duvidas sobre meu set de pedais e dos pedais em si.

    Autor Mensagem
    laneiro.
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: laneiro.


    fala galera..
    em primeiro lugar, desculpe se montei um tópico em cima de outro, é pq não achei algo 100% focado em minhas duvidas e não consegui esclarece-las.

    bom, seguinte...
    toco guitarra a muito tempo mas meu forte é batera, então a pouco tempo pra ca comecei a me interessar mais e mais por cordas, então entre muitas referências, achei a minha mais forte e decidi montar um set de pedais de meu gosto!
    então ai vai minhaS duvidaS, ok?
    agradeço desde já quem puder ajudar e quem for vir até aqui pra tirar um barato, peço por favor que guarde para sí, ok? obrigado.

    meu set de pedais é composto por:
    (exatamente nesta ordem!)
    1° - Behringer tuner tu100
    2° - Wah Wah Cry Baby 95q
    3° - Behringer GDI 21
    4° - Seymour Duncan Booster
    5° - zoom g1x (p/ modelações)

    porem, quando ligo, vem um xiado irritante de fundo, isso começou a acontecer quando encaixei o GDI 21 e principalmente quando ligo o GDI 21 com o Seymour Duncan, pois quando ligo ele sozinho, não executa esse xiado.
    E com o set inteiro montado com o GDI 21 eu fico MUITO³ limitado na regulagem da minha distorção e parece que não estou usando nem metade da qualidade de cada pedal, quando desligo o GDI 21, tenho um amplo quadro de equalizações!
    dai vem minha pergunta, a ordem do meu set está certa ou o GDI 21 não está suportando algo?.. o GDI 21 é um bom pedal para ter em um set?

    outra duvida...
    o cry baby 95q tem um booster próprio e uns pinos de regulagem (volume e variação), quando o aciono, ele dá uma pequena engasgada mostrando que o efeito está acionando e quando solto o wah ele leva um tempinho, coisa de 1 segundo (ou nem isso) para limpar de novo, isso é normal??

    e uma sugestão de quem entende ai, por favor...
    como disse, achei minha referência de guitarra a algum tempo, depois de ouvir muitos tocando! Tenho uma banda de hard core melódico (não emo carai ¬¬), na mesma linha de Dead Fish e é justamente essa minha referencia.. a distorção que o Philippe (atual guitarrista do Dead Fish) usa!
    sei que ele tem um puta cabeçote mesa boogie dual rectifier e distorção valvulada não se compara a nada!
    gostaria de saber se alguem conhece algum pedal que chegaria próximo a isso!!..
    ouvi dizer que o distortion ds1 chega muito próximo!.. oq vcs acham?

    muito obrigado a todos galera.

    por favor, me ajudem!

    Laneiro.

    Digosambora
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Cara esse lance de chiado, podem ser muitas coisas, guitarra, cabos, os pedais, ampli, etc. Aconselho a ir testando, todas as ligacoes: Guit + Ampli, e depois vai adicionando pedal por pedal, assim q aparecer o chiado, vc vai saber a origem dele entendeu???
    Em relação ao timbre que voce procura, vc mesmo deu a resposta (MESA BOOGIE VALVULADO), em relaçao ao DS-1, hoje eles soam bem somente em conjunto com ampli valvulados, ou, fazendo alteraçoes tipo Keeley.

    PRa achar um timbre parecido, voce poderia dizer seu ampli e sua guita, ajudaria muito saber isso, para poder te dar uma opiniao mais concreta.

    See ya

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a duvidas sobre meu set de pedais e dos pedais em si.