Autor |
Mensagem |
RedZephyrGasper Veterano |
# jan/08
· votar
quanto pode inverstir? WeslleyGuilber
Eu estava afim de investir menos de 600 reais. Também está afim de comprar um pedal board da Landscape c/ capacidade de 05 pedais.
AlfaCorrea
Eu acho que a sua idéia é excelente, porém se eu comprar apenas um pedal de distorção excelente (consequentemente mais caro), eu ainda vou ficar dependente da ZOOM II. A minha banda pretende gravar um CD agora em março. Isto é também o motivo da minha urgência.
Eu já entrei em contato com a Playtech para ver a disponibilidade do estoque: Danelectro eles não tem nada, mas Onerr sim.
Até mais...
|
Lak Lak Veterano |
# jan/08
· votar
set de pedais basico de verdade:
usa dist/drive de amp
pedal de wah (se curtir)
chorus (se curtir)
delay (acho bem util em q q estilo...)
equalizador (se sentir necessidade)
abraços
|
# jan/08
· votar
set de pedais basico de verdade:
usa dist/drive de amp
pedal de wah (se curtir)
chorus (se curtir)
delay (acho bem util em q q estilo...)
equalizador (se sentir necessidade)
Lak Lak
eu já tenho pré-definido. Eu já descartei o equalizador nesta primeira fase. O Wah eu já tenho.
Eu estou entre Chorus e Flanger. O que você acha?
|
Raphael cox Veterano |
# jan/08
· votar
Chorus primeiro..
flanger, pra mim, é um efeito q uso pouco,o chorus normalmente é mais usado ..
mas depende da musica e do estlio
|
# jan/08
· votar
Chorus primeiro..
Raphael Cox
Eu estava dando uma olhada no Greatone Chorus da Onerr. Já ouviu falar?
|
WeslleyGuilber Veterano |
# jan/08
· votar
pedal board da Landscape
/lá se vai 350,00 conto!!!!
|
WeslleyGuilber Veterano |
# jan/08
· votar
eu tenho um...e o uso...nao gosto de chorus muito "profundos"..esse pra mim esta ótimo.
|
# jan/08
· votar
eu tenho um...e o uso...nao gosto de chorus muito "profundos"..esse pra mim esta ótimo. pedal board da Landscape
/lá se vai 350,00 conto!!!!
WeslleyGuilber
O pedal board p/ 05 pedais é 189 reais. Esse Greatone Chorus está 124 reais na Playtech. O preço está bom?
|
# jan/08
· votar
Caros colegas,
contrariando a sugestões dadas aos que postaram, o minha sindrome de compra compulsiva veio a tona neste sábado. Não resistir.
Comprei: - Danelectro Overdrive DJ 1 - Danelectro Distorcion DJ 2 - Onerr Greatone D Delay DY 1 - Onerr Greatone Chorus DC 1
Assim, meu 'parque de diversões" ficou assim:
Amp. Meteoro ThorPlus > Danelectro Overdrive DJ 1 > Danelectro Distorcion DJ2 > Onerr Greatone Chorus DC 1 > Onerr Greatone Delay DY 1 > Wah Wah Cry Onerr
Muitos vão discordar de mim, mas sentir uma qualidade deste pedais em comparação ao ZOOM 505 II. Senti realmente o timbre da minha guitarra (sensação vivida apenas na opção "afinação" da ZOOM 505 II hehehe...).
É isso ai, fica registrado o meu primeiro set de pedais. No próximo semestre pretendo enriquecer mais este set com mais modulação e um pedal de volume.
Até mais...
|
Clinton_Jacks Veterano |
# jan/08
· votar
RedZephyrGasper Massa, c ta curtindo os pedais e o som, isso q importa.. agora eu so colocaria o wah no começo...
[]'s
|
pierrex Veterano |
# jan/08
· votar
diversão garantida, parabéns pelo set!
|
# jan/08
· votar
Massa, c ta curtindo os pedais e o som, isso q importa.. agora eu so colocaria o wah no começo...
Clinton_Jacks
Eu estava no site da BOSS e li está sugestão sua. Na verdade não tive tempo ainda de experiementar desta maneira. Mas você sabe me disser qual é a diferença?
obs: para mim o ideal seria mesmo no começo, já que eu sou canhoto.
Até mais....
|
slash_web Veterano |
# jan/08
· votar
Landscape Triefx + Marshall Jackhamer.
pronto :D:D:D:D:D:D
|
Lak Lak Veterano |
# jan/08
· votar
RedZephyrGasper
pessoalmente, prefiro chorus... mas da uma olhada no ibanez CF7, ele eh chorus E flanger!
abraços
|
# jan/08
· votar
pessoalmente, prefiro chorus... mas da uma olhada no ibanez CF7, ele eh chorus E flanger!
Lak Lak
Brother, eu já fiz a aquisição dos pedais citados:
Comprei: - Danelectro Overdrive DJ 1 - Danelectro Distorcion DJ 2 - Onerr Greatone D Delay DY 1 - Onerr Greatone Chorus DC 1
Em 7x. Pedal novo? Só no Natal hehehe.... talvez um Flanger.
Até mais...
|
Lak Lak Veterano |
# jan/08
· votar
RedZephyrGasper ih desencana cara, com esses 4 pedais ja da pra fazer muita coisa... outro pedal agora vc soh compra quando sentir necessidade =D
abraços
|
Professor do Slash Veterano |
# jan/12
· votar
Eu estava pensando em comprar um set basico para estudo e talvez tocar na igreja vai ser mais ou menos assim
Pedalboard Landscape Pb-5 Distorção: Boss Ds-1 Overdrive: Landscape Organic Drive & Booster Delay: Landscape Echo Delay Chorus : Landscape Angel Chorus
Guitarra eu pretendo ter uma Ibanez RG 350 DXZ Amp Meteoro adr 20
Esses efeitos são necessarios? Tem algum efeito essencial faltando? Outra duvida pedais Cruzer by Crafter e Axcess by Giannini são bons?
|
Fabio_mrtns Veterano |
# jan/12
· votar
Ressucitou em ! kkkkkkkkkkkkkkkkkk
|
Drinho Veterano |
# jan/12
· votar
Professor do Slash
Se permite dar sugestões, a escolha do seu set up é razoável e comum até, muita gente usa essa configuração que é bastante simples e funcional, o meu é parecido até, a diferença é que não uso chorus mas uso um wah wah.
Bom, pra te sugerir a economizar pra fazer compras mais interessantes pelo menos no meu ponto de vista eu lhe diria o seguinte.
Com relação ao pedal board como você usa poucos pedais talvez não seja necessário você comprar pois pode fazer o seu em casa que ficaria muito legal gastando muito pouco. Tem até um turma aqui no fórum que fez uns tutorias bem legais de pedalboard.
Você quer dois pedais de distorção/drive, no seu lugar eu compraria apenas um pedal que tivesse dois tipos de saturação e uma terceira chave para booster de solos, esse tipo de pedal é mais caro porém não daria muita diferença de preço comparado a dois separados, geralmente a qualidade sonora deles é fantástica e você economizaria um cabo (que se for pra ser bom é caro), espaço e uma saida da fonte. Pelo menos eu uso nesse esquema, que eu acho mais fácil pra mim e acho uma excelente solução. Mas claro é uma sugestão, as vezes você gosta deles separados.
Delay
Compre no ebay.
Analógico: MXR carbon copy ou Digital: TC Electronic Flashback delay...
São pedais fantásticos e na minha opinião os melhores para sua categoria de preço que provavelmente não é diferente da faixa de preço do landscape...
Chorus : Landscape Angel Chorus
Não conheço a chorus da landscape para te dizer mas você citou a linha axcess da giannini e pelo que pude ver eles são pedais baseados ou até cópias descaradas de marcas consagradas, achei o delay deles legal mas curto demais, o chorus eu achei muito bacana, recomendaria ele pra você pois o custo dele é muito baixo e realmente o som é muito legal...
A dúvida fica realmente na durabilidade desses pedais da giannini, como são muito baratos eu pelo menos fico um pouco inseguro quanto a isso...
Os pedais da crafter dizem as mas linguas que também são cópias baratas da mxr como os giannini... então entre crafter e giannini eu sugiro a giannini que tá aqui do lado e é baratinho...
|
JC_Junior Veterano |
# jan/12
· votar
Fabio_mrtns
Qual foi o problema em ele ter upado o tópico? Ele o fez de maneira certa, se você não vai ajudar...
Professor do Slash
Não recomendaria você comprar muitos pedais nesse momento, já que você ainda está começando. Você pode pegar algum pedal de drive, esses mesmos que você citou, e alguma multi-fx como uma zoom G"alguma coisa" pra você ir conhecendo os tipos de efeitos que você realmente irá usar pra poder comprar separadamente no futuro. É economia e você não irá gastar a toa e terá uma excelente qualidade pra quem está começando.
|
# jan/12
· votar
JC_Junior Então eu tinha pensado em uma Boss ME-25 mais sairia o mesmo preço praticamente dos pedais e eu acho bem mais legais os pedais dai dei uma olhada nesses dai Mais qual desse multi-efeitos me recomendaria (queria uma com simulação de amplificador)?
|
# jan/12
· votar
Drinho pedal que tivesse dois tipos de saturação e uma terceira chave para booster de solos Qual recomendaria?
Compre no ebay. Putz não dá tem que ser um que tenha no Brasil e esteja nessa media de preço
O chorus já que indicou que é bom acho que vou ver esse giannini
|
Drinho Veterano |
# jan/12 · Editado por: Drinho
· votar
pedal que tivesse dois tipos de saturação e uma terceira chave para booster de solos Qual recomendaria?
isso você encomendaria de um fabricante hand made respeitando essas especificações e buscando junto a ele o tipo de som que você gosta, tem vários por ai...
Compre no ebay. Putz não dá tem que ser um que tenha no Brasil e esteja nessa media de preço
Então fica dificil de eu te ajudar pois não conheço o pedal da landscape, teste se você gostar tá resolvido...
Dos delays acessíveis nacionais como falei anteriormente gostei do giannini e diga-se de passagem acho que foi o único nacional que eu testei, se você não usa repetições longas pode ser ótimo...
Só que como eu falei... tenho um certo pé atrás quanto a durabilidade deles, de uma pesquisada mais a fundo, porque o preço é realmente convidativo...
|
# jan/12
· votar
Drinho Vi outros pedais, ficariam assim:
Pedal board: Eu mesmo vou fazer com fonte Landscape Pedal Supply PS-5 Distorção: BOSS DS-1 Over drive: Landscape Odb1 Delay: Behringer DD400 (é esse que eu estou com duvida sobre a qualidade) Chorus: Axcess by Giannini Analog Chorus
|
MauricioBahia Moderador |
# jan/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Fabio_mrtns: Ressucitou em ! kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ele fez o correto!!! ;)
Professor do Slash: Delay: Behringer DD400 (é esse que eu estou com duvida sobre a qualidade)
Pois é. Pelos relatos do pessoal tem risco de dar problema. Pra que usa delay? Se for o básico, pra dar uma preenchida/molhada no som, um Giannini pode ser uma opção barata e legal. Tem os Fuhrmann também. A nova linha de pedais está mais compacta e com boa qualidade de construção.
Abs
|
# jan/12
· votar
MauricioBahia Acho que vou fazer isso mesmo afinal não precisa ser profissional mas tbm num quero um set ruim Acho que da pro gasto! haha
|
Menson_irmão Veterano |
# jan/12
· votar
Aproveitando o topico toco desde pop rock ate o metal, passando pelo rock progressivo resolvi montar um set de pedais mas to com grana curta, o q v6 acham desse setzinho q prepatei (naum comprei ainda, so pesquisei):
gdi 21 equalizer behringer delay landescape chorus groovin (ja tenho)
o q v6 acham? Podem dar sugestões de pedais para incluir no set
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jan/12
· votar
Menson_irmão Eu incluiría um fuzz ou distortion e um wah-wah, Esse Eq vai ser usado como booster? Se não, eu o tiraría (a não ser que teu amp seja fuleiro...). Abç
|
Menson_irmão Veterano |
# jan/12
· votar
é fulero, mais o gdi naum ja é suficiente não(drive)? wah-wah eu compraria logo um bom e como to com grana curta receio q naum de :S
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jan/12
· votar
Menson_irmão Cara, na boa, invista em um bom amp... É mais negócio... Abç
|