Pedais básicos para meu set de pedais

Autor Mensagem
renato_gomes
Veterano
# jul/05


ae galera, gostaria da opnião de vcs de q pedais eu devo comprar para montar meu set de pedais...

PS.: Minha guitarra eh uma Memphis MM-200

gustavo macaco
Veterano
# jul/05
· votar


pra mim seria uma distorção, um overdrive, um equalizador, um compressor, um chorus e um delay

tem gente que vai falar wah, mas nao curto mto

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/05
· votar


Já acho o compressor desnecessário.
Abç

gustavo macaco
Veterano
# jul/05
· votar


compressor nao eh basico realmente, mas coloquei ali pq curto ele no som limpo :)

mas como ele pediu basico, fica só distorção, um overdrive, um equalizador, um chorus e um delay

edscampos
Veterano
# jul/05
· votar


qual eh o nome do q tira o chiado????

Snake_sabo
Veterano
# jul/05
· votar


Noise gate eh o q tira chiados, mas se usar muito ele corta o sustain do som

Izen Troya
Veterano
# jul/05
· votar


mas se usar muito ele corta o sustain do som
e o ganho neh, se usar com uma dist? ou não?

mrcoffee
Veterano
# jul/05
· votar


meu atual e:
dynacomp > pw-10

semana que vem ele vai ficar:
(dynacomp) > pw-10 > gt-2, tria-ac, tri-od ou v-amp ll > ge-7

ainda estou na duvida, mas depois que eu pegar um equalizer vou deixar o dynacomp de lado. toco blues e rock, as vezes uns metal pra brincar, mas nao gosto muito nao.

Snake_sabo
Veterano
# jul/05
· votar


tipo se vc coloka muito noise gate mesmo com distorçao ele corta o som tipo, se vc for mandar um two handes com muito nose vais sai uns sons muito curtos e parecem q foram cortados do nda, mas em base num atrapalha muito naum em power chords eh claro

Rowashburn
Veterano
# jul/05
· votar


mrcoffee
semana que vem ele vai ficar:
(dynacomp) > pw-10 > gt-2, tria-ac, tri-od ou v-amp ll > ge-7


GT-2??? Porque não pega o "GT-2" da behringer???

mrcoffee
Veterano
# jul/05
· votar


Rowashburn
cara eu vi que 200 reais ele. mas sera que e um "clone" fiel do gt-2? se sabe se ele e de plastico?

RedZephyrGasper
Veterano
# dez/07
· votar


Olá colegas,

como a regra é não criar tópicos duplicados, por favor, ajude este "mero ignorante".

Estou quero deixar de ser dependente da droga ZOOM II, quero me curar.

Colegas, qual seria o set ideal para um "mero" guitarrista influênciado por Pearl Jam, RHCP, Foo Fighters e Incubus.[/b]

E aonde eu posso encontrar pedais baratos (até mesmo usado) aqui em São Paulo.


ME AJUDE!!![b]
[/b][b]

CaioPrimo
Veterano
# dez/07
· votar


RedZephyrGasper
POxa cara, vc está no lugar certo em SP tem a Rua Teodoro Sampaio lah tem diversas lojas de instrumentos Muitas mesmo, tem novos e usados de usados vc encntra pedais baratos na Crocodiles, na Beat Box ambas nessarua e tem outras eh soh pesquisar, qto essas bandas ke curte, sou leigo pra falar ja escutei mais nao conheço os efeitos que usam, mais o basico eh 1 distorçao no caso vai de gosto axo que 1 clone de Gt-2 daria legal pra tocar incubus Foo fighter, 1 overdrive macio tipo o Sd-1 da boss pra algumas musicas, 1 chorus ai vai de gosto tem o da landscape ki eu axo mtu legal, 1 delay ai tem o da boss kieh meio caro tem outros Dan echo da danelectro, e o Delay da landscape ki eh legal to pra adikirir 1 ai no mais a galera pode ajudar ai

jtz
Veterano
# dez/07
· votar


distorção -> equalizador -> chorus -> wah wah

LeoKula
Veterano
# dez/07
· votar


RedZephyrGasper

Krocodille Pop!

www.krocodillepop.com.br

Schenker
Veterano
# dez/07
· votar


um bom cabo entre uma boa guita e um bom ampli é mais do que suficiente . . .

RedZephyrGasper
Veterano
# dez/07
· votar


CaioPrimo

[i]mais o basico eh 1 distorçao no caso vai de gosto axo que 1 clone de Gt-2 daria legal pra tocar incubus Foo fighter, 1 overdrive macio tipo o Sd-1 da boss pra algumas musicas, 1 chorus ai vai de gosto tem o da landscape ki eu axo mtu legal, 1 delay ai tem o da boss kieh meio caro tem outros Dan echo da danelectro[b][/b]

Eu estava dando uma olhada no site da Playtech e existe alguns pedais superbaratos da DANELECTRO (na faixa de R$ 65 reais). Estes pedais vale a pena?

matheno
Veterano
# dez/07
· votar


Acredito que nao...
pedais sao mto caros , vc vai precisar comprar 1 por vez (acredito eu)
ESSENCIAIS: DISTORÇAO PESADA, um drive + fraco , UM WHA PRA hed hot, e um chorus...... ( tem umas musicas com efeitos diferrentes ,,, oitavador , tremulo (nem tanto) , phaser....
e se pudesse segurar sua pedaleira para outros efeitos seria bom...

matheno
Veterano
# dez/07
· votar


ESSENCIAIS: DISTORÇAO PESADA, um drive + fraco , UM WHA PRA hed hot, e um chorus (AAAA compre um delay pra tocar outro tipo de som)

se vc quiser fazer um set bom mesmo vc vai gastar 1000 reais + ou -

edalko
Veterano
# dez/07
· votar


RedZephyrGasper

Pronto... vc foi picado (no bom sentido) pelo bichinho do "nunca to satisfeito com meu set"... A partir de agora, meu camarada, vai ser uma longa caminhada até vc achar que tem um setup ideal...

Pra vc ter uma idéia, somente falndo em DRIVE, já tive os seguintes:

Overdrive Metalline
Overdrine Oliver
Heavy metal oliver
SD-1 Boss
MD-2 Boss
Ds-1 Boss
MD-2 Boss
OD-20 Boss
JD-10 Morley by award-session
Doctor Drive Meteoro
Vox Cooltron Bulldog Distortion
Hyper Lead Zoom
Power Drive Zoom
Tri Metal Zoom
Nano Muff Electro-Harmonix

e agora to pegando um rack Rocktron Piranha...

é freud... isso sem falar nas modulações, delays, reverbs...

Prepares-se... é uma longa caminhada, gafanhoto.

CaioPrimo
Veterano
# dez/07
· votar


RedZephyrGasper
intao axo que vc se refere aos Danelectro FAB, bom jah testei o Flanger desses FAB eh bem legaleh simples mais cumpre o papel seria 1 boa modulação barata para o teu set

RedZephyrGasper
Veterano
# dez/07
· votar


CaioPrimo[b][/b]

intao axo que vc se refere aos Danelectro FAB, bom jah testei o Flanger desses FAB eh bem legaleh simples mais cumpre o papel seria 1 boa modulação barata para o teu set

Na verdade, os modelos são os seguintes:
PEDAL DANELECTRO OVER DRIVE D2
PEDAL DANELECTRO DISTORTION DJ 2

Alguém conhece estes pedais citados acima? vale a pena?

Alias, eu já tenho um Wha da ONERR CB-01 (simples mas quebra um galho).

Valeu galera pela ajuda, mas mande mais opinião aí para que eu possa me livrar da ZOOM.

Até mais...

RedZephyrGasper
Veterano
# jan/08
· votar


Amigos,

eu vou neste sábado na Teodoro Sampaio atrás deste pedais:

- Pedal Danelectro Overdrive DJ 1: 92 reais ou Pedal Onerr Greatone Over OV 1: 95 reais

- Pedal Danelectro Distorcion DJ 1: 104 reais ou Pedal Onerr - Greatone Distort DI 1: 95 reais

- Pedal Onerr Greatone D Delay DY 1: 153 reais

- Pedal Danelectro Equalizer DJ 14: 139 reais

- Pedal Wave Box Guit Chorus/Flanger: 334 reais

O que vocês acham? vale a pena?

Agora, me desculpem a hipocrisia, mas para que serve o "Equalizer"?

Me Ajudem!!!!
[b][/b]

WeslleyGuilber
Veterano
# jan/08
· votar


RedZephyrGasper
Achei interessante o set, mas se consegue coisa melhor, muito melhor.

O equalizer serve pra equalizar o som..se vc precisar de mais agudos, ou médios, com o equalizer vc obtem o timbre mais agradável, mas nem sempre faz diferença...há e pode servir como booster tbm.

RedZephyrGasper
Veterano
# jan/08
· votar


WeslleyGuilber[b][/b]

Sinceramente, eu estou pensado apenas de comprar:

- Pedal Onerr Greatone Over OV 1

- Pedal Danelectro Distorcion DJ 1

- Pedal Wave Box Guit Chorus/Flanger

Eu já tenho um Wah Cryn da Onerr. Estou pensando substitui o Delay e o Equalizer pelo o Reverb e o Equalizer do Amp. O que acha?

WeslleyGuilber
Veterano
# jan/08 · Editado por: WeslleyGuilber
· votar


RedZephyrGasper

Sinceramente, pelo que vi vc curte um bom drive para blues e um mais quente pra rock, ou seja, sua praia é o Fusion...

No lugar do danelectro e onerr, eu investiria num Tri-AC ou Wave Box Argos

- TriAC - sansamp

Pedal tipo "Oh Bixo!" , programável. vc consegue até 3 timbres distintos (Mesa, Marshall e Fender)..
Qualidade : 10
http://www.tech21nyc.com/triac.html
- Argos

Zangão nervoso totalmente brazuca!!! ótima escolha tbm...ele é programável tbm, porem com muito mais recursos que o Tri-AC
Qualidade : 10
http://www.wavebox.com.br/

Delay tem que ter kra...compra um da onerr..é bom, vai até 750ms.
Reverb pode ser do amp..é de mola?
Equalizer pode até ter num set, mas nao é assim tao escencial...
chorus pode ser da onerr tbm...
nao curto flange...ae a escolha é sua.

RedZephyrGasper
Veterano
# jan/08
· votar


RedZephyrGasper

Sinceramente, pelo que vi vc curte um bom drive para blues e um mais quente pra rock, ou seja, sua praia é o Fusion...

No lugar do danelectro e onerr, eu investiria num Tri-AC ou Wave Box Argos

- TriAC - sansamp

Pedal tipo "Oh Bixo!" , programável. vc consegue até 3 timbres distintos (Mesa, Marshall e Fender)..
Qualidade : 10
http://www.tech21nyc.com/triac.html
- Argos

Zangão nervoso totalmente brazuca!!! ótima escolha tbm...ele é programável tbm, porem com muito mais recursos que o Tri-AC
Qualidade : 10
http://www.wavebox.com.br/

Delay tem que ter kra...compra um da onerr..é bom, vai até 750ms.
Reverb pode ser do amp..é de mola?
Equalizer pode até ter num set, mas nao é assim tao escencial...
chorus pode ser da onerr tbm...
nao curto flange...ae a escolha é sua.



[/b]WesleyGuilber[b]

O meu problema é a falta de dinheiro e, ao mesmo tempo, não aguento mais usar ZOOM 505 II.

Então vou está subtistuindo o Pedal Wave Box Guit Chorus/Flanger por um Delay. Alias, desses citados, você conhece algum?

WeslleyGuilber
Veterano
# jan/08
· votar


Wave Box Guit Chorus/Flanger

nao...só no site msm...mas parecem ser bons...

quanto pode inverstir?

alfacorrea
Veterano
# jan/08
· votar


Com o tempo vc vai perceber que todas as compras que vc fez são insuficientes para se chegar a uma qualidade de som profissional.

Com o tempo vc vai querer pedais melhores do que aqueles que vc comprou. Exatamente como aconteceu com a Zoom. Foi sua primeira pedaleira, vc não tinha grana e queria diversos timbres. Comprou a Zoom e agora já "superou" esta fase.

Analise com carinho a possibilidade de comprar pedais de qualidade profissional ou pedais que sejam realmente aqueles que vc queira.

Pense bem antes de se arrepender, ainda mais porque a troca-troca de pedais sempre faz vc perder dinheiro.

Ao invés de comprar 2 pedais de distorção medianos, porque não comprar 1 pedal de distorção excelente?

rsf
Veterano
# jan/08 · Editado por: rsf
· votar


alfacorrea

"..Analise com carinho a possibilidade de comprar pedais de qualidade profissional ou pedais que sejam realmente aqueles que vc queira..."


"...Ao invés de comprar 2 pedais de distorção medianos, porque não comprar 1 pedal de distorção excelente?..."


puts....
....eis um pensamento simples, porém digno de pontuação..
parabens!!!!
um abraço.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedais básicos para meu set de pedais