Doctor Drive Meteoro X V-Twain Mesa - Duvidas...

Autor Mensagem
strateiro
Veterano
# mai/05
· votar


Eu tive os dois... O som dos dois não são parecidos. O Dr. Drive é mais ardido e o V-twin mais aveludado, eu prefiro o V-twin, o Dr. Drive tem um clean bom e o canal Blues tbm mas eu não gostei do solo dele. O V-twin é melhor... mas o Dr. Drive tem algumas qualidade tbm...

ISCC
Veterano
# mai/05 · Editado por: ISCC
· votar


Eu tenho um fender strato americana e um meteoro jaguar, tô querendo comprar um doctor drive ou um v-twin, será que com o doctor drive eu consigo um timbre satisfatório. O que vcs acham? se o doctor for equiparável não vou gastar mais com p/pegar um mesa boogie.

guilherme_ribeiro
Veterano
# mai/05
· votar


talvez o doctor tenha o som diferente pq suas valvulas sao diferentes das valvulas do v-twin...

guilherme_ribeiro
Veterano
# mai/05
· votar


eu nunca toquei no v-twin, mais tenho o dr. drive e estou mt satisfeito.
eu posso estar errado , mais na minha opiniao quando uma pessoa nota diferença no som entre os dois pedais q eu acredito q realmente exista, essa pessoa automaticamente vai achar o som do v-twin melhor por ser mesa boogie... mais como eu nunca toquei num v-twin eu posso estar falando besteira.

guilherme_ribeiro
Veterano
# mai/05
· votar


ISCC

quando for testar o doctor tem q tocar bem alto pq a distorçao dele eh mt mais legal com o volume alto. por isso q mt gente nao gosta dele quando vai testar na loja.. o som dele com o volume baixo nao eh bom nao.

Beatlemaniac
Veterano
# mai/05
· votar


Madureira
De alegria ou de tristeza ?? Nao entendi ...
Exlica ai !
Valew ! []´s

foram lagrimas de alegria cara naum tem como ficar triste usando um pedal valvulado num amplificador valvulado com uma epiphone les paul classic.

e eu gostei mto do doctor drive sim, eu axo q quem critica (igual o cara falou ai em cima) eh quem comprou o vtwin por mais de 2mil reais e hoje tah se mordendo de raiva pq existe um pedal mto semelhante 3x mais barato

Beatlemaniac
Veterano
# mai/05
· votar


guilherme_ribeiro
q eu acredito q realmente exista, essa pessoa automaticamente vai achar o som do v-twin melhor por ser mesa boogie...
exatamente, as pessoas sem querer jah vem com preconceitos pra cima do pedal ser da meteoro e o outro um mesa

Beatlemaniac
Veterano
# mai/05
· votar


ISCC
cara o doctor drive jah atende bem o som q vc quer ainda mais com ampli e guitarra bons

ISCC
Veterano
# mai/05
· votar


valeu!!!

Rodrigo Vieira Mendes
Veterano
# jun/05
· votar


pessoal, se vc´s analizar o Dr drive, verá que a distorção dele responde no exato momento em que vc liga o pedal, coisa que é impossível com válvulas e outra coisa, os botões que ele tem naum é do tipo que trava no final, e sim apenas dá um tock, isso conclui que o pedal é transistorizado, e naum valvulado, apenas o pré dele que é valvulado, ou seja, todo processamento é digital, e depois passa pela valvula apenas pra dar o timbre de valvulas...Estou sabendo que uma empresa brasileira vai lançar ainda este ano um pedal totalmente valvulado, tive a oportunidade de testar o protótipo, achei o som bastante vintage,e tb com sensibilidade da força nas cordas da quitarra, este sim é valvulado. Está pra ser lançado no fim deste ano.
quem quizer ver a foto do protótipo esta em:
http://fotolog.terra.com.br/guingo_br

Rodrigo Vieira Mendes
Veterano
# jun/05 · Editado por: Moderador
· votar


garantir que a mesa boogue naum está a frente deste.

proibida a comercialização de produtos no fórum

crazyjump
Veterano
# jun/05
· votar


Kra o Doctor Drive é bem legal seu custo-benefício é bom, mas falar que é exatamente igual ao V-Twin não é verdade, acho o som do V-twin um pouco mais equilibrado. Quanto ao desabafo do nosso amigo concordo em parte, torço pra que a industria nacional possa produzir produtos tão bons quanto os de fora, porém muitas vezes a única semelhança disso é no preço, a galera produz aqui muitas vezes com qualidade inferior aos tradicionais e quer vender praticamente com o mesmo preço, é preciso investimento e respeito também ao músico brasileiro, que está cansado de equipamentos nacionais de qualidade duvidosa. Hoje em dia se for pra eu pagar pra ter uma fender prefiro mandar fazer com um luthier bom, o que não falta aqui no brasil. Kra acho que vale o investimento o Doctor drive é um bom produto e vai te atender no seu estilo, além da Meteoro ser uma empresa nacional seria isso é que conta não basta apenas ser nacional. Falow!

miguel watson
Veterano
# nov/05
· votar


aih galera, estou achando uma coisa esquisita no meu docotor drive (não sei se é apenas o meu ou todos têm o msm problema): ao passar do bypass para o drive a resposta é lenta, e fica impossível alternar drive com o som do amp. E o clean tem um volume bem desproporcional em relação aos outros dois canais, e não estou conseguindo ajustar...

se alguém tiver o mesmo problema ou saiba como solucioná-los me avisa!

tesposito
Veterano
# nov/05
· votar


Pessoal,

testei o Doctor Drive e gostei bastante do som. Mas escutei que os primeiros andaram apresentando problemas elétricos ou queimaram. Alguém escutou isso ou teve mesmo o problema?

Outra: é possível ligá-lo diretamente no loop do ampli, na entrada do Return sem ficar abafado?

biopeggas
Veterano
# mai/08
· votar


Tenho uma GT-8 que só uso de efeitos e tenho um nig dual drive, será que vale a pena colocar um doctor drive com pré?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Doctor Drive Meteoro X V-Twain Mesa - Duvidas...