Autor |
Mensagem |
Felipe Rocha Defavari Veterano |
# mai/05
Galera, eu tenho um Crate gfx 65, é transsistor, como todos sabem e eu sentia falta de um timbre de válvula no ampi. Em algum tópico deste forum eu encontrei um anuncio de um pedal valvulado feito pelo Augusto!
Resolvi enviar um e-mail pra ele pra pedir orçamento e acabei fazendo o pedal com ele! Na verdae estou escrevendo pra dizer que ficou animal! O timbre do ampli mudou completamente, continuo usando a distorção do próprio Crate, porém , mesmo que o pedal contenha apenas uma válvula, o timbre ficou animal, lógico que aionda não é um ampli valvulado, porém está com um tibmbre fenomenal!!Valeu Augusto!
|
Madureira Veterano |
# mai/05
· votar
E esse pedal é o q ?
Explique melhor...
[]´s!
|
José Eduardo Pereira Veterano |
# mai/05
· votar
O pedal não tem distorção? seu ampli tem loop? Ou vc liga o pedal pre-amp antes da distorção do amp?
|
baruch_kata Veterano |
# mai/05
· votar
Felipe Rocha Defavari
Não acredito que tenha dado uma distorção pesada sem componentes "Solid State" como op-amps e apenas 1 válvula...
|
# mai/05
· votar
blz galera, deixa eu explicar melhor, o pedal tem um foot embutido, com o foot desligado a válvula atua em todo o ampli, ligado como pre-ampli, ou seja tanto o som limpo quanto a distorção ganharam um som mais quente por causa da válvula, ou seja a distorção do aampi que já era pesada ganhou um timbre de válvula, não é ainda o timbre de um amp 100% valvulado, porém me agradou muito!!O pedal com o foot ligado tem uma distorção não muito pesada, porém pode ser usado como boost ou como uma distorção para sons mais leves!!
É isso, só estou compartilhando essa experiência com vcs, pois como todo guitarrista sonho com um ampi valvulado, porém desta maneira tenho o timbre da válvula no meu amp solid state.....dai quando juntar uma grana mais violenta tento ver se o Augusto clona o Road King do Mesa Boogie.....ehehehe!!
Abração galera!
|
baruch_kata Veterano |
# mai/05
· votar
Felipe Rocha Defavari
Tem como postar os sons?
O meu é parecido com o seu, tem só 1 válvula, mas de silício só tem os diodos da energia. Vou ver se soco o microfone nele e gravo os sons, da última vez que tentei não consegui, mas vou tentar de novo.
|
metropolisamp Veterano |
# mai/05
· votar
como faço pra entrar em contato com o kra que fez esse pedal pra vc???
|
baruch_kata Veterano |
# mai/05
· votar
metropolisamp
Quer tentar fazer sozinho?
|
# mai/05
· votar
baruch_kata
então estou vendo se consigo uns esquemas pra gravar, na verdade meu HD tá cheio pra instalar um programa descente de gravação, porém pretendo colocar uns sons....valeu!!!Q pedal é o seu??
|
bebm Veterano |
# mai/05 · Editado por: bebm
· votar
baruch_kata
Pode acreditar o hotbox(por exemplo) da uma puta duma distorção... ele tem duas valvulas porém só uma tem estágio de ganho... e ele satura pra porra!
|
# mai/05
· votar
metropolisamp
Então cara, o e-mail dele é augustopedrone@yahoo.com.br
conversa com ele que o cara é muito gente boa e vc pode até sugerir algumas idéias pro cara que ele discute se dá ou não...
Valeu, abração gelera!!
|
baruch_kata Veterano |
# mai/05
· votar
bebm
Na verdade o Hotbox tem 3 etapas de ganho e só a primeira é regulável.
Felipe Rocha Defavari
bebm
Meu pedal tem só uma etapa de ganho e dá um som bem leve... Estou bolando uma distorção mais pesada, mas a meu gosto...
|
AugustoPedrone Veterano |
# mai/05
· votar
Olá galera, sou o Augusto, que montou o pedal do Felipe.
Ele havia me pedido uma solução para encontrar o timbre desejado,e bolei um pedal valvulado onde o foot alterna entre um canal "limpo" e outro "sujo". O pedal é ligado entre a guitarra e o amplificador, e este deve estar ajustado para o melhor som limpo possível, já que vamos buscar a distorção do pedal.
No canal limpo, o sinal da guitarra passa por um estágio da válvula (12ax7) e pelos controles de tonalidade e volume. No canal sujo, temos mais um estágio de válvula que de acordo com o ajuste de saturção pode-se obter a desejada distorção da válvula. O canal sujo também tem ajuste de volume de saída, e leds indicadores para o modo de funcionamento.
O pedal tem entrada direta para o 127/220 volts AC (não usa externa).
Meu e-mail já foi citado acima. Espero ter ajudado. Abraços.
|
paulgilbert Veterano |
# mai/05
· votar
qt ficaria algum pedal valvulado hiper master pesado (pra tirar metallica, pantera, megadeth, e essas coisas, e ate uns hardrock)
|
AugustoPedrone Veterano |
# mai/05
· votar
paulgilbert
Bem, acho que aí seria com este modelo:
http://www.arremate.com.br/accdb/viewItem.asp?IDI=3187595
Qualquer dúvida estou à disposição.
Abraços.
|
# mai/05
· votar
AugustoPedrone
Massa esse pedal novo hein Augusto!!Ele é pesado também??Muito animal!!E esse está todo escrito e com sua marca!!Eu ia sugerir isso, sempre colocar sua marca nos pedais!!
O q vc fez prá mim eu já disse um monte de vezes, mas repito: TÁ ANIMAL!!!!!!!!!!!!!
Abração galera!!
|
Rodrigo Vieira Mendes Veterano |
# abr/09
· votar
Pessoal..consegui reproduzir o som de um valvulado, sem usar válvulas, tendo o mesmo brilho, saturação, cor e banda larga da válvula........
dê uma olhadinha neste protótipo...animal http://www.youtube.com/watch?v=pgiUMvVbiQ8
|
Brucy Bertholi Veterano |
# abr/09
· votar
Rodrigo Vieira Mendes
Precisa dar up em varios tópicos só pra isso? ¬¬
|