Montando meu set, preciso de opinioes!

    Autor Mensagem
    Snakepit
    Veterano
    # out/08


    Ae galera, to montando meu set de pedais e queria a opiniao de voces. Eu toco principalmente blues, SRV, Claton, mas as vezes gosto de algo mais hard rock e vou de ACDC a Pink Floyd. Metal eu ate toco, mas sei que com esse set vai ser praticamente impossivel.

    Tenho uma Fender Strato 60 e meu amp eh o Fender Blues Jr NOS de "apenas" 15w, tem apenas canal limpo, mas eh valvulado e da pra saturar o som um pouco. Mas comprei por causa do som limpo, simplesmente fantastico.

    Sobre pedais, ja tenho esses:

    TS9DX - tube screamer com o Robert Keeley mod.
    Line 6 DL4 - Delay

    Meus proximos que penso em comprar:
    MXR M108 - Eq
    Keeley Katana - Clean Boost
    Vox V847 Wah
    Pedal de volume - o mais barato que eu achar! Heheh

    Minha maior duvida eh a distorcao, to pensando no mais simples de todos, Boss DS1. Mas pra ter uma grande versatilidade ja pensei no GT2 e seus clones, mas nao sei como uma grande quantidade de distorcao ficara com esse amp e guitarra.

    Bem, com certeza esse set vai chiar, ainda mais que eu uso uma strato com singles, entao preciso de um Noise Supressor, provavelmente o Boss NS2.

    Outros efeitos praticamente nao uso, reberb tenho no amp, flanger, phaser, etc nao vou pegar a principio.

    Desde ja agradeco a quem ajudar hehehe. Valeu

    GDias
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Hmm.

    Tu tem um ampli legal. Eu não sei se pegaria um GT2. É um bom simulador mas ele meio que "ignora" o amplificador. O que tu pode achar uma boa é uma distorção um pouco mais "Marshall" pra complementar teu Fender. Um Jackhammer ou um Shredmaster, por exemplo. Um pedal um pouco mais "aberto" é o Rat II, que consegue um timbre meio Marshall(Pro AC/DC e hard rock), mas é mais versátil.

    Ah. Se tu quiser SOLOS do Pink Floyd, pega um Big Muff. É uma distorção mais pesada, quase um fuzz(Discutível se não É um fuzz), mas o timbre do Gilmour e do Santana passa por um desses e por um pedalzinho tipo o teu Screamer boostando.

    Provavelmente eu não ajudei em muita coisa, heh. Só botei mais dúvida.

    edalko
    Veterano
    # out/08
    · votar


    teu ts9dx já simula um distorção em 4x12", de acordo com o proprio Keeley. Agora vc rtem que ver se precisa de um drive mais leve ou mais ganho.

    Já que tem um equipo top, nao compre"o mais barato", com pre o "melhor".
    Menos é mais, e qualidade é o que importa.

    Clones do GT2... eu nao faria isso.

    Tenta ver outros pedais como os Barbers de baixo/alto ganho... HBE... manenha a qualidade do seu som.

    Se vc quer um clean boost tenta achar o PD01 da Zoom. É excelnete para isso e é barato...
    abx

    Randy78
    Veterano
    # out/08
    · votar


    tem um equipamento muito bom, não vai nessa de pedal o pedal de volume mais barato que achar que vc prejudica toda cadeia de pedais, tem equipamento que rouba muito sinal.


    V487 é um ótimo wha wha, não é o melhor do mundo mas vale a pena!

    o boost vc quer só dar mais volume? ou quer adicionar um ganho?

    eu to na mesma linha de vc, quero agora um ampli com um clean muito bom, to pegando em breve um Carvin Vintage 16 que já vem com o celestion vintage 30, enão vou mais cair nessa de comprar efeito só pra ter o efeito, vou mais na linha de qualidade pra não ficar mais trocando de pedal.

    testa um fulltone OCD tbem, procura no youtube.

    Leandro83
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Olá...

    Vai de ts9 ou ts808, no caso vc poderia ter pelo menos 2 opções de overdrive...

    Como exemplo... SRV utilizava um monte de Tube Screamer's.

    o Wha-Wha também acho legal...

    Abraços...

    Casper
    Veterano
    # out/08
    · votar


    "Pedal de volume - o mais barato que eu achar! Heheh"

    Compre um Ernie ball. Vai por mim. Vai te dar alegria
    para a vida toda, seus filhos e seus netos vão usar.
    É indestrutível.

    Drifter
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Snakepit

    TS9DX - tube screamer com o Robert Keeley mod.

    O que faz essa modificação do Keeley?

    Abraços!

    Alex Supertramp
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Para a distorção eu curto o Guv'nor da Marshall.. faz um som bem estilo Guns.. ia ficar tesão nesse seu amp valvulado

    Leiite_
    Veterano
    # out/08
    · votar


    nossa veio, eu uso o DS-2 da boss.
    porra o som eh foda!!!!
    define os acordes bem pra krai,
    da pra tocar de AC/DC,scorpions até foo fighters, nirvana.

    mas fica melhor com um delayzinho ou um reverb de leve que
    fica fudendo!!!!

    THRASH3R
    Veterano
    # out/08
    · votar


    se vc quer distorção,

    MT2 = Metal Zone da Boss

    Melhor que existe, e vc pode rolar desde um hard rock, até um death metal

    Snakepit
    Veterano
    # out/08 · Editado por: Snakepit
    · votar


    edalko
    Cara, to comprando tudo do melhor. A unica coisa que eu falei qur penso em pegar do mais barato eh o pedal de volume, mas realmente o ernie ball tem seu valor. Sobre os clones do GT2, eh uma questao polemica, nao vou discutir, mas se pegar provavelmente ficarei com o original mesmo.

    Mas gostei da ideia do Big Muff mesmo, tinha esquecido completamente dele. Vou ver se testo ele. Mas se pegar ele provavelmente precisarei de uma distorcao ainda, ja que sozinho ele nao eh tudo isso.

    MT2 acho que vai ficar completamente deslocado nesse set. O maximo que eu pegaria eh o MD2.

    Fico ainda com os DS1 hehehe. Tem o DS2 tambem, vale a pena pagar a diferenca.

    marcioguita
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Melhor usas só esse ampli,do q pedal do mais barato!!!!

    powerguitar10
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Snakepit

    Booster eu pegava um OCD ( O Keeley acho muito caro).
    Distortion eu pegava um MI Audio Crunch Box
    Wah era um medicine (homebrew)

    =)

    todos eu testei e curti

    edalko
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Snakepit

    Mesmo o epdal de volume tem que ser bom, e geralemtne mais caro.
    Dos melhores eu pegaria ou o Ernie Ball ou o Boss novo (aquele de aluminio).

    GUGALOO
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Snakepit
    Cara, vc ja tem um bom set para o rock e blues. Quanto aos boss DS1 e DS2, não faça isso. Ja tive um DS1, e onde fazia aula, tocava com um ds2, os dois são bem fraquinhos, não colocaria um pedal desses no seu set, principalmente o DS2, acho muito ruim. Sobre esses clones do GT2, sei lá, até pode ser legal, mas tenho uma opinião q, esses pedais são feitos para quemtem um equipo mais fraco, dando uma maquiada no som, quando colocados num equipo melhor, eles não são tão bons assim.

    Pra tocar um hard rock, creio q vc queira algo na praia dos marshalls, certo?? Te dou duas sugestões: 1, ja q vc tem um ts, pega mais um 808 e usa os dois em cascata, fica um drive bem legal (eu uso um sparkle drive com um 808 mom do pedrone, e o resultado é bem legal.) A opção 2, acho q seria a melhor, pega um drive master da marshall e usa junto do seu ts, boostando ele, fica muito bom tbm. Vc pode usar ele sozinho nas bases, e soos, aciona o ts, fica ótimo tbm (tbm tenho essa opção no meu set)

    Agora, não ponha DS1 ou 2, q vc vai se arrepender.

    Fábio Goll
    Veterano
    # out/08
    · votar


    GUGALOO
    Sobre esses clones do GT2, sei lá, até pode ser legal, mas tenho uma opinião q, esses pedais são feitos para quemtem um equipo mais fraco, dando uma maquiada no som, quando colocados num equipo melhor, eles não são tão bons assim. (2)

    Fantástico... =)

    Agora, não ponha DS1 ou 2, q vc vai se arrepender.

    Só se for o DS-1 Keeley pra deixar o som mais redondo e tirar as abelhas.

    Quando ao equalizer, na minha humilder opinião, quando se tem coisas boas (amp, guitar e pedais) não é necessário, vai corrigir o que?? =P

    Teu amp e pedais já não tem as equalizações deles??

    Se tu comprar jackhanhos, metalzonas, ligados numa frahn, etc, aí sim, haja bandas de equalização pra compensar... =P

    Zuera...

    Snakepit
    Veterano
    # out/08
    · votar


    maykow_torres

    Nao conheco esse OCD, vou procurar a respeito. O Keeley Katana eh muito bom, mas tem seu preco. Esse sera um dis ultimos pedais que eu vou comprar.

    Fabio Goll

    Eu sou meio viciado em eq, acho que a funcao dele nao eh apenas "arrumar" o q tem de errado no som, curto deixar ele com a minha cara mesmo.

    Filcrow
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Teste um Bluesbreaker II da marshall...

    overdrive encorpado, preserva os harmonicos... muito interessante, vale a pena testar na loja...

    Não confie nos samples disponíveis no site da marshall, pois são ruins...

    Este pedal é muito bom... e está num preço muito mais acessível em relação ao OCD que já virou moda....

    flw.

    Zero Zen
    Veterano
    # out/08 · Editado por: Zero Zen
    · votar


    Snakepit

    Nao conheco esse OCD, vou procurar a respeito. O Keeley Katana eh muito bom, mas tem seu preco. Esse sera um dis ultimos pedais que eu vou comprar.

    Você é um caso único de alguém refratário à G.A.S. hehe

    T+

    Snakepit
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Nao vou criar mais um topico, mas queria atualizar meu set aqui.

    Ele vai ficar assim:

    Keeley Katana - Boost
    TS 9dx
    Big Muff
    Fulltone OCD ou Lovepedal Purple Plexi 800
    Line 6 Dl4

    vlw

    luiztx
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    tudo top hein.. com isso ai da pra ir de um blues até um hard com uma qualidade excelente, mas não pretende pegar mais nda dps desses?? (tipo um chorus um wah)

    Snakepit
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    luiztx
    Apenas mais um wah. Chorus, flanger, etc neu nao uso.

    Talvez um Eq bem mais alem, adoro eqs.

    Lord Cachaça
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Acho que eu não teria um set tão grande assim. Depois até complica o cara. Tipo o cara vai querer usar os efeitos e vai acabar forçando a barra em algum momento, usando um efeito de forma artificial. Tem esse risco, né? Sem falar que pedaleiras grandes vão apresentar problemas de perda de sinal, etc. Mas parece que tu tem bala na agulha, né? Se dinheiro não for problema o céu é o limite!

    Muito bom o teu set! Profissional!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Montando meu set, preciso de opinioes!