Para finalizar a Polêmica sobre Equalizador de X-Vamp

    Autor Mensagem
    José Eduardo Pereira
    Veterano
    # abr/05


    Entaum galera,
    Tem gente que diz que o XVamp tem uma droga de equalizer, outros dizem que faz a mesma coisa que o vamp 2, mas com alguns macetes diferentes de configuração.

    Minha pergunta final é: Dá para eu ajustar os Graves, médios e agudos
    independentes com o Equalizer "2 bandas" do x-vamp?
    Como funciona esse equalizer "Bass e presence"? dizem que combinando outras teclas, dá para ajustar agudos, medios e graves...
    To para pegar um Vamp2 ou x-vamp, só não peguei o X ainda por esta duvida, pois mesmo ele tendo menos simulações que o vamp2, tem pedal de expressão e mais a simulação de TS808.

    Valews.

    guilhermerizzo
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    No XVamp não tem como ajustar Graves, Médios, Agudos e Presença.

    Ele possui um controle de graves e de presença. E para cada um destes ajustes, com a tecla TAP pressionada, você escolhe a frequência central sobre a qual os ajustes irão atuar. (Eu não entendi direito, mas ao fazer isso você obtem algumas diferenças na equalizaçào ).

    Além disso, ele possui 3 possibilidades de equalização global, enfatizando os medios, os graves e agudos e um totalmente flat.

    O problema, para mim, era que, para sons limpos eu gostava da equalização flat, mas para sons sujos eu usava a ênfase nos médios, então tinha que ficar mudando toda vez que trocava de timbre, pois estes ajustes globais afetam todos os patches.

    Cheguei a postar vários tópicos aqui no fórum enaltecendo o XVamp ( que eu acho um excelente equipamento para uso não profissional ) mas acabei migrando para o Vamp2 muito em função do EQ.

    Como eu uso o simulador direto em linha, as simulações do RAT e do TS808 não tinham valor para mim, e para suprir a falta do pedal de expressão ( que eu usava apenas como Wha ) eu comprei um Onerr baratinho que quebra um galhão.

    rafaelsales
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Ao ler o topico do link abaixo vc preferirá ficar com o V-Amp 2 mesmo.... euheauihuiaehuiaeheaiuhae:
    http://forum.cifraclub.com.br//?action=vthread&forum=7&topic=868 10&page=-1#9

    José Eduardo Pereira
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Só uma coisa...
    O v-amp 2 não tem whammy né.... e só server aquele FCB1010 para controlar wha??? ele é muito caro... não existe uma coisa mais simples e barata só para controlar o wha?

    guilhermerizzo
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    José Eduardo Pereira

    Para isso o melhor é comprar um wha externo, que você consegue por uns 200 reais.
    Fica excelente.

    José Eduardo Pereira
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    guilhermerizzo
    O wha antes da compressor não fica ruim?

    Pq ai ficaria assim:
    Wha -> Comp -> Dist -> modulações

    Geralmente os algoritimos das pedaleiras é:
    Comp -> Wha -> Dist -> modulações

    guilhermerizzo
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    José Eduardo Pereira

    Não achei ruim não. Eu não uso muito o compressor na maioria dos meus patches, então o problema fica minimizado. Quando uso é deixo o nível de compressão bem baixo.

    Em geral, nos sets de pedais dos caras mais fodões o wha é sempre o primeiro pedal, não?

    Enfim, para mim, o resultado foi bem satisfatório.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Para finalizar a Polêmica sobre Equalizador de X-Vamp