Pedal Valvulado

    Autor Mensagem
    Felipe Rocha Defavari
    Veterano
    # mai/05


    Galera, eu tenho um Crate gfx 65, é transsistor, como todos sabem e eu sentia falta de um timbre de válvula no ampi. Em algum tópico deste forum eu encontrei um anuncio de um pedal valvulado feito pelo Augusto!
    Resolvi enviar um e-mail pra ele pra pedir orçamento e acabei fazendo o pedal com ele! Na verdae estou escrevendo pra dizer que ficou animal! O timbre do ampli mudou completamente, continuo usando a distorção do próprio Crate, porém , mesmo que o pedal contenha apenas uma válvula, o timbre ficou animal, lógico que aionda não é um ampli valvulado, porém está com um tibmbre fenomenal!!Valeu Augusto!

    Madureira
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    E esse pedal é o q ?
    Explique melhor...

    []´s!

    José Eduardo Pereira
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    O pedal não tem distorção? seu ampli tem loop? Ou vc liga o pedal pre-amp antes da distorção do amp?

    baruch_kata
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Felipe Rocha Defavari
    Não acredito que tenha dado uma distorção pesada sem componentes "Solid State" como op-amps e apenas 1 válvula...

    Felipe Rocha Defavari
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    blz galera, deixa eu explicar melhor, o pedal tem um foot embutido, com o foot desligado a válvula atua em todo o ampli, ligado como pre-ampli, ou seja tanto o som limpo quanto a distorção ganharam um som mais quente por causa da válvula, ou seja a distorção do aampi que já era pesada ganhou um timbre de válvula, não é ainda o timbre de um amp 100% valvulado, porém me agradou muito!!O pedal com o foot ligado tem uma distorção não muito pesada, porém pode ser usado como boost ou como uma distorção para sons mais leves!!
    É isso, só estou compartilhando essa experiência com vcs, pois como todo guitarrista sonho com um ampi valvulado, porém desta maneira tenho o timbre da válvula no meu amp solid state.....dai quando juntar uma grana mais violenta tento ver se o Augusto clona o Road King do Mesa Boogie.....ehehehe!!
    Abração galera!

    baruch_kata
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Felipe Rocha Defavari
    Tem como postar os sons?
    O meu é parecido com o seu, tem só 1 válvula, mas de silício só tem os diodos da energia. Vou ver se soco o microfone nele e gravo os sons, da última vez que tentei não consegui, mas vou tentar de novo.

    metropolisamp
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    como faço pra entrar em contato com o kra que fez esse pedal pra vc???

    baruch_kata
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    metropolisamp
    Quer tentar fazer sozinho?

    Felipe Rocha Defavari
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    baruch_kata

    então estou vendo se consigo uns esquemas pra gravar, na verdade meu HD tá cheio pra instalar um programa descente de gravação, porém pretendo colocar uns sons....valeu!!!Q pedal é o seu??

    bebm
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: bebm
    · votar


    baruch_kata

    Pode acreditar o hotbox(por exemplo) da uma puta duma distorção... ele tem duas valvulas porém só uma tem estágio de ganho... e ele satura pra porra!

    Felipe Rocha Defavari
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    metropolisamp

    Então cara, o e-mail dele é augustopedrone@yahoo.com.br
    conversa com ele que o cara é muito gente boa e vc pode até sugerir algumas idéias pro cara que ele discute se dá ou não...
    Valeu, abração gelera!!

    baruch_kata
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    bebm
    Na verdade o Hotbox tem 3 etapas de ganho e só a primeira é regulável.
    Felipe Rocha Defavari
    bebm
    Meu pedal tem só uma etapa de ganho e dá um som bem leve... Estou bolando uma distorção mais pesada, mas a meu gosto...

    AugustoPedrone
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Olá galera, sou o Augusto, que montou o pedal do Felipe.

    Ele havia me pedido uma solução para encontrar o timbre desejado,e bolei um pedal valvulado onde o foot alterna entre um canal "limpo" e outro "sujo". O pedal é ligado entre a guitarra e o amplificador, e este deve estar ajustado para o melhor som limpo possível, já que vamos buscar a distorção do pedal.

    No canal limpo, o sinal da guitarra passa por um estágio da válvula (12ax7) e pelos controles de tonalidade e volume. No canal sujo, temos mais um estágio de válvula que de acordo com o ajuste de saturção pode-se obter a desejada distorção da válvula. O canal sujo também tem ajuste de volume de saída, e leds indicadores para o modo de funcionamento.

    O pedal tem entrada direta para o 127/220 volts AC (não usa externa).

    Meu e-mail já foi citado acima. Espero ter ajudado. Abraços.

    paulgilbert
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    qt ficaria algum pedal valvulado hiper master pesado (pra tirar metallica, pantera, megadeth, e essas coisas, e ate uns hardrock)

    AugustoPedrone
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    paulgilbert

    Bem, acho que aí seria com este modelo:

    http://www.arremate.com.br/accdb/viewItem.asp?IDI=3187595

    Qualquer dúvida estou à disposição.

    Abraços.

    Felipe Rocha Defavari
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    AugustoPedrone


    Massa esse pedal novo hein Augusto!!Ele é pesado também??Muito animal!!E esse está todo escrito e com sua marca!!Eu ia sugerir isso, sempre colocar sua marca nos pedais!!
    O q vc fez prá mim eu já disse um monte de vezes, mas repito: TÁ ANIMAL!!!!!!!!!!!!!
    Abração galera!!

    Rodrigo Vieira Mendes
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Pessoal..consegui reproduzir o som de um valvulado, sem usar válvulas, tendo o mesmo brilho, saturação, cor e banda larga da válvula........

    dê uma olhadinha neste protótipo...animal
    http://www.youtube.com/watch?v=pgiUMvVbiQ8

    Brucy Bertholi
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Rodrigo Vieira Mendes

    Precisa dar up em varios tópicos só pra isso? ¬¬

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal Valvulado