Fiz jumper no GT2 e funcionou legal.

    Autor Mensagem
    andyeffect
    Veterano
    # abr/05


    Para que gosta e sente dificuldade ou não acha a chave GT2, eu montei um para um amigo meu direto sem chaves, claro que por um preço melhor, fiz jumper nas configurações que ele queria, funcionou legal e é bem prático, claro que vc perde em diferentes regulagens, mais para como muita gente, ainda mais metal os caras que um bom som e praticidade eu fiz assim para ele com jumpers.
    British - Hi gain - Center, agora fica ai pro macaco veio distrinchar e analisar o que podemos fazer, porque inclusive retirei algumas peças que não passavam no circuito.

    claudio garcia
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    andyeffect
    Uma pergunta!
    Sabe aqueles switches que tem em placa mae de computador asus?
    Aquela azulzinha om chavinhas brancas?
    Será que dá certo também?

    claudio garcia
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    andyeffect
    Ah!
    Essa chave tem no GT-2 Classic!

    Tiruk
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    eu acho essa chave facinho aqui em sampa por 3 conto cada

    beto crazy
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    por que vcs têm tanto medo de mudar o projeto de um pedal ???só prá dizer que é igual ao original? o que interessa é o som. ou melhor o processamento do som, ao invés de copiar, criem seus próprios timbres essa é a principal vantagem em se montar os próprios pedais. Pois saibam que o uso do do dipswitch vai oferecer uma opção maior de timbres. Outra coisa acrescentem um controle de médios ao pedal, ( esse equalizador do gt2 é do tipo baxandal) e sintam a diferença. e não para por aí, sabe o esquema do MT2 ??? copiem o equalizador do mesmo e coloquem na saída do GT2, vai virar um monstro....

    tad4heads25
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    sabe o esquema do MT2 ??? copiem o equalizador do mesmo e coloquem na saída do GT2, vai virar um monstro....

    ae neguinho naum vai saber mexer no mid e mid freq, e vai chamar o GT-2 de abelhudo.....pq a fama de abelhudo do MT-2 vem praticamente toda do EQ hehhhehe

    Essa é minha opinião.......podem discordar a vontade hehehehe

    kelson
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    beto crazy
    eu faço isso =)
    eaHOAHO bem ainda nao comecei.. mas tenho feito na teoria bastante modificaçoes em projetos.. e tentando fazer projetos com alteraçoes..

    beto crazy
    Veterano
    # abr/05 · Editado por: beto crazy
    · votar


    tad4heads25

    a fama do metalzone de abelhudo não vem do equalizador, vem do projeto em si e o modo como é obtida a distorção. Se vc prestar atenção vai ver que o metalzone nada mais é do que um equalizador com ganho alto, se vc tirar o equalizador e montar só a parte da distorção, vai conseguir perceber o que eu falo.O metalzone usa uma configuração que nós chamamos na eletrônica de indutores simulados ou giradores, esse tipo de equalizador é muito bom depois que vc usa uma pré equalização. ou seja vc não vai extrair o equalizador usado no GT2, vc vai apenas acrescentar o equalizador usado no metalzone, aliá vc pode colacar uma chave prá acionar ou desligar este equalizador. Esse equalizador do metalzone a vantagem dele está justamente no controle dos médios paramétricos, (veja que esta etapa do equalizador é independente, ele está dividido em dois ), uma outra coisa este tipo filtro ofece uma vantagem que é o controle do ganho aplicado na equalização, com potenciometro de duplo de + ou - 22K, vc consegue ainda mais versatilidade para o filtro.Outra vantagem é que vc pode adicionar novos canais ( filtros ) a este tipo de equalizador ou ainda alterar facilmente a frequência dos mesmos, aliás o GE7 é o mesmo projeto de equalizador só que com mais filtros e sem a etapa de médios paramétricos.Eu tenho um esquema de equalizador paramétrico aplificado num baxandal ( o tipo usado no GT2 ), aliás experimentem usar 2 ou mais equalizadores só que em paralelo, pois aí vcs poderão selecionar dois ou mais timbres diferentes !!!!!

    tad4heads25
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    beto crazy
    eu digo pq o metal zone é problematico, qualquer deslize no EQ vira uma chiadeira.......mais regulando com cuidado da pra fugir disso.....por isso achei q chiadeira vinha do EQ (principalmente do mid e mid frequence)

    beto crazy
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    eu não gosto do mt2, mas eu achei o projeto do equalizer dele eficiente, eu tive um logo quando lançaram, mas aí ninguem merece, não dá um controle legal, quando toca ele come o timbre do captador, é bom prá fazer barulho e só !!!!!

    ballyhoo
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    beto crazy

    Cara to com uma dúvida, vc disse: "usa uma configuração que nós chamamos na eletrônica de indutores simulados ou giradores" você se refere a parte dos médios ou dos graves e agudos?
    Nos graves acho que é um filtro passa baixa e não um indutor simulado, me passa o teu email pra gente trocar idéias, o meu é diaz@click21.com.br

    ballyhoo
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    ???

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fiz jumper no GT2 e funcionou legal.