Pedal Valvulado

Autor Mensagem
steka
Veterano
# abr/05


Ae galera, blz?
Todo mundo fala mal do V-Twin, todo mundo fala mal do Dr. Drive...
então queria saber qual pedal valvulado que realmente presta com um preço na média do Dr Drive... qual vale a pena mesmo? Que não tenha ruídos e que tenha uma distorção quente?

Obs.: eu quero um que tenha um canal limpo e um sujo... (como o Lazywings Richtone... que também dizem que é ruim: www.lazywings.com.br)

Alexandre Souza
Veterano
# abr/05
· votar


steka
eu tenho um dr drive e curto pacas, sonzera...
no ML o andyeffects tá vendendo um hot box de fabricação própria clica ae http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=27909070

Schenker
Veterano
# abr/05
· votar


Preço na média do Dr. Drive só o Tube King da Ibanez, mas se vc quer coisa BOA mesmo, fique entre um destes:

- Budda Phatman Overdrive
- Tonebone Hot British
- Tonebone Classic
- Maxon ROD 881
- Soldano Supercharger GTO

Com certeza qualquer um deles vc estará bem servido, só acho o Soldano o menos versátil deles, mas tem um baita timbre.

baruch_kata
Veterano
# abr/05
· votar


steka
O meu é o do pote, eu recomendo!

Moacir Guitti
Veterano
# abr/05
· votar


Cara, manda fazer! Alem de vc poder contar com a garantia de alguem que saiba fazer algo bom, vc pode personalizar o pedal e o efeito!!!!

baruch_kata
Veterano
# abr/05
· votar


O que o Moacir Guitti é verdade.
A parte eletrônica pode contar comigo...
Se prefirir alguém que já tá na área faz tempo, tem o andy...

fabio_gravata
Veterano
# abr/05
· votar


tem o hot tubbes da electro harmonix
mas eu nunca testei, custa R$ 900,00 em média

steka
Veterano
# abr/05
· votar


esse do andy tem ruído?
Ele faz o que eu quero? tipo: numa posição da chave ele fica clean (não bypass) e na outra dá um puta ganho....

eu vi as fotos do interior do hotbox e parece q as válvulas foram "jogadas" lá dentro...

bebm
Veterano
# abr/05
· votar


Eu fiz o hotbox tb... e ele COM CERTESA é bem melhor q os dois juntos! ;)

steka
Veterano
# abr/05
· votar


tá, e o hotbox funciona como? Só tem uma chave certo? Dá pra deixar clean em uma posição e distorção em outra ou só bypass e distorção??

bebm
Veterano
# abr/05
· votar


Na verdade... eu fiz o meu com dois! Mas o original tem uma só sim!!!

No original funciona assim... vc pode ter som clean ou distorcido mas todos eles passando pelo pedal(ele fica funcionando como um pré mesmo)... no original o som tá o tempo todo passando na valvula!

O pedal q eu fiz tem duas chaves uma de bypass e on... e outra de od e dist!!

Pq como a minha valvula é 12ax7wb ela satura um bucado! Ai rola assim no clean ela da um overdrive e no dist. uma bela duma distorção e se eu n quiser nada eu desligo o pedal! ;)

Speed_of_light
Veterano
# abr/05
· votar


bebm

É verdade que pedal totalmente valvulado faz ruído?

theborges
Veterano
# abr/05
· votar


depende... no caso do hotbox e de alguns outros ocorre a filtragem da corrente ac que alimenta os filamentos para aproximadamente 6.3 volts D.C, através de uma ponte de diodos e um capacitor de alto valor, como 10.000 UF, com isso eliminado a maior parte dos problemas de ruído neste tipo de equipamento, mas lembre-se de que problemas como ruídos podem estar na sua origem(tipo de captador e blindagem do seu instrumento)
boa pergunta, valeu....

Randy78
Veterano
# abr/05
· votar


o pessoal costuma ligar um over drive junto com o dr. drive pra dar mais ganho na distorção, que o o que o pessoal mais reclama do dr. drive, que ele é fraco na distorção.

Randy78
Veterano
# abr/05
· votar


outra opçãos eria vc comprar um rack valvulado desses usados, eu já vi ADA MP1 por 960,00, deve ser melhor até que o v-twin.

bebm
Veterano
# abr/05
· votar


Speed_of_light

É mentira... o pedal totalmente valvulado "é um pré" de um amp valvulado... na verdade tudo vai depender da construção dele! Oq o the borges falou tá certicimo!! Oq gera ruido é corrente alteranada... os filamentos da valvula podem ser alimentados com continua ou alternada... porém se alimentados com alternada as chances de ter ruido são maiores!! Oq acontece é o seguinte... vários fatores vão contar pra isso... meu pedal por exemplo está com a filtragem de 10.000uf(é uma coisa absurda isso... em um pedal transistorizado esse capacitor manteria ele funcionando por ums 4, 5 minutos talvez)... e uma conversão de onda completa com ponte retificadora... ou seja a minha corrente continua q tá chegando nos filamentos é de excelente qualidade, as grades tão sendo alimentadas tb com continua e nela eu to filtrando com 3 de 33uf! Meu pedal alem de estar numa caixa metálica que isola ele... possui os cabos que vaum pro in e pro out blindados... e a valvula está "longe" do trafo... logo ele n apresento ruido nenhum!

Isso tudo influencia... mas o pedal valvulado n TEM ruido n... vai depender da construção dele! Eu n economizei... ele fico muito bom sem ruido! Mas é mais dificil fazer ele com continua... mas fica melhor pq fica livre de ruido!!

É isso!

Speed_of_light
Veterano
# abr/05
· votar


bebm
theborges

Valeu pessoal pelas respostas!

rockman
Veterano
# abr/05
· votar


Fala moçada, deem uma olhada nesse pedal, alguem ja houviu falar?!?!?!?!


http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=27876506

bebm
Veterano
# abr/05
· votar


Pelo que eu sei é muito bom e o preço está bem legal velho!! Pode comprar c vc tiver interessado!

steka
Veterano
# abr/05
· votar


rockman

Esse é o da Lazywings que eu mencionei no início do tópico... lá tem o site...

Johnny_Trapaceiro
Veterano
# abr/05
· votar


steka

Na verdade se vc quer um som valvulado, vc so vai conseguir um o AMPLI valvulado. O que eu acho ideal.. é um pedald e boa qualidade e preço medio como o Tbe Screamer ou um BOSS por exemplo... mas um ampli valvulado... com isso vc terá um otimo set. Fae com o Cacildo poncio aqui do forum.. ele faz amplis... ele fez o meu ficou um absurdo de bom!.

pense mais na saida final do som do que no pedal que vc irá usar. nao adianta vc usar um pedal valvulado em um ampli transistor.

Falow.

steka
Veterano
# abr/05
· votar


Eu tenho um Tubescreamer TS7 (o fabricante diz que é o mesmo circuito do TS9... mas nunca abri pra comparar), quer dizer que ele dá na mesma que um pedal desses mencionados??????? Está cerrrto disommmmm??? Eu particularmente não acredito, pelos demos que já ouvi, são bem diferentes do meu Tube...

Rodrigo Vieira Mendes
Veterano
# abr/09
· votar


Pessoal..consegui reproduzir o som de um valvulado, sem usar válvulas, tendo o mesmo brilho, saturação, cor e banda larga da válvula........

dê uma olhadinha neste protótipo...animal
http://www.youtube.com/watch?v=pgiUMvVbiQ8

Luiz Almeida
Veterano
# abr/09
· votar


Rodrigo Vieira Mendes

Cria um tópico específico pra isso, não fica upando tópicos antigo pra isso não.
Boa sorte.

Rodrigo Vieira Mendes
Veterano
# jan/10
· votar


Os tópicos são de assuntos de interesse geral. Nestes assuntos não existe novo ou velho, ou mesmo antigo. Aqui descubro amigos, projetos erros e acertos, independentemente de ser um tópico do dia. Estes Tópicos são para discursão de idéias e projetos Ok Luiz Almeida?!!.

ogaitnas
Veterano
# jan/10
· votar


Rodrigo Vieira Mendes

Legal, bons timbres...

Tenta gravar mais samples usando gr4 para caixa acústica... acho que vai dar uns graves mais legais simulandos falantes de 12"

Luiz Almeida
Veterano
# jan/10
· votar


Rodrigo Vieira Mendes

Quase um ano depois.....

O que eu disse foi para você abrir um tópico para o seu assunto, pois é interessante.

Ficaria melhor num tópico do que num post.

Beleza, Rodrigo Vieira Mendes?

buddy guy
Veterano
# jan/10 · Editado por: buddy guy
· votar


Rodrigo Vieira Mendes

Poxa Rodrigo Vieira Mendes,parabéns pelos pedais desenvolvido por tí. E obrigado por dividir a experiência conosco aqui do Cifra. Com certeza és um coléga que tem bastante acrescentar por aqui. Se não for incômodo,o nobre coléga poderia me mandar por MP vosso contato? Abração !!!!

kombynado
Veterano
# out/10
· votar


theborges
bebm
Rodrigo Vieira Mendes
Olá amigos!!! Tenho uma GT10 e acho uma pedaleira muito boa e prática em seu manuseio. Só que, com o estilo que eu toco sinto muita falta e necessidade de válvulas e meu ampli não é valvulado(Bandit 112-Peavey). Para que não fique muito caro e nem venha a ter um set com muitas "latinhas"(pedais), gostaria de acrescentar uns pedais analógicos, tipo: Twin Tube Classic Saymor Duncan(valvulado), Dangerous Drive Efx, Ocd Fulltone, Tube Screamer Ibanez e Cry Baby no loop dela(GT10) e usá-la p/ efeitos tipo: compressor, reverb, delays, trêmolo e etc... Fica legal fazer isso? E se fica... Como fazer? O Twin Tube Classic Saymor Duncan é valvulado... neste caso ele poderia ser usado como um pré-amp?
Se eu usasse uma Zoom G7, que é valvulada, com os mesmo pedais analógicos citados acima (sem o Twin Tube Classic), usando apenas o pré-amp dela p/ aproveitar as válvulas e os efeitos "secundários" ficaria legal?
A G7 não tem loop... eu poderia ligar tudo em série com mais Cry Baby e usando o volume dela mesmo(G7)?
Me deem uma luz, por favor...

kombynado
Veterano
# out/10
· votar


Amigos, eu toco pop rock e minhas guitas são: Ibanez RG270 e Washburn N2 Signature. Na verdade estou muito satisfeito com a GT10, o que sinto falta é só daquela pressão valvulada (aquele "can can", kik, nos agudos), no grave é mil maravilha! Levando em consideração o fato de que uso muito "pizzicato" nas cordas mais agudas. Mesmo fazendo variações entre pré-amp e od/ drives...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedal Valvulado