Ajuda para finalizar o set, duvida em drives

    Autor Mensagem
    CaioPrimo
    Veterano
    # abr/08


    Fala Galera, to feliz da vida aqui, guitarra nova, e to comprando meus pedais aos poucos, meu set esta assim no Momento
    Guitarra Epiphone Sg Custom
    WhaWha Shelter(não pretendo trocar)
    Boss SuperOverdrive(vou pegar semana que vem)
    Boss Metal-zone
    Boost blacksnake (adiquiri Hoje)
    Boss Bf-3

    Minha duvida é referente a 1 terceiro drive, o Metal-zone eh excelente porem nao sei se é o mais adequado para uns tipos de som da minha Banda, queria 1 drive mais Leve e Limpo tipo 1 som de marshall, Porem nao tenho interesse em nenhum Gt-2 nem clones e derivados, quero 1 pedal e gostaria da sugestão de voces alguns nomes que podem se encaixar pra mim ter como parametro para testar nas lojas
    Quero 1 drive assim
    www.myspace.com/fraudrock
    sem merchan claro mais eu gostaria de algo parecido a este

    e algumas possibilidades do meu set tipo 1 chorus legal da pra usar somado ao Bf-3? o superoverdrive fica com 1 ganho razoavel se usar outro drive para boosta-lo?

    Aguardo a ajuda de voces Abraço galera

    felippecg
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: felippecg
    · votar


    O super overdrive faz esse som que esta nesse blog o metal zone tambem mas o trimbe dele é mais aguro e saturado

    GUGALOO
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    CaioPrimo
    cara, não ouvi o som, mas se vc quer um drive estilo marshall, veja o drive master, eu tenho um e é bem legal, e como vc tem pedal de boost, na hora de solar vai ficar melhor ainda. No meu set eu uso ele junto dum compressor e um sparkle drive da voodoo lab de boost, fica muito bom.

    felippecg
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Aki tem o som dos pedais
    http://www.bossus.com/index.asp?pg=1&tmp=95

    CaioPrimo
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    GUGALOO
    opa, legal cara, onde eu acho esse pedal nunca ouvi falar

    CaioPrimo
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    felippecg
    obrigado, vou testar bem esse Sd com boost e tudo mais, ver se chego em 1 timbre legal

    Soulface
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Eu venderia esses drives (e deixaria de comprar o outro), e compraria um Demonizer.

    CaioPrimo
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Soulface
    desculpe a leiguisse oq seria isso?

    Soulface
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    CaioPrimo
    Damage Control - Demonizer

    CaioPrimo
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Soulface
    caraco bixo deu até medo do pedal, me parece ser 1preamp, mais ai funciona como pedal? parece ter valvulas acertei? precisa ter 1 cuidado maior com elas? qto custa 1 desse e onde tem som dele o.O

    Soulface
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    CaioPrimo
    No site tem uns samples.
    Aqui mesmo nno fórum tb tem um cara q comprou, se não me engano. Dá uma procurada aí.
    É o pedal mais foda q eu já toquei!

    CaioPrimo
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Soulface
    o timbre, élegal parece ser versatil, mais deve ser Beemm caro

    Soulface
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    CaioPrimo
    Deve estar na faixa de 1000 e pouco.
    Por isso q eu falei q teria q vender os outros! hehehehehe
    Nos EUA custa 300 dólares.

    Gui
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    se tu quer som de marshall...vá de jackhammer!! da propria marshall!

    gucrispim
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    eu compraria um Pro Co RAT clone mesmo! bem versátil!

    felippecg
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Ou mandar fazer um Jackhammer
    http://diystompboxes.com/pedals/schems/JH-1.pdf

    megadeth2612
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    CaioPrimo

    Radial Tonebone Classic Tube Distortion ou um Hot British Tube Distortion:


    http://www.tonebone.com/tb-hotbritish.htm
    http://www.tonebone.com/tb-classic.htm

    CaioPrimo
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: CaioPrimo
    · votar


    megadeth2612
    muito bom os samples mostram a versatilidade do pedal em alguns nem parece ser o mesmo pedal, onde eu encontro esses pedais por aqui? ele é valvulado? qual a procedencia dele?
    Gui
    vou testar o Jh, a galera fala que ele é meio sujao e a distorçao abafada que só o overdrive fica legal

    Fernando de almeida
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    CaioPrimo
    o Metal-zone eh excelente porem nao sei se é o mais adequado para uns tipos de som da minha Banda, queria 1 drive mais Leve e Limpo tipo 1 som de marshall, Porem nao tenho interesse em nenhum Gt-2 nem clones e derivados, quero 1 pedal e gostaria da sugestão de voces alguns nomes que podem se encaixar pra mim ter como parametro para testar nas lojas
    Quero 1 drive assim


    Caramba velho, pra timbres marshal eu te indicaria o Ampli Marshall e vc usaria a dist do ampli com o SD-1 e o boost no input e os efeitos em loop ... A marshal tem seus próprios pedais mas isso nào quer dizer que seja timbres = os dos amplis (isso não quer dizer que seja ruim, somente diferente, mas bom) ... Mas não sei como vc tá de grana, num sei se dá pra pegar um ampli ...
    Então fala aí, qto vc queria gastar pra ter esse pedal/ampli???

    CaioPrimo
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Fernando de almeida
    intao fernando, grana creio que se for 1 drive excelente posso gastar até uns 500R$ pq vou parcelar ai da pra gastar bem, sobre o Ampli eu vou agendar 1 visita no Pedrone porem só teria condiçoes de comprar 1 la pra setembro ou outubro to pensando em pegar o Jcm800 mais vou testar os que tiver la, e provisoriamente estou precisando de 1 drive com essas caracteristicas, tava pensando em usar Sd1+Jh ou OrganicDrive+Sd1 sera que rola? fica 1 som tipo overdrive mais forte? sobre o ampli ficaria bom o drive do Jcm800 com o Sd1 de boost?

    Fernando de almeida
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    CaioPrimo
    sobre o Ampli eu vou agendar 1 visita no Pedrone porem só teria condiçoes de comprar 1 la pra setembro ou outubro to pensando em pegar o Jcm800 mais vou testar os que tiver la
    Cara, vc não conseguiria dar uma segurada com os pedais que vc tem ... Assim que vc pegar o ampli esse novo pedal vai ficar sobrando visto que vc vai pegar o ampli com características timbrística que vc precisa ...

    tava pensando em usar Sd1+Jh
    Cara o JH é um pedal de dist. e não de drive ... Pelo que vc falou, indico o Guv'nor ou o Drive master (ambos da marshall).

    OrganicDrive+Sd1
    Essa seria a opção mais barata e creio que seria até a melhor, vc conseguindo timbrar os pedais fica lega ... o OD tem regulagens bem light até bem sujas, creio que vc conseguirá o timbre que procura.

    sobre o ampli ficaria bom o drive do Jcm800 com o Sd1 de boost?
    O Zakk Wylde sempre usou assim até a MXR lançar o drive signature dele ... fica bom ...

    GUGALOO
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    CaioPrimo
    Cara, se lá por setembro vc consegue pegar um ampli no pedrone, então faça isso. O meu está chegando essa semana, e eu fiz o pedido no fim de dezembro (perto do natal +ou-) ou seja, ta demorando 4 meses aproximadamene, então já entra na fila q lá por agosto, setembro, vc está de ampli novo, acho q vale mais a pena então, mas se quiser pegar o pedal, o drive master é uma ótima opção.

    CaioPrimo
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    GUGALOO
    Fernando de almeida
    escutei os samples do GuvNor no musician friend me agradaram muito, o do Drive Master nao achei, mais assim que eu adiquirir o Superoverdrive, vou atras do guvnor e do drivemaster para testar, e do Organic pra ver se fica bom tbm, o Jh eu nao gostei dos samples muito sujo nao eh o que eu quero, assim que achar o drive que quero pretendo me desfazer do metal-zone e ficar somente com 2 pedais de drive

    GUGALOO
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    CaioPrimo
    Cara, o drive master é um pedal antigo da marshall, vc só consegue usado, pois ele não é mais fabricado.

    Mas pensa na hipótese de pegar um ampli do pedrone, crio q seja a melhor opção mesmo.

    CaioPrimo
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    GUGALOO
    é, mais mesmo assim quero ter 1 pedal de drive, vou atras do drive master tbm, vejo se acho usado, semana que vem vou na Teodoro testar esses pedais, surgiu a opção tbm do rocktron Silverdragon dizem ser 1 Sd-1 com mais ganho sera que ficaria legal?

    gucrispim
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    CaioPrimo
    Pro Co RAT

    Capio
    Veterano
    # set/09
    · votar


    ts-9 dx (Drive mais afude que existe) - som unico
    ocd (Fulltone)
    toxi drive (dan'amp)
    tbm tem outros tantos bacanas.... mas para ser mais forte que o sd-1 e não sujo (recomendo estes que foram minha escolha para o set)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda para finalizar o set, duvida em drives