Que vergonha... Jumper

    Autor Mensagem
    steka
    Veterano
    # mai/05


    Tô até com vergonha de perguntar... mas como eu não entendo nada mesmo (e tô querendo aprender), aí vai:

    Nas fotos das placas de circuitos tem jumpers que não são feitos com fio... mas com um ferrinho.... o que é aquilo? Posso comprar nas lojas de eletrônica?

    steka
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    up... é urgente!

    Tiruk
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    steka
    akilo eh um pedaço qualquer de metal cara, corte a perna de um resistor ou de um capacitor e ai está aquele ferrinho heheehehe

    steka
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Valeu Tirukão!

    Que era um pedaço de metal eu sabia... só queria saber daonde se tirava aquilo ali... se tinha um nome pra comprar...

    Tiruk
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    steka
    ainda bem q vc nao foi compra, imagina a cara do vendedor eiaeahoehaiiohea

    kun
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    fica bom fazer com fio tambem, mas o problema é vc medir o tamanho certo pra desencapar rs

    beto crazy
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    sabe aquele fio de telefone? os jumpers são feitos geralmente com fios rígidos, só tem um porem, nem sempre eles devem ficar desencapados. Prá preparar um jumper vc pode usar um alicatinho próprio para trabalhos com eletrônica prá desencapar os fios. Os jumpers são usados principalmente quando a placa é muito cheias de ligações, prá não cruzar as trilhas do circuíto impresso e para facilitar o projeto da placa, sendo que na maioria das vezes isso ajuda a reduzir as dimensões da mesma. As placas usadas em projetos digitais possuem muitos desses jumpers, só eles são mais sofisticados.

    kelson
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    steka
    os jumpers em circuitos de efeito.. os ki eu jah vih sao um resitor com resistencia 0.. pega o crybaby senao me engano e eh assim..
    vc faz akilo com a perna do componente ki sobrou da montagem.. e se o jumper for muito extenso.. faz com um fio(encapado) mesmo pra evitar de pegar em pernas de outros componentes..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Que vergonha... Jumper