TC Electronics Mimiq Doubler - Pedal faz uma guitarra soar como duas, três ou até quatro guitarras

    Autor Mensagem
    Fernando de almeida
    Veterano
    # out/16 · Editado por: Fernando de almeida


    TC Electronics Mimiq Doubler - Pedal que simula até 3 guitas, além da original, tocando junto ... Conhecem???

    Ou seja, faz uma guitarra soar como duas, três ou até quatro guitarras ...

    Não me lembro de outro PEDAL duplicador (tripicador/quadruplicador) de som específico para instrumentos - de voz eu já conhecia.

    O pedal faz o que já fazemos em estúdios (sobreposição de bases, riffs e solos) - a diferença que em estúdio gravamos "n" vezes a mesma música com o instrumento e o pedal já isso em uma única gravação ...

    É possível obtermos um efeito similar utilizando um delay (tempo em micro segundos e feedback conforme o gosto pessoal) ou até mesmo um chorus (em regulagem modesta) - mas nada que tenha chamado minha atençãao como o Mimiq Doubler

    Nos EUA o preço varia de U$120,00 à U$140,00 ... não sei nem quando e nem por quanto vai chega no Brasil.


    Enfim, vejam o que vcs acham:

    >>> Site oficial: http://www.tcelectronic.com/mimiq-doubler/

    >>> Sound Cloud (com o pedal em ação): https://soundcloud.com/tcelectronic/sets/mimiq

    >>> Foto do pedal: http://cdn-downloads.tcelectronic.com/media/6875051/tce-miniq-doubler- persp-right-view-hires.png

    >>> Vídeos do fabricante:




    >>> Vídeos de outras pessoas:



    Jeferson.Gomes
    Membro Novato
    # out/16
    · votar


    Fernando de almeida

    Pedal muito interessante, mas da forma que são os impostos, valor do dólar e ainda a ganância dos vendedores, fica difícil comprar equipo importado.

    daimon blackfire
    Membro Novato
    # out/16
    · votar


    Tem us errinhos de tempo nessa demo do soundcloud. Enfim, bem massa o que esse pedal faz.

    JJJ
    Veterano
    # out/16
    · votar


    Já entrei xingando, porque supus que teria um forte ataque de GAS, justo nessa época que importar para MG está praticamente impossível.

    Mas não foi o que aconteceu.

    É até interessante, mas nada demais. Me pareceu um efeito de "stereorizer" bastante simples de conseguir via software (e meio complicado de usar "ao vivo", porque precisaria de dois amplis, dispostos adequadamente - o que está longe do meu "normal" de estúdio).

    Fernando de almeida
    Veterano
    # out/16
    · votar


    Jeferson.Gomes
    Pedal muito interessante, mas da forma que são os impostos, valor do dólar e ainda a ganância dos vendedores, fica difícil comprar equipo importado.
    Estou supondo que qui não sairá por menos de R$800,00 (chute).


    daimon blackfire
    Enfim, bem massa o que esse pedal faz.
    Sim ... ainda mais pra bandas/grupos que tem só um guitarrista ...


    JJJ
    Já entrei xingando, porque supus que teria um forte ataque de GAS, justo nessa época que importar para MG está praticamente impossível.
    KKKKKKKK treta mano .... tenho uns ataques desse de vez em quando ...

    Me pareceu um efeito de "stereorizer" bastante simples de conseguir via software
    Sim, via software já existe e também como pedal para voz ... esse é o primeiro para guitarra ...

    e meio complicado de usar "ao vivo", porque precisaria de dois amplis, dispostos adequadamente
    NÃO!!! Não precisa de 2 amplis ... a dobra é somada ao som original e sai em MONO ... a utilização de Stereo é opcional !!! Se fosse obrigatória a utilização do Stereo seria uma grande furada da TC Electronics.

    Iversonfr
    Veterano
    # out/16
    · votar


    Fernando de almeida

    Bom saber que tem opção de mono. Mas eu queria ver ao vivo mesmo num PA se faz muita diferença. Lógico que nos fones ou nos monitores aqui a diferença é enorme, mas será que num palco ele faria milagre? Pois vejo que a única aplicação dele seria encher o som de uma banda ao vivo, pois como vcs já disseram, temos várias maneiras e plugins para fazer isso nas DAWs.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # out/16
    · votar


    Iversonfr
    Mas eu queria ver ao vivo mesmo num PA se faz muita diferença.
    Isso é o que muitos questionam os efeitos pra voz ... Num estúdio ok ... Mas e ao vivo?? será que rola??
    Vou ser sincero, tanto guitarra quanto voz, esses efeitos talvez não fiquem tão interessantes se forem ligados diretos o Input ... mas se forem ligados no loop da mesa (seja para voz ou para guitarra com ampli microfonado), fica muito bom ... já presenciei resultados incríveis ..
    Vamos esperar esse Mimiq doubler agora pra saber ...

    JJJ
    Veterano
    # out/16
    · votar


    Fernando de almeida
    Não precisa de 2 amplis ... a dobra é somada ao som original e sai em MONO

    Mas aí perde metade (literalmente!) da graça... hehehe

    Ramsay
    Veterano
    # out/16
    · votar


    Esse pedal não me causou nenhum tipo de GAS, a julgar pelo que vi nos vídeos mostrados.
    E parece ser mais útil pra ritmo do que pra solos.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # out/16
    · votar


    JJJ
    Mas aí perde metade (literalmente!) da graça... hehehe
    kkkkkk


    Ramsay
    E parece ser mais útil pra ritmo do que pra solos.

    Tive essa impressão também ;;;

    Lelo Mig
    Membro
    # out/16
    · votar


    Fernando de almeida

    Não me empolguei muito não... para ser sincero, seu comentário me empolgou e quando ouvi/vi os videos me decepcionei.

    Acho que consigo "encorpar" mais com um oitavador e um chorus.....

    Mas sei lá... tô ficando surdo e perdendo a capacidade de perceber algumas frequências...

    Ismah
    Veterano
    # out/16 · Editado por: Ismah
    · votar


    Realmente achei bem inútil o efeito...
    Pra mim é um chorus com nome bonito e proposta diferente, usando 1, 2 ou 3 sinais modulados, como se consegue em uma "Leslie", tipo a extinta série RA da Yamaha...

    Até aceito que é legal para grupos menores executarem arranjos tipo do Iron onde temos 3, 4 até 5 guitarras em dobras... Ou para dar um som diferente a uma base feita por uma guitarra (apesar que eu gosto muito de baixo e bateria segurando a harmonia)...
    Mas essa aí tem cara de custar algum cascalho, e existem formas bem mais em conta para tal...

    JJJ

    A proposta não parece ser "esteriorizar" não...

    JJJ
    Veterano
    # out/16
    · votar


    Ismah
    A proposta não parece ser "esteriorizar" não...

    Quando eu ouvi o primeiro vídeo em que o efeito entra é a impressão que dá... E, como você sabe, a primeira impressão é a que fica... rs

    Ningen
    Veterano
    # out/16
    · votar


    Pra mim é um chorus com nome bonito e proposta diferente
    A proposta não parece ser "esteriorizar" não...

    Concordo.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # out/16
    · votar


    Ismah
    Realmente achei bem inútil o efeito...
    Pra mim é um chorus com nome bonito e proposta diferente

    Assim vc magoa os sentimentos do pedal ...
    KKKKKKKK

    Já consegui efeito similar com chorus e com delay tempo baixo.

    Ismah
    Veterano
    # out/16
    · votar


    Fernando de almeida

    Eu sou mau! Muhahahahaha

    Apenas quero a honestidade, e não quero que pessoal compre um pedal, caro, e que promete converter sua banda em uma orquestra de guitarras, sendo que essa técnica é de 50 anos atrás...

    Fugitivo
    Veterano
    # out/16 · Editado por: Fugitivo
    · votar


    O guitarrista misha mansoor do periphery está em todas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a TC Electronics Mimiq Doubler - Pedal faz uma guitarra soar como duas, três ou até quatro guitarras