Pedal Booster de Ganho pra Pedal de Overdrive, Qual?

Autor Mensagem
altirock
Veterano
# jun/11


Galera eu tenho um Dangerous Drive da EFX e estou atrás de um pedal de Booster de Ganho, pra por antes dele e boostar o Drive nos solos e Riffs, mas sem ficar cheio de ruído, pois nas bases uso o Gain na metade.
Até tenho um BOSS NS-2 pra atenuar um pouco.

Aliás, tenho um DS-2, tentei usá-lo pra isso, mas mesmo com a DIST quase no mínimo ainda fica muito chiado.

Uso uma Epiphone Les Paul Standard com um Custom 59 do Malagoli na ponte.

Procuro algo bom e barato, mas de preferência de marcas conhecidas e conceituadas.

Algumas opções q tenho em mente:

Electro Harmonix Linear Power Booster - Lpb-1
Dunlop MXR Micro Amp
BOSS Compression Sustainer CS-3
BOSS Equalizer GE-7

Se tiver algum Handmade pra boostar o ganho desse meu pedal de drive, por favor me indiquem, mas estou inclinado por marcas, pois pretendo comprar no Ebay ou um usado no ML.

(Usei a busca, mas não achei nenhum tópico específico de Boost de ganho pra pedal de drive...)

Agradeço desde já pela ajuda

daniel_guitar
Veterano
# jun/11 · Editado por: daniel_guitar
· votar


altirock
boss super overdrive(sd1) ligado antes do DD

Vinicius Nogueira
Veterano
# jun/11
· votar


MXR Classic Distortion
MXR MicroAmp
MXR Zakk Wylde
Cabrera Fire

São ótimas opções, pedais que não colorem seu timbre, alterando a estética.

richard guit
Veterano
# jun/11
· votar


Tenho um handmade Black Snake, ele é um bom pedal, ainda mais pelo preço R$ 60.00, também tem o landscape organic drive e booster(ODB1),que ta custando uns 150, ou se preferir, algum overdrive como o sd1.

Tjex
Veterano
# jun/11
· votar


altirock

Também to com mesmo problema, só que com meu Brutal Distortion, meu atual baterista quando começa no pedal duplo faz meu solo sumir, tava pensando em pegar um equalizer da Danelectro, mas vou aproveitar seu tópico e ver no que vai dar...

dyd
Veterano
# jun/11
· votar


organic drive e booster(ODB1)pedal muito bom para booster
som bom pkas,130 a 160 vc consegui um ,pra min o melhor pedal de overdrive custo beneficio,colocando tambem os da efx que sãp bons tambem, to querendo pegar tube baby deles para usar meu gt2

altirock
Veterano
# jun/11
· votar


Então galera, o meu objetivo é por o Boost antes do DD pra conseguir um Boost de ganho, pra Boost de volume o próprio DD tem. Algumas outras opções?

Prof_Guita
Veterano
# jun/11
· votar


Cara dá uma olhada nesses dois





Abç

altirock
Veterano
# jun/11
· votar


Desses aqui qual executaria melhor a função q citei?

Electro Harmonix Linear Power Booster - Lpb-1
Dunlop MXR Micro Amp
BOSS Compression Sustainer CS-3
BOSS Equalizer GE-7

altirock
Veterano
# jun/11
· votar


UP UP UP tem uma galera q ainda está na dúvida em qual escolher, assim como eu! mais algumas sugestões para a proposta q expliquei?

Renato F
Veterano
# jun/11
· votar


altirock

Desses aqui qual executaria melhor a função q citei?

Electro Harmonix Linear Power Booster - Lpb-1

Nunca usei.

Dunlop MXR Micro Amp
Tanto pra volume como ganho.

BOSS Compression Sustainer CS-3
Nunca pensei nele como booster, vê se vc consegue algum emprestado pra testar.

BOSS Equalizer GE-7
Acho que a maioria prefere usá-lo depois dos drives e não como ganho. Vai de cada um.

Eu sempre gostei de boost de ganho, já usei o zw-44, o sd-1, hoje tô usando o ts-9. Prefiro esse tipo de pedal porque como eles têm controle de TONE a gente pode escolher, também, se manda mais graves ou agudos pro drive principal.

Sempre usei, mais ou menos, a mesma regulagem:
DRIVE: 9h
TONE: 11h
VOLUME: máx.


Tjex
Um equalizer, depois do drive, é uma ótima opção pra boost de volume. Um MXR Microamp, também.

Abç a todos.

dieguito guitar
Veterano
# jun/11 · Editado por: dieguito guitar
· votar


Antes de responder qual o pedal adequado para vc que estilo musical vc vai tocar ? abrçsss

tiagosouzagt7
Veterano
# jun/11
· votar


BOSS Compression Sustainer CS-3
Nunca pensei nele como booster, vê se vc consegue algum emprestado pra testar.


Eu tenho um groovin compressor susteiner CS500, clone do boss (bem mais barato e realmente muito bom) e recentemente testei ele nessa função (booster) e agradou bastante porque além de dar um up no ganho ele controla mais a saturação da distorção, vc tem a possibilidade de usar o botão tone pra deixar o som mais agudo ou grave e ainda dá mais sustain nas notas do solo.

Fica a dica.

SevenTool07
Veterano
# jun/11
· votar


Eu usaria um zakk wylde overdrive da mxr ou um ts9.

dieguito guitar
Veterano
# jun/11
· votar


Com certeza o ts-9 é a melhor opção para vc !!! abrçsss

Tjex
Veterano
# jun/11
· votar


Renato F

Vlw cara pela ajuda, vou encomendar o equalizador da Danelectro, achei ele num preço bem legal.

altirock
Veterano
# jun/11
· votar


Galera peguei emprestado um Compressor da Groovin, daqui a pouco posto o resultado do teste para a aplicação q citei.

Sobre o estilo, é Rockão estilão Hellacopters, banda de trabalho próprio em português, Malvaletes.

Se não ficar bacana, estou pensando em pegar um sd-1...

luizvaz
Veterano
# jul/11
· votar


Senão quiser gastar muito com boosters, pode usar o TO800 Vintage Tube Overdrive da Behringer, ele é bem Vintage mesmo (eu gosto) eu usei durante um tempo e gostei muito.

Aqui tem um review dele : http://www.youtube.com/watch?v=cO9NBpfuMXU

Abraços.

luiztx
Veterano
# jul/11
· votar


eu uso um bluesbreaker da marshall pra boostar meu direct drive, gosto bastante, como o boost dele é limpo, mexe só no ganho mesmo do DD, e se eu quero algo diferente, deixo o pedal no modo drive, e ai da pra brincar mais com as regulagens do pedal.. da uma olhada nesse...

daniel.damin
Veterano
# jul/11
· votar


SD-1 BOSS

Eddie Van Hallen
Veterano
# jul/11
· votar


altirock
eu tenho o SD1 da Boss
e sempre tive esse mesmo problema
quando eu não quero aumentar o ganho no solo, eu uso o GE7, que aumenta o volume e equaliza o timbre para o solo
mas infelizmente, o ganho aumenta muito pouco
quando quero aumentar o ganho, uso o GDI21
mas dá realmente muito chiado

altirock
Veterano
# out/11
· votar


Galera, eu troquei de Drive principal, comprei um Boss SD-2 Dual Overdrive, daí resolvi esse problema, pois ele tem dois canais com controles independentes, daí uso o canal Crunch pras bases e o canal Lead pros solos, onde eu aumento o volume e o ganho.

Vc pode ligar e desligar o efeito pisando no pedal, porém em um dos modos é possível trocar entre os canais só pisando normalmente no pedal (mas daí não desliga o efeito como no outro modo). Como eu uso o pedal de Drive Sempre ligado, tranquilo, mas existe a opção da entrada de footswitch q ele possui.

Ele vai chegar hj, daí descrevo minha impressão sobre tal pedal pra vcs!

BJAofficial
Veterano
# out/11
· votar


AJUDA AQUI GENTE ??

bom, ando ressucitando mtos tópicos, mas é sempre bom pra tirar algumas dúvidas, melhor doque abrir um novo não acham?

seguinte, meu estilo não é hard rock, é metal.
eu to comprando um blackstar ht-20, e vou precisar de um overdrive.
então, eu pesquisei bastante, e me deparei com essas 3 opções.

Tech 21 XXL
http://www.music123.com/Guitars/Guitar-Amplifiers-Effects/Guitar-Effec ts/Guitar-Effects-Pedals/Guitar-Effects-Overdrive-Distortion-Fuzz-Boos t/XXL-Guitar-Edition-Overdrive-Stomp-Box-with-Warp.site7sku15179800000 0000.sku

Krank Krankshaft
http://www.music123.com/Guitars/Guitar-Amplifiers-Effects/Guitar-Effec ts/Guitar-Effects-Pedals/Guitar-Effects-Overdrive-Distortion-Fuzz-Boos t/Krankshaft-Overdrive-Pedal.site7sku151086000000000.sku

MXR MC-402 Boost/Overdrive
http://www.music123.com/Guitars/Guitar-Amplifiers-Effects/Guitar-Effec ts/Guitar-Effects-Pedals/Guitar-Effects-Overdrive-Distortion-Fuzz-Boos t/Custom-Audio-Electronics-MC-402-Boost-Overdrive-Pedal.site7prod15112 6.product

...

Bom, primeiro que são pedais relativamente caros, vcs acham que vale a pena colcoar mais de 100 doletas num overdrive, se eu posso compra um "fraquinho" tipo sd-1 por 35 dólares?

Outra, esse último me chamou a atenção pq ele tanto overdrive quanto boost, oque ajudaria bastante em alguns casos... usaria o overdrive pra dar mais peso no som, durante a musica inteira, e usaria o boost pra óbviamente boostar na hora do solo.seymour booster ta custando 80 dólares, então ter os 2 por 130 acho que vale a pena.

Ou vcs acham que com 1 dos 2 primeiros eu to garantido já?
ou acham que teria outro melhor?

BJAofficial
Veterano
# out/11
· votar


quando tu vê que o pessoal ta querendo ajudar, é outra coisa né? hahaha

BJAofficial
Veterano
# out/11
· votar


poo, sacanagem, ninguém pra me ajudar ? ahsodihasido '

MauricioBahia
Moderador
# out/11
· votar


BJAofficial: quando tu vê que o pessoal ta querendo ajudar, é outra coisa né? hahaha
poo, sacanagem, ninguém pra me ajudar ? ahsodihasido '

Vai ver que ninguém sabe responder. Eu, por exemplo, não sei. Além disso, querer uma resposta em 2h, dentro do horário de trabalho da galera é complicado não?

Abs

BJAofficial
Veterano
# out/11
· votar


MauricioBahia

Verdade. É que seilá, aqui aonde eu moro, horário de trabalho é até as 18h só, e como é cidade pequena, não demora pra chegar em casa.
Não to acostumado, haha
À noite então, eu do um último up, e chega.
Abs

luizvaz
Veterano
# out/11 · Editado por: luizvaz
· votar


BJAofficial:Bom, primeiro que são pedais relativamente caros, vcs acham que vale a pena colcoar mais de 100 doletas num overdrive, se eu posso compra um "fraquinho" tipo sd-1 por 35 dólares?

Vamos ver se posso lhe ajudar : SD1 não é fraco, é um dos boosters mais recomendados até hoje e desde a década de 80 no auge do Metal que é seu estilo.

Booster clean : É bom pra aumentar volume ou como buffer e não altera o timbre na maioria das vezes, mas não dá tanto ganho quanto eu gosto ou tvz vc goste.

Booster Drive : dá uma boa encorpada ao teu som e ainda dá um booster de médios e ganho que é ótimo pro estilo metal.

Aqui no FC tem vários tópicos falando de boosters.

Eu toco Rock, Hard Rock e Algum Metal, hoje uso um SD1+DS1 ambos boss, sem contar que adoro o meu Big Muff Pi (o Grande mesmo).

Pra Metal de hoje acho que Drive não fica legal, acho melhor Algum Distortion+Booster de overdrive nos solos ou partes que exijam essa combinação.

abs. Luiz

BJAofficial
Veterano
# out/11 · Editado por: BJAofficial
· votar


luizvaz

bom, a distorção vou usar a do amp, HT-20...
mas oq eu tava vendo, é que nesse tipo de valvulado, pra metal, o pessoal recomenda usar um overdrive como boost, o tempo inteiro, pra dar mais peso.. por isso que eu gostei do MXR MC-402 ... pq eu teria esse peso a mais com o overdrive, e no solo poderia usar o boost normal, que dá um pouco de ganho tbm, mas é mais volume, que é oq eu quero...
minha teoria está certa, ou acha que só um sd-1 junto com o amp blackstar já vai estar de bom tamanho pra todas essas funções?

luizvaz
Veterano
# out/11
· votar


BJAofficial:bom, a distorção vou usar a do amp, HT-20...
BJAofficial

Se vc puder, compra o MXR que é Booster de drive e clean ao mesmo tempo, mas senão quiser gastar vai de SD1 que é tiro certo. Outro drive que é realmente excelente para booster é o Landscape Organic Drive and Booster (ODB1), usei muito e recomendo .

Entendi o que vc quer, e realmente se vai usar o drive do seu ampli que é espetacular , use o booster (pedal de drive) ligado direto já que é metal !

Depois posta aqui pra nós todos como ficou essa combinação na tua máquina de destruição .

Abraços.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedal Booster de Ganho pra Pedal de Overdrive, Qual?