deiferença d distorção e pedal que simula amp?

    Autor Mensagem
    Marcelo R.
    Veterano
    # set/08


    E ai pessola bom dia...
    qual a diferença entre um pedal que simula amp e um pedal de distorçaõ...pra mim era tudo a mesma coisa...tipo..comprei um
    simulamp pensando que ja era uma distõrção..mas nao é...qual a diferença assim na logina e no timbre?

    Squall
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Pense na lógica, camarada: um amplificador não é somente a distorção. Logo, um simulador de amplificadores não será somente um pedal de distorção. Ele tentará reproduzir todas as demais nuances do amp, como a sensibilidade e frequencia da equalização, o timbre limpo e distorcido, a saída do volume, ganho, etc etc etc....

    Quanto ao pedal de distorção, é auto-descritivo.

    Marcelo R.
    Veterano
    # set/08
    · votar


    no caso...os dois são distorções..mas o simulador de amp (simulamp) simula amps específicos.
    isso?

    Fernando de almeida
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Marcelo R.
    deiferença d distorção e pedal que simula amp?

    Semelhança: Ambos são distorções ...
    Diferença: Um simula o som distorcido (e clean) de um determinado equipamento (um ampli) ...

    Cara depende como vc usa ... eu uso o simulador de amplis ARGOS da Wavebox, mas no meu set ele atua como distorção/drive ...

    Marcelo R.
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Fernando de almeida



    é porque só tenho ele de distorççao..e tenho um over e um delay..ai achei que teria que por um distorção mesmo no set...mas acho que não precisa entao.

    GDias
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Eu vou dar um "chute" e o pessoal que entende "de verdade" da coisa complementa/corrige:

    Um Simulamp empresta o timbre(clean, drive, frequências) de um determinado amplificador famoso a um instrumento. Tu pode trabalhar pra alterar o som DENTRO do que a simulação te oferece.

    Já uma distorção convencional vai respeitar o timbre original do teu amplificador, apenas modificando o sinal. O que pode ser bom ou ruim.

    Tu pode usar um Simulamp como distorção sem problemas. Embora eu creia que esses bichinhos servem mais pra drive mesmo, não?

    Marcelo R.
    Veterano
    # set/08
    · votar


    GDias

    nem sei...mas acho que essa explicação foi melhor..ta certa mesmo?

    GDias
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Heh, tá meio que ultra-simplificada mas creio que está certa. Não é como se um amp bom não influenciasse no timbre de um Simulamp também, por sinal. Mas a tarefa dele é te dar o som de tal ampli com tal setup. E nem precisa ser necessariamente distorcido.

    Eu ia comprar um se não tivesse socado duzentos pilas em um clone de um Big Muff Russo. :-P Variedade? Pfft.

    Marcelo R.
    Veterano
    # set/08
    · votar


    GDias

    o bichim tem um timbre incrivel.....

    Davi Dornelles
    Veterano
    # set/08
    · votar


    GDias

    o brother ai falou da maneira correta realmente!

    Marcelo R.


    como o proprio nome ja diz, simulador serve pra simular... ou dependendo de como se regular, ele pode dissimular tbm..rsrs

    valew!

    fellipe_russo
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Na minha opinião é igual simular mulher...rs...vá no autentico...rs

    Abraços

    fellipe_russo
    Veterano
    # set/08
    · votar


    É igual simulador de mulher, conhece? rs (tem coisas que nao devem ser simuladas)....rs

    Tudo que simula, nao é igual.....então faça a matemática para voce ver se compensa comprar um pedal simulador ou um pedal de verdade.... (ex: a distorção do Jack hammer é muito mais marshall do que a simulação de "marshall" do GT2...).... então cuidado....principalmente com questões de dinamica, resposta, timbragem, que nos simuladores são bem ruins....para guitarrista que gosta de som puro, organico, fuja dos simuladores....

    Davi Dornelles
    Veterano
    # set/08
    · votar


    fellipe_russo
    para guitarrista que gosta de som puro, organico, fuja dos simuladores....


    .....eu gosto de som puro, organico e dinamico....mas minhas cueca tao muito barata pra vender e nao vai da pra comprar um ampli valvulado!! ai corro pros ''dissimuladores''.....

    brinkdeira man!

    valew

    Marcelo R.
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Eu não tenho grana assim tabm...entao procuro o mais coveniente pra mim mas que seja bom...
    nao curto muito os pedais marshal...nao sei porque acho muito abelhudo...mas deve ser regulagem...estou analizando qual sera o proximo pedal do meu set...
    tenho um simulamp hobertt
    over drive line 6
    dd3 boss

    Marcelo R.
    Veterano
    # set/08
    · votar


    alguem conhece roger frando gutarrista do david quilan??
    to procurando um som como o dele.....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a deiferença d distorção e pedal que simula amp?