doctor drive ou tri ac???????

Autor Mensagem
superdrive
Veterano
# jun/05


Pessoal, gostaria de saber qual seria melhor entre esses dois.

Digo melhor no sentido de ter um timbre mais realístico de valvulado, versatilidade, durabilidade etc....

Me ajudem.

StragaLar
Veterano
# jun/05
· votar


uh esse drdrive eh ruim d+, só dá um som, os controles de tom não funcionam. O clean até que é bonitinho mas o drive só dá um som, não interessa dse vc aumenta o ganho ou não, graves, agudos etc

Penta_Blues
Moderador
# jun/05
· votar


Bom dia!!!

StragaLar
Com todo respeito... Cara! Não fala besteira!!!
Se vc não gosta do Dr Drive, tudo bem, é uma questão de gosto e opinião pessoal. Agora, dizer que os controles não funcionam, que o drive só dá um som, que não tem diferença no ganho é outra história...
Em que ampli vc testou o Dr Drive? Que guitarra usou? Que Captadores equipam esta guitarra? Ou vc não leva tudo isso em consideração pra timbrar se som ou emitir uma opinião?
Usa a busca e veja como existem até samples comparando o Dr Drive e o VTwin...

Penta_Blues
Moderador
# jun/05
· votar


Só pra facilitar:
O título do tópico é V Twin x Dr Drive Ouçam!!!
Valeu

StragaLar
Veterano
# jun/05
· votar


testei em estudio, com amps valvulados como power e tb em linha.
o que ouvi foi isso: graves, médio e ganho tem um som no zero e diferença minima entre o 1 e o 10.

superdrive
Veterano
# jun/05
· votar


E o tri ac, alguém tem algo de bom ou ruim prar falar?

Penta_Blues
Moderador
# jun/05
· votar


StragaLar

Das duas uma: Ou seu ouvido ainda não é refinado, ou falta um pouco de sensibilidade pra ajustar direito o set...
Onde vc plugou o Dr Drive no Amp? Como vc usou o Dr Drive como power? Onde estava a guitarra quando vc usou o Dr Drive em linha?

StragaLar
Veterano
# jun/05
· votar


cara, se vc acha o drdrive o melhor equipo, tudo bem, faça bom proveito. eu testei da melhor forma possivel, conectando direto no poweramp de amps BONS. Meus ouvidos devem ser preconceituosos, pq se eu usasse somente os amps o som era definido, dinamico, etc.
Pra vc ter uma ideia, ligado no drdrive não dava nem pra sentir a diferença de uma telecaster pra uma LP.

Penta_Blues
Moderador
# jun/05 · Editado por: Penta_Blues
· votar


StragaLar

Não acho o melhor equipamento até porque este conceito é muito relativo, mas também não acho que ele não timbra... Como te falei, se é que vc não sabe, o timbre depende de inúmeros fatores não apenas de um pedal.
Outra coisa, não sei como vc consegue conectar pedal direto no Power Amp de qualquer Amp, seja bom ou ruim. Não existe esse tipo de conexão...
O que estou tendo uma idéia é de que realmente vc deve se aprofundar um pouquinho mais no assunto "set para guitarra"...
Sem ofensa, não duvido que vc não tenha sentido diferença, mas que é difícil não diferenciar Tele de LP é, a começar pelos caps que são completamente diferentes. Nenhum pedal, por pior (ou melhor) que seja tem a capacidade de deixar guitarras tão diferentes iguais. Daí, a conclusão que se chega é de que o problema está em ouvidos não tão apurados.
Repito, sem ofensa! Não ter ouvido apurado não é vergonha, é falta de hábito, e como hábito se adquire, vc tb terá um dia...
Valeu!!!

StragaLar
Veterano
# jun/05
· votar


legal saber que essa conexão não existe.... o drdrive é um preamp, não é?

StragaLar
Veterano
# jun/05
· votar


"O novo Doctor Drive Meteoro permite diversas possibilidades de conexão e uso. Podemos encarar o Doctor como um pedal de drive valvulado ou como um pré-amplificador valvulado.
Dentre as possibilidades de conexão, temos: saídas específicas para amplificador (ligando de maneira convencional a guitarra e o amplificador); saída de pré-amplificador para uso direto na potência; ou saída para um phone estéreo que alterna para mixer para gravação direta através de uma chave lateral, mixer/phones. Como é um pré, o Doctor possui controles de equalização, ganho e presença"

tirado do site oficial.

Penta_Blues
Moderador
# jun/05
· votar


StragaLar

Aulinha primária de setup: Não se liga nada direto no Power Amp e sim antes dele e tem um nome pra isso, vc saberia qual é?!
Se souber, vc por acaso sabe o que acontece com o ampli quando se utiliza este tipo de conexão? Num post anterior vc disse que usou o Dr Drive como Power... Presta atenção né!
O Dr Drive pode ser usado como Pré-Amp, e quando o é, como disse anteriormente, se conecta ANTES do Power...
Deu pra entender?

Extremist
Veterano
# jun/05
· votar


Penta_Blues

Ele disse que usou o valvulado como power se vc prestar atenção, e ninguem fala q liga o pré-amp antes do power mas sim q se liga ele no power, quando se fala antes do power da a entender q vc liga ele em algo antes d chegar no power mas isso naum acontece, o sinal vai direto pro power.

Penta_Blues
Moderador
# jun/05
· votar


Extremist
Concordo com vc, posso ter lido e interpretado de maneira errada...
Minhas desculpas ao StragaLar por parte de meu post.
Mas com relação a ninguém falar que liga o pré antes do power é pq a isso se fala "ligar no loop" que é uma entrada que fica antes do power, concorda? Sinal nenhum vai direto pro amp até pq pré-amp não emite sinal não é mesmo?
Valeu!!!

superdrive
Veterano
# jun/05
· votar


Mas e aí, qual desses é mais versátil???????? Tem o melhor clean ou overdrive hardrock?????????

StragaLar
Veterano
# jun/05
· votar


Penta_Blues
aceito suas desculpas, tá tudo bem. mal entendidos acontecem.
só pra conceituar, considero que se vc "liga algo no loop" significaria que vc usou o preamp, mandou o sinal para o loop e voltou para o poweramp.
"Ligar no power" significa que necessariamente vc usou um preamp externo (e bypassou o preamp do head ou combo)

Penta_Blues
Moderador
# jun/05 · Editado por: Penta_Blues
· votar


StragaLar
Existe um pequeno engano neste seu conceito...
Quando vc liga algo no loop vc está "pulando" o pré-amp e se conectando antes do power-amp, ou seja, vc não está usando o pré-amp do ampli. O sinal da sua guitarra vai para o pré-amp que vc ligou no loop e depois para o power-amp do ampli, desde que sua guitarra esteja plugada neste pré-amp externo.
A explicação de ligar no loop que vc deu é a ligação que vc usa quando pluga a guitarra no input do ampli...
Já sua explicação de "ligar no power" é justamente a conexão em loop.
Talvez seja por isso que vc não obteve uma boa timbragem com o Dr Drive...
Valeu!!!

StragaLar
Veterano
# jun/05
· votar


a gente não está se entendendo, parece...
ligar no loop PRA MIM é ligar a guitarra no input, passa pelo preamp do head, sai o sinal pelo send, vai para algum efeito externo e voltar para o return (ou power amp in), confere? por isso entendo que "loop" tem esse nome, "volta", "alça" - tem que usar a saída (send) e a entrada (return).

ligar um preamp externo no poweramp in (ou return) sim, vc desabilita ou pula o preamp do head. Sem ligar nada no input do head, somente no input do preamp externo. Já usei outros preamps (jmp1, psa1, o próprio triac e outros) assim e todos funcionaram bem. o drdrive 'funcionou' bem, mas o timbre foi ruim, ou melhor dizendo, timbre único, como um jcm900 com um boost de TS mal regulado. mesmo assim, o clean e o blues foram bem. Vc diz que melhoraria passando por ele como um pedal comum e mandando para o input do amp? eu não gosto disso , de ligar ganhos em cascata, e o amp não renderia bem por ter que deixar o ganho muito clean, além de dar muito 'hiss'. outra opção seria ligar o drdrive depois do preamp do head, e com certeza ia ficar pior ainda.

esse foi o unico drdrive que eu já ouvi, só se ele tem algum defeito de fabricação.

Penta_Blues
Moderador
# jun/05
· votar


Stragalar.
Vc não precisa necessariamente entrar e sair com um sinal pra estar usando o loop. Loop pode ser tb entendido como dar a volta por cima do pré-amp, ou seja, não utilizá-lo. Sempre que vc não conectar a guitarra no input, ou seja usar pre-amp externo com guitarra ligada nele e este pré-amp no return do ampli, vc estará sim usando o loop. Ao se ligar qualquer pedal no send/return e a guitarra no input, vc não está usando o loop porque o sinal original, ou seja, da guitarra estará passando primeiro pelo pre-amp do ampli, só que neste caso vc vai enriquecer o sinal com o pedal que está ligado lá atrás no send/return, mas que não está trabalhando em loop pq som nenhum é gerado naquele pedal entendeu?
Repito, seu conceito sobre loop está enganado...
Agora, colocar o Dr Drive entre a guitarra e o ampli pode fazê-lo "assumir" o papel de boost, e que é muito comum, principalmente pra sons mais "pesados"...
Ligando o Dr drive depois do pré-amp do head só no return não há problema pois vc desabilita o pré do ampli, daí é questão de gosto, mas conectar primeiro no send e voltar pelo return não é bom nem pro Dr Drive nem pra nenhum outro pedal de distorção, já que é consenso o fato de distorcedores não ficarem bem depois do pré-amp, além do que não sobra entrada pra guitarra concorda? A não ser no input que como eu disse não se configura loop...
Resumindo:
- ligar guitarra no input não se chama loop, existindo ou não pedal conectado no send/return
- ligar guitarra no pre-amp externo e este somente no return sim se chama loop
- ligar guitarra no input e pré-amp só no return desabilita o pré-amp do ampli
- só modeladores ficam bem ligados no send/return, mas a guitarra fica no input
- distorcedores em cascata ficam ruim mesmo mas só um até que é legal, principalmente se a distorção do ampli é fraca ou se vc busca um som mais heavy
- distorcedores ligados no send/return na minha opinião estragam o timbre.
Valeu!!!

Dark_Dunha
Veterano
# jun/05
· votar


Só uma ajudinha aki, se eu pego um Laney TF-300, pré-valvulado e ligo 1 pedal no loop e a guita no input(eh claro neh..), se a ligação for feita dessa maneira o sinal da guita NÃO passa pela valvula?

Penta_Blues
Moderador
# jun/05
· votar


Dark_Dunha

Como vc ligaria o pedal e que pedal seria esse?
Valeu!!!

Gauderio da guita
Veterano
# jun/05
· votar


E ae pessoal, sem querer ser chato mais esse forum comecou falando da diferenca entre os dois pedais, e agoraja estamos falando de ligações em LOOP?
HUHAUHAUuAHUhA
Valeuuuu!1

francisco2004
Veterano
# jun/05 · Editado por: francisco2004
· votar


Sei lá... cada vez menos gosto de pedais solid state plugado em ampli solid state também. O som começa a ficar com aquela "secura", parece um giz riscando num quadro negro, não sei explicar.

Mas isso só começa a reparar quem já experimentou um pouco equipamentos dos dois tipos (olha que eu nem tenho muita experiência em equipamento valvulado).

Acho que um ampli transistor combina legal com pedal/pré-valvulado... dá uma boa disfarçada. Pedal transistor combina legal com ampli valvulado, sem dúvida. Pra finalizar, é claro que pedal valvulado também combina com ampli valvulado. No entanto, para alguns tipos de rock que pedem mais distorção do que a válvula pode fornecer, um pedal transistorizado é a solução.

Sugestão: se você tem um ampli valvulado (não híbrido), testa o TriAC ou o DrDrive e leva o que tiver mais a ver com o seu som. Se o seu amp for transistor, recomendo fortemente o DrDrive para dar mais vida aos seus timbres, mas, se o seu estilo for metal (mas metal moderno, pesadão), aí complica... você vai precisar de muito ganho, aí o Dr. Drive meio que cai fora da disputa.

superdrive
Veterano
# jun/05
· votar


francisco2004
Membro


Valeu, acho que vou pegar o doctor drive mesmo!!!!

superdrive
Veterano
# jun/05
· votar


francisco2004
Membro


Mas um metal antigo, no estilo Metallica, qdo as músicas eram todas muito legais, será que dá pra chegar perto desse peso no canal solo do dr. drive????

zekabala2
Veterano
# jul/05
· votar


O tri ac tem by pass? é true by pass ? alguem sabe ...

king_arthur
Veterano
# jul/05
· votar


Penta_Blues
Stragalar.
Vc não precisa necessariamente entrar e sair com um sinal pra estar usando o loop. Loop pode ser tb entendido como dar a volta por cima do pré-amp, ou seja, não utilizá-lo. Sempre que vc não conectar a guitarra no input, ou seja usar pre-amp externo com guitarra ligada nele e este pré-amp no return do ampli, vc estará sim usando o loop. Ao se ligar qualquer pedal no send/return e a guitarra no input, vc não está usando o loop porque o sinal original, ou seja, da guitarra estará passando primeiro pelo pre-amp do ampli, só que neste caso vc vai enriquecer o sinal com o pedal que está ligado lá atrás no send/return, mas que não está trabalhando em loop pq som nenhum é gerado naquele pedal entendeu?



cara, sinto te dize, mas quem ta falando coisas erradas aqui é tu.

quando se usa algum efeito entra o pre e o power, ligando a guitarra no input, estamos usando o loop sim! por que voce acha que loop tambem é chamado de "Loop de Efeitos"? justamente por isso

quando se usa a guitarra ligada em um preamp e esse preamp ligado direto no power (return do loop) ai sim nos NAO estamos usando o loop, apenas usando o pedal como um preamp antes do power

Penta_Blues
Moderador
# jul/05
· votar


King_arthur

Presta atenção cara... Loop de Efeitos, send/return são a mesma coisa fisicamente falando... São dois nomes dados pra entrada e saída entre o pré e o power!!!!
Se prefere algo mais técnico não tem problema não...
Agora, olha bem o que vc escreveu...

"quando se usa a guitarra ligada em um preamp e esse preamp ligado direto no power (RETURN DO LOOP) ai sim nos NAO ESTAMOS USANDO O LOOP, apenas usando o pedal como um preamp antes do power"

Vc não acabou de dizer que não usa ou loop? Como é que usa o return do loop? Complicado né?
A questão é a seguinte: deram o mesmo nome da conexão que se faz (loop) com a entrada/saída (loop de efeitos)
Qualquer coisa, estamos aí...
Valeu!!!

Dark_Dunha
Veterano
# jul/05
· votar


Penta_Blues
Ligaria o pedal loop(send pro input do pedal e output do pedal no return).
O pedal seria o v-amp2 ou atelvez um mt-2 + ge-7.

Penta_Blues
Moderador
# jul/05
· votar


Dark_Dunha

Cara, V-Amp beleza! GE7 mais ou menos pois ele é um equalizador pra guitarra, existem outros mais específicos. Agora, MT-2 na minha opinião não rola porque ele é um distorcedor e não fica legal entre o pré e o power.

Minha opinião: guita > mt-2 > ge-7 > input do ampli e o V-Amp ligado da forma com que vc colocou no post...
Experimenta trocar de posição o MT e o GE. O que vai mandar é a finalidade que vc dará pro GE...
Valeu!!!!
PS: Depois conta como ficou...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a doctor drive ou tri ac???????