Ajuda!!!! Pedal que simula duas guitarras, quem faz?

    Autor Mensagem
    hc_cwb8
    Veterano
    # mai/05


    Alguém sabe quem faz um pedal daquele efeito que simula duas guitarras tocando ao mesmo tempo? Tem o contato? Já mandei e-mail para o Hobert, mas não me responderam...Alguém, aí, dá uma ajuda.

    hc_cwb8
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Ninguém sabe não?

    PedroPaiva
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Eu tenho vontade de saber tb algum efeito do VAMP2 que simula duas guitarras só que uma em oitava!! ou segunda!! alguem sabe???? pra tocar tipo uns Iron com as 2 guitarras???

    falem aee

    monk
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    a boss faz

    mestreyohda
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    eu uso um distortion Arion que tem uma entrada e duas saidas (um A/B/Y tbm serve) e uso 2 amplis regulados a gosto...rs :)

    flavio
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    hc_cwb8
    Pode ser um Octave ou um Picth Shifter.

    No octave vc apenas toca guitarras oitavadas,ja no Pitch Shifter vc pode regular pra tocar terças,quintas ou ate oitavas.Falows

    hc_cwb8
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    flavio
    mestreyohda

    Mas vcs sabem quem fabrica? Não to falando de Boss, digitech, etc e sim dos caras que fazem pedais handmade, tipo Hobert, sei lá...

    valeu

    jorgellq
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    2 guitarras ao mesmo tempo é o flanger

    tad4heads25
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    hc_cwb8
    isso que vc se refere é pitch shifter mesmo

    dificil alguem fazer pq acho q é um pedal essencialmente digital....

    catoledow
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    tad4heads25
    Falou e disse.... ninguem vai consiguir copiar um pedal desses. o modelo da boss é o PS5, o da digitech eh o whammy, mas nao eh muito legal pq nao é inteligente.

    zakk wylde
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Eu tenho vontade de comprar um pitch shifter, mas tenho uma dúvida: se vc programa o pedal pra fazer as terças, dependendo do tom das musicas a 3ª vai ser maior ou menor... como o pedal vai fazer isso? num tem jeito...

    francisco2004
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: francisco2004
    · votar


    zakk wylde
    No caso do PS5 da Boss, você tem que escolher um campo harmônico, digamos, C#m. Depois, você seleciona um intervalo, digamos, terça. Assim, o pedal escolherá terça maior. Se você selecionasse C#, a terça seria maior.

    Pedais que simulam duas guitarras ou mais ao mesmo tempo são:

    - chorus... existem vários tipos e vários métodos de se simular duas ou mais guitarras tocando a mesma coisa. Quanto mais guitarras a serem simuladas, maior a complexidade do circuito, mas talvez em chorus digitais efeitos desse tipo (mais de duas guitarras) seja mais comum.

    - octave: simula duas ou três guitarras normalmente, uma com o sinal normal e outras duas com uma e duas oitavas abaixo.

    - pitch shifter: simula uma guitarra a mais tocando num intervalo musical arbitrário escolhido pelo músico. Alguns são inteligentes e escolhem dinamicamente as notas para soarem harmonicamente, dentro da escala.

    Midgard
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    seria pitch shifter?

    zakk wylde
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    francisco2004
    hum... interessante... o problema é ter q mudar a regulagem do tom pra cada musica...

    Yonas
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    É o Pitch Shifter!
    Só que você não vai achar ninguem que faça, nem perca seu tempo. Nesse caso tem que gastar grana mesmo e comprar o Boss.
    Mas se quer uma dica, esquece isso e compra algum octave da Fulltone. Tá em média o mesmo preço do Pitch Shifter 5, e Fulltone é simplesmente o que há!
    Entra no site:

    Linha Fulltone
    Olha aqui quem que usa Fulltone

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda!!!! Pedal que simula duas guitarras, quem faz?