Ajuda para Finalizar o set de pedais

    Autor Mensagem
    AlanGilmour
    Veterano
    # fev/09


    Olá galera! Olha só....segue abaixo o meu set de pedais....a minha banda toca bastante Pink Floyd, Hendrix, Clapton, etc...gostaria de sugestões para finalizar o meu set.

    Eu to querendo adicionar o Flanger Electric Mistress, mas não acho pra comprar no Brasil.

    Penso também em adicionar um afinador BOSS TU-2 e um pré-amplificador da behringer no início para encorpar o sinal...(isso adiantaria?) to com dificuldade pra achar bom cabos tb....eu sei que a marca Santo Angelo tem uma linha de cabos que parece ser muito boa....me ajudem galera!

    Abaixo segue todo o roteamento do sinal:

    1) Guitarra Fender Stratocaster

    2) MXR Dyna Comp

    3) Chandler Tube Driver

    4) Vox Wah Wah

    5) Ibanez Tube Screamer TS-9

    6) BOSS Compressor/Sustainer CS-3

    7) MXR Phaser 90

    8) BOSS Chorus CE-5

    9) BOSS Digital Delay DD-20

    10) Amp Peavey ValveKing 112

    A fonte que uso é uma Landscape p-12

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Cara, tá bom demais!!! Eu só senti falta de um equalizador aí nessa lista...
    Abs

    JC_Junior
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: JC_Junior
    · votar


    2 compressores?????

    eu já acho somente 1 um exagero, hueheueheueeh

    mas é como o MauricioBahia falou ae.... um EQ ou um booster.... isso somente se você já não estiver usando um de seus drives como booster....

    \o/

    Bombastik
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    AlanGilmour

    um Electro-Harmonix Big Muff ou algum fuzz do tipo cai bem no seu set...

    AlanGilmour
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Pois é...eu uso dois compressores pelo seguinte, o DynaComp eu aciono quando quero solar com um pouco de sustain, e deixo o nível dele um pouco mais alto que os outros...o Cs-3 eu uso para as bases, eu deixo ele mais como um limitador com o knob do sustain bem baixinho...tem outro lance também...eu tenho os drives antes e depois do Wah e antes e depois dos compressores....isso abre umas possibilidades de timbre....Com respeito ao EQ eu utilizaria quando fosse solar? tipo, para realçar os agudos e/ou os médios? Alguem me recomendaria um flanger? Qual marca/modelo? Além do Big Muff qual outro fuzz vcs indicariam?

    THRASH3R
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Dunlop Fuzz Face

    Flanger, BF-2 da Boss

    apenas que eu acho que vc nao precisa de um flanger, ja que tem um Phaser.

    Van_Lorien
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    AlanGilmour
    O pré amplificador eu acho desnecessário. Às tem um ditadinho que funciona muito bem com pedais: "menos é mais".
    Eu só colocaria o afinador nesse set. Flanger eu não acho muito necessário já que tu tem Phaser, mas se tu realmente sente falta de um Flanger, pega um Electro Harmonix Electric Mistress.

    Já que tu toca Jimi Hendrix, um Fuzz cairia bem. Pega o Dunlop Fuzz Face. Quanto ao Equalizer, pega só se tu sentir real necessidade de uma equalização geral mais precisa ou de um booster que realce as frequências em um solo, por exemplo.

    Bombastik
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    um Big Muff cobre os 3 que vc toca. um Dunlop Fuzz Face já depende do amp, ele tem pouco sustain, assim fica melhor se usado com um pouco de drive do amp mesmo.

    Luiz Almeida
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Amp Peavey ValveKing 112
    Pra que mais drive?

    fill.zanchez
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    AlanGilmour

    Desculpe não estar ajudando muito na sua dúvida, mas se vc puder me esclarecer algo...!!!

    Cara, é sobre a fonte Landscape p-12, quero comprar uma para ligar os pedais do set que estou montando.
    Só que tenho um Chorus Danelectro que chia muito com fontes acima de 300mA ou/e não estabilizadas (usei ele por algum tempo com bateria até descobrir uma fonte da Onerr 300mA que ficou boa).

    Vc já testou essa fonte Landscape de forma mais técnica... Já fez algum teste com ela usando cada pedal individualmente pra ver se chiava? Ou qualquer outro teste?

    Vlw, cara!!! E desculpe postar isso aqui...

    MarioHC
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Que tal um equalizador e um NS2 da boss

    Afinador acho que nem vira


    Eu nao usaria o CS3 na minha opniao tira um pouco do ataque e da pegada

    markolino
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    MarioHC
    da ataque e da pegada?

    mas isso é a proposta do compressor..
    eahaehaehaehae

    alfacorrea
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    OUÇA MEU CONSELHO, POR FAVOR!!!

    Compre o Electric Mistress da Electro-Harmonix!!! Se vc quer chegar nos timbres de flanger do Pink Floyd, a escolha certa é o Mistress.

    NÃO CAIA NA BESTEIRA DE COMPRAR O BF-2 SÓ PORQUE É BARATINHO!!! Para Pink Floyd o BF-2 não serve!

    alfacorrea
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Vc tem um set de pedais muito, muito semelhante ao set do guitarrista solo da minha banda.

    Sugiro que vc procure por "Antonio Guerreiro" no site "Guitar Corner". Pergunte a ele as dicas que vc precisa sobre Pink Floyd.

    Procure no orkut pela banda "Roof Cats". Tem no "myspace" também.

    Ele simplesmente tira o som IGUALZINHO ao do David Gilmour.

    Abraço.

    AlanGilmour
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    fill.zanchez É o seguinte cara. As fontes da landscape são todas muito boas, são realmente estabilizadas, já testei com o multímetro. Na minha eu paguei R$ 179,00 e valeu cada centavo.

    AlanGilmour
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Eu nao usaria o CS3 na minha opniao tira um pouco do ataque e da pegada Eu demorei um tempão para aprender a lidar com o CS-3....como eu já disse, eu deixo o nivel do sustain bem baixo (uns 20%) e o atack eu regulo para 45%, com isso eu consigo um som agradável para as bases....

    AlanGilmour
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    ae galera, acho que finalmente finalizei o meu set....se a maldita G.A.S. não voltar....heheh, ficou assim

    1) Guitarra Fender Stratocaster MX / Castelli - Black Diamond

    2) Afinador BOSS TU-2

    3) MXR Dyna Comp

    4) Chandler Tube Driver

    5) Vox Wah Wah V84

    6) Ibanez Tube Screamer TS-9

    7) MXR Phaser 90

    8) Trêmolo BOSS TR-2

    9) Equalizador Boss GE-7

    10) Chorus BOSS CE-5

    10) BOSS Digital Delay DD-20

    11) Pré Amplificador NOG, ou DOG, sei lá, made in USA, nunca vi essa marca, mas é bem antigo, funciona a bateria e deixa o som macio e forte, tem controle de nível e "tone", um amigo meu que é baixista me deu de presente.

    12) Amp Peavey ValveKing 112

    Fonte Landscape PS-12.

    Vendi o compresssor CS-3...

    Comentem!
    Abraço!

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/10
    · votar


    AlanGilmour

    Tá ótimo!

    Abs

    ps. acho que finalmente finalizei o meu set

    Agora conta a do papagaio! :-)

    Jim Marshall
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: Jim Marshall
    · votar


    AlanGilmour

    Está com um ótimo set !...

    ...e como disse o MauricioBahia:
    ...

    "Agora conta a do papagaio! :-)" kkkkkkkk


    Abraço,
    See ya!

    Bombastik
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    AlanGilmour

    parabéns, muito bom o set.

    Zero Zen
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: Zero Zen
    · votar


    AlanGilmour

    Belo board ! Uma porção de bons pedais !

    Mas já que você pediu uma opinião...

    Aí vai...

    Tenho alguns deles (Boss, MXR e Wah Vox) e são muito confiáveis, mas observo certa modificação do sinal original do instrumento. Nos que não foi possível modificar a qualidade do By Pass eu uso um loop, tirando-os da cadeia.

    Se você não observa nenhuma mudança, sem problemas.

    Mas se nota alguma perda de agudos, principalmente pelo grande número de pedais Non True By Pass e está satisfeito com os seus pedais individualmente, uma boa e econômica solução seria ligá-los a um "strip switch".

    Como esse daqui: http://www.loop-master.com/product_info.php?cPath=21&products_id=210

    Você reduziria bastante a perda de agudos, pois com este sistema cada pedal só entra na linha de sinal quando efetivamente em uso.

    T+.

    AlanGilmour
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Zero Zen
    Com certeza era uma, mas calma cara...to sem G.A.S. deixa isso pro futuro...heheheh

    Zero Zen
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    AlanGilmour

    Com certeza era uma, mas calma cara...to sem G.A.S. deixa isso pro futuro...heheheh

    Engano seu. Nem é tão caro para fazer.

    Além disso, você está com G.A.S., mas sem GA$$$ !

    kkkk

    T+.

    AlanGilmour
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Zero Zen
    Além disso, você está com G.A.S., mas sem GA$$$


    EXATAMENTE!!!!!

    hahahahah
    logo vou postar umas fotos do meu set..FLW

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/10
    · votar


    AlanGilmour

    Cara, tem um frase importante do Zero Zen:

    Se você não observa nenhuma mudança, sem problemas.

    Abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda para Finalizar o set de pedais