compressor não serve pra nada!!! é tão essencial assim ?

Autor Mensagem
lopinho
Veterano
# jul/05
· votar


Climzirus pra mim nem pra boost serve

Thyago Almeida
Veterano
# jul/05
· votar


Eu uso compressor direto. Eh essencial para dar uma limpada em distorçoes abelhudas para aproveitar o ganho, o sustain tbm faz tda a diferença pra mim. Pra som limpo eu axo ele FUNDAMENTAL. Som limpo sem uma comprimida, ou de um compressor ou de um ampli valvulado, fika totalmente embolado. Ele equilibra as frequencias do sinal da guitarra. Eu axo ele fundamental. O ruído eh uma realidade msm, infelizmente, mas vale a pena.

Madureira
Veterano
# jul/05 · Editado por: Madureira
· votar


LOW Fl
Ai já é gosto, pra mim compressor faz é tirar dinamica da guitarra.

Volto a dizer...
Se mal regulado, nao tenha duvidas, a dinamica vai pro espaço...

Bom galera, deu pra definir que eh uma questão de gosto e utilização...

E que sejamos felizes com seus equipos !
[]´s!

glauber
Veterano
# jul/05
· votar


Madureira
corretíssimo! tudo depende do conhecimento que se tem sobre o aparelho...

king_arthur
Veterano
# jul/05
· votar


eu uso compressor pra dar um "clicck" na palhetada, que nem o david gilmour.. pra sustain eu nao curto muito..

SpreaderFire
Veterano
# mar/06
· votar


A funçao do compressor eh

Sustentar e elevar sinais baixos e comprimir sinais altos... Deixando seu som nivelado...

Ex: Vc tah viajando no tapping ai o compressor vai deixar ele mais limpo

Vc tah descendo palhetadas agressivas ai o compressor vai diminuir o volume pra nao rachar..


Ex 2: Faça um power chord com compressor e marque o tempo q ele ira soar...
Fça o mesmo power chord sem compressor e marque o tempo q ele ira soar..

Qual durou mais ?

affcl
Veterano
# mar/06
· votar


as vezes esse forum me lembra aquele filme do bill murray do dia da marmota
se as pessoas se dessem ao trabalho de usar a busca evitariamos as mesmas brigas de sempre
e olha q eu to aqui a pouco tempo
imagina os mais experientes o quanto não sofrem

GuitarHome
Veterano
# mar/06
· votar


Se foce inutil nao existiria e as marcas tops nao iriam fazer um.

Eu pessoalmente detesto porem muitos aqui gostam.
Gosto é gosto :)

Krist Novoselic
Veterano
# mar/06
· votar


Nao serve pra nada mesmo, já vi o da onerr, o da boss e o da marshall, nenhum deles fazem nada a mais de acrescentar uma chiadeira do caralho

lula_molusco
Veterano
# mar/06
· votar


Pergunta pra um técnico de som ou alguém que trabalha em estúdio se o compressor serve pra alguma coisa...compressor é o deus dos caras...é o que faz a masterização ficar boa ou não

Fullmetal
Veterano
# mar/06 · Editado por: Fullmetal
· votar


Baixista se intromentendo na discussão de guitarrista:

Olha, eu não vi ainda um compressor que de fato aumentasse Sustain. Pra mim isso é uma ilusão pois ao cortar os picos de volume e estabilizando num platô de volume estável dá a impressão de que a nota sustentou mais, bascimento por não tem aquele Decay. Vou ver se consigo ilustrar. Imaginem como se o eixo horizontal (x) é o tempo de duração de uma nota e que o vertical (y) é o volume da nota. Threshold é o limiar em que a compressão vai atuar (presumindo que seja uma compressão bem forte). No primeiro não há compressão. No segundo a nota se mantem mais tempo no mesmo volume dando a ilusão de maior Sustain. No entanto, nos dois exemplos o som dura o mesmo. Bem, o que importa é que a susposta ilusão é convincente. Não sou engenehiro de som, posso estar enganado.
....................../\
..................../... \
Threshold.__/.......\
................./..........\
............. /.............. \



Threshold___ ___ ___ _
.............../................\
............../...................\

João_Luiz
Veterano
# mar/06
· votar


Fullmetal
Essa explicação é parcial, somente se na opção limiter é que ela pode se aplicar.

O sustain realmente existe, pois ele aumenta a intensidade do som (volume) quando este está caindo, e com pequenos movimentos do dedo na corda pressionada você pode, manter o som indefinidamente (se estiver com distorção e captador de alto ganho, por exemplo).

Para quem usa distorção de alto ganho não tem muita vantagem não, pois ela já faz o sustain suficiente para solos.

O compressor é muito bom para solos com pouco drive ou captadores de baixo ganho.

Para distorção pesada, a princípio, não é necessário.

SRV5150
Veterano
# mar/06
· votar


lopinho
O problema é q vc comprou um compressor para uma função q ele não faz... o papel dele é comprimir o som, deixando o som mais estalado legal p/ ficar com uma pegada legal sem utilizar muita força... e p/ two hands, tapping e ligados é uma maravilha tb... e mesmo o equalizador, ele é legal p/ mudar as frequencias e ficar com um timbre tipo do greg howe...

O q eu te recomendaria é um booster ou estudar melhor como vc utiliza suas distorções... deixa um timbre não muito limpo, já com um pouquinho a mais de crunch, e no solo vc liga um pedal de dst do seu gosto... um overdrive cairia como uma luva!!!

Schenker
Veterano
# mar/06
· votar


imagina os mais experientes o quanto não sofrem

é por isto que estamos deixando de frequentar aqui . . .

cara, este negócio de usar compressor para aumentar na hora do solo (como um booster), só acontece aqui em terras tupiniquins, ninguém utiliza desta forma lá fora . . . nem pró, nem guerreiros de barzinho ou roqueiros de quarto . . . só aumebnta ruído e tira dinâmicas, a utilização de um compressor é BEM diferente do que se faz aqui.


Pergunta pra um técnico de som ou alguém que trabalha em estúdio se o compressor serve pra alguma coisa...compressor é o deus dos caras...é o que faz a masterização ficar boa ou não

Vc falou de uma aplicação totalmente diferente do que se refere o tópico, utilizar o compressor como um realçador de volume é bem diferente de utilizá-lo como ferramental de edição/masterização, onde se aplica sobre certos pontos da gravação para linearização de frequencias e tal. são coisas diferentes.

abs

Fullmetal
Veterano
# mar/06
· votar


João_Luiz
Essa explicação é parcial, somente se na opção limiter é que ela pode se aplicar.
sim, sim, verdade. eu não deixei isso claro.

pois ele aumenta a intensidade do som (volume) quando este está caindo
mas não é a compressão em si que faz isso e sim o "level" do pedal ou alguma outra ferramenta que vem inserida no pedal. a compressão apenas mantem esse volume numa faixa programada por mais tempo. não que dizer que faz soar mais tempo em mas reduz o Decay na medida de diminui a amplitude de dinâmica do volume.

O compressor é muito bom para solos com pouco drive ou captadores de baixo ganho.

Para distorção pesada, a princípio, não é necessário.

concordo totalmente.

Beatlemaniac
Veterano
# mar/06
· votar


use uma les paul e nunca mais necessitarás de um compressor

Rowashburn
Veterano
# mar/06
· votar


acho que compressor, por mais q bem regulado, tira um tanto da dinâmica da palhetada...quando quero q uma nota soe mais alto, compenso na pegada da palheta...quando quero q a nota soe mais baixo idem...

...agora com o compressor, as palhetadas fortes e fracas vão soar iguais...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a compressor não serve pra nada!!! é tão essencial assim ?