qual pedal pra blues??

Autor Mensagem
andrehirata
Veterano
# jul/05


eu tava olhando uns topicos por ae e tava em duvida... que pedais que se costuma usar em blues... se é que se usa pedal....

Dungeon
Veterano
# jul/05
· votar


ah, vai te catar.

The ShaAman
Veterano
# jul/05
· votar


wah wah
pq vc n pergunto no teu otro topico??

fritador de animais
Veterano
# jul/05
· votar


andrehirata

tem um pedal da boss q se chama "BLUES DRIVER" (BD-2),q eh uma espécie de overdrive para blues

andrehirata
Veterano
# jul/05
· votar


The ShaAman
não perguntei no otro topico pq eu fiquei com essa duvida uma meia hr atras... =P

fritador de animais
vlw ae velho

Mvlogiudice
Veterano
# jul/05
· votar


andrehirata
pelo - toca blues c sabe né?

The ShaAman
Veterano
# jul/05
· votar


Mvlogiudice
q mania de contesta os otros q vcs tem...
oq vai muda?tem 1 pedal pra qm sabe toca e 1 pra qm n sabe?
po responde e boa, se n qh responde n fla nda!
por isso q o forum soh piora a cada dia...
daki a poco vao pedi nº do rg e cpf soh pra fla oq eh palheta

king_arthur
Veterano
# jul/05
· votar


so mais do SD-1 da boss...

cara, blues nem usa quase nada.. um ampli valvulado com um reverb legal, um overdrive pra da boost.. talvez um pedal de vibrato legal, aqueles que simula leslie.. wah wah e deu

Blonde Hammet
Veterano
# jul/05
· votar


tubescreamer

Jaum_Paulo
Veterano
# jul/05
· votar


tubescreamer

fritador de animais
Veterano
# jul/05
· votar



cara, blues nem usa quase nada


o blues driver eh especalmente para isso........tanto eh q no potenciometro, nem ta escrito nem "dist.", nem "drive", ta "gain"

angus junior 2
Veterano
# jul/05
· votar


TS-9,TS-808,TS-7 semmmmmmmmmmmmm duuuvvviiiddaaa

king_arthur
Veterano
# jul/05
· votar


o blues driver eh especalmente para isso........tanto eh q no potenciometro, nem ta escrito nem "dist.", nem "drive", ta "gain"

da no mesmo.. som por som eu prefiro o sd1 mesmo

fritador de animais
Veterano
# jul/05
· votar


king_arthur

eu sei q da no mesmo....mas a impressão q fika de distoração, pra drive e pra ganho, é diferente

king_arthur
Veterano
# jul/05
· votar


fritador de animais

ah.. impressao eh o de menos neh... eh soh pra vender mais :/

Jack PunkMetal
Veterano
# jul/05
· votar


ah, vai te catar.


huhauehuaehauehauehauehauehauehuhe!!!!!

fritador de animais
Veterano
# jul/05
· votar


king_arthur

realmente eh ridiculo um pedal pra drive de blues....c da pra fazer a msm coisas com outros pedais de overdrive...e distorção

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/05
· votar


andrehirata
Vc pode usar qualquer pedal cara, tenha bom senso, escute, pense em seus próprios arranjos. BBKing já usou wah-wah, Albert Collins Phaser, Hendrix tocava blues com Fuzz.
O que interessa é a música e o músico.
Abç

Dimebag Darell
Veterano
# jul/05
· votar


eu usaria meu som CCE 3x1 com saida aux !!! eh um timbre puro !! guitarra = som do caralho !!! eu curto !!! pra manda uns trem de boua eh u maximo!!!

SoldierOfFear
Veterano
# jul/05
· votar


Pedal feeling.

ALEX LEITE
Veterano
# jul/05
· votar


Se você quer gastar mais que 500 é o tubescreamer, mas se você quer um pedal bom é com preço mais em conta é bem legal, é o Bluesdriver. Mas esses pedais para blues não tem muita sustentação.

tom_delonge182
Veterano
# jul/05
· votar


tem um pedal da digitech q chama bad monkey entra la nu site da dito cujo e ouve....

palhetadometau
Veterano
# jul/05
· votar


Mas esses pedais para blues não tem muita sustentação.


ae tu constroi uma ponte com teus bloquinhu d LEGO pro pedal, q ele fica sustentado por um tempão

blues bar
Veterano
# set/10
· votar


Mas esses pedais para blues não tem muita sustentação.

pedal pra blues ñ precisa ter sustentação. para falar a verdade, eu não gosto de tocar blues em guitarras elétricas, no máximo numa ES-150... eu toco blues msm, não falsoblues, mas se fosse pra escolher um seria o blues driver e o resto eh com vc!!!

JC_Junior
Veterano
# set/10
· votar


blues bar

Velho, para de ficar upando tópico velho sem necessidade alguma!

ogner
Veterano
# set/10
· votar


Mas esses pedais para blues não tem muita sustentação.

A sustentação vem da guitarra, se for bem montada respeitando medidas, estiver reguladinha, boa madeira, ponte legal, cordas de macho, o sustein aparece. Nao precisa ficar colocando compressor, drive from hell pra ficar com aquele sustein infinito que por outro lado mata completamente o som original da guitarra...Acho engraçado a galera que usa drive dos infernos, eles nem precisam de guitarra, pega uma vassoura gruda um cap humbs qualquer de saida alta, amarra umas cordas e taca o drive dos infernos, fica tudo sempre a mesma coisa!!!

Texas Blues Hat
Veterano
# set/10
· votar


Acho engraçado a galera que usa drive dos infernos, eles nem precisam de guitarra, pega uma vassoura gruda um cap humbs qualquer de saida alta, amarra umas cordas e taca o drive dos infernos, fica tudo sempre a mesma coisa!!!

Mega Distortion, Puta Distortion, ação regulada para menos de 0,5 mm na 22ª casa; esses caras me lembram de uma frase que vi num outro tópico: Solar a mil por hora é como ter um peru de 1 metro, impressiona seus amigos mas mulher nenhuma quer.

engtmir
Veterano
# set/10 · Editado por: engtmir
· votar


Gurizada,

Pesquisando na net, encontrei um pedal chamado Aqua Drive do TMiranda AQUA DRIVE, apaixonei pelo pequenino, mas nem conheço a marca, alguém ai mais experiente conhece, vale o gasto???

Abraços

Strato Tool
Veterano
# set/10
· votar


pequenino

AB-JDR-94HI
Veterano
# set/10
· votar


qualquer um menos os hi gain pq ia ficar muito estranaho SRV com um metalzone

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a qual pedal pra blues??