pedais com buffer e os true-bypass. Um e outro tem suas qualidades e defeitos... mas não tem nada a ver com "alteração do timbre" original da guitarra. Isso tem a ver com a qualidade dos componentes e projeto do pedal.

    amaral_tionelson
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    pow obrigado pela dica, vou testar tudo isso, qualquer coisa volto aqui de novo, grande abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a perda de sinal