O QUE EU POSSO FAZER PRA EVITAR A PERDA DE SINAL NO MEU SET...

    Autor Mensagem
    cristianforce
    Veterano
    # set/05


    O meu set é o seguinte:compressor boss cs3, gdi21 da behringuer(que uso como pre-amp pra som limpo), gt-2 da sansmap original, digital delay dd3 da boss e um pedal de volume da onner,o gv-1... Quando estava tocando o som da guitarra baixava repentinamente e depois voltava ao normal, sem falar que tirava o ganho também... O que eu posso fazer pra evitar este tipo de problema?????????????

    kelson
    Veterano
    # set/05
    · votar


    cristianforce
    oq tava desligado e oq tava ligado?
    perda de sinal pode ser um monte de coisa.. mas como vc usa pedais com bypass eletronico anularia a questão do tamanho do cabo... alias ateh os pedais kual eh o tamanho do seu cabo?
    pode ser mal contato dos cabos dos pedais.. da fonte.. pode ser ateh o amp.. pode ser mal contato na guitarra.. sua guitarra tem captaçao ativa?
    perda de sinal, como falta de agudos ou falta de graves só existe kuando se usa cabos ki passem do 5.5m (todos juntos) num set só com true bypass.. isso ai tah mais com xeiro de mal contato ou fonte ki nao suporta todos os pedais..

    cristianforce
    Veterano
    # set/05
    · votar


    KELSON
    Minha guitarra tem captação passiva, e são da seymour duncan(59n), e meus cabos são encapados da santo angelo com sistema anti-ruído...[b][/[Falow]

    Passoka
    Veterano
    # set/05
    · votar


    cristianforce
    e meus cabos são encapados da santo angelo com sistema anti-ruído...[
    Santo Angelo com mais de 3m mata muito sinal.
    Você não tem tantos pedais assim. 5 é mais ou menos o limite. Ainda tá dentro.

    Experimente um bom cabo entre a guitarra e o primeiro pedal (spectraflex, planet waves ou monster)

    fabio_gravata
    Veterano
    # set/05
    · votar


    tire fora o cs-3 que não presta pra nada e troque seus pedais por similares true bypass, ou então faça um pedal loop.
    esse negócio de 5 pedais ser limite, nada a ver, 1 pedal já muda o som, qualquer coisa entre a guitarra e o ampli mudam o sinal.

    kelson
    Veterano
    # set/05
    · votar


    fabio_gravata
    principalmente o cabo.. kualker cabo ki passar de 5.5m altera o timbre.. e o truebypass vira uma bicha nessas horas.. sendo este um mito de gringo.. não existe limite pra pedais.. existe o limite de cabos, pq acima de 5.5m a capacitancia do cabo jah corta os agudos e vira uma fezta.. o bypass eletronicos tem buffer.. assim evitam perda de sinal.. soh os mais puristas vao dizer.. "olha mudou o timbre" na verdade tudo muda o timbre.. isso pra mim eh mal contato.. pode ser ateh esse pedal de volume seu dando ziguizera.. "encapados com sistema antiruido" otimo isso ein? oq vem a ser esse sistema? na verdade eh soh uma malha bem aterrada resolve o problema.. e fontes estabilizadas.. esses cabos sao muito caros pelas propagandas e nadas ki oferecem...
    testa efeito por efeito.. olha se nao eh nenhum deles.. vc liga todos por uma fonte unica.. fonte individual bateria ou oq?.. pq jah ki alguns são bypassados eletronicamente a fonte pode ta mal distribuida acontecendo uma keda de tensao ou corrente..
    da uma lida aki..
    http://www.handmades.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id= 58&Itemid=42

    Mr RichieSambora
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Ja tentou usar Direct Box?! Ajuda. Não satura e ajuda a manter o sinal.

    Passoka
    Veterano
    # set/05
    · votar


    kelson
    principalmente o cabo.. kualker cabo ki passar de 5.5m altera o timbre
    Existem cabos decentes para guitarra em que o núcleo do cabo é feito de um par trançado o que evita as superfícies coplanares e evitando a capacitância.

    fabio_gravata
    tire fora o cs-3 que não presta pra nada e troque seus pedais por similares true bypass, ou então faça um pedal loop.
    esse negócio de 5 pedais ser limite, nada a ver, 1 pedal já muda o som, qualquer coisa entre a guitarra e o ampli mudam o sinal.

    Sim, qqr coisa muda o som, mas com 5 pedais não deveria "perder" tanto sinal a ponto de deixar a distorção tão fraca quanto ele diz. Ainda mais se contar que ele deve distorcer nos próprios pedais, já que ele tem 2 GT2. E olha que ele nem tem o Cry baby na cadeia.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O QUE EU POSSO FAZER PRA EVITAR A PERDA DE SINAL NO MEU SET...