Ajuda para finalizar set

    Autor Mensagem
    adriano_exia
    Veterano
    # set/09


    Ae galera, usei a busca mas queria uma opnião melhor... atualmente meu set está composto da seguinte maneira

    Wha Vox -> Sansamp GT2 -> Booster beringher -> Chorus Ensemble Boss -> Didigal Delay 3 Boss -> Chromatic Tunner Boss

    E to pensando em da uma finalizada nele... to querendo partir pra uma praia de som instrumental tipo satriani e também bluesão porém sem perder a chance de rolar algo mais pesado pq direto alguns amigos me chamam pra jam em bandas de Hard Rock e Metal (deus salve o sansamp hehe)

    Gostaria de uma sugestão, compensa trocar o Booster da Beringher por um ED1 (Compressor) da Marshall ou o CS3 da Boss?

    Pensei tb em whammy pq curto muito efeito... mas sei lá... não se
    se combina muito com o estilo que quero levar (mais pelo blues)

    Quais outras sugestões pra finalizar o set?

    Desde já agradeço a ajuda galera!

    GuitarUser
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Ligue o afinador em primeiro na cadeia...
    No mais compre um overdrive.
    se não sabe mexer com compressor nem cogite comprar....
    abç

    Thyagw
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Adiciona mais um drive pra dar um boost no GT2, um OCD Clone talvez, um rat
    Mas pra mim o que falta pro seu set ficar muuuuito bom é um fuzz

    E Whammy é uma coisa cara demais cara, que voce vai usar por uma hora quando voce comprar, em uma musica do Rage Against the Machine e depois vai mofar

    Gigante4444
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Axo q falta um overdrive, distorção ou um blues braker

    adriano_exia
    Veterano
    # set/09
    · votar


    pow mas o gt2 eu posso usar um timbre menos porrada nele pois ele simula vox/fender (digo os 2 pq é uma distorção com menos ganho)...
    atualmente uso simulação california (mesa boogie) creio que um overdriver ou distorção não seja tão necessário...

    e ainda to com duvida no compressor... o whammy eu ja desistir... melhor pegar um octaver da vida (pq uso pouco esse efeito mas uso hehe)

    gabiscap
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Se tiver uma guitarra strato ou superestrato compensa pegar o compressor, e independente disso acho que um Tubeoverdrive estilo TS9 ou clone cairia bem. Para deixar o GT2 no metal e o TS9 para sons mais lever e encorpados.

    felippecg
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Set muito bom pra mim falta só um pedal de gate isso junto deve dar um zumbido chato.

    adriano_exia
    Veterano
    # set/09
    · votar


    gabiscap
    Não tenho estrados não, na verdade tenho 2 schecters
    uma PT Diamond Series (corpo de telecaster e som de les paul devido a 2 humburcks) e uma Sunset Extreme tb Diamond Series com 2 caps Schecter (que na verdade são dunca designer mas com um bom timbre)

    ambas tem push pull ja de fabrica...

    felippecg
    o noise gate não diminui a "pegada" do som?

    adriano_exia
    Veterano
    # set/09
    · votar


    estrados
    nossa... estrados é foda aff leproso.... sorry... quis dizer strato

    felippecg
    Veterano
    # set/09
    · votar


    adriano_exia
    Se for um gate bom não diminui.

    alanstu
    Veterano
    # set/09 · Editado por: alanstu
    · votar


    se eu fosse vc, compraria um equalizador da boss c vc tiver com grana ou da beringher que é a cópia do ada boss.
    Eu estava lendo a revista cover guitarra e lá esta esplicando tudo como se conseguir o som dos seus sonhos, e está explicando como fazer muito com pouco, e diz que o euqualizador é tudo, e realmente fiz uns testes, e estouy usando o equalizador da pedaleira( que é bem simples), meu melhorou o som mais muito mesmo, estou conseguindo tirar um som que realmente naum imaginava que conseguiria com o equipamento que eu tenho.

    Kersey
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Falta um equalizer ai, e talvez um noise gate (não sei como está a chiadeira aí).
    Mas o equalizer eu certamente colocaria nesse set. Um Boss, de preferência.

    lugaque
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Adriano, acredito ser uma boa pedida vc trocar o behringer por um MXR microamp, e pegar um overdrive legal na linha do Ibanez TS9, hoje vc encontra bem em conta este pedal.

    Sugestão:

    Wah - TS9 - GT2 - MICROAMP - TU2 - CE5 - DD3

    e Set "pau pra toda obra", na minha opinião. Abraço.

    FeaR-ME
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Cara da uma olhada no BB Pré-amp da EFX pedais..

    Dizem que é a evolução do TS, com muito mais controles de eq;

    Acho q é o que ta faltando ai.. talvez um fuzz tb pra timbrar bacana

    Falow.

    Drifter
    Veterano
    # set/09 · Editado por: Drifter
    · votar


    lugaque

    Wah - TS9 - GT2 - MICROAMP - TU2 - CE5 - DD3

    e Set "pau pra toda obra", na minha opinião. Abraço.

    Sim, realmente é "simples e eficaz". As vezes, menos é mais.

    adriano_exia
    Veterano
    # set/09
    · votar


    opa galera valeu ai pelas dicas, realmente quero um set não muito grande mas tb um set eficas pra tocar uma gama grande de sons que é o que eu busco atualmente...

    esse microamp da mxr sai numa faixa de quanto?
    agora o ts9 vou testar ele por esses dias

    valeu!

    felippecg
    Veterano
    # set/09
    · votar


    adriano_exia
    Um mxr microamp eu mandaria alguem fazer...

    Drifter
    Veterano
    # set/09 · Editado por: Drifter
    · votar


    adriano_exia
    esse microamp da mxr sai numa faixa de quanto?

    Vc pode achar um desses por uns R$ 300,00 a R$ 400,00 - mas claro, há variações de preço por ai... podendo encontrar mais barato ou mais caro do que falei.

    Devido a este preço, muita gente pega réplicas, conformo nosso amigo acabou de citar ai em cima.

    Capio
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Whammy é pra mim uns dos pedais mais afudes que tem!!! Com Blues não combina mto (covers), mas tenta faze teu estilo e para satriane é o pedal! Não curto compressor.

    lugaque
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Alex, na minha opinião, o whammy para vc agora não é o mais indicado, pois o valor dele é alto e vc pode adquirir com um pouco mais (ou até o mesmo valor !) o MICROAMP e o TS9, em caras como alexguitarshop ou Dodô Audrin. Abraço.

    adriano_exia
    Veterano
    # set/09
    · votar


    to pensando em pegar o clone do microamp da efx e também o scramber (oitavador da clone da ampeg) tb da efx... vcs reconmendam? alias e o compressor vale apena? tenho um marshal ed1 a 259 usado aqui em santos que ta novinho

    Michel_Wylde
    Veterano
    # out/09
    · votar


    eu pegaria

    um pedal de overdrive... tipo o hardwire valve...

    um compressor... tipo o dynacomp...

    um equalizador... tipo o 10 band da dunlop

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda para finalizar set